Textos de Amizade Antiga

Cerca de 5242 textos de Amizade Antiga

Amizade Eterna
Na nossa caminhada pela vida conhecemos pessoas todos os dias, a maioria simplesmente encontramos por acaso, mas algumas são enviadas até nós.

Estas se tornam pessoas especiais, cujo vínculo não conseguimos explicar, são as que nos compreendem e que estão sempre ali conosco.

E que a cada minuto consegue conquistar mais e mais, com suas varias qualidades reveladas, obrigada por cruzar minha vida e conseguir transmitir um sentimento tão profundo e sincero!

Inserida por DraJaneRebello

Hoje é um dia muito especial, Dia da Amizade!
Essa homenagem linda vai para todos meus amigos, virtuais e reais!
Amizade, mais que sentimento, um dom a ser cultivado no altar abençoado de nobres aspirações.
Enquanto outros sentimentos se desvanecem na poeira das ilusões, a amizade permanece, independente de vendavais, guerras, ameaças, tormentas ou covardias.
Amizade não se tem, preserva-se. Pode não estar no dia a dia, mas sua presença é constante; seu apoio supera barreiras intransponíveis.
A amizade não limita, abre espaços, ilumina caminhos.
É humilde, boa e calorosa, atributo dos corações elevados, sem pré-conceitos, amando e servindo sempre, independente 'de'...
Aos meus amigos, com todo meu carinho, não somente pelo Dia Internacional da Amizade, mas por todos os dias, meses e anos construindo este marco abençoado chamado Amizade!

Inserida por guhaschar

Um RELACIONAMENTO pode te aproximar ou te afastar de Deus. Namoro ou amizade, tanto faz. Inúmeras pesquisas confirmam que com o passar do tempo as pessoas tendem a se tornar ˜PARECIDAS˜ com os grupos ou pessoas de seu convívio diário, isso é muito interessante pois a bíblia afirma que "as más companhias destroem os bons costumes(grifo meu)" (1Co15.33).

Então não tenha medo de estar SÓ. Tenha medo de estar VAZIO.

Deus tem o tempo certo pra reconstruir os muros destruídos e restaurar TODOS OS SONHOS EM SUA VIDA!

Por isso, ESPERE E CONFIE no PAI que nunca te abandonará!

Inserida por Tcheco

Quer manter minha amizade e ganhar meu respeito?
Não minta
Não omita
Não me ignore
Não desdenhe
Não se finja de morto.
Olhe nos meus olhos
Dialogue!!!
Não tenha medo
Aponte meus defeitos....
Diga o que sente, mesmo que isso não traduza em palavras boas sobre mim.
Aprendi e ainda estou aprendendo a ouvir...de alguma forma isso me fará amadurecer.
Evite estresse para você e para mim, a verdade pode doer, mas colocar os “pingos nos “Is”” sempre é a melhor opção.
Pode ter certeza que vou me sentir bem, e te admirar muito mais por isso.

Inserida por natifelixs

Que nunca nos falte:
Paz no coração.
Fé que sustenta.
Um amor verdadeiro.
Uma amizade sincera.
Um ombro amigo.
Um motivo para sorrir.
Um abraço apertado.
O carinho da família.
Um sonho para alcançar.
Uma surpresa agradável.
Um motivo para seguir em frente.
A esperança de dias melhores.
Saúde, do corpo e da mente.
Momentos bons para relembrar.
A sabedoria que vem do alto.
A presença de Deus em nossas vidas.

Inserida por dekarissi

Adágios 7a
• “Numa guerra de egos não há espaço para amizade”.
• “Se uma pessoa exagerar uma argumentação em justificativas ora vazias ora com mímica ou tom vocal tenso e grave, eis indicativos de engano ou mentira”.
• “Se um indivíduo teceu conceitos negativos contra tua pessoa, e não contiver recursos intelectuais para a reversão do preconceito ou compaixão. Não adianta contemporeanizar pois será inútil”.
• “Se a semente da discórdia já está plantada, cuide dos teus falares e atos. Pois armadilha armada não aguarda tempo, e sim desgraça”.
• “Os imediatos em conceituação são os adoradores de preconceitos. Dão voltas em palavras, olham com indiferença e se colocam a par como são, mas Deus vê os corações e espíritos propriamente”.
• “A mentira é proporcional ao agravo imposto, a seriedade qualificada – tensionada. A fim de que o engano seja imprimido; a solidariedade range como um grito, a espera da contemplação que abraça e não fala, muda. É um embuste sob a alegação de ameaça – simulacro! Que importa. Pois o sofrimento se abrir como uma porta. Sob a alcunha de Justiça, que incúria. Vingança armada numa terra que a fé não é arma, e sim chacota – cala. Brasil a terra dos nexos forjados, calcados para se sentirem importantes. Rumo ao totalitarismo como fontes”.
• “O olhar é a locução adjetiva; e em estado de fúria ou paixão, substantivo abstrato".

Inserida por Clailton777

Renunciei a solidão e fui agraciada com uma amizade inesperada e verdadeira!

Renunciei o casulo e voei como uma borboleta em plena liberdade.

Renunciei o roteiro e encontrei o caminho a galgar sem mais delongas.

Renunciei o vazio existencial mundano e fui preenchida totalmente pela presença de Cristo; eternidade a me agraciar.

Renunciei ao sonho e vivi a realidade plenamente suportável.

Renunciei a chuva e apreciei o arco-íris esplendoroso surgindo.

Renunciei a fartura para compartilhar a escassez, o despojamento e o desprendimento mais uma vez.

Renunciei a cegueira e enxerguei, com muita mais clareza, a antevisão de mim mesma.

Renunciei a razão para conceder o perdão.

Renunciei ouvir outras vozes para ouvir somente a Tua Voz, Senhor...

Renunciei a emoção e imediatamente ajudei o meu próximo; pratiquei a compaixão não só em palavras, mas também em atitudes.

Renunciei ao medo e a coragem e a fé me cingiram de força pra seguir em frente.

Renunciei a bonança só pra que aprendesse com a tempestade-- o valor que tem uma presença amiga ao meu lado-- no momento, que se instalou o terrível caos!

Inserida por servamara

Ode à amizade: Reflexões de um poeta desajeitado

Em um final de semana inspirado, olhando uma foto de família, observando a Gina com as pequenas, revendo um comentário (no facebook) da Rosemary, de doce lembrança, reflito sobre a imensa alegria de poder compartilhar minha existência com pessoas tão especiais, tão perfumadas, tão doces, tão encantadoras, que encontrei, e encontro, pelo caminho.
A existência é uma aventura maravilhosa, escrevi um dia, construída com pequenas coisas, como se constrói qualquer grande obra, qualquer grande ponte, qualquer grande prédio.
A palavra "amizade" é uma pequena pedra, um pequeno tijolo, que nos auxilia na construção de uma grande vida. Cada uma dessas pepitas precisa ser cuidada, preservada.
Penso, e sinto, que quanto mais amigos angariamos, mais material temos para a construção de uma grande vida. Cada um deles nos mostra um pouco do que somos, do que sentimos, do que fazemos, e a soma deles nos mostra o resultado da construção.
Quantos amigos temos? Quantos amigos tocam nosso coração em nossas orações? Quantos amigos nos auxiliaram a ser o que somos hoje? Quantas pessoas nos ajudam, ou ajudaram, sem sequer sabermos disso, quantas pessoas nos amam, sem sequer as conhecermos...?
Sejam elas familiares ou colegas de trabalho, colegas de estudo... Sejam elas como forem, fizeram ou fazem parte de nossa jornada, e estão encravados em nosso ser.
- Um alicerce, nunca lembrado, e nunca visto, está sustentando uma grande ponte, um grande prédio, um grande viaduto, que une pessoas de um lado e de outro do rio, cidades, estados, países, e até de continentes...
Para nossa saúde mental, e física, é importante dirigirmos nossos olhares para o que está abaixo do espelho d’água, muitas vezes encharcada de óleo e outros detritos humanos, obnubilando nossos olhos.
Sou, hoje, imensamente feliz por ter a sorte de compartilhar meus momentos e meus dias, com pessoas especiais, com seres humanos que são, de fato, o reflexo da construção divina, em andamento.
Cada um que passou por mim deixou uma lembrança, que ajuda na construção do que sou hoje, da felicidade que sinto por poder viver neste mundo exatamente neste momento, onde posso encontrar-me com cada um, e com todos, em minhas noites e meus dias, em minhas orações e minhas reflexões sobre o humano e o divino.
Não gostaria de viver outro momento!
Se tivesse que passar por tudo novamente, gostaria de me encontrar com todas as pessoas, exatamente do jeito que as encontrei e as encontro, fisicamente, ou em minhas lembranças, parte integrante de meu ser.
Realmente é uma aventura maravilhosa, e agradeço a Deus a cada dia, por ter me proporcionado momentos tão encantadores em minha curta existência, que se faz grande, imensa, infinita, por causa de cada um que encontro em meu dia a dia.
Ficam aqui beijos ternos de um poeta desajeitado, de um humano em construção.

Inserida por sidartamartins

Nossa amizade não é de agora.
No cumprimento dos seus lábios, já te abraço em delírios.
Pra te amar num lugar somente nosso, te fazer sentir o que quero sentir.
Numa noite infinita de prazeres, ainda somos amigos apaixonados.
Magnetizados pelo mesmo desejo, de ao nos ver em qualquer parte do mundo.

Ter a sua amizade é
Sorrir quando quiser chorar
Se alegrar quando estiver triste
Cantar quando não quiser
ficar em silêncio
Sonhar de olhos abertos
Lutar mesmo com as forças
se esgotando
Ter esperança apesar
das dificuldades
Alimentar sonhos além
das fantasias e
Esquecer da solidão tendo-lhe
como amiga.

Inserida por FilipiPancheri

Havia um grito no silêncio.

Há dois dias fiz amizade com um criado-mudo. Não pelo fato de ele não se mover ou ser mudo, e sim por me "escutar". Eu conto boas coisas e confio a ele todos os pensamentos e segredos que fazem de mim um ser "humano", é verdade que ele pouco ajuda quando se trata de longas conversas, ele é mudo. Criado, quase surdo! Mesmo assim, obrigado pela atenção, caro "amigo"...

Inserida por DehcoKateinork

Na verdade tudo é poesia.

Poesia de vida,
poesia de amizade, aquelas que deixam saudades...
Poesia é vida!
é carnaval !
é manga com sal !
é água pura e salutar...
Balsamo.
Na verdade tudo é e se tona poético.
Poético...!
Poetizo!!!
Psicodélias de um dia que todavia não se terminou.
Nem o dia que começou, nem o meio dia que chegou e te levou pra seu rumo original.

Poesia de uma vida em conjunto...
em segundos....
Em olhares, olhares que falam e deixam saudades, de uma noite infinitamente longa.

Na verdade tudo é POESIA.

Inserida por KarolCalisto

“O cúmulo da desesperação é você abrir seu facebook e ter solicitação de amizade pra aceitar de pessoas que te inveja ou diz te odiar. Queridinha procura ver se acha o botão ai do "Informativo diario": -Sei cuidar da minha vida só, se eu precisar de ajuda, sei a quem recurrir, obrigada”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O MUNDO REGENERADO

A presença de um amigo
Fortalece o nosso Espirito
Uma amizade sincera
Vai da terra ao infinito

Como seria a terra
Se todos fossem amigos
Com certeza evitaríamos
Um punhado de conflitos

Como seria a terra
Recheada de amizades
Sem ódio e sem orgulho
Sem vinganças e maldades

Como seria a terra
Se não houvesse ambição
Seu houvesse honestidade
Sem a tal corrupção

Como seria a terra
Se todos déssemos as mãos
E de fato acreditássemos
Que somos todos irmãos

Como seria a terra
Se seguíssemos a Jesus
Seguindo sempre os seus passos
Carregando nossa cruz

Como seria a terra
Se seguíssemos a verdade
Amando e perdoando
Praticando a caridade

Como seria a terra
Com os justos governando
Todos os povos do mundo
O amor vivenciando

Não haveria mais fome
Mas sim, a prosperidade
O reino de Deus implantado
No seio da humanidade.

Inserida por manoeledsondasilva

Amizade, aos meus olhos e profundos sentimentos é umas das mais fortes do mundo! E carrega consigo, uma enorme bagagem: o amor, a fidelidade, compaixão gratidão, respeito e compreensão.
Já estava desanimada, com essa humanidade que tende a querer lidar com os seus de igual para igual, mais levando em conta o nível do poder.
Eis então a pergunta que não quer calar. Por que um ser que se julga racional, não usa esse termo “igual para igual” de uma maneira mais bela e como exemplo de bondade? Tem-se o bem, para que praticar o mal? Embora esse “mal às vezes seja necessário”. Mais não para infligir, dor e angustia mais zelo e cuidado.
Para mim as palavras só devem ser ditas ou escritas, com a alma e verdade.
Não vejo ênfase na frase, “reciproca é verdadeira” para mim me soa tão fria e falsa!
Quando diz que ama ou quer o mesmo bem pela pessoa, por que apenas indicar a reciproca?
Se sua alma não falar por ti, não minta para sim mesma e nem para os seus...
Não há nada mais importante no mundo, que as melhores intenções um para com os outros.
Por muito tempo me fechei para o mundo! Mais sempre tive em mente a esperança da evolução de um verdadeiro relacionamento humano e racional... E de uma maneira tão repentina me encontrei com o meu próprio eu. As pessoas de coração puro poderão encontrar a sua alma e ver nela a sua bondade, amor carinho, afeto e entre outras das mais belas virtudes, que um ser humano pode ter escondido em seu coração.

Inserida por jully83

Sonhos Bordados Juntos

Foram sonhos
bordados juntos...
Com linhas de amizade,
compreensão e amor!
Foram sonhos pintados
com tintas de arco-íris.
Aquecidos com
o brilho do sol,
e o calor do verão!
Foram sonhos de primavera,
vestidos de pétalas
e perfumes de amor!
Foram sonhos...
Que não fizeram nós.
Mas que deram o laço mais lindo,
das nossas ilusões.

Inserida por daysesene

Amizade

Grande pra mim é a nossa amizade,
falar de você é pura emoção...
Com parceria e sinceridade
ocupa um lugar no meu coração.

Me traz conforto na situação
quando preciso de um ombro amigo.
Encontro na tua força o equilíbrio,
Trazendo amor e realização.

No dia a dia nos comunicamos,
Fico feliz na tua companhia.
Cada recado simples que trocamos,
tua palavra traduz harmonia.

Agradeço a você pelo carinho
nas tantas vezes que esteve presente,
que Deus proteja sempre o teu caminho
e a nossa amizade cada vez aumente.

Inserida por NeusaStocco

Amigos de verdade?

Amigos de verdade sei que tenho,
Acredito na amizade verdadeira,
Mais no momento ela me falta!
Sinto saudade do que acontecia...
Conversas paralelas, discussões repentinas,
Gargalhadas gostosas, abraços apertados,
Risos sem graça, choros desesperados...
Ah, meus amigos...
Dizíamos frases feitas, mais no fundo eram mais que verdade...
Um simples: ”EU TE AMO” se tornava uma grande declaração...
Em momentos de desespero era deles, só deles o meu tempo...
Não tínhamos medo da má interpretação dos outros.
Para nós o que importa é o que sentíamos uns pelos outros...
Saudades de todos os olhares perdidos,
Porem encontrados por amigos de verdade.
Sei que com o tempo ficaremos perdidos entre si.
Quando nossos filhos perguntarem:
-Quem são essas pessoas?

Com muita saudade, porém orgulho, responderei:
-São meus velhos amigos!”
Com o tempo o contato será mais difícil
Porém em pensamentos estaremos sempre perto!

Inserida por bbo0oy

A amizade é uma forma de expressão e segurança em um alguem que você se sente confortável e seguro, decepcionar com alguem que conhece ou gosta deve ser visto com crescimento, entendimento e amadurecimento, mas deixar que alguem que lhe comprimenta lhe ofereçe um sorriso e uma expressão simples e pura, não seja comovente para que seja descoberto e conhecido quem é de verdade esse alguem, deve ser visto como realmente um arrependimento, falta de maturidade e experiência..
Um alguem que conhece a muito tempo mas vc não dá nada por ele, pode ser a pessoa que te inspira, a pessoa que lhe deu um sorriso e lhe passou segurança ao estar por perto, pode ser seu porto seguro, a pessoa que busca estar perto de você, se importa com você, mesmo que você não dá a menor importância, pode ser a que nunca irá te abandonar..
Lembre-se.. Não se desperdiça nada, tudo se renova e se cria, acredite nas pessoas que você talvez não se importe, elas podem ser uma das mais importantes e interessantes em sua vida..
Acredite.. Quem você despresa pode ter o valor que você tanto procura em outras pessoas que nunca achou, não de procurar.. Mas de aparecer..
Tudo se amostra para nós de graça e naturalmente, nós que nos escondemos e privamos, pelo que? Medo? De que?

Inserida por Heronce

Amizade: palavra fácil de definir, ao menos por
mim. Resumo essa palavra hoje em
um único nome.
Nome esse de uma pessoa que desde quando nos
conhecemos ficou impossível ter que um dia
pronunciar a uma outra palavra que por sinal muita gente odeia, ADEUS, ninguém fica feliz ao
sentir esse som.
Então amigo, você desde então esteve
em vários momentos de minha vida sendo eles
bons, ruim e até os péssimos momentos sempre ao
meu lado e me dando muita força pra poder seguir em frente, nunca vou me esquecer disso tudo
que você sempre faz por mim. Nossa amizade é tão
grande que nem precisamos ligar ou procurar um
ao outro pra conversar sobre algo bom ou ruim
que tenha nos acontecido porque sempre temos
um alarme que soa de alguma forma dentro da gente que nos faz procurar um ao outro nesse
momento, chega até a assustar pois é algo
impressionante, até mesmo quando estou sentado
pensando em você e o celular toca e ao pegar para
atender vejo que é você, isso deve provar que isso
não é de agora e sim de tempos. Quero que saiba que nossa amizade sempre será
eterna e que sempre estarei por perto assim
como você sempre esta junto a mim em corpo ou
espirito.

Inserida por wilkersatiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp