Textos de Amizade Faculdade
"Embora as palavras: confiar e acreditar, tenham literalmente o mesmo significado, experimentalmente podem ser distintas. Quando nos pedem alguma coisa e entregamos a chave do cofre, estamos confiando. Quando da mesma maneira nos pedem algo e vamos até o cofre pessoalmente, estamos acreditando. Empiricamente, confiar e acreditar, podem ter lá suas diferenças".
( Não confio em ninguém, mas acredito em todos).
Ele foi um surpresa inesperada, o momento decisivo. Nunca esperava que fosse ele, você sabe? Mas é ele. é tudo ele. E agora não há como voltar para trás, porque ele é minha lua, minhas estrelas e tudo o que pode me fazer sentir bem só de olhar para isso.
Eu sei que não escolhemos quem amamos, mas mesmo que eu tivesse o poder, eu ainda o escolheria sobre todos, em todos os sentidos. Sempre quis encontrar algo para viver. Amar, admirar, inspirar-se. E finalmente encontrei ele. Ele é a pessoa mais genuína que já conheci. Ele é sol nos dias chuvosos. Ele é um brilho no escuro. Ele é uma música em profundo silêncio. Ele é uma mão quando não há ninguém. Meu propósito. Toda vez que alguém me pergunta o que me faz feliz, não posso deixar de pensar nele.
Honestamente, eu não acho que eu encontrei alguém que realmente pude comparar com ele, eu poderia ver todos os tipos de pessoas, e não importa quem eles são ou o que eles dizem, eles não podem capturar minha atenção da maneira que ele pode . Eu poderia falar com todos os tipos de pessoas, sempre vou me pegar pensando em como eles não são tão charmosos quanto ele, ou eles não me fazem rir tão genuinamente. Eu sei que as pessoas sempre dizem que seu primeiro amor é a pessoa com quem você compara os outros, mas talvez eles tenham errado. Talvez a pessoa com quem você compara não seja seu primeiro amor, mas seu amor verdadeiro.
E esse é ele, o amor que veio sem aviso prévio; Ele tinha meu coração antes que eu pudesse dizer que não, eu simplesmente me apaixonei pela maneira como ele me tocou sem usar suas mãos. Ele encontrou partes de mim que eu não sabia que existiam, e nele encontrei um amor, não acreditava que fosse real. Era instintivo, o jeito que eu me apoixonei por ele, senti uma falta de ar repentina, era como se o mundo tivesse parado. E eu comecei a querer ele, eu queria ele da maneira mais verdadeira possível. Eu queria seus lábios, seus olhos, seus braços, eu queria ele da maneira como o oceano quer a costa, eu queria ele a maneira como a chuva quer cair, do jeito que o sol quer brilhar, como as palavras querem ser lidas. Eu queria ele até o infinito, nenhuma quantidade de chuva poderia dissipar a chama que eu tinha em mim.
Ele tem um nome que pode ser considerado bastante comum onde ele mora. Mas não para mim, no entanto. Para mim, esse nome tem um significado especial. Para mim, significa borboletas no estômago; significa a cor do amor, vermelho; significa a cor do mar e suas ondas, azul; significa sentir-se tão cheio de amor que você pode explodir; Significa sentir um sorriso subir no seu rosto apenas ouvindo sua risada; significa todas essas coisas e mais.
Para mim, ele é uma constelação. Ele acende os cantos escuros ainda presentes dentro de mim. Eles estão diminuindo devagar, graças a ele. Mas enquanto eles ainda estão lá, ele os ilumina. Ele me ajuda a ficar firme em um mundo onde às vezes me sinto vazio, sem valor, triste. Ele me acendeu, quando tudo que via era escuridão. Ele acende tudo. Tudo. Por mais que seja escura, a luz dele é sempre mais brilhante. Ele brilha, ele brilha pra mim e sinto meus cantos escuros iluminando-se. Ele é minha pequena constelação privada.
Para mim, ele é minha pílula da felicidade. Tudo o que ele tem a fazer é sorrir e eu me sinto melhorando. O efeito é instantâneo, sinto que meus interiores ficam mais felizes no segundo. Quando ele ri, é como efeito dominó - minha boca quebra em um sorriso, tão quente e tão verdadeiro; o tipo de sorriso que só uma pessoa pode lhe dar. Um sorriso gentil. Talvez não seja assim para você, mas isso acontece comigo. Tenho um sorriso apenas para ele, é tudo dele. Quando ele sorri ... É como as coisas mais bonitas misturadas em uma pequena coisa - o sorriso dele. É único. É dele. É o meu vírus feliz.
Para mim, ele é como o mar. Calmo, na maioria das vezes. Ele me faz sentir relaxado, em paz. Tão pacifico. Quando o olho, observo-o dançando ou ouvindo sua voz, cantando ou falando, sinto minha mente e minha alma relaxando inteiramente. Ele tem esse tipo de efeito. Outras vezes, ele vem batendo. Ele me faz sentir todos os tipos de emoções ao mesmo tempo. amor, esperança, suavidade.
Mas amor... Ele me faz sentir isso mil vezes ao dia e mais forte do que nunca. Nunca amei alguém como eu o amo. Às vezes - na verdade, muitas delas - isso me faz me sentir completo, cheio. Tão cheio que eu sinto como explodir em bilhões de corações, rosas, estrelas e borboletas. Ele vem batendo com força total.
Então eu aceito tudo com um coração aberto, porque ele enche as partes de mim que estavam vazias antes de conhecê-lo.
Deus, eu amo tanto ele, amo o som de sua voz e a maneira como eu sinto escutar isso. Eu amo o seu caloroso sorriso e sua maneira gentil e pensativa. Adoro a alegria que ele traz à minha vida todos os dias. Eu amo como ele ama a moda e como seus olhos brilham quando ele fala sobre isso. Adoro suas fotos estúpidas no instagram, fazendo algo burro. Eu amo como ele me faz querer cantar músicas caseiras e escrever poesias caseiras para ele. Eu simplesmente o amo tão profundamente, talvez eu nunca fale com ele ou toque-o... Mas algumas coisas nunca mudam. Os meus sentimentos por ele nunca mudarão.
E agora, parando pra pensar, eu sinto como se vivesse um milhão de vidas, eu teria me apaixonado por ele um milhão de vezes.
às vezes nos basta um abraço
que por si só diz tudo
embora silencioso e calado
às vezes nos é suficiente um abraço
do tipo abraço-ninho
urgente e apertado
às vezes tudo o que se quer
é um abraço
de alguém desconhecido ou amado necessário e encaixado
um abraço sem dor e sem pressa
abraço do tipo agora
sem pensar no futuro
ou no passado
às vezes ou sempre
mas um abraço
que nos alivie o medo
e nos faça encorajados
(Livro Apenas uma possibilidade)
(…) E apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo sim. Tem dias que gostaria de ser diferente, mas isso é impossível. Estou presa ao caráter com qual nasci, e mesmo assim tenho certeza de que não sou má pessoa. Faço o máximo para agradar a todos, mais do que eles suspeitariam num milhão de anos.
Eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. E nossas fotos se tornarão velhas fotografias. E todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. Está acontecendo. Eu posso ver. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos.
Amor, o que é o amor? Não creio que se possa realmente pôr em palavras. Amor é entender alguém, se importar, compartilhar as alegrias e tristezas. Isso pode incluir o amor físico. Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não um filho. Perder a virtude não importa, desde que você saiba que, enquanto viver, terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais!
Dentro do cartão, eu dizia a Sam que o presente que eu estava dando havia sido dado a mim por minha tia Helen. Era uma velha gravação em 45 rpm com "Something", dos Beatles. Eu costumava ouvir todo o tempo quando era pequeno e pensava em coisas de gente grande. Eu ia para a janela do meu quarto e olhava meu reflexo no vidro, e as árvores por trás, e ouvia a música por horas. Decidi na época que, quando conhecesse alguém que eu achasse tão bonita quanto a canção, eu daria o disco de presente a essa pessoa. E não quis dizer bonita por fora. Eu quis dizer bonita de todas as formas. E assim, eu estava dando para Sam.
O caso é que algumas garotas acham que podem mudar os caras. E o engraçado é que, se elas realmente os mudassem, ficariam entediadas. Não teriam desafio nenhum. Você deve dar às garotas algum tempo para pensar em uma nova forma de fazer as coisas, é isso. Algumas resolvem isso rapidamente. Algumas mais tarde. Outras nunca.
Acho que, se um dia eu tiver filhos e eles ficarem perturbados, não vou dizer a eles que as pessoas passam fome na China nem nada assim, porque isso não mudaria o fato de que eles estão transtornados. E mesmo que alguém esteja muito pior, isso não muda em nada o fato de que você tem o que você tem. É bom e mau
Enquanto ainda há disto, pensei, um Sol tão brilhante, um céu sem nuvens e tão azul, e enquanto me é dado ver e viver tamanha beleza, não devo estar triste. Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte, onde possa estar só com o céu e com a natureza, e com Deus. Então compreende que tudo é como deve ser e que Deus quer ver os homens felizes no meio da natureza, simples e bela. Enquanto assim for - e julgo que será sempre assim - sei que há uma consolação para todas as dores e em todas as circunstâncias. Creio que a natureza alivia os sofrimentos.
Por vezes penso que Deus quer pôr-me à prova. Tenho de me aperfeiçoar sozinha, sem exemplo e sem ajuda, só assim hei-de ser um dia forte e resistente. Quem, além de mim, lerá estas coisas? Quem pode ajudar-me? Necessito de ajuda e de consolo! Sou muitas vezes fraca e incapaz de ser aquilo que gostava de ser.
Não percebi a chegada do outono. Mas eu sentia que estava embarcando numa nova estação: todas as árvores que (não) plantei, de repente, estavam nuas. E eu caminhava num tapete de folhas e flores. Os caminhos também se estreitaram e tive uma sucessão de perdas, ou melhor, tive uma sucessão de trocas. E assim, como toda pessoa que tem um coração pulsando, fiquei assustada demais com as mudanças. Mas agora já consigo perceber beleza na nudez de cada uma das minhas árvores prediletas. Elas apenas estão trocando de roupa enquanto eu troco de pele, tamanha cumplicidade.
É como se ele tirasse uma foto da Sam e a foto saísse linda. E ele pensasse que o motivo para a foto sair bonita fosse ele fotografar bem. Se eu fizesse a foto, saberia que o único motivo da beleza é a própria Sam. Eu acho que é ruim quando um cara olha para uma garota e pensa que a forma como ele a vê é melhor do que a garota realmente é. E acho ruim quando a forma mais sincera de um cara olhar uma garota é através de uma câmera.
Parabéns, amigo. Nas voltas que a vida dá, nos encontros casuais, conheci você. Mesmo caminhando para outras voltas e distante de novos encontros casuais, dei uma desacelerada nos passos só para te dizer que, mesmo casualmente, encontrar você pelo caminho me mostrou que não precisamos marcar data ou hora para ter junto das pessoas momentos inesquecíveis. Agora, deixa eu continuar andando e dar mais uma volta na vida, porque com certeza te encontrarei novamente... Feliz vida toda.
Ele não sabe mais nada sobre mim. Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos. Ele não sabe quantos livros pude ler em algumas semanas. Não sabe quais são meus novos assuntos nem os filmes favoritos. Ele não sabe quantos amigos desapareceram desde que me desvencilhei da minha vida social intensa. Ele não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade. Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável. Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre. Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha. Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia: ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria.
Ainda que me derrubem por meio de decepções, traições, inveja,... eu sempre vou encontrar forças nos momentos menos oportunos; e estas serão a mola propulsora para me reerguer. Agradeço aos que um dia me proporcionaram a possibilidade de constatar minha capacidade de superação, a eles resta apenas o tempo e o questionamento se farão o mesmo.
O que me interessa no amor, não é apenas o que ele me dá, mas principalmente, o que ele tira de mim: a carência, a ilusão de autossuficiência, a solidão maciça, a boemia exacerbada para suprir vazios. Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, para qualquer coisa, a qualquer hora. Ele apazigua o meu peito com uma lista breve de prós e contras. Mas me dá escolhas. Eu me percebo transformada pelo que o amor tirou de mim por precisar de espaço amplo e bem cuidado para se instalar. O amor tira de mim a armadura, pois não consigo controlar a vulnerabilidade que vem com ele; tira também a intransigência. O amor me ensina a negociar os prazos, a superar etapas, a confiar nos fatos. O amor tira de mim a vontade de desistir com facilidade, de ir embora antes de sentir vontade, de abandonar sem saber por quê. E é por isso que o amor me assombra tanto quanto delicia. Porque não posso virar as costas pra uma mania quando ela vem de uma pessoa inteira. Porque eu não posso fingir que quero estar sozinha quando o meu ser transborda companhia. O amor me tira coisas que eu não gosto, coisas que eu talvez gostasse, mas me dá em dobro o que nunca tive: um namoramento por ele mesmo. O amor me tira aquilo que não serve mais e que me compunha antes. O amor tirou de mim tudo que era falta.
Quantas palavras foram gastas para falar do silêncio. Quantos abraços foram aceitos impregnando o meu campo energético com um peso denso, e quantas vezes me protegi de uma carícia sincera. Quantas vezes suguei e fui sugada chamando isto de bondade. Quanto mais adequada eu tentava ser, mas eu me perdia do que eu era. E abafei minha loucura no peito comprimido para ser socialmente agradável. E escrevi coisas otimistas quando estava sofrendo de tanto medo. E ninguém sabia que aqui do outro lado eu estava chorando. E deixei que me julgassem sábia quando sou apenas mais uma buscadora tateando no escuro à procura da luz que pretendo beber a grandes goles.
Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão.
"- Porque influenciar uma pessoa é dar a ela a propria alma. Ela passa a não pensar com os pensamentos naturais. As virtudes que possui deixam de ser; para elas, reais. Os pecados que comete, se é que existem pecados, são todos tomados por empréstimo. Ela se torna eco da música de outrem, ator um de papel nao escrito para ela."
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
