Textos de Amizade- Marilyn Monroe

Cerca de 33506 frases e pensamentos: Textos de Amizade- Marilyn Monroe

⁠*LIMITES*

"VIDA, por mais que eu a considere como uma GUERREIRA em tudo que você já fez, faz e ainda a de fazer em todos os aspectos de sua vida peço que se atente aos limites de seu corpo, mente e alma. Por mais disposta que se sinta para realizar suas tarefas diárias você também necessita de tempo para respirar e aproveitar um momento de paz e harmonia. Mesmo que seja no final de um dia agitado"

Se cuida minha AMADA

Reflexão sobre a Lua

⁠A lua cheia brilha no céu noturno
Ela nos mostra o caminho na escuridão
Mas sua beleza não é apenas externa
Reflete em nós uma reflexão interna

Sua fase muda a cada dia
Assim como nós, em nossa vida
Ela nos ensina a mudar e evoluir
E seguir em frente, sem desistir

Olhando para a lua, vemos nosso reflexo
Ela nos lembra que somos apenas um pequeno elo
No grande universo em que vivemos
E que devemos apreciar cada momento que temos.

Quando encontrar alguém que enxergue sua alma, deixe-a entrar na sua vida. São poucos os que nos enxergam além da aparência.
Quando encontrar alguém intenso, permita que o mesmo mergulhe fundo dentro do teu ser, que conheça as suas cicatrizes, cada dor que você vivenciou, cada superação. Na nossa imensidão, existe uma escuridão, e poucos são os que conseguem e querem conhece-lá, para levar a luz.

⁠Quem é grato a vida encontra alegria em TUDO!
Busque a felicidade, não busque apenas tudo de melhor,.
TORNE TUDO MELHOR!
Mesmo que tudo pareça escuridão, siga o fluxo da VIDA!
Agradeça a Deus por te presentear todos os dias com o fôlego da VIDA!
Viva o pior e o melhor das tempestades,Sem fraquejar...💪🏽

MOTIVE-SE!

⁠Não se esqueça todos os DIAS, de olhar em todas as DIREÇÕES...
Planejar com antecedência, caminho a SEGUIR.
LEMBRE-SE de onde veio e evite, os ERROS do PASSADO.
CERTIFIQUE -SE de que NÃO está pisando em outras pessoas e causando sua ruína ao longo da estrada.
OLHA Para os lados Para ver quem está lá para APOIÁ-LO, e ver quem precisa do seu APOIO.🍂🍀🕊️

O ano passado

O ano passado não passou,
continua incessantemente.
Em vão marco novos encontros.
Todos são encontros passados.

As ruas, sempre do ano passado,
e as pessoas, também as mesmas,
com iguais gestos e falas.
O céu tem exatamente
sabidos tons de amanhecer,
de sol pleno, de descambar
como no repetidíssimo ano passado.

Embora sepultos, os mortos do ano passado
sepultam-se todos os dias.
Escuto os medos, conto as libélulas,
mastigo o pão do ano passado.

E será sempre assim daqui por diante.
Não consigo evacuar
o ano passado.

Carlos Drummond de Andrade
Poesia Completa, Rio de Janeiro: Nova. Aguilar, 2002.

⁠INSPIRAÇÃO vem dos outros. MOTIVAÇÃO vem de nós mesmo!
Erga os braços para cima e ative as moléculas do seu corpo e marque positivamente seu CÉREBRO com energias e vibrações positivas
SEJA SUA MAIOR MOTIVAÇÃO!
Quem não se levanta para acender a LUZ, não pode reclamar do ESCURO.
Não é fácil levantar todos os dias e ir para luta... Mas lembre-se só você pode fazer ACONTECER!!

Vencer sempre!
Sem jamais pisar no outro 👊🏾😉

⁠Quando você esperar nos amigos.........

Minha casa era cheia de amigos de quinta a domingo,
comia e bebia do que eu oferecia de melhor, quando precisei de uma palavra amiga, procurei e procurei mais nada encontrei, pois não tinhas amigos, eu tinha pessoas que gostavam do que eu tinham para oferecer.

⁠Relacionamento não é verão o tempo inteiro, mas duas pessoas podem compartilhar um guarda-chuva de amor verdadeiro, respeito, cumplicidade e sobreviver à tempestades juntas.
Qualquer volume de água que cair, estão os dois se cobrindo de ternura, enquanto Deus protege ambos de qualquer tormenta.

O covid nos tira tudo, se não bastasse apenas a saúde, também o direito de ficar neste mundo...

Nos tira a dignidade da última despedida, do carinho e dos aplausos, da reunião de todos que se conheceram em vida...

O Covid nos tira tudo, desde a convivência até a beleza de se ver um sorriso, pois ele dentro de uma máscara, permanece escondido...

É de fato um dos piores momentos que estamos vivendo, dia após dia, algo que afronta a nossa liberdade e também a nossa alegria...

O Covid nos tira tudo, o aperto de mão e o carinhoso abraço de urso, mas não podemos permitir que ele nos tire a importância de nossa presença neste mundo.

⁠a arrogância pousa onde lhe convém: às vezes ela é rica, às vezes pobre, às vezes é definitiva e às vezes ela só passa férias com as melhores pessoas; o certo é que qualquer pessoa desatenta pode hospedá-la, inclusive com roupas de "bom samaritano", que fazem bons estragos...

BALÕES NO CÉU

Dizem por aí que amigo deve-se guardar a sete chaves e realmente hoje tenho a certeza de que quem inventou essa frase não tinha dúvidas do que dizia.
Vou contar-lhes uma história, um pedaço da minha vida itinerante.
Janeiro de 1994, período de clima instável, ora chove, ora sol, ora nenhum dos dois. Até poderia chama-lo de bipolar.
Conheci uma menina de olhos grandes e negros, como uma jabuticaba. Uma morena de cabelos jogados nos ombros, levemente queimados pelo sol e bagunçados pelo vento.
Uma pessoa de alma lavada, espírito livre. Dizia-se dona do próprio nariz.
Me encantei pelo seu sorriso tímido e ao mesmo tempo avassalador.
Me intrometi e me apresentei como o Viajante.
Ela empolgada como se houvesse ganhado na loteria, disse que havia ganhado um amigo para a vida toda.
Não entendi aquela empolgação, mas fiquei feliz pelo desfecho daquela apresentação.
Triste, ao mesmo tempo, por saber que logo partiria à minha vida de nômade e deixaria aquele encanto para trás.
Ao decorrer do dia, andando pela cidade amontoada de gente e carros, coisa que um viajante como eu está acostumado a ver, a moça dos cabelos esvoaçante puxou-me pelo braço apressadamente me levando em direção a um lugar cheio de árvores, quase pouco visitado por pessoas, porque por animais era habitado.
Perguntei-lhe o porque estava me levando tão apressadamente para aquele local, ela ofegante me disse para ter paciência por que ela queria me mostrar algo diferente.
Curioso e com um sorriso no canto da boca, segui, sendo praticamente arrastado rua adentro.
Sentamos na grama ela tirou de sua bolsa algumas unidades de sacos de balões coloridos, tipo bexigas. Dei uma gargalhada sem graça e lhe perguntei o porque daquilo. Ela empolgada com a situação começou a enchê-los e na pausa de uma respiração me disse que ela iria me ensinar a colorir o céu.
Não querendo deixa-la chateada pela minha maneira de ver aquilo como algo tão bobo, a ajudei a encher os balões, amarrando- os a minha mochila para não voar.
Depois de todos cheios, ela pegou em minhas mãos, olhando firmes em meus olhos, me disse que para onde eu fosse, todos os dias ao entardecer, olhasse para o céu e lembrasse que momentos inesperados poderiam colorir meu céu.
Continuei sem entender aquele espírito livre. E fiquei imaginando o que ela queria me dizer com aquelas palavras.
Desamarramos os balões e soltamos um a um, junto ao vento gelado, gradativamente colorindo o céu.
Por fim, juntei as minhas coisas, dei-lhe um abraço apertado e fui embora, rumo às novas caminhadas que ainda meus pés não haviam alcançados.
Mesmo ao passar dos dias, me lembrava daquela pessoa diferente de alma lavada, tentando entender o porque daquele momento que ela tanto insistiu para alguém como eu, desconhecido, vivenciar.
Em um dia desses, quando finalmente tive a oportunidade de poder lavar minhas roupas sujas e desgastadas pelo uso, passando a mão nos bolsos da minha calça achei um papel com um nome e um número de telefone, e adivinhem... Era da moça dos olhos negros!
Apressadamente, corri ao comércio a beira da estrada e pedi uma ficha telefônica. Fui ao orelhão e liguei para aquele número incansavelmente até a ligação cair na caixa de mensagens. Chateado, voltei a lavar minhas roupas imaginando que ela havia me passado o número errado.
Coisa de 40 minutos, o dono do recinto apareceu ao meu lado com respiração afoita dizendo-me que havia alguém na linha retornando a minha ligação.
Fui correndo atender, achando ouvir a doce voz da menina de espírito livre e para o meu espanto era um homem. Achei estranho e achei que era engano, mas o mesmo se apresentou como pai da moça.
Perguntei dela e ele me contou, que a menina sofria de uma doença grave, não tinha amigos, nem animais. Deprimida, se rendeu a doença
e havia morrido no mesmo mês em que parti.
Naquele momento eu entendi, o porque da tal empolgação que a moça havia tido quando me apresentei.
Aprendi que para se ter um amigo não importava como, nem quando, muito menos onde. Mas sim os momentos registrados por ele.

⁠Os falsos moralistas cristãos,
são aqueles que se dizem cristãos e são a favor do aborto. Criticam a fornicação, criticam a imoralidade, criticam novelas, pornografia, roupas curtas, e tantas outras coisas, mas, sobre o aborto, concordam plenamente, não defendem a vida de um inocente! triste!
Cristãos hipócritas!!!

08/03/2021

⁠Tenho a impressão que meu celular está grampeado. Como estou preocupado. Vão descobrir que faço parte do crime organizado. Não devo nada a ninguém, procuro viver dignamente, mas no Brasil é preciso ser ladrão para ser honrado.
Ouse roubar um pote de margarina e serás velozmente preso e condenado. Se aventure na politica e roube o erário, e terás grande chance de roubar os impostos dos que muito tem trabalhado.
Brasil, terra onde os ladrões seguem venerado, se sucedem no poder e chamam seus eleitores de gado.
E para concluir, apenas mais duas palavras: estamos ferrados.

⁠Lute pelo casamento, a sua luta deve ser diária, cumprimente seu cônjuge, olhe nos olhos, elogie, converse, compreenda, tolere, ajude, cultive paciência e amor dentro do casamento.
Considere o seu casamento como uma pérola rara e preciosa, que é difícil de achar, mas, é muito valiosa e ninguém quer perder.


Márcio de Medeiros
11/03/2021

⁠Da próxima vez que eu ver uma pessoa triste, eu não vou pedir que ela sorria.
Também não vou prometer que, para melhorar, basta querer.
Se eu realmente quiser ajudá-la, o que eu vou fazer é deixar claro que, embora eu não consiga entender o que ela está sentindo, estarei ao seu lado caso ela precise.

⁠UMA COISA ATENUA A OUTRA ("A vida não tem sentido algum, literalmente. E o amor é o único que pode atenuar essa desgraça." — Kléber Novartes)
Se considerarmos os absurdos e futilidades voluntários, os retrocessos passam a fazer sentido para nós como consequência infalível dos desvios de propósito! Isso está no campo dos grupos clássicos: família, igreja e escola. A modernidade impõe ao pai ser amigo dos filhos, aí ele se esquece de ser pai; pois fazendo uma coisa, atenua a outra. A igreja comércio, loja do Satanás, pregando a prosperidade financeira, esquece-se de pregar o evangelho genuíno de Jesus Cristo; pois fazendo uma coisa, atenua a outra. A escola servindo só de ganha pão aos professores e centro de lazer para alunos, trabalha com estratégia para angariar mais alunos, critério para mais verbas, esquece-se de devolver para a sociedade cidadãos patriotas e competentes para ganhar seu pão honestamente; pois fazendo uma coisa, atenua a outra. E esta é a ementa: É mais fácil aturar "aluno" carente de atenção do que "professor" carente de poder! (Cifa

⁠A se eu soubesse que iria te conhecer naquele dia.
Naquele hora.
Naquele lugar.
Naquela data.
A se eu soubesse que vc era assim.
A se eu soubesse que iria me apega tanto a vc.
A se eu soubesse que vc iria me fazer sofrer tanto.
Se eu soubesse que vc iria brincar tanto com os meus sentimentos.
Se eu soubesse que vc era assim.

Se eu soubesse disso tudo não teria saído de casa naquele dia!!

⁠Vivo em busca das cores, da beleza e da suavidade das asas das borboleta.

A liberdade se voar e pousar, ficar ou partir.

Viver o tempo perfeito, curtir o passeio entres flores no imenso jardim.

Os cheiros atrativos e a essência de cada espécie de flor motivando a busca por novos Jardins. As experiências, os as aventuras, somente voar por aí.

Me sintir livre, me sintir bela, voar em busca do belo, da beleza das flores. Esse mundo que quero pra mim.

Por ser tudo tão rápido e passageiro sei que devo usar as belas asas para levar o amor e gratidão aos Jardins e flores dessa Terra.

~♡~

⁠A SANGUESSUGA DIZ ME DAR... ("As regras nunca vão lhe dar as respostas profundas do coração, e nunca irão amar você." — A Cabana)
Não existe amor quando não quero tê-lo. Devia sê-lo invasivo, já que faz bem a qualquer um. Ah! O que eles praticam para ir ao céu é egoísmo, sentimento consumidor este que veio de lá e para lá tornará no coração dos discriminadores em nome de Deus. Os de Deus ensinam-me suas doutrinas do jeito deles e, quando aceito, ainda são suas verdades, sou apenas um cooptado. Esses são os batizados; a partir daí me torno melhor que você. O eu-te-amo que desliza facilmente em meus lábios, acaba com a mesma prontidão, que lhe negamos os desejos, bastando apenas lhe dizer um não afônico. Então, bloqueiam seu contato no telemóvel quando não atendemos as ligaçãos fora de hora. Quem são os namorados, cônjuges, pai, mãe, filhos, irmão? São exatamente esses que gostam de nós enquanto estamos fazendo suas vontades. Estando eu impossibilitado de beneficiá-los (emprestar dinheiro), não receberei mais nenhuma ligação telefônica por meses até que precisem novamente. E a desculpa do distanciamento em tempo de pandemia, justifica o desapego a relacionamentos infrutíferos. É tão enfeitiçadora a atividade dos parasitas que Mesmo a esposa jamais querendo o marido como tal, aceita-o na forma de dono para dever-lhe a beleza do adultério. Aff! Evite essas pessoas tóxicas em sua vida silenciosamente, é assim o amor verdadeiro ou seleção natural; elas sabem exatamente porque merecem seu desprezo. Vocês podem me rejeitar, mas ignorar jamais, tenho muito sangue para doar a pessoas anêmicas.(CiFA