Textos da Grandeza do Senhor
Sou bipolar
Em uma manhã calma e nublada,
Deitada e coberta por um lençol amassado.
Olhando para um teto branco Deliberadamente hipnótico,
Querendo entender o pq foi marcada
Por memórias afetuosas causadas
Por esta marca, carregada na camada
De uma patologia visivelmente hereditária.
Percebi que meus pensamentos me confundem na maior parte do tempo,
Requerendo de mim o controle das memórias
Com cada indivíduo envolvido no enredo
Do filme que estou vivendo.
Contarei duas histórias,
Que poderiam ser diferentes
Dependendo do condicionamento
Da polarização do humor
Que eu estivesse tendo.
Caso 1: mania.
Levantei com muita pressa,
Para à aventura que me espera.
Me lavei com uma autoestima
De atriz de novela,
Uma beleza sem igual.
Cantei no banho
E sorri para o porteiro,
Abracei aquele dia
E o chamei de perfeito.
Comprei sete livros
E já li um livro inteiro.
Trabalhei como o triplo do empenho ,
Cheguei em casa,
Falei com todos e demostrei o amor que tenho.
Dormi pouco,
Pois precisava
Aproveitar cada segundo
Desta maravilhosa vida de oportunidades
E desfrutar do tempo que ainda tenho…
Caso 2: Depressão
Assim que despertei
Abri meus olhos e os fechei no mesmo tempo,
Já sabia o que me esperava…
Pedi a mim mesma que levantasse,
Mas, meu corpo parecia concreto.
Reuni forças e levantei.
Acendi um cigarro
acompanhado de um café amargo,
Planejei o que iria fazer.
Mas nem a metade
eu tive coragem de fazer,
70% do tempo …
Só lembrei do passado que eu poderia ter.
Trabalhei pela obrigação do dever,
As horas não se passavam.
Não falei com quase ninguém.
Deitei na cama e implorei
Para que o mais rápido possível
Eu pudesse adormecer ….
Eu sou complexas ,levemente maluca ,meiga e tenho obsessão por coisas que só eu entendo,sou extremamente obstinada e focada quando quero ,sou intensa ao extremo porém não vivo de sonhos nem de ilusões, sou realista.
Amo intensamente, perdou porém não esqueço porque tenho um bom coração e não tenho problemas de memória.
'O olhar aprisiona-se no mistério do outro.E fala de encontros não verbais, essenciais. Economiza tempo. Avança ou retrocede milênios na adivinhação do próximo. Não me refiro ao olhar apaixonado. Falo de algo além, o olhar que paralisa o outro. Que se apavora de adivinhar-se, possivelmente feliz, e se descobre em profundidade e espanto no poço do outro, no fundo do qual mora uma certeza nunca antes confirmada. Nada o detém, limita ou qualifica. Contém a pluralidade constitutiva da vida.
Explode na hora do amor ou no instante da morte. Sua relação é com as certezas que a razão nunca terá: a emoção, a intuição e o sentimento (que vão além).
Este olhar existe quando e onde sempre existiu. E existirá, a respeito de nós
Agentes do Bem
ser agentes do bem não basta fazer bem, é acordar todos os dias e pensar no próximo. é transportar uma alma carregada de amor, paz, afecto, respeito, simplicidade, humildade, honestidade. E acima de tudo ser o mensageiro da esperança transbordando em si o sentimento de enquanto houver vida, amanha é uma certeza...
Ninguém vive a mesma história duas vezes
E talvez insistir em algo para resgatar o passado seja a maior das falhas
O tempo passa, as pessoas mudam, os objetivos se transformam,
os desejos se esvaem....
E pouco a pouco você não cabe mais dentro da mesma vida
E tudo em você grita por liberdade
Talvez reviver seja mesmo uma mentira
O certo é fazer novas escolhas, novos amigos,
planos e novos sonhos...
Talvez amar o que não exista mais seja o pior luto que alguém possa carregar
Talvez sentir como se tudo o que foi se perdeu seja realmente muito triste
Mas há outros caminhos prontos para serem desvendados
e novas histórias esperando serem vividas
E tudo o que você precisa fazer é ter coragem para virar a página e escrever um novo capítulo.
Maturidade nos momentos de adversidades
Toda discussões que ocorrem em forma de dialogo e com o devido respeito,
são valiosos, pois aprendemos a ouvir e entender o ponto de visto do outro.
Mesmo que discordemos isto nos revela uma outra maneira de enxergamos as coisas de outro ângulo.
Afinal ninguém é detentor de toda a verdade !
Isto é maturidade, que nos faz crescermos como seres humanos.
Desde criança ouvi por parte de conhecidos, pessoas das quais me relacionei, que pensei que queriam meu bem, que por sinal hoje não tenho nenhum contato. Que eu "PRECISO" ser mais comedido, ser menos enérgico. Confesso, que direciono essa minha tão incomodativa intensidade para o âmbito da gentileza, do afeto, da educação.
E em alguns momentos da infância e adolescência, quase acreditei que todos aqueles conselhos, tinham fundamentos. Errado, não tinham. Aprendi que não preciso me mutilar pra me encaixar no mundo de ninguém. Únicas ocasiões que contenho meu jeito falante, animado, carinhoso por conviniencia é nas igrejas, velórios e trabalho.
É fato irrefutável que a alegria do excêntrico, sempre será interpretada equivocadamente com a inconveniência do expansivo.
Em resumo, eu sempre irei pagar o preço de ser fervura em ciclos mornos.
Tem dias!!!
Como já disse chico Buarque “ Tem dias que a gente se sente como quem já partiu ou morreu. Mas como na própria letra da música chico também diz, “Mas eis que chega a roda viva e carrega o destino para lá” Guinadas, mudanças rotas alteradas interpretaria, Ney Matogrosso. E nos surpreende outrora com o que desejamos, outras com o que achamos não que merecemos, como a vontade de Cazuza “Eu quero a sorte de um amor tranquilo” e os pensamentos diretos de Gil “ A paz invadiu o meu coração” e a vida segue nos versos de Caetano “ Linda, E sabe viver, você me faz feliz, esta canção é só para dizer, E diz Você é linda, mais que demais Você é linda sim “
Vida uma palavra de 4 letras 2 consoantes e 2 vogais mais que até hoje muitos tentam descrever e cada um que a identifique de uma forma, mas a verdade é que a vida não pode ser descrita mais deve ser vivida a vida é o tempo e por não sabermos viver esse tempo nos prende é isso mesmo vivemos preso no tempo que se divide em três braços passado, presente, futuro. Vivemos preso no passado quando vivemos presos ao que já se passou, vivemos preso no presente por não viver o dia que o senhor nos deu e nos lamentamos por um erro que aconteceu no começo do dia ou em uma hora e esquecemos que o dia tem 24 horas. Somos presos no futuro quando nos preocupamos com coisas que ainda nem vivemos por isso o futuro nos prende o presente nos derruba e o passado nos pisar e assim deixamos de viver não somos felizes por se preocupar demais com o que foi com o que é e com o que vem plante hoje com fé e certeza que colhera amanhã e não se preocupe se na primeira colheita não der muitos frutos mais lembre que os frutos geram sementes e você poderá plantar e colher ainda mais só não pare de planta siga em frente pois quem planta colhe e quem não desisti vence pois as derrotas nos faz aprender e quando aprendemos corrigimos os erros garantindo assim o sucesso e a vitória por isso tenha fé.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.
Hebreus 11:1
Se amar é uma arte
Para quem tem coragem
Viver em função de alguém
É se tratar como ninguém
Se amar é uma reforma íntima
Para quem tem sabedoria
Fazer do outro seu foco
É falta de amor-próprio
Se amar não é se apoiar
É se colocar em primeiro lugar
Amar sem se escorar no outro
É um desafio para poucos
"Policia e sociedade.
Estou convencido que, dentro do contexto histórico e estrutural da nação brasileira, a segurança pública e a sociedade possem uma relação intrínseca, de modo que dificilmente haverá mudanças significativas na polícia se não houver na sociedade. A mudança que queremos e buscamos deve ser um construto coletivo, um esforço das polícias e da sociedade".
Parem bem para pensar,
Antes de fazer algo que agrade a alguém,
Pare de fazer as coisas pras pessoas que não fazem nada por você
Pare de criar expectativas
Você sabe melhor que ninguém,
Que ninguém além de si mesma
Fará as coisas por você
Ninguém vai pensar se vai doer ou não antes de dizer uma palavra pra você
Se não for a si mesma
"Sou brasileiro e não desisto nunca. Será? Pesquisa indica que 62% dos brasileiros sairiam do País. Ou seja, se o mundo abrisse as portas ao povo brasileiro e oferecesse condições melhores das que existem aqui, principalmente valorização e expectativas de vida e futuro, o Brasil se reduziria a menos da metade do tamanho que tem hoje. É mais preocupante ainda: a maioria dos que querem deixar o País são os que têm nível superior em educação e os jovens. O que restaria do País?
A pergunta fundamental é essa: os políticos Brasileiros, principalmente os que governaram e legislaram o País nos últimos 30 anos, são os responsáveis por essa situação que está provocando um êxodo, ou uma diáspora do nosso povo. A corrupção que destrói o futuro, e a falta de um projeto de Nação claro, responsável e factível cria um cenário de desesperança, e somando as facilidades de trânsito por outras países, torna a possibilidade de buscar uma vida melhor lá fora uma possibilidade real, e para muitos a única alternativa.
O sentimento de pertencimento, de nacionalismo, ufanismo e apego, formas de vínculo sentimentais e racional com a Nação estão cada vez mais difícil. O BRASILEIRO ESTÁ DESISTINDO DO BRASIL!
A esperança é a última que morre...os políticos estão matando a última possibilidade que motivo o povo ser e permanecer brasileiro.
Nesse cenário, as eleições de 2018 pode ser a grande oportunidade para os brasileiros que querem, precisam e sonham com o presente e um futuro melhor, de expurgar de uma vez por todas aqueles é aquelas que estão MATANDO A ESPERANÇA, O FUTURO DO POVO.
Meus irmãos e irmãs de Pátria, não desistam dos seus sonhos e não desistam do Brasil. O Brasil é dos brasileiros, o Brasil é os brasileiros. Vamos restituir nosso País para todos nós, e arrancar das mãos dos saqueadores, dos destruidores de sonhos, dos nossos patrimônios.
POVO BRASILEIRO LEVANTE A CABEÇA, ESTUFE O PEITO, OLHE COMPENETRADO, ARREGASSE AS MANGAS, E CAMINHE A PASSOS FIRMES E RESOLUTO MARCHE RUMO A CONSTRUIR E REALIZAR SEU SONHO. E aos destruidores de sonhos diga: saiam da nossa frente.
O futuro não está pronto, mas está em construção, sejamos todos construtores.
marinha mercante para iniciante
"
A aventura começa onde termina a terra firme. Bem-vindo à Marinha Mercante!"
Navegar é descobrir novos horizontes e desafiar os limites. Seja bem-vindo ao mundo da Marinha Mercante!
Na Marinha Mercante, encontramos o nosso caminho pelo vasto oceano, enfrentando as ondas com coragem e determinação."
Os marinheiros da Marinha Mercante são os verdadeiros navegadores, levando o comércio e a prosperidade por todos os mares. Bem-vindo à nossa tripulação!"
A Marinha Mercante é uma escola que ensina disciplina, trabalho em equipe e resiliência. Prepare-se para embarcar nessa jornada incrível!"
Seu primeiro passo rumo a uma carreira emocionante na Marinha Mercante começa agora. Esteja pronto para enfrentar desafios e conquistar o mundo marítimo
A bordo de navios de todas as formas e tamanhos, a Marinha Mercante oferece oportunidades únicas de aprendizado e crescimento. Prepare-se para uma experiência inesquecível!"
"A vida na Marinha Mercante é uma aventura constante. Esteja preparado para descobrir novos lugares, culturas e pessoas enquanto navega pelos mares do mundo."
A Marinha Mercante é uma comunidade unida pela paixão pelo mar. Aqui, você encontrará colegas de todas as partes do mundo e construirá amizades que durarão uma vida inteira."
"Iniciar sua jornada na Marinha Mercante é como abrir as velas e deixar o vento te levar. Prepare-se para uma carreira emocionante e cheia de oportunidades!"
anestesia
Antes do desenvolvimento da anestesia, os procedimentos cirúrgicos eram realizados sem a utilização de métodos efetivos de controle da dor. As técnicas variavam dependendo da época e da região, mas vou descrever algumas práticas comuns antigamente.
Sedação: Em alguns casos, os pacientes eram sedados para reduzir a sensação de dor e o desconforto durante a cirurgia. Isso era feito por meio de substâncias como álcool, ópio e ervas medicinais. No entanto, a sedação por si só não eliminava completamente a dor e podia causar efeitos colaterais indesejados.
Crioterapia: A aplicação de frio extremo era utilizada para adormecer áreas do corpo antes de uma intervenção cirúrgica. Gelo ou misturas de sal e gelo eram usados para produzir um efeito anestésico local, reduzindo temporariamente a sensibilidade da área.
Ligadura de nervos: Em casos extremos, especialmente durante amputações, os cirurgiões podiam realizar a ligadura dos nervos próximos à área a ser operada. Essa técnica causava a paralisia temporária ou permanente da região, reduzindo a sensação de dor. No entanto, esse método era invasivo e muitas vezes resultava em complicações adicionais.
Hipnose: Alguns médicos utilizavam técnicas de hipnose para distrair a mente do paciente e diminuir a percepção da dor. Embora a eficácia da hipnose possa variar de pessoa para pessoa, em alguns casos, ela era capaz de proporcionar algum alívio.
É importante ressaltar que essas técnicas eram bastante limitadas e não ofereciam um controle efetivo da dor durante procedimentos cirúrgicos mais complexos. A descoberta e o desenvolvimento da anestesia no século XIX foram avanços significativos na história da medicina, permitindo que a cirurgia se tornasse mais segura, menos dolorosa e mais eficaz.
história, a mortalidade materna durante o parto
Ao longo da história, a mortalidade materna durante o parto era significativamente maior do que nos tempos modernos. No entanto, é importante esclarecer que não há informações precisas sobre a mortalidade materna nos primórdios da humanidade ou no momento da criação do mundo, já que não existem registros detalhados dessa época. As estatísticas e informações sobre mortalidade materna só começaram a ser sistematicamente registradas a partir do século XVIII
É importante notar que as condições sanitárias, os conhecimentos médicos e os cuidados obstétricos eram muito limitados nas sociedades antigas, aumentando o risco de complicações durante o parto. Além disso, a falta de técnicas cirúrgicas avançadas, antibióticos e recursos médicos modernos também contribuíram para um maior número de mortes maternas
Com o avanço da medicina e a disseminação de práticas de higiene, técnicas obstétricas mais seguras, melhor atendimento pré-natal e o uso de antibióticos, a mortalidade materna tem diminuído significativamente ao longo do tempo. Atualmente, existem medidas e protocolos de segurança bem estabelecidos para garantir a saúde e a segurança tanto da mãe quanto do bebê durante o parto.
QUANDO O AMOR NOS FAZ MENSAGEIROS (Mensagens)
Um dia quando os braços da Liberdade me levarem, coloridas luzes pousarão em teu jardim e restará assim, o riso de contentamento que ouvirás a cada momento, em que sentires saudades de mim. Mas, não chora! Que minh'alma não suporta teu pranto nem mesmo a tua dor. Sorri, sim, sorri! Pois ali naquele momento em que o riso se faz, minh'alma é todo amor estou em paz!
SCORPIUS
Refúgio da inquietude
escura é a caverna
onde habita o
próprio inimigo
Febril e longa é a noite:
extremo ato de
afiar-se
debater-se
mutilar-se
até o sangue jorrar
Refeito sair da toca
deparar-se com
o inesperado
o incerto
Sempre à procura
da maior batalha:
enfrentar-se.
PÓ DO TEMPO
Reabre-se a janela coberta pelo pó do Tempo, e no cenário do que um dia foi jardim, o mato alto e seco sufoca sementes. Estéreis árvores, mas ainda com a imponência da juventude, abrigam pequenos pássaros na quietude de uma tarde resgatada nos porões da infância. Visível é a saudade, diante da velha porta que convida ao pulo sobre os buracos do assoalho - feridas vivas que corroem a casa em ruínas - e as lembranças fazem-se bem-vindas. O vento acaricia o rosto e o corpo se deixa flutuar num balanço que ganha o céu. Sob sons distantes e silvos de cigarras, desfilam dias de alegria e inocência. Porém, voa o Tempo espalhando no concreto o sal dos dias. Mas também nos dizem do aceno dos amigos de jornada, os quais mantém vicejante a flor da amizade e só por isso já vale à pena seguir. Mais um olhar e se avistam frestas enormes na janela - o sol irradia esperança, essa passageira oculta na jornada da vida.
A vida é esse mergulhar no imensurável mistério de nós mesmos. Essa exploração do novo, novas descobertas que poderão ou não, nos encantar. É preciso que conheçamos anjos e monstros que nos habitam e conversemos cara a cara com a solidão, tentando sempre superarmos a dor, mesmo quando pensamos não sermos mais capazes. Suplantarmos medos e traumas e contermos a ansiedade que nos sufoca.
É preciso que resgatemos da infância, aquela brincadeira de estátua: congelarmos o Tempo pra que possamos sorrir e extrairmos dos fatos cotidianos, a alegria de viver, de contar com a palavra sincera dos amigos, de crermos na intenção de um novo amor, num gesto de carinho, enfim.
A vida é mesmo a busca desse equilíbrio, essa eterna luta de contrários.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp