Textos de Amizade Homem e Mulher
"É muito difícil ser mulher: ter que ser forte o tempo todo, ter sempre que estar com tudo sob controle, ter que ter certas atitudes, não estar bem e ter que estar, pensar em tudo e em todos, viver no seu limite e, ao mesmo tempo, ter que estar bem distante dele, acordar, levantar, sorrir, trabalhar, ter, ser, estar, pra lá e pra cá, pra cá e pra lá, suspirar, fazer, acontecer, parar, ops, parar não, não pode, nunca, nada, sempre forte, fortaleza, castelo, exército, que carga!
Estou, ou melhor, não estou mais."
"Oi menina aí atrás, você mesmo no espelho. É você, mulher, mãe, quarentona, com celulite, culote, dobrinhas, esse corpo fora do padrão! Eu sei que já brigamos tanto, sei que fui injusta com você... quantas vezes não te aceitei, quantas vezes nem pude olhar pra você.
Chega... chega... vamos fazer as pazes? Não posso prometer que serei sempre perfeita, mas vou tentar te tratar bem, me lembrar de quem você realmente é, te amar, te libertar, te apreciar, e assim juntas vamos conquistar o mundo!
Obrigada por guardar minha alma e por carregar minha história".
Fabiana Saba
Gritar que te ama
Linda menina mulher,
És bela e formosa como uma flor.
Desperta em mim tenro sentimentos,
Um misto de amor e paixão.
E agora, não há pernas que me sustente,
E nem fôlego com que lhe possa falar.
Em meio chama ardente que me consome
Desfalece minh’alma num suspiro incontido.
Imagino mil maneiras de te dizer,
O que sinto... o que penso...o que desejo.
E é num silêncio cediço
Que a alma suplica libertar esse amor,
Quebrar as cadeias
Gritar ao mundo que te ama.
Edney Valentim Araújo
UMa mulher conheceu uma menina linda e falou "bom dia garota esperta " e ela diz bom dia e pergunta o nome da moça e ela diz ilusão daí a menina diz..conheci um garoto chamado amor mais então,o amor passou antes da ilusão? E a ilusão diz isso mesmo...o amor passou antes de mim...ai depois vem o primo dela o encanto ela ea mãe da ilusão ea felicidade mais ela é apressada pq ela se casou com o momento então o momento eo pai da ilusão? Não ele éo esquecimento e quem manda em todos esses sentimentos ? A fé.
Ah agente sempre acaba se iludindo sonhando com um cara e ai agente se encanta e depois fica feliz só que a felicidade nem sempre dura muito e depois tem que esquecer...ai depois vem a tia da ilusão a tristeza eai depois vem o encanto de novo eai se tudo der certo vem o amor a paixão.
Álefe. (letra do alfabeto hebraico)
Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins.
Prov. 31:10
A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.
Prov. 12:4
O que acha uma mulher acha uma coisa boa e alcançou a benevolência do Senhor.
Prov. 18:22
A casa e a fazenda são herança dos pais; mas do Senhor vem a mulher prudente.
Prov. 19:14
Uma família para ser abençoada por Deus não pode deixar de lado os princípios de Sua Palavra.
Aquele que quebra um dos princípios da palavra de Deus, lá na frente será quebrado por eles.
Deus é perfeito! Ele nos fez perfeitos.
Pergunte para uma mulher que teve dores de parto, para aqueles que passaram por tantas agonias e sofrimentos, se elas se recordam do grau da dor?. Dirão que não!
Deus faz esquecer para que mulheres tenham o desejo de outro filho. Para que aqueles que sofreram renasçam da dor para a vida, sem medo de outras dores que possa vir.
Quando me descobri mulher, entendi por que não podia estudar e nem trabalhar enquanto esposa.
Mulher independente não aceita migalhas, mulher independente não aceita o posto de empregada, mulher independente não mendiga nada, não abaixa a cabeça para homem nenhum. Mulher independente é dona das suas vontades, construtora do seu futuro e realizadora dos seus sonhos!
Ela é uma mulher de mil facetas.
Qualquer coisa que você dê pra ela fazer, desenrola na boa.
Seja no profissional, no pessoal, ou nas delícias da cozinha.
Um ser humano ímpar.
Sua alma tem leveza.
Sua alegria é contagiante.
Ela não liga pra sua conta bancária.
E sim o que você tem do lado de dentro.
Então se você tiver a pretensão de entrar no coração dela, vai com calma, pois ali só estão pessoas muito especiais.
E se tu conseguir tal proeza, considere-se uma pessoa de sorte.
Pois é ali que mora o amor.
O melhor do amor.
E esse será infinitamente seu lugar.
Para sempre.
Em Três palavras fez-se Luz
Mulher, sabes o poder que carregas?
Teu ventre é sagrado.
Valoriza-te, és princípio criador, observa o teu corpo como um Templo, realiza no mundo a tua vontade.
Ah! O amor! Foste tu oriunda de Vênus, é chegada a hora, permitas que teu amor se faça presente por toda a humanidade, Mãe.
Homens, abram seus corações para o novo.
Sou uma mulher madura!
Sou uma criança inocente!
Sou uma mulher determinada, destemida!
Sou uma criança insegura e frágil!
Sou uma mulher que dá colo a quem precisa!
Sou uma criança que não tem vergonha
de pedir colo quando preciso!
Sou uma mulher poderosa que usa batom e salto alto!
Sou uma criança que chora quando sente medo pelas pessoas que ama!
Sou uma mulher que adora brincar com os netos!
Sou uma criança que sonha com os mimos de vovô!
Eu gostaria muito, mas muito mesmo, que as crianças de hoje tivessem a minha visão simples, inocente e infantil da vida, do mundo, das pessoas, da esperança, da alegria!
Mãe Gaúcha
Em cada rancho do pago
Um belo amor floresceu:
Mulher guerreira, gaúcha,
Presente que Deus nos deu.
Sempre com mate cevado
E o carinho no olhar,
Depois dos filhos criados
A saudade lhe faz chorar.
Nos braços do seu carinho
Ela ensina com saber,
Mostrando rumo e caminho
Pro filho não se perder.
Minha mãe querida,
Onde estiver,
A bênção de Deus,
Gaúcha mulher!
Que criou seus filhos
No rancho, no galpão,
Te levo pra sempre
Em meu coração.
De poncho, alma erguida,
Feita de campo e ternura,
Mãe gaúcha é luz da vida,
Bondade e formosura.
Não tem nada no mundo
Maior que seu valor:
Um abraço de mãe
É verdadeiro amor.
E quando ela nos deixa
A vida perde a razão,
Mas seu mate nunca esfria
Em nosso coração.
Minha mãe querida,
Onde estiver,
A bênção de Deus,
Gaúcha mulher!
Que criou seus filhos
No rancho, no galpão,
Te guardo, minha mãe,
Dentro do coração.
Renato Jaguarão.
Pense numa explosão de alegria e felicidade,
é ver essa mulher virtuosa, de verdade.
Ela é ponte de força, pura determinação,
envolvente, encanta e move o coração.
Pense numa mulher, encanto divino,
perfeição de Deus traçando o destino.
A mulher, tu és luz no meio do caminho,
mesmo de longe, teu carisma faz carinho.
Há tantas coisas boas para eu falar de você, mulher, que às vezes fico calado para não te magoar com meus pensamentos.
Tu és aquela mulher incrível, que edifica, mostra, corrige, ensina e não esconde o sentimento verdadeiro.
De repente, transforma-se em uma dama poderosa e forte, enlouquecendo de amor, prazer, emoção e satisfação o homem que ama.
Você é sábia, honesta, virtuosa; proporciona alegria constante e edifica o lar com amor e felicidade.
Exuberância.
Uma mulher linda não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas e de sua exuberância me faltará palavras para defini-la.
Minha mulher é alguém que amo!
Eu sou alguém que ela gosta de ter por perto
Ela sabe que o corpo dela deixa o meu em chamas
Minha melhor forma de aproveitar o tempo
é acariciar a mulher que me ama.
Não posso resistir aos encantos dela
Meu coração sempre se manteve conectado a ela.
Uma conexão que não tem hora para acabar
Ela é alguém que valeu a pena esperar.
Que bom que encontrei a mulher certa
Tenho ao meu lado a mulher com quem sempre sonhei
Tenho em mente que nunca a magoarei
Não posso me imaginar sem ela.
[Linda com o passar do tempo]
Tenho pensado o quanto gosto de você
Você é uma Mulher bonita e inteligente,
Eu não sentiria nada sem você
Sei que não haveria momentos perfeitos sem a tua existência,
Não é errado amar a tua presença
Você é alguém que meu coração sempre quer,
Finalmente encontrei o paraíso
Algo me diz que você é mais que uma estrela fulgurando no infinito,
Quando você vem pra perto de mim
Você vem pra dizer as coisas que eu gosto de ouvir,
Desde que você tocou meu coração
Eu soube que não há distância capaz de me manter longe do teu amor,
Tua graciosidade me enche de paixão
Adoro quando você me aquece com teu calor,
Eu não sentiria nada sem você
Sei que não haveria momentos perfeitos sem a tua existência,
Não é errado amar a tua presença
Você é alguém que meu coração sempre quer,
Você continua linda com o passar do tempo,
Eu posso sentir meu amor por você,
Meu amor, te amo,
Marcélio Oliveira
O dia da mulher vai além de uma comemoração, vai além de uma homenagem... É um marco, de lutas, de força, de direitos. Nós mulheres realmente não precisamos de um dia para sermos lembradas, pois merecemos respeito em todos os dias do ano. Mas precisamos sim de um dia para lembrar nossos esforços, nosso progresso, para lembrar de que precisamos ir além.
E para não esquecermos da força que temos de ressignificar nossas dores em degraus rumo à nossa vitória.
Parabéns para todas nós, mulheres!
Josy Maria
Às vezes você acha que é a mulher maravilha, que dá conta de tudo. Ou que precisa ser, que precisa dar conta de tudo. E pode até achar que algumas mulheres são, e pensar "nossa, queria ser assim, conseguir fazer tanta coisa, ou pelo menos o mínimo ". Mas te digo uma coisa, você é maravilhosa por tentar dar o seu melhor a cada dia, mesmo que pareça pouco. Você é maravilhosa por conseguir levantar da cama, mesmo com todas as suas dores, mesmo sem forças para fazer o mínimo, mas você está aí lutando para viver, buscando motivos entre os escombros das dores e dos cansaços. Você é a mulher maravilha por fazer milagre com o pouco que tem, ou quando faz o bem, a caridade, de forma totalmente desinteressada. Você é maravilhosa quando reconhece suas fragilidades e fraquezas e ainda assim busca melhorar.
Lembre, há na vida diferentes mulheres maravilhas, aquelas que lutam diariamente com seus leões, por si mesmas, pela família, pela dignidade. Aquelas que morrem diariamente pelas durezas da vida, mas renascem das cinzas como a fênix, prontas para os recomeços, aquelas que envergam, mas não quebram.
Lembre, mesmo que não consiga dar conta de tudo, você é maravilhosa. Nós somos!
Por tudo que enfrentamos diariamente, somos supermulheres. Pense nisso com carinho.
Sou mulher...Sou menina...
Sou uma mulher que anda de salto alto. Ás vêzes...
Uma menina que brinca quase todo o tempo...
Sou uma mulher que luta...
E uma menina que chora...
Sou uma mulher cheia de desejos...
E um menina cheia de sonhos, planos e projetos...
Sou uma mulher que briga, e briga feio...
E uma menina que perdoa, facim, facim...
Sou uma mulher que faz regime, quando quer...
E uma menina que se “entope”
de guloseimas, quando gosta...
Sou uma mulher que grita, e alto...
E uma menina que ouve, só o que quer...rs
Sou uma mulher que fica triste...
E uma menina que dá risada...
Sou uma mulher que tem grandes irmãos...
E uma menina cheia de “coleguinhas”...
Sou uma mulher que acredita em Deus...
E uma menina que confia no
“Papai do céu"...
Sou uma mulher que "se encanta"...
E uma menina que aplaude...
Sou uma mulher que sobrevive
sem o carinho de determinadas pessoas...
E uma menina que chora de
saudades..
-Haredita Angel
Ainda sou a menina flor!
Aquela por quem um dia você se apaixonou.
Em teus braços me fiz mulher.
Entre os lençóis do amor me fiz mãe.
Entre passos no tempo me fiz vó.
Fostes o homem que me viu crescer.
És o homem que eu sonhava ter.
Desde que a flor era menina...
Flor menina.
☆Haredita Angel
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade