Textos de Amizade- Marilyn Monroe

Cerca de 33461 frases e pensamentos: Textos de Amizade- Marilyn Monroe

⁠orfão
e se o sangue que corre
enviesado e esdrúxulo
por entre as minhas veias
imperceptíveis e silenciosas
não for o mesmo que o teu
é porque a memória
póstuma do pai
tão eloquente e imbecil
precisa e irredutível
acendeu a suspeita
brilhante e nítida
de que a névoa
impulsiva desvelou
a verdade de termos sido
na mentira sangrenta
irmãos.
(Pedro Rodrigues de Menezes, “orfão”)

Inserida por PoesiaPRM

⁠Morrer de amor
Morre-se de amor, quando vivemos para ele e não dele.
Morre-se de amor, quando amamos mais do que a nós.
Morre-se de amor, quando a saudade é tão grande que nós vemos a quem amamos em outras pessoas.
Morre-se de amor, quando a pessoa a quem amamos mora no nossos sonhos.
Morre-se de amor, quando a primeira pessoa que vemos quando acordamos é quem amamos, mesmo não estando ali.
Morre-se de amor, quando a dor da ausência é tão grande que nos tira os sentidos.
Morre-se de amor, quando achamos que se não tivéssemos mais aquela pessoa, o amor acabaria e voltaríamos a viver.
Morre-se de amor, quando só a presença, ou nem isso, um sinal de quem amamos, do tipo, "passei aqui", nos devolve a paz.
Morre-se de amor, quando só com quem amamos, a felicidade é possível.

Inserida por Pepita50

⁠O amor…
É fácil descrever o amor?
Não, cada um sente de um jeito particular.
A quem diz que nunca amou.
Sera?
Vida nos surpreende, nos embala!
Numa inconsequente transformação
O amor é a vida.
A vida é o amor!
Amor, mais lindo que Deus por nos.
A criação é vida, é esperança é alegria.
Por tanto, tudo é amor.
Deus é amor!

Inserida por Shirleimiriam

ERRATA⁠

Do sol, tirei a peneira para abraçar a verdade que me norteava.
Talvez, meu erro foi querer viver amores tendo um amor.
Prostitui meu caráter e me entreguei ao proibido prazer.
Quis agradar gregos e troianos.
Engoli palavras amargas que seriam dadas com embrulho de presente a outras pessoas.
Reguei em meu jardim meu pé de niilismo com as lágrimas que segurei.
Viajei nos sonhos alheios;
Entrei em corpos ruins;
Mas de algo podes ter certeza:
A este que vos fala, faz-se a errata para que aprenda com aquilo que viveu e poderá viver novamente.

Inserida por grocham

⁠Passos iniciais para o sucesso⁠.

1° Reconheça a sua posição atual e planeje aonde você quer chegar.

2 ° Desapegue de todas as práticas que você acha que são corretas só porque todos que você conhece fazem de forma normal.

3° Não se acostume com uma vida nos mesmos padrões das pessoas que você conhece.

3° Aceite e encare novos desafios.

4° Ouça mais e sempre tenha disposição para aprender coisas novas.

5° Entenda que você não nasceu para pequenas coisas, afinal você serve a um Deus que é dono de tudo.

6° Aprenda um novo idioma.

7° Não esqueça nenhum dos seis primeiros passos.

Inserida por JousivalSales

⁠A vida começa onde o medo termina e Inciar um novo caminho requer CORAGEM. Passo a passo começamos a perceber que é muito mais perigoso permanecer no mesmo lugar.
ACREDITAR SEMPRE MAIS e que possamos valorizar sempre; o que as pessoas significam em nossas vidas e não a sua UTILIDADE...🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠Liefde

Palavra sem sem sentido no português
Mas quando descobri sua existência
Aprendi o mais belo do africanês
Enxerguei mas que forma, há sua essência

Talvez não seja á palavra mas a fonte
Ela construí em meio a um rio uma ponte
A distância tornou-se presença
É menina moça que ofereceu o nome na inocência


Talvez foi intencional, mas é tão puro.
Que ambiguidade da palavra me faz viajar
Estranho é a forma de dizer amor, é Liefde
Como ler? ou escutar e não amar?
Ela marcou ponto ela poderia levar ouro

Mas eu sou a árvore do outro lado
Que se apaixonou com a ciência
Olhei e vi nas palavras o afectivo
Tentei me esconder no cognitivo
Mas Liefde, no meu ouvido é cadência

Viver a realidade da palavra seria um sonho
Mas esquecer sua existência é utopia
Então é dentro do coração que a fonte do termo eu ponho.
Até hoje ler tal palavra melhora meu dia..

Inserida por caimesse

⁠Não criar perspectivas nas pessoas.
Viver um dia de cada vez.
Criar meta para aquele dia e cumprir-la.
Saber que o macro é igual ao micro.
Ter ciência que tudo está mudando.
Desapegar de tudo e todos.
Deixar que cada um siga seu caminho, pois as escolhas são livres e as consequências são particulares.

Inserida por DirceuHorne

⁠"Coração cheio de fé"
José Adriano de Medeiros

"Sabe como é, se a chuva molhar meu pé, vou chegar em casa resfriado, dedos gelados, mas meu coração vai estar cheio de fé..." Disse isso do nada e saiu andando feliz da vida enquanto a chuva caia, alagava ruas e calçadas e dificultava todo transporte público de São Paulo. Este texto é um relato de uma conversa que escutei enquanto no meio da multidão, vi um flash de alguém que registrava em sua máquina, tanta gente querendo ir para o seu lar.
Com um sorriso bobo no rosto, a figura se perdeu entre a multidão que se apressava para se abrigar da chuva que caía cada vez mais forte. Suas palavras ecoaram em meus ouvidos, como um mantra contra a inclemência do tempo. Aquele homem, desconhecido, carregava consigo uma fé inabalável, capaz de transformar a mais simples das situações em um ato de esperança.
Enquanto observava a cena, meus dedos gelavam, mas um calor diferente tomava conta do meu peito. Aquele encontro casual, ali naquela estação de Metrô, me fez refletir sobre a força do espírito humano. Em meio ao caos da cidade, a fé daquele homem era um farol, iluminando a escuridão e aquecendo os corações.
Voltei meus olhos para a cima e podia ouvir mesmo sem ver a chuva que caía sobre a cidade. As gotas, antes irritantes, agora pareciam dançar em uma coreografia sincronizada no palco da minha imaginação. A água escorria pelas ruas, criando pequenas cachoeiras improvisadas. A natureza, em sua força bruta, mostrava sua beleza e sua capacidade de renovação.
Lembrei-me de outras vezes em que a chuva me havia pego desprevenido. Aquele sentimento de impotência diante da força da natureza, a frustração por ter que me molhar. Mas naquele dia, ao sair da estação algo havia mudado. As palavras daquele homem me haviam mostrado uma nova perspectiva. A chuva não era mais um incômodo, mas um convite à reflexão, uma oportunidade para conectar-me com algo maior do que eu.
Tirei da mochila um lanche frio, em com ele em minhas mãos, continuei a caminhar pela rua alagada. A cada passo, sentia a água invadir meus sapatos, mas meus pensamentos estavam longe daquela pequena inundação. Eu pensava naquela frase: "mas meu coração vai estar cheio de fé". E, de repente, entendi que a fé não era apenas uma crença religiosa, mas uma força interior capaz de nos guiar em qualquer circunstância.
Ao chegar em casa, molhado e frio, sentei-me na janela e observei a chuva que continuava a cair. E, enquanto as gotas deslizavam pelo vidro, senti meu coração aquecido por uma sensação de paz e gratidão. Aquele encontro casual na esquina de Osasco havia sido um presente inesperado, uma lição de vida que eu levaria comigo para sempre.
A fé daquele homem, transmitida em poucas palavras, havia me mostrado que, mesmo nos momentos mais difíceis, é possível encontrar esperança e alegria. E que, por mais que a chuva caia e o mundo pareça desabar, dentro de cada um de nós existe um sol capaz de iluminar os dias mais sombrios.

Inserida por alemedeiros

⁠Oi meu amor .
Ah com q eu queria dizer tudo q estou sentindo agora nessa data tão linda de mais uma primavera sua pessoalmente !
Mas mesmo distante estamos juntos e unidos .
Amor hj vc celebra mais uma primavera e lógico q n poderia passar em branco por mim .
Quero q saiba q mesmo distante,sua energia ,alegria , simplicidade,humildade ,caráter ,pai ,namorado ,amigo ,parceiro meu cúmplice em meio um desespero um pedido de socorro vc e tão especial tão maravilhoso n sei qual adjetivo usar pois não saberia usar para tamanho agradecimento!
Quero q fique aqui registrado o quão importante tu és para mim para minha vida e qnt sou grata por vc deixar eu fazer parte da sua vida e do seu coração.
N sou ,n serei nunca a melhor namorada ,mulher ,esposa do mundo ,mas peço a Deus por nunca nos abandonar .
Deus n m trouxe vc por um acaso ,aliás q acaso hein ,3 vezes,3 tentativas ,com a certeza q dias melhores virão ,para nós abençoar de uma maneira torta onde aqui escolhemos trilhar nossas vidas e seguir em frente nós amando , resumindo vc e meu amor 💕,minha melhor escolha após muitas infelicidades,minha melhor escolha.
Vc e minha versão 2024 para melhor versão 2025 .
Feliz niver !
Amo vc imensamente.
Te amo !

⁠Amor desculpa, mas senti q deveria ter dzer isso para nunca ser tarde !

Quero q vc saiba q tem um lugar especial no meu coração q ninguém jamais poderá ocupar.
Desculpa vou tentar te descrever ,mas sinto q as palavras n será o suficiente para expressar sua perfeição.
Eu amo vc ,eu amo cada sorriso ,cada falha e cada peculiaridade,amo cada versão de vc mesmo.
Amo todos os traços da pessoa incrível q vc é !
Te amo por inteiro ! Vc foi e continuará sendo uma das minhas melhores escolhas , melhor presente q a vida m deu .
Ter vc ao meu lado é acumular forças para cada obstáculo q está por vir e enfrentar sem medo .
Vc entrou em minha vida e em um piscar de olhos m conquistou .
Te olhar e ter certeza q finalmente encontrei a felicidade,vc trouxe luz em dias sombrios.
O mundo n foi e nunca será perfeito,mas tudo se torna melhor ,fácil e prático qnd se tem vc nele .
Espero estar com vc todos os dias da minha vida, seja eles bons ou ruins espero compartilhar a vida com vc ,estou e estarei aqui por vc mesmo qnd não puder estar por completa, inteira !
Estive ontem ,estarei hj ,amanhã, depois e depois enquanto vc quiser, enquanto vc permitir estar com vc 😘😍.
Esperei anos para encontrar alguém assim maravilhoso,ser humano ímpar ,leal ,apaixonante, simples,humilde ,amigo ,cúmplice,que m amasse ,q ao longo do tempo tivesse essa troca incrível q temos um com outro,valeu a pena esperar cada segundo cada min cada momento.
Queria poder estar aí presente e apreciar sua presença seu amor seu carinho seu jeito mais lindo de m olhar .
Amor amo te amar ,amo nosso amor,amo seu amor por mim por nós .
Nunca se esqueça q eu faria ,lutaria muito por nós, todos os dias!
Deus nos abençoe sempre!
Te amo infinitamente, incondicionalmente!

⁠Aos dezoito anos, percebo que a passagem do tempo me afeta de maneira peculiar. Uma sensação de transitoriedade invade meu ser, levando-me a contemplar a minha efemeridade. Embora a vida esteja apenas começando, a consciência de que um dia deixarei este mundo é um pensamento que me acompanha. Não compreendo completamente a origem desse sentimento, mas ele se revela como uma inquietação profunda.

Se, por ventura, a minha existência se extinguir, desejo que aqueles que me cercam continuem a viver, guiados por um princípio de respeito às questões éticas e morais que fundamentam a dignidade humana. Que suas ações sejam sempre orientadas pelo imperativo categórico, buscando tratar o outro como um fim em si mesmo e não meramente como um meio. Neste sentido, a vida deve ser vivida em conformidade com os preceitos da razão e da moralidade, honrando assim a essência da humanidade que nos une.

Vitor Ferreira de Paula,2024

Inserida por VitorFerreiradePaula

⁠Quando ela partiu, meus olhos não queriam testemunhar aquela despedida, mas o coração já sabia que nunca mais a veria. A dor era intensa demais para suportar, então as lágrimas vieram como um véu suave, embaçando minha visão, para que eu não precisasse ver seu adeus definitivo. Ela se foi, levando consigo uma parte de mim, deixando um vazio que ecoa em silêncio.

Vitor Ferreira de Paula,2024

Inserida por VitorFerreiradePaula

⁠"O Quinze apresenta as consequências devastadoras da grande seca de 1915 no Nordeste do Brasil, onde a resiliência e resistência do povo nordestino se erguem como um testemunho da luta incansável contra as adversidades impostas pela natureza e a negligência do governo."

(PAULA, Vitor Ferreira de. "O quinze?" Campo Grande: Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, 2024, p.01)

Inserida por VitorFerreiradePaula

⁠Você é linda como uma noite de lua cheia.
Ilumina a escuridão dentro de nós.
Sua voz nos acalma,
seu olhar nos encanta e seu rosto nos fascina.
Você é como uma manhã ensolarada,
que ilumina e aquece o coração e a alma
daquele que só por um minuto te observa.
Dizer que você é linda é muito pouco para tamanha beleza.
Sinceramente não existe palavras para expressar,
nem explicar a perfeição que é você!

Inserida por adrianodesouza1506

⁠Entao....
Jamais me senti desse jeito tão ...presa à alguém....
Parece algo mais forte....eu não consigo me desligar...
Seus beijos me deixam viciada...eu entro em alfa.....eu esqueço de tudo....meu corpo estremece....
Meu coração saltita....e eu perco o ar....
Eu fico tão fora de mim, q....a coisa q eu mais desprezo no mundo
(q é traição),eu ignoro...se fosse qquer outro cara 😍que namorasse
jamais eu iria me render....mas com vc eu esqueço de tudo
não penso em quem vai sair machucado... e qdo cai a ficha ...aff de novo penso .... e penso e penso.
mas.....eu simplesmente não consigo resistir a você....e nunca pude, desde o primeiro momento... primeiro beijo...
desde a primeira vez q eu te vi....alma com alma
O sentimento...aff o sentimento ele só nasceu....amor a primeira vista? Lá vou eu saber!!! Só sei que a borboleta do estômago deu piroletas....
Agora, eu não consigo mais ser forte....
não consigo ter vc por um momento.....eu o quero para sempre.
E...
Eu te amo...te digo agora com toda certeza do meu coracao....não consigo ....não consigo
Viver longe de vc.!!

Inserida por luis_sabino

⁠Por um momento de amor
Rozelene Furtado

Como a lua cheia dança no orvalho e em poças de lama
Como a chuva chega porque precisa chegar chovendo
Por uma lembrança acendo o desejo ardente da chama
Para reencontrar o elo perdido no manso envolvimento
Como o brilho da luz clara do olhar terno e apaixonado
Como a pureza e a candura das carícias das mãos macias
Por um suspirar do tempo dar todo meu amor ao ser amado
Mesmo que seja só por uma única vez cumprindo profecia
Como o anoitecer que vem pleno de secretos anseios
Como a música atrai os sentidos e ecoa a voz a cantar
Por uma labareda de muita paixão vou curtir sem receios
Mesmo que seja só por um instante de amor me largar
Como a essência vaporiza perfume na flor ao relento
Como a mão conduz a pipa nas planuras para vê-la bailar
Quero ser pipa e dar toda linha por um único momento
E nos seus braços me fazer de vento e voar até evaporar

Inserida por Furtado778

⁠Por que insistir?

Não sou a madrugada
Que insiste em aparecer do nada
Nem o sol que se obriga a clarear
Nem as trevas que não gostam do luar
Por que insistir na companhia
Que nem olha para mim e nem se alia
Ficar esperando que algo se modifique
Ou aconteça um milagre e justifique
Por que insisto em caminhar neste descaminho
Sem ser sendo, sem querer querendo, assinzinho
Com as mesmas pedras e pedregulhos
Dia após dia no sangramento do orgulho
No descompasso da dança e no desafino da canção
Gastando a vida largando sonhos lacrimados no chão
Não entendo meu enredamento neste entrelaço
Vou desfazer cada nó e me refazer passo a passo

Inserida por Furtado778

⁠Além do Vale
No silêncio do vale onde a névoa se esconde,
há olhos que veem além do horizonte.
Enquanto outros param na sombra e na estrada,
há quem enxergue a luz na jornada.
O vale é profundo, feito dúvida e medo,
mas quem vê além, não se prende ao enredo.
Não teme a curva, nem a escuridão,
pois carrega no peito sua própria visão.
Enquanto alguns ficam, presos ao chão,
outros atravessam com o coração.
Porque ver não é só abrir os olhos,
mas sentir o mundo sem ter os contornos.
Então siga em frente, sem medo do breu,
pois além do vale, há um céu todo seu.

Inserida por walecydejesuspaulo

⁠pensamento do dia

Nunca perca o seu tempo com a pessoa que não quer somar com você e que não ter apoiar e que não tida incentivo para você crescer nunca perca o seu tempo com pessoas que só quer tirar colocar lá embaixo.
Nunca perca o seu tempo com pessoas que só pensa negativo saber porque já basta o meu saldo bancário que já está negativado.

Conclusão: tenha pessoa no seu lado que ti motivar todo dia, tenha pessoa lado que quer somar com você e pensar sempre positivo.⭐

Inserida por cristalmaedeautista