Textos de Amizade de Autores Famosos

Cerca de 5131 textos de Amizade de Autores Famosos

⁠Todos os dias passam pelas nossas vidas milhares de pessoas. Umas passam despercebidas e nem ao menos sabemos os seus nomes. Porém, há aqueles que passam e ficam. Alguns por um determinado período, a quem damos nomes de colegas de turma, de trabalho, de bar e assim por diante. São pessoas que dividem um momento específico, mas não criam raízes e apenas ficam numa lembrança remota.

Há aqueles que vamos reencontrar anos depois e até viram amigos, mesmo que esporadicamente, em um telefonema de aniversário ou quando "trombado" na rua, são aqueles amigos distantes que consideramos porque conseguiram se enraizar um pouco mais na nossa lembrança.

Tem aquele amigo inesperado, que a vida une, por algum motivo, mas a gente sente esse laço tão intenso que parecem anos de convivência. E é dessa amizade que vale a pena falar. É aquela que se fala todo dia, nem que for um "bom dia", que sabe que pode contar pra qualquer coisa na vida.

É aquela amizade onde as palavras amor e gratidão se tornam uma só e pedidos de desculpas se tornam desnecessários, porque um cutucão, sorriso, olhar ou até mesmo um xingamento, demostram que qualquer problema foi esquecido.

É aquela amizade da zueira e da companhia, que acolhe a nossa alma quando sentimos medo, que seca nossa lágrima quando choramos, que nos fala a "verdade" de uma maneira doce, que compartilha alegria, bobagem, brincadeira e risadas. Onde uma troca de olhares valem por mil palavras! Essa é a amizade que vale a pena cultivar, manter e ter pra vida toda!

Inserida por Avipen

⁠Deslumbrante

Eram seus olhos cheios de sonhos e desejos que me faziam ansiar pela vida.
E o sorriso esperançoso que um dia conhecera a dor, me fazia sentir anestesiado.
Era o jeito que seus cabelos me encantavam, me faziam lembrar os velhos tempos.
As longas conversas sobre coisas banais até o amanhecer, me fazia sentir importante.
A paixão que transparecia ao falar do que amava, me fazia sentir alegre por ouvir.
Toda a forma que gesticulava ao se expressar era interessante, me fazia sorrir ao notar todos esses detalhes.
O seu humor sempre me surpreendia, com pensamentos desconexos ao considerado "normal", me faziam ama-la cada vez mais.
Tudo nela me fazia deslumbrar.

Inserida por AlecRibeiro

⁠"Os laços em que se constroem as amizades são sensoriais e desprovidos de razão, você gosta sem saber o porquê, quer estar perto sem limitação do quanto, e falar sobre coisas íntimas sem receio de julgamentos ou culpa.
E é assim que as coisas seguem, quando estimamos alguém, a esse sentimento podemos chamar amor, quando recíproco, amigo, mas jamais haverá o primeiro, sem antes passar pelo segundo."

Inserida por wandermedeiros

⁠Até hoje, até hoje, não consigo deixar de lembrar a forma como eramos compatíveis.
Tão íntimos, tão companheiros, em tantas formas diferentes. Nos entediamos e parecia que tudo ia durar pra sempre. Que você nunca ia desaparecer.
Mas foi naquela noite de janeiro que eu te dava o ultimo até logo.
Se eu soubesse que eu nunca mais te veria, eu faria mais, eu diria tudo o que sempre quis dizer. Mas não disse. Já passou, acabou.
Daquele dia em diante você se tornou alguém que eu não conhecia mais. Esses sete anos que passamos juntos não valeram de nada? Eu pensei que eramos irmãos, eu jurei que te protegeria, que estaríamos juntos até ficarmos velhinhos, mas não foi...
Você não está mais aqui e eu sinto falta, mesmo você tendo me feito tão mal. Mesmo você tendo me feito se sentir maluco e obsessivo. Bem, talvez eu seja. Mas você se foi, sem avisar, nem uma ligação, nenhuma mensagem, nenhuma palavra... Você me abandonou primeiro, eu só te correspondi.
Dói tanto perceber que eu nunca signifiquei nada, que eu nunca fui ninguém importante em sua vida. Eu não era suficiente pra você, nunca fui. Você foi embora e depois agiu como se nada tivesse acontecido, como se eu não fosse uma pessoa, com fragilidades que você conhecia tão bem.
Você virou meu mundo de ponta cabeça, mesmo com sua ausência. Você acabou comigo, você sabe disso.
E eu aqui, tentando fingir que tá tudo bem, que não tem nada de errado, tentando ser forte por todos e por mim. Mas acabou me deixando marcado, de uma forma que eu não consigo apagar.
Eu sei, eu não era fácil, mas, por Deus, eu sempre demonstrei tanto meu amor. É esse o pagamento que eu recebo?
Como você tinha tanto poder sobre mim? Como eu deixei isso acontecer? Porque eu me deixei levar por seu sorriso e sua cara de bobo? Algo entre nós foi real? Existiu amizade de verdade? Ou você só me usou?
No final das contas só restaram dúvidas e inseguranças.
Eu não consigo confiar, não consigo me entregar a nenhuma relação humana e tenho muito medo de no final da minha vida não ter ninguém ao meu lado. Eu não quero ficar sozinho.
Mas esse sentimento um dia vai passar, um dia eu vou voltar a ser eu mesmo.

Inserida por erben_ramon

⁠Escolha as tuas companhias.
Os maus colegas tornam-se presenças inconvenientes na tua vida e perturbam-te o percurso.
Ninguém é tão soberano e pleno que não corra o risco de contaminar-se com aqueles que estagiam e se comprazem na delinquência ou na insensatez viciosa.
Sê agradável com os maus e estúrdios, porém, não te imiscuas com eles, com seus comportamentos, suas atividades e filosofias de vida.
As enfermidades morais também contaminam os incautos que delas se aproximam.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Saiba filtrar, quem realmente torce por você. Tem gente que não consegue aceitar que você esteja bem e feliz! E essa gente dá sinais da sua rejeição e resistência. Pra começar te observa sem ser visto; critica suas ações, no entanto é nítido que seu propósito é ser alguém como você…geralmente é uma pessoa covarde frustada.
Fique atento aos sinais.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

⁠"A vida se torna mais leve quando compartilhamos com amigos nossas alegrias e frustrações, fazendo de cada um desses instantes algo mágico.
Porquanto possui um valor e sentido especial quem deliberadamente faz essa opção de caminhar ao nosso lado, transformando esse simples ato em uma jornada de amor."

Inserida por wandermedeiros

⁠Maldita época em que vivemos,
Onde

Não concordar com algo é sinônimo de ignorância
Amigos são mais importantes que a própria família
Ser solidário é ser babaca
Ser romântico é besteira

Escutar antes de falar é concordar
Permanecer calado é não ter argumentos
Não beber é para chatos
Chorar é coisa de fracos
Depressão são para débeis

Mentir é normal
Falar demais é ser um intelectual
Debater sem discutir é impossível

E que o amor não existe

Vivemos em uma época obscura e não existe ninguém capaz de nós salvar além de nós mesmos.

Inserida por NattanAfonso

⁠Sou momentos, palavras e sorrisos, sou a saudade que aperta o coração.
Aquele sonho em forma de beijos, a alegria que chega de mansinho e sem avisar.
Sou a verdade em meu coração e não, aquilo que dizem sobre mim sem, ao menos, conhecer a minha história.
Sou aquilo que aceito pra mim e também aquilo que afastei de mim, por não querer sem mártir ou, o vilão dessa história.
Então, que bom que tudo seja tão complicado mas, tão cheio do que mais importa: intensidade, verdade, carinho, atenção, respeito e muito amor.

Inserida por miguelparenteneto

Na Fazenda Espinilho

Naquela estância tão linda
Uma reunião amistosa
Numa conversa gostosa
Filhos Netos e Dinda

Lá fora a chuva caia
Muito frio também lá estava
A lareira que muito esquentava
O calor humano prevalecia

Relembramos do patriarca
No coração deixou sua marca Ensinamentos com maestria

Uma grande irmandade
Já estou sentindo saudade
Dessa linda e Grande Família.

Missias/Junho 22

Inserida por MIssias

⁠"A paixão entorpece a alma, abala os sentidos e acelera as batidas de um coração tomado se amor, ainda assim, não há como viver indefinidamente naquele primeiro estado, porquanto é comum ele evoluir para o segundo, perene e compassado.
Haverá todavia uma forma de reproduzirmos infinitamente aquele estado da paixão em nossas vidas, em todos os momentos que nos encontramos com nossas boas e verdadeiras amizades."

Inserida por wandermedeiros

Quanta coisa me envergonha
Não respiro sem pensar
Ela merece todo o ar
Não respiro e penso: disponha

Quanta coisa me entristece
Quero te ajudar, Formiga
Tento ser “a boa amiga”
Que tu me pensa ser
Como isso não me desce…

Quanta coisa me enfurece
Tanto ódio de mim mesma
Ódio, ódio duma resma
Que me descreve, me conhece.

Inserida por Layyy

⁠Sobre chamar as pessoas de amigos não importando se eu a conheço ou não, nunca conhecemos alguém de verdade, então, para mim todos são meus amigos, pois, procuro ver o melhor de cada um, entretanto, a pergunta é: Vocêtambém correspondente essa amizade?
Ser amigo é demonstrar afeto, carinho, respeito, ajudar uns ao outros, ver o outro bem e feliz, ter na alma o desejo de reciprocidade.

Inserida por Murys

Quando afirmarem que sou uma pessoa orgulhosa, sempre direi que sim, sou a pessoa mais orgulhosa que existe, o orgulho encarnado em uma pessoa, assim como não conheço os limites para o quão orgulhoso possa ser.
E quando perguntarem do que tenho tanto orgulho, provavelmente não responderei, pois você não esta ali comigo e apenas se você estiver comigo vou dizer que sou o ser mais orgulhoso que existe.
A verdade e que estar sempre a seu lado é te amar como nenhum outra pessoa jamais vai te amar é a coisa da qual mais me orgulho, este é meu maior orgulho no qual nenhuma outra pessoa será capaz de superar nem sequer depois da minha morte.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠Na vida nada é pra sempre,
e quem não aceita padece.
Se após tempestade tem bonança
o contrário também acontece.
Eu já conheci o amor,
daqueles que entorpece,
Mas um dia acabou,
sem que a gente quisesse.
Um amor tão amigo,
que acolhe e aquece,
foi ficando no caminho
sem que a gente percebesse.
Hoje, melhores amigos,
e isso nos favorece,
porém não é o bastante,
e isso me entristece.
Porém eu não vou chorar
ao verofim do que foi belo.
Só tenho a te agradecer,
por ser amigo e sincero.
Pra que tudo não se acabe,
mantenha a sinceridade,
e vamos mudar para o tom,
amarelo da amizade.

⁠Houve um tempo em que andamos por terras mágicas e mundos desconhecidos.
Houve um tempo que a imaginação era sem limites e transcendental.
Houve um tempo, onde não eram os laços sanguíneos que nos unia, e sim a essência e a familiaridade de nossas almas sonhadoras.
Houve o tempo dos amigos se tornarem irmãos. Dos dias virarem noites, das noites virarem meses e dos meses virarem anos de convívio e amizade.
Houve um tempo que a conversa corria solta em meio a boas risadas.
Houve um tempo que chorar era preciso, e apesar da perda de um avô mais que querido, a coragem para seguir em frente se fez necessária.
Houve o tempo de vermos as tardes com a Disney na sala ficarem para trás, da pedra do reino se tornar boba e infantil, das princesas não mais esperarem por seus príncipes para salvá-las na casinha de boneca da varanda, dos digimons encerrarem suas evoluções, do Godzilla parar de derrotar a mothra (mas sem deixar de ser o rei dos monstros, é claro), dos dinossauros, legos e bonecos de super-heróis darem lugar aos livros para o tão inevitável aprender a crescer.
Houve um tempo de muitas mudanças, de uma nova casa, um novo bairro, de novos amigos, e ainda assim o companheirismo se seguiu com o nosso crescer.
Houve um tempo em que as coisas foram mudando, as responsabilidades de gente grande chegando e a gente se afastando. A gente pouco a pouco se falando e a angústia e as cobranças da vida adulta aumentando sem a gente se quer entender direito o porquê.
Houve um tempo que achei que era preciso lhe dar o tempo que a demanda da adolescência exigia de nosso adolescer, mas os dias se tornaram anos e nossa irmandade havia mudado. Não acabado, isso de forma alguma!
Mas hoje venho aqui pra lhe lembrar que... Como aquela deixa icônica de um filme incrível que marcou nossas tardes e noites na casa da vovó... "AMIGO ESTOU AQUI"... E não importa a distância, a hora ou mundo paralelo que nos separe, estou aqui por você caso precise. E mesmo que não seja preciso, saiba que enquanto este que vos fala viver ficarei afortunado em te chamar de amigo/irmão, tá bom seu João!

Inserida por palladino

⁠. dandelions

Dizem que dentes de leão ao serem soprados trazem sorte, eu não precisei soprar um para ser sortuda, talvez a ciência nunca consiga explicar o conceito exato de “o que é amizade”.
Eu não preciso ser uma bióloga tampouco uma cientista, tenho um raro e sútil exemplo para falar, você é o exemplo que a ciência está precisando e a amizade que mais me cativa, não precisa ser mudado nada. Pois ela é tudo no meio do nada.

Inserida por Tete2021

⁠Amargo da boca é proveniente a não valorização de nenhuma importância quando esta é confundida com falácias de um “eco”!

Que significado tem o latido de um cão no canil? Acaso lhes serve para comunicar uns com os outros? Às vezes o eco de um latido, faz com que os demais latem sem saber o porquê estão latindo.

A reação só condiz com o latido, quando existe ação, caso contrário, a frivolidade e a falácia, são alimentadas através do “eco” por ser gratuito.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

“Existem alguns tipos de relações amistosas: Aquelas que o tempo e a distância muitas vezes se encarregam de separar; aquelas que apenas nos tiram proveito, e aquelas extremamente funcionais. Porém, uma delas de tão verdadeira, recíproca e espontânea que é, nos suporta como somos, a ponto de nos transformar em inocentes crianças”.
Airton José Marchi-"Expressões"

Inserida por airton_jose_marchi

⁠Deixe que tudo venha naturalmente

Não force um amor que não serve para si,
Não insista no que não vale para sua vida.
Vai doer para quem nunca te amou de verdade.

Apenas se esforce naquilo que te deixa sem palavras,
Que te faz sorrir intensamente,
E não no que te faz chorar e sofrer todos os dias.

Não force amizade alguma,
Certas amizades não foram feitas para durar.
Deixe ir, se for preciso,
E permita que venha quem realmente precisa da sua companhia.

Inserida por JoaoOpensador