Textos de Amizade Faculdade

Cerca de 34239 frases e pensamentos: Textos de Amizade Faculdade

⁠"Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:
- a Política, sem princípios;
- o Prazer, sem compromisso;
- a Riqueza, sem trabalho;
- a Sabedoria, sem caráter;
- os Negócios, sem moral;
- a Ciência, sem humanidade;
- a Oração, sem caridade.
- VALE RESSALTAR: A SABEDORIA SEM CARÁTER; AQUELES QUE USAM A SABEDORIA PARA OPRIMIR OS OUTROS, LUDIBRIAR, TIRAR PROVEITO OU ATÉ ESCRAVIZAR AS PESSOAS DESPROVIDAS DE CONHECIMENTOS, AO INVÉS DE AJUDA-LOS"

Inserida por Ademarborba46

PISCA

Até quando, o peso do tempo e a sorte serão os limitadores e os carrascos de meninas e mulheres, Até quando o respeito SÓ será reconhecido, após essa sorte e esse tempo, marcar com tantas angústias e lágrimas seus corpos, seus sonhos, suas almas. Pisca chora, Pisca apanha, Pisca quieta. PISCA GRITA, PISCA DENÚNCIA, PISCA É PROTEGIDA. Antes que o piscar cesse, PISCA E É FELIZ. ⁠

Inserida por alemedeiros

Dimensões
Sentimentos apagados,
Em uma alucinação.
Cansados de expressar.
Escreveu uma canção.

Se perdeu nos pensamentos,
Tentando achar uma saída.
Rodeados de tormentos,
Pensando se isso é vida.

Ecos em mente.
Rabiscos e escritas.
Folhas do que sente.
Minhas falas estão convictas?⁠

Inserida por MelissaOlivie

⁠Bom dia!
Hoje, acordei enamorado pela vida,
Moça charmosa e sofrida!
Aurora musical em suaves tons,
Melodia pintada em neons!
Acompanhavam-na um sabiá em seu vai-e-vem,
E um bem-te-vi, cantando ao me ver tão bem.
Foi uma inexplicável paixão.
Pasmo, quis saber a razão.
Talvez, na madrugada, a noite-menina
Tenha me fascinado com seus olhos de felina.
Fique claro, porém,
Eu não assediei ninguém!
Abrandado, enternecido,
Simplesmente, fui seduzido.

Daqui a muitos anos, minha neta, ao ler esses versos, se lembrará de nossos passeios, para ver sabiás e bem-te-vis. Tomara!

Sérgio Antunes de Freitas
Outubro de 2024

Inserida por SergioFreitas

⁠"Um ponto no escuro "

Amar é , amar é
Como uma doença terminal
Com o gosto do seu doce preferido
Que destrói devagar sem que você perceba

E lá se fora o brilho , as vontades
O querer , sobraram elos quebrados
Copos e corações partidos
Não se deve

Morrer por amor e viver pelo mesmo
Constantemente incapaz
Incapaz de viver por amor
Talvez bem talvez morrer pelo mesmo

Não se pode viver por amor
Mas morrer , morrer é mais propício
Aos quebrados e partidos
Esmiuçado destinados

Miséria insana de um desamor

Inserida por Ariane28

Um lugar onde você não cabe
mas sabe onde é
seria bom tempo de paixão
dar fim à solidão
sem querer lhe ferir ainda que possa preferir
a verdade de uma situação que não cabe mais
desperte o sentido olhe o antigo
vá sem olhar para trás
por que lá você já sabe como é
e o futuro é só um muro
que terá de pular
para viver o que tem de bom do lado de lá...

Inserida por OscarKlemz


Solidão

Em silêncio, eu me perco,
Em meio ao vazio, eu me encontro.
A solidão me envolve,
Como uma sombra sem fim.

Meus pensamentos são meus amigos,
Minha companhia mais fiel.
Mas até eles me deixam,
E o silêncio é tudo o que resta.

A solidão é um mar,
Profundo e sem margens.
Eu me sinto uma gota,
Perdida em sua imensidão.

Mas ainda assim,
Eu encontro um refúgio.
Em meio ao vazio,
Um espaço para sonhar.

Inserida por GabrielldeCastro

⁠Demônios
Suas cicatrizes falam, elas contam sua história.
Um belo poema de amor e ódio seu passado demoníaco está marcado nesses cortes em você, que gritam sobre as lembranças mais assustadoras da sua cabeça.
Demônios mentais fazem você pensar que tudo está perdido e às vezes até imaginar, Como está viva? Como está falando? E a resposta é, não sabemos nem eu, nem você.
Essa é sua vida, se marcar de desgraças e contá-las nos mais belos poemas e contos.
E essa foi a saída que você encontrou para não ter que sair dessa vida, afinal, não há um artista neste mundo que nunca se quer
exorcizou um de seus demônios em alguma de suas obras…

Inserida por Brendaschiefelbein

⁠Sempre soube que esse dia iria chegar.

E bem e já faz um tempo, que meu corpo vem dando sinais, vem tempo que meu psicológico vem avisando que meu limite estava sendo ultrapassado.

Já vem tempo que veio me abrindo, e pedindo ajuda, já vem tempo to avisando meu tempo ta chegando.

E parece que ele chegou, eu não estava vivendo e aim sobrevivendo, eu estava do seu lado te pedindo ajuda e você simplesmente me ignorando, não só isso mas estava acontecendo algo bem pior.

Você estava mesmo me matando, eu me fazia de cega, de surda pra não enxerga, oque realmente estava acontecendo.
Eu fui aguentando muita coisa, e coisas além do meu limite, e olha só há que ponto cheguei, eu achei de verdade que seria diferente com você.

Por isso me entreguei, me doei, me abrir por completar pra você, pra no final você me despedaça por completa.

Inserida por geovanademelo1999

⁠A vida é como um eletrocardiograma: não podemos estar sempre altos, no pico, nem baixo, na base, nem em linha reta constante, pois a vida para e a gente morre.
É saber que teremos momentos de grande alegria, estupenda felicidade, enorme tristeza, gigante depressão e assim, em nossos dias, tudo há de se erguer, tudo há de abaixar, isso significa que você está vivo, isso é a vida.

Inserida por franklinvds

⁠⁠Não tens um cão para caçar lebre na floresta, mas tens um gato para caçar peixe no lago.
Não tens a passagem do vôo para ir ao teu sonhado destino, mas tens dois pés para cruzar a ponte: anda, corre, depressa; enquanto há tempo.
Não tens os sonhos que deseja, mas tens a fantasia; sonha que é de graça.
Não pode ter a roupa de grife que almeja da vitrine, mas tens uma mente criativa; rasga tuas vestes: costura, borda, pinta e uma nova moda inventara.
Não tens força em teus braços para lutar contra teus inimigos, mas tens duas mãos para escrever uma oração, uma prece, uma poesia,uma letra de uma música. Escreve...Alguém com o coração quebrantado apreciará
Não tens voz para pedir socorro na guerra enquanto tua alma caida sangra, mas tens teu corpo para acenar um drama: esbraveja, espineia, chora, alguém de alma pura sentirá tuas dores e o socorrerá
Não tens um pai, mãe, irmão, parente ou amigo para te acolher e desabafar, mas lembra-te, tens um criador que em um se fez três: Abrace-o e nunca mais experimentará a solidão.
Não pode sossegar do peso da injustiça que carrega, mas nota, descansar-te teu espírito a noite passada?

Dorme minha criança
Dorme minha eterna criança

Inserida por poetizandopoemas

⁠⁠De todas as delícias e de todos os sabores dessa vida, a única coisa que se possa desejar de melhor nessa vida a um pobre de espírito:

Que escale um vale de dores;

Que se afunde em um oceano de lágrimas;

Que atole seus pés em um deserto de areia movediça, e que tenha a crença de encontrar um Deus por lá;

E se por acaso encontrar, me avise por favor!

Inserida por poetizandopoemas

⁠Quando o seu chão desabar; erga à cabeça ao céu e lembre-se das nuvens. O criador não permitiu que ambas tivessem a força de contrapor à bravura do vento, mas assim permitiu que à fúria do vento as partissem entre si, e as carregasse para onde bem quisesse, há quem diga que algumas foram para o norte, sul, leste e oeste,
mas ninguém sabe o rumo certo de cada uma, mas o criador sabe.

Inserida por poetizandopoemas

⁠Foram tantas vidas...
Tantos sonhos...
Que deixei pra trás...
Perdidos no caminho das incertezas, dúvidas e medos.
Um pedaço de mim que o tempo apagou e que deixou um vasto vazio.

Vidas que morreram...
Sonhos que por deverás vivem...

Sonhos que vivem adormecidos na alma em profundas horas de sono.
E que de vez em quando é acordada por um pesadelo que insiste em dizer: Acorda! A uma pobre alma que jaz no esquecimento, e que só diz: deixe-me descansar! se possível por eternidade.

Inserida por poetizandopoemas

Mamãe haveria de me amar, mesmo que eu fosse bandido
seu amor tentaria mudar meu destino
mamãe faria e fez tudo por mim
até daria sua vida se preciso fosse
mamãe queria o melhor para mim
ela sabia que o futuro seria duro
por isso me ensinou a suportar
negando-me o brinquedo na loja
mamãe além de tudo
de dar-me a vida e ensinar-me
me amou e ama
obrigado minha mãe querida
pelo que sou
pelo que tenho
pelo que aprendi

Inserida por OscarKlemz

⁠O raciocínio é um atributo onde todos nós viemos para saber usá-lo. Não há um grau de "burrice" por falta de inteligência e sim uma demanda de tempo para as descobertas.
No caso de erros que novamente são cometidos, se tem vícios e maus hábitos.
Cedo ou tarde, todos que estão nesse planeta, tende a evoluir, é lei natural e imutável!

Inserida por Duguerreiros

⁠Eu não sei o que é a vida?

E se assim não fora, viveria!

Por não viver!
Por não ser!
Por não ter!

Eu apenas existo!
Como uma árvore plantada, onde?logo alí...

Em uma determinada busca de sentidos me perco ao vento dos meus pensamentos e já não sei nem mais quem sou?

Morrer, afinal, o que é?

Inserida por poetizandopoemas

Hoje já é outro dia
Hoje já é tarde meu querido
Hoje já não sinto saudades
Hoje já não amo mais você
Mas...
...Ontem era dia
Ontem não era tarde
Ontem sentia saudades
Ontem te amei como nunca
Mas...nessa brecha de tempo resta-me
Memórias daquele tempo em que o tempo parava.

Inserida por thaina_souza_2

⁠Todos os dias ao acordar calce seu melhor sorriso, vista-se de determinação e coragem e viva o dia bem vivido. Há uma riqueza, em cada detalhe do nosso dia e nas pequenas coisas que são nos apresentado. A felicidade são momentos de poucas vezes que encontramos aqui e ali, mas é preciso estar atento, é preciso ficar de olho nos pensamentos e ações. As lições da vida é pra serem resolvidas e o dia de hoje está dando mais oportunidades.
O tempo não vai esperar por nada e ninguém, somos perecível, ele passa!

Inserida por Duguerreiros

⁠"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele. Martin Luther King"
Maravilha; Martin Luther King, devemos valorizar às pessoas pelos seus méritos pessoais, não pela sua aparência (alto/baixo, obeso/magro, cor da pele, ou pela roupa que veste"

Inserida por Ademarborba46

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp