Textos de Amor Engraçados

Cerca de 71250 textos de Amor Engraçados

'B-R-A-S-I-L!'

Sacolas,
TV Digitais.
Poeira nos olhos,
fumaças.
Consumismo?
Temporais!

Tecnologia emergente,
dilacerações.
Triplicação de automóveis,
propagandas.
Preconceito!
Transformações?

Devastação das florestas,
Vazão!
Granizo no Norte,
Enchentes nas secas.
Natureza!
Solução?

Sociedade hipócrita,
educação?
Novelas!
Desamor.
Lixos...
Político: armação!

Fazendeiros,
que tédio!
Pistoleiros,
Palafitas,
fome...
Remédio?

Poder,
espírito mercantil.
Violências.
Compra de votos,
corrupção...
B-R-A-S-I-L!

• ೋ ✿ • ♡ • Lindo e abençoado dia anjos !
Um dia inteiro de alegrias , de superações e aprendizados para todos nós ! Um presente abençoado por Deus , um recomeço , uma nova oportunidade de felicidade ! Pendura um sorriso lindo no rosto e vamos viver ! Bom dia vida ! Bom dia paz ! Bom dia anjos ! • ೋ ✿ • ♡ •

Quem quer não adia, aparece. Quem quer te ver agora, não vai deixar pra amanhã, mesmo que a distância seja incalculável. Quem quer ficar, fica sem que a gente precise implorar. Quem quer cuidar, simplesmente cuida. Quem quer, não vai poupar sentimento e entrega pra te ter.

Quem quer, arruma um jeito, não se contenta só em ouvir a tua voz pelo celular, quem quer estar com você sentirá necessidade de conversar sobre como foi o seu dia, sobre todas as coisas que te fez perder a cabeça e vai entender que é melhor te abraçar nos momentos mais difíceis do que te mandar um ''fica bem'' por mensagem.

Quem quer, não vai reservar um tempinho pra você, vai te reservar a vida e vai te ensinar que quando a gente ama, a gente não mede esforços, a gente não quer somente pra preencher aquele espaço que sobra na cama ou aquele tempo vago nos finais de semana. Quando a gente quer, a gente aceita o outro pra somar na vida, pra abrigar, para unir dois mundos.

Quem quer você, tem vontade de te repetir... Quem quer, depois de um tempo, quando você propõe morar junto, não diz "preciso pensar". Quem quer, quando você chama, não diz "hoje não dá", "não tô a fim". Porque quem quer, arruma um jeito. Quem não quer, arruma uma desculpa.

“Canção para Priscila”

I
Sabe, quando a gente tenta se ocultar,
E até nos dar vontade de chorar, parece até que tudo se acabou...
Sentimos... Que em nossa vida, nada dá mais certo,
Que nossa “estrela”, já não está por perto,
E que “nossa festa”, já terminou...

II
Sabe, quando a gente, se sente acuado,
E o nosso peito sempre sufocado, e quando nossa voz já se calou...
Tentamos achar um jeito de subsistir,
Pensando ainda, que o nosso porvir...
Seja melhor, do que a presente dor...

III
Quando, eu nem pensava em sobreviver,
Foi quando então vim a te conhecer,
E aí parece que tudo brilhou...
Porque, teus olhos, pareceram acender...
O meu caminho e isso me faz crer, que um devaneio já me penetrou...

IV
Eu sonho poder um dia, tocar em suas mãos,
Sentir o toque do seu coração, E dar-te o ombro pra você dormir...
Porque, de que adianta o mundo eu conhecer,
Se sua boca é o que me faz crer, que a perfeição é ver você sorrir...

V
Por fim... Priscila és prima da Mãe Natureza,
E sei que prima entre as belezas, e minha primazia é te ter!
Agora... Vê se me dá uma chance, pra tentar...
Fazer, que o teu coração, deixe entrar,
Esse momento, que eu quero te dar!
Deixa entrar... Deixa entrar...
Priscila...

Eternos

(...)"Os amantes
não se encontram
nas madrugadas
escondidos dentro de motéis
como muitos pensam.
Estão dentro um do outro.
Em todos os seus
melhores pensamentos.
Estão nos rastros deixados
pelo caminho...
Os pés de novas pessoas
não apagam as velhas pegadas.
Marcas solitárias de saudade
daqueles que um dia
caminharam juntos."

A MELHOR CONVERSA

A melhor conversa é a do coração,
aquela que nós ficamos calados e só o coração se comunica,
aquela quando nós não temos assunto mais o coração tem,
aquela que está tudo silencio, mas nós nos sentimos conversando.

Aquele momento de vergonha em que
o coração conversa e você só sente ele falar,
Aquele momento que o silencio soa no ar, mas o coração está conversando.

O lugar não importa, o tempo muito menos,
O importante é o sentimento do momento,
O mais legal é quando o coração conclui a conversa,
Mesmo nós não tendo falado nada, saímos sorrindo,
Sinal de que a conversa entre os corações foi Ótima!

A melhor conversa sem duvidas, é aquela que deixamos
o coração falar e calados só sentimos o que ele está dizendo!

Método de leitura sem procrastinação



Primeiro passo - Ler tudo que se tem em mãos
Segundo passo - Ler tudo que se pode e que estiver disponível
Depois - Criar condições de acesso ao que não está disponível
E dai em diante - Ler tudo que for passível de ser lido, até o fim.
Por fim, ler ao infinito. Sem interdito, medo ou preconceito.

Aviso: Alguns livros causarão indigestão!
Mas, assim como um xarope muito amargo que trás a cura, (os livros),
Talvez, sejam mesmo a sua única opção.

Ler tudo que quiser
Ler tudo que puder
Ler tudo que se deve ler
Ler tudo que não se deve ler
Ler tudo que não se deve em língua estrangeira (traduzida)
Fazer um curso (da) língua estrangeira que lhe trás empecilho
Talvez seja uma boa saída para resolução do problema
- Para tentar entender melhor o que (não) está sendo lido -
- O que (não) está sendo dito - Inclusive,
Pode te ajudar a ler nas entrelinhas e quem sabe,
Te ajudar a encontrar outros textos possíveis de serem ‘digelidos’.

Ler tudo que for possível
Ler tudo o que estiver disponível
Criar condições para que tudo que se quer ler esteja disponível
Digerir (livros) - dige (li) vros - digerir (vos)
Até que cada página se torne o seu refrão preferido
Até que um dia se vicie em abrir (ler) e fechar livros.

Em resumo, seria mais ou menos isso:
Ler como se estivesse com muita fome, sedento e indescritivelmente faminto
E como se carregasse na barriga uma (Tênia) Solitária
Corroendo suas entranhas, escurecendo as tuas vistas, provocando-lhe delírios
Encontrasse a cura somente nos xaropes amargos (ou doces) chamados livros.

" Por que não podemos ficar velhinhos juntos
programar nossos momentos com a calma do tempo
por que não podemos namorar
viver o melhor que ainda está por vir
por que se todo dia amanhece
se todas as noites sonho
se a minha vida é só você
então por que não podemos juntos fazer valer o amor
por que não podemos amar
sem sofrer ?

As pessoas sempre procuram o caminho mais fácil e com isto acaba causando confusões desnecessárias .
É tão fácil evitá-las basta não supor nem mesmo tirar conclusões precipitadas. Pergunte sempre!
Indício são apenas vestigios circunstâncias.
Pobres coitados que doam aos seus ouvidos à estes enfatuados que estabelecem hipóteses e com elas se acham no poder de proferir sentença, dando suas opiniões em linguagem sentenciosa e assim transformando os inocentes em culpados com suas línguas malévolas.
Autora A.Kayra

Mas é claro que vai haver dias ruins, dias em que o que mais queremos fazer é dormir até que tudo passe.
Mas é claro que vai haver dias muito bons que você se pergunta se não tem como dar replay
Dias em que vão ser lembrados, Dias em que vamos querer esquecer.
São só dias! Tem sempre um após o outro.
Ou não,
Curta o máximo que puder os dias bons!
Esqueça o máximo que puder os ruins,
Porque vai que o amanhã não vem...
Vai mesmo ficar parado aí? Esperando à tal sorte bater na sua porta e trazer a felicidade de brinde?
Ou vai aproveitar a vida?
Aproveite!!! Antes que seja tarde de mais.

Até qualquer dia

Depois de muito pensar – e repensar -, resolvi me afastar de Você, pois, além de (as vezes) me sentir mal interpretado, presumo que, por mais que tente, meus esforços não são bastantes a levar até você a mensagem de amor, incentivo, carinho e amizade sincera e desinteressada que pretendia repassar...
Lamento muito... por você e por mim...
Até qualquer dia...

Rosas são Brancas
Rosas são Morenas
Rosas são Anas
Rosas são até Madalenas
Rosas são sensuais
Rosas causam sensações
E até separações...
Rosas são para se apreciar
Rosas não são para amar
Rosas são para sentir
Seu Perfume sem tocar
Cuidado ao entregar sua alma
E seu carinho
Pois Rosas também têm
Espinhos!
Rosas ferem
Rosas sangram
Rosas fortalecem
Pois Rosas não matam
Mas deixam
Doces cicatrizes

Cale-se e me escute,
Ouça o que tenho a lhe falar.
Foste tão longe nesta estrada,
Não tens motivos para desanimar.
Olhe a tua volta,
veja ao teu redor,
Todos lhe querem bem,
Todos querem sorrisos a se esbanjar.
Mas veja melhor,
Veja lá quem esta a te olhar.
Aquele, é quem te ama,
E que sempre vai te amar.
Olhe direito,
Ouça o que ele esta a falar,
"Te amo e te quero para toda a vida!"
Deixe tudo de lado,
Tudo que não poderes carregar,
Pule nos braços deste amor,
E por favor,
Jamais o deixe escapar.

Carta de despedida

Em minhas divagações fui motivada a te escrever. Engraçado, porque sei que essa carta nunca chegará a você. Mas é uma forma de me despedir. Sim! Me despedir de um sonho que perdurou por mais de seis anos. Quantas vezes ensaiei o fim. Tantos planos fiz. Dentre todos eles, o maior desejo era fugir. Tinha até criado um plano de fuga. Me organizaria por alguns meses, depois pediria as contas aqui no trabalho, colocaria as poucas roupas que tenho numa mochila e sairia para um ano sabático. Olha que essa ideia se tornou fixa dentro de mim. A cada crise, a cada desentendimento nosso eu dizia “é o que preciso fazer”, um tempo longe de tudo e de todos, numa busca desesperada de me encontrar. Mas a medida que nossa despedida foi, de fato, se aproximando, percebi que não adiantaria ir para muito longe. O sentimento de dor, frustração, culpa, raiva e ciúmes perpetuaria em meu peito. E aqui estou, depois de muito chorar, muito refletir, tive que fazer uma escolha. Escolhi o umbral da porta. Guardo nossa aliança numa pequena caixa. Determinei que vou passar por todas as fases do final de casamento. Todas elas, sem exceções. Inclusive já me abstive de todas as redes sociais. O que os olhos não veem o coração não sente. Vou sentir tudo que tiver que sentir. Raiva, medo, ciúmes, conformismo e, por fim, a aceitação. Por muito tempo, tentei não enxergar o muro que existe entre nós. O perdão ainda não brotou do meu coração, mas saiba que estou trabalhando para isso. Quero que ele seja verdadeiro, seja real. Não vou dizer que está sendo fácil. Sou uma chorona, sofro calada. Minha vida toda tinha a ideia de que família e casamento eram para a vida toda, juntos ultrapassaríamos qualquer adversidade. Dediquei meus melhores sentimentos para que construíssemos um lar. Mas os sentimentos mudam. Nossas diferenças se realçaram a ponto de sermos duas estranhas. Hoje, admito minhas falhas, e com todo meu coração digo sinto muito. Sim, isso mesmo, sinto muito porque de longe fui a pessoa que você sonhou. Sinto muito, por muitas vezes dar causa as nossas brigas. Sinto muito, por muitas vezes querer tanto te fazer feliz que não deixei que você caminhasse com suas próprias pernas. Mas também sinto muito por mim. Repito exaustivamente para mim mesma o quanto sinto muito. Porque ignorei todos os sinais, por causa de um prazer momentâneo, de uma felicidade passageira. Sinto muito a mim, por me fazer passar por isso. E peço perdão pela dor que me causei e te causei. Peço perdão por não ter conseguido preencher as lacunas da sua vida, por não ter a compreendido. Por ter sido tão intransigente quando tudo que você queria era um apoio. Te peço perdão de todo coração. Da mesma forma que me peço perdão. Me perdoa por ter ido aquela estação de ônibus. Me perdoa por não ter tido a maturidade de me curar primeiro antes de tentamos mais uma vez. Me perdoa por não conseguir me perdoar. Porque, no final das contas, somos responsáveis por nossas escolhas. Então, me peço perdão por todas as escolhas que fiz que me levaram a você. Isso não quer dizer que não te amei, ou até mesmo que não te amo, o fato de sentir esse sublime sentimento não exime o arrependimento de ter te conhecido. Sim, nunca pensei que fosse dizer isso de alguém, até porque sei que nossas escolhas nos tornam o que somos. Mas ter ido àquela estação é um dos maiores arrependimentos da minha vida. Mesmo assim posso te dizer de peito aberto que te amo. Engraçado como é contraditório, como posso dizer que me arrependo de ter conhecido uma pessoa que me despertou o amor em sua forma mais suprema. Uma pessoa que, apesar de tudo, me ofereceu a melhor oportunidade da existência, que é a maternidade. Sim, te amo com todas as cores do arco-íris. Durante muito tempo dediquei o melhor de mim a você. Mas eu também me amo. E como me amo! Talvez seja por isso que, por mais doloroso que seja, escolho cruzar o umbral da porta. Porque quero me amar ainda mais. Quero me conhecer ainda mais. Quero desvendar todos os meus segredos. Seu amor turvou o sentimento mais singelo da humanidade. Amar deveria ser a coisa mais simples. Amor é a soma da cumplicidade + confiança + amizade. Uma tríplice. Só que em nosso relacionamento perdeu-se um pé. A confiança. Eu não confio em você, e sinceramente não sei se um dia serei capaz de confiar em você novamente, a repercussão dos seus atos tornou-se tatuagem em meu peito. Meu coração diz que há muitas coisas obscuras sobre você, coisas que jamais serão verbalizadas. Mas vou respeitar isso, cada um com seus segredos. Mas apesar de toda dor que circunda meu coração, de todo medo que sinto com esse novo construir, sou grata. Porque você me proporciona a oportunidade de meu autoconhecer. Você me mostrou que nem sempre o amor é a coisa mais importante para manter um casamento. Sou grata a você por me dar uma chance de ser uma pessoa melhor. Por analisar os meus erros e tentar não cometê-los novamente. Sou grata por aprender na dor. E sou grata a mim mesma pela oportunidade de me buscar, para que num futuro breve eu possa emitir os mais sinceros sorrisos. O mais apaixonado brilho nos olhos. Sou grata pela dor que agora me abate para que, quando eu encontrar outro alguém, possa oferecer um amor sem medo, sem reservas, pautado na cumplicidade + confiança + amizade. Porque o amor tem que ser, acima de tudo, nosso melhor amigo. Então, finalizo aqui com essas três frases que permearão no meu coração, e todas as vezes que meus olhos queimarem como agora, que a vista embaraçar, que a respiração acelerar, vou correr para um lugar privado e sem vergonha e pronunciar: sinto muito, por favor, me perdoe, te amo e sou grata. Com lágrimas riscando meu rosto. Mas serão as lágrimas da cura.

Sobre SER ASSIM... De verdade, não perfeita!

Sou assim.
Procuro ângulo, coloco filtro, cores...
Ou simplesmente NÃO TIRO FOTO e apenas vivo o momento.
Tem dias que acordo inchada,
Tem dias que acordo Diva!
Tem dias que o cabelo obedece, outros dias eu obedeço o cabelo.
Tenho momentos que fico brava.
As vezes quero fazer manha, mas em maioria passo o dia em maioria SORRINDO!
Afinal SÃO SÓ MOMENTOS e eu escolho o que vai ficar no meu dia!
Sou várias em uma!
Sou uma em várias em um só dia!
Sapeca, mulher, menina, amante!
Apenas VIVA!
Apenas VIVENDO!

Ser quem sou

Sou apenas um garoto
Que tem sonhos a conquistar
Que está se conhecendo a cada dia
E que aprendeu a se amar

Sou apenas um amigo
Que se importa com seus entes queridos
Que não mendiga por um afeto
E que sempre lembra dos esquecidos

Sou apenas um amante da vida
Que está aproveitando cada momento
Que não liga em ser ele mesmo
E que sempre está em paz com seu pensamento

Sou apenas um homem
Que almeija por um amor verdadeiro
Que queira compartilhar suas alegrias e tristezas
E que o enxerge como um companheiro

Este sou eu: garoto, amigo, amante, homem...
Que está vivendo seu presente
Que se apropriou de quem é
E que não tem um coração ausente

Você sente
Disfarça, canta e encanta!
Esconde a tristeza
Corre da solidão,
E lamenta a falta
Da esperança.
Tenta se apaixonar
Jura não chorar,
Entrega seu coração
Mas foge da emoção.
Joga ciranda
Faz os olhos brilharem
Finge-se de forte,
Faz papel de ingênua.
Mas continua sendo
A saudade buscando
Um porto, um abrigo,
Para descansar o coração.
E poder se perder
Em largos sorrisos,
E alguns momentos
A razão.

A Grande Sala

Pense em uma sala, essa sala é grande, bem grande e só você tem a chave para abrir a única porta que à nesta sala. É nesta sala que você coloca tudo de melhor pra você, então ela está cheia de objetos preciosos e coisas com valor único para você.
As pessoas que então nesta sala é você que administra e permite quem vai entrar ou sair, para algumas pessoas que você permite entrar, você entrega uma caneta à elas ou as vezes você mesmo entra na sala e marca o nome de alguma delas.

As pessoas deixam marcas nas paredes, às vezes o nome delas, às vezes frases e às vezes repetem o mesmo nome várias vezes para não serem esquecidas caso algum dia saiam de lá. As marcas deixadas nas paredes podem ou não serem apagadas de lá, isso dependerá da força que foi escrita, marcas fortemente escritas, podem até sair, mais só depois de lavadas varias vezes fortemente.

Quem entrou na sala nem sempre permanece até o final, pois ela elas podem não serem tão boas quanto você pensava serem, ou podem ter mudado com um tempo, o ruim é quando essas pessoas resolvem quebrar tudo dentro da sala, ou até mesmo influenciando as pessoas a saírem de lá, é triste quando essas pessoas ruins para a sala deixam marcar fortes e difíceis de serem apagadas, ou até mesmo impossível e pior ainda quando essas pessoas ruis para a sala não querem sair de lá de dentro pois elas podem fazer um grande estrago na sala.

Mesmo você sabendo que a sala não reage a nada e não pode falar, você coloca a culpa na sala das pessoas más na sala, sendo que quem à administra é você. Então nunca coloque a culpa na sala que chamamos de coração!

Vivemos em dias que não temos muito tempo para quase nada, onde nós só buscamos o profissional e esquecemos do Emocional, de tratar bem que nos quer bem, e muito mais além esquecemos de "agradecer por essa pessoa" existir em nossa vida.
Não sabemos mais aproveitar a vida, vivemos pensando em redes sociais, em quantas curtidas nossas fotos irão ter, e esquecemos o primordial "fazer sorrir a pessoa que está ao nosso lado".
Tem algo mais bonito do que o Amor, estar apaixonado, sentir as borboletas em nossos estomagos, em ser gentil, estarmos felizes com a gente e fazer ainda mais feliz a pessoa que está ao nosso lado?
Deveriamos repensar mais a maneira que vivemos e pensar em melhorar mais, sorrir mais.

Sempre que olho pra ela
O meu corpo solta mais energia em segundos que o Sol durante toda sua vida útil.

Pensava saber o que é amor até sentir tanta inércia por você.

Mas percebo que essa força não tem correspondente.

E agora, o que fazer pra tirar o universo dentro de mim?
Como apago a luz das estrelas e som das ondas do mar?
Como me livrar d'algo superior a mim?