Textos da Grandeza do Senhor

Cerca de 20604 frases e pensamentos: Textos da Grandeza do Senhor

NATAL

Dia de receber presentes, da velha fantasia vermelha que veste um senhor de barba branca, dos pomposos pinheiros recheados de adornos insignificativos... É o que de plano inaugura nosso imaginário. O âmago desta data, que tem o costume trazer a lume nossa face caridosa, é o aniversário de Jesus Cristo, representado por singulares presépios e exíguos ornamentos, que floreiam, timidamente, a distinta ocasião. Ressalte-se que costumeiramente o aniversariante é o agraciado, figurando como protagonista da ocasião, não sendo crível que aspire afigurar-se como coadjuvante.

Reflitamos acerca do real propósito do Natal.

Que Jesus Cristo nos abençoe. Feliz Natal. É o que desejo a todos, independente da religião professada.

Inserida por fredteixeiraleite

ORAÇÃO DE BOM DIA

O dia começa com o olhar voltado para o Senhor. Façamos nossa oração da manhã.
"Bom dia, Senhor Deus, nosso Pai e criador de todas as coisas.
A Ti nossa gratidão pela vida que desperta. Por tudo quanto nos cerca.
Abençoe cada pessoa no meu caminho. Que dada uma possa sentir em mim a Tua presença e que antes de tudo eu veja nelas tb o rosto de Cristo.
Inspira meus pensamentos para que sejam de Paz e Amor e que minhas palavras sejam sempre benditas, prenúncio de esperança e otimismo.
Que meu trabalho seja produtivo e minhas decisões firmes e sabias.
Que diante das dificuldades eu não recue, mas confie na sua mão misericordiosa que me guia. Amém! "

por edite lima / 12 de 2017

Inserida por editelima

Silenciosamente no meu quarto vejo o descortinar de um novo dia.
Obrigado senhor, pela oportunidade do recomeço
É mais uma pagina em branco onde ficarão grafados gestos e ações deste novo dia.
Sou consciente de que tudo quanto ali escrever depende muito de minhas escolhas. Mas sei tb que Tu estás comigo e me guiarás por caminhos retos.
Tu serás a luminosidade no caminhar deste novo dia.
"Mesmo que eu atravesse o vale sombrio, nenhum mal temerei, porque estás comigo"
BOM DIA, AMIGOS ! Que o dia seja iluminado e que seu coração esteja alegre na expectativa da chegada do Senhor!
edite lima / 12 de 2017

Inserida por editelima

ORAÇÃO
Venho a teus pés, senhor, nesta oração
Pedir a graça de tua proteção

Para que o bem eu faça com fervor
Ensinando a fé no teu amor

Para que o mal eu vença nesta vida
E que minh?alma seja redimida

Para que a todos trate com bondade
Que eu tenha paz, amor e caridade

Que o teu manto nos cubra de ternura
Que minha mente se conserve pura

Para que a todos nós, sem exceção
Sejas a luz que brilha à escuridão

Fazei de mim discípulo ardoroso
Velai por mim, ò santo pai piedoso

Para que eu faça tão somente o bem
Com tua graça e para sempre. amém.

Joseli Dias

Inserida por joselidias

Ladrões de palavras

Sou poeta, sim senhor,
por isso ninguém vá reparar
poemas e cantos de amor
é o que mais gosto de espalhar

Muito normal, acho, não sou,
mas tenho a felicidade,
meu coração se bastou,
nem precisa de realidade

Caminho em letras e sons,
não desafino, nem erro,
pinto o mundo nesses tons,
encontro poesia onde quero

Não preciso de bengala
buscando em outros ajuda,
nem modificar textos e falas,
isso é caminho para a Papuda!

Inserida por neusamarilda

Guardar mágoas

Leitura Bíblica: Gênesis 45. 1-16.

O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes. (Daniel 9. 9) Versículo em destaque

Guardar ressentimentos é mais ou menos como tentar limpar pelo lado de dentro uma vidraça que alguém sujou por fora. É irritante e desmotiva porque não vê nenhum resultado quando não se consegue reconhecer o problema e atacá-lo onde de fato está. Não pedir perdão ou deixar de concedê-lo pode causar irritações, dores de cabeça, problemas estomacais ou outros problemas de saúde.

Por que sofrer se é melhor perdoar? Precisamos lembrar que Deus perdoa nossos pecados por sua grande misericórdia (Veja o versículo em destaque) e depois se livra deles jogando-os “nas profundezas do mar” (Leia Miquéias 7.19). Ou seja, ele perdoa e esquece, apagando as ofensas que cometemos. Já as pessoas costumam dizer que perdoaram, mas guardam o fato para usar como argumento na próxima discussão.

Não é fácil, mas precisamos deixar de lado o que já foi perdoado, não lembrando constantemente (remoendo, sentindo de novo) o que já passou. Se não for assim, como poderemos conviver alegremente com a pessoa perdoada? Não esperamos também que esqueçam o mal que fizemos? Além disso, é preciso perdoar logo, pois não sabemos quanto tempo de vida nos resta.

Perdoe e viva alegre! Mágoa, desgosto, rancor – Isso só nos causa danos. No texto de hoje lemos sobre o perdão de José. Ele foi traído e vendido por seus irmãos, sofreu mais de vinte anos longe de sua família e de seu pai, que pensava que ele estivesse morto. Deus colocou-o como governador do Egito e foi assim que reviu seus irmãos e se fez reconhecer por eles. Ele tinha muitos motivos para guardar mágoas e negar o perdão, mas entendeu que tudo fora um plano de Deus e reconciliou-se com eles. Muitas vezes o Senhor permite situações assim aconteçam conosco,para ver nossa reação. Então perdoe sempre e não guarde mágoas de ninguém.

Inserida por EliasTorres

Senhor...
Obrigado pela semana que se inicia, que a paz do Teu Espírito Santo transborde em nossos corações, que sejam dias felizes, abençoados, vitoriosos e que não falte Fé para nos fortalecer em meio as dificuldades, proteja nossos familiares e amigos e nos livre de todo mal...Amém!
Feliz Semana!

Inserida por DanielaLucas

Agradeço, Senhor,
Quando me dizes “não”
Às súplicas indébitas que faço,
Através da oração.
Muitas daquelas dádivas que peço,
Estima, concessão, posse, prazer,
Em meu caso talvez fossem espinhos,
Na senda que me deste a percorrer.
De outras vezes, imploro-te favores,
Entre lamentação, choro, barulho,
Mero capricho, simples algazarra,
Que me escapam do orgulho...
Existem privilégios que desejo,
Reclamando-te o “sim”,
Que, se me florescem na existência,
Seriam desvantagens contra mim.
Em muitas circunstâncias, rogo afeto,
Sem achar companhia em qualquer parte,
Quando me dás a solidão por guia
Que me inspire a buscar-te.
Ensina-me que estou no lugar certo,
Que a ninguém me ligaste de improviso,
E que desfruto agora o melhor tempo
De melhorar-me em tudo o que preciso.
Não me escutes as exigências loucas,
Faze-me perceber
Que alcançarei além do necessário,
Se cumprir o meu dever.
Agradeço, meu Deus,
Quando me dizes “não” com teu amor,
E sempre que te rogue o que não deva,
Não me atendas, Senhor!...

Inserida por thinkfloyd61

˜"°••°*"˜Peço sabedoria do Senhor para entender as adversidades que nos deparamos, e a preciosa direção que vem dos céus, forças para continuar no caminho percorrendo as curvas da vida, com convicção que a Fé nunca será abalada, e cada dia, mais e mais, fortalecida.🍃
Letras Em Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna

CONSTRUINDO AMOR



"Dai-me, Senhor, assistência técnica para eu falar aos namorados do Brasil," já pediu um dia, com muito fervor, o poeta dos apaixonados, Carlos Drummond de Andrade em seu memorável poema dedicado aos namorados do Brasil.

Seu pedido foi aceito com muito sucesso pelos deuses do amor e os namorados se felicitaram de tantas coisas lindas, pedidos, inspirações e dedicações feito por um mestre dos sentimentos que sabia como ninguém entender as razões de um coração apaixonado.

Eu também faço um pedido! Quero que os namorados não se apaixonem mais. É isso mesmo. Meu pedido é que os namorados deixem de se apaixonar. A paixão neutraliza a razão. Quem está apaixonado, mas eu digo: apaixonado, repito, apaixonado, desconhece a razão, afoga-se na emoção, sem no entanto chegar a superfície de um coração. Torna-se artificial, transparente, alimentando-se apenas de bolhas de sonhos que logo se dissolvem no ar. Paixão não se constrói, irradia-se. Quando menos se espera, ela chega, invade, muda, destrói e depois vai embora, deixando para trás um rasto de sofrimento, ódio, frustração, medo, infelicidade, arrependimento. A paixão é tão repentina que, às vezes, é melhor nem tê-la, o bom mesmo é evitá-la, se é que isso seja possível. A paixão é egoísta. É soberba. Só quer o mal. É impaciente. Descontrolada. A paixão sempre acaba porque em parte se conhece, em parte se apaixona. Quando, porém, vier o que é imperfeito, então em parte se dissipará porque a paixão não suporta a imperfeição.

Agora o amor é o contrario de tudo que a paixão desconhece. O amor não se ganha, se conquista. O amor não se percebe, não se mostra por vaidades. O amor não arde, não dói. É suave como a brisa do mar. O amor não tem pressa, não tem prazo de validade. Tudo suporta, tudo vence, tudo se harmoniza. Só através do amor que se chega a uma felicidade plena.

Por isso, senhor, peço que os namorados não se apaixonem apenas, mas que se amem eternamente, sem a involuntária presença desse mal que, falsamente, engana os namorados...

Não se deixe levar apenas pela paixão, mas viva pelo o amor, lute, acredite, tenha fé. O amor é a única razão de o mundo ainda existir. Da felicidade ainda ser possível. Dos sonhos ainda serem realizados.

Felicidade a todos os namorados.

Aos que estão felizes nesse momento, aos que já foram felizes, aos que terminaram, mas ainda querem voltar. Aos que se conheceram há pouco tempo, mas que se amam como velhos namorados. Aos solteiros, que sofrem silenciosamente, aos que ainda não perderam a esperança de encontrar um alguém, aos que sonham com a felicidade. Aos que lutam por ela. Felicidade também para os casados que não permitiram que a rotina, que as dificuldades da convivência pudessem alterar o amor que sentiam antes. Que mantêm a chama do amor desde o primeiro dia que se conheceram.

Enfim, parabéns a toda humanidade que precisa mais fazer amor, ter amor, construir amor.

Inserida por leandroflores

Pai...
Se algum dia por algum motivo, eu me sentir fraca e sem esperança. Peço à Ti Senhor, luz para que ilumine meus pensamentos e sabedoria, para que eu possa olhar dentro de mim, me entender, e jamais perder a fé.
Sei que seu amor por mim é forte, puro e verdadeiro. E através desse amor, continuarei seguindo, e ouvindo suas palavras me dizendo que tudo é uma questão de tempo, paciência e fé. Pois só assim conseguirei viver a Lei da Vida..."Lutar Sempre", "Desistir Jamais."
Obrigado Papai do Céu!!

Inserida por belandrei

O que peço por mim é para ensinar aos outros.
Senhor, eu preciso da tua direção, da tua orientação, para que eu não fique perdida sem saber o que fazer, mas que, diante da tua direção eu saiba exatamente o que fazer diante do teu conhecimento, como diz a tua palavra, Senhor, "Porque o meu povo perece por falta de conhecimento" (Os 4:6); então, que eu tenha o conhecimento que vem de ti para que eu saiba exatamente o que fazer, para que eu não fique perdida nos meus entendimentos, mas para que eu me encontre nos teus entendimentos, na tua razão, na tua verdade, na tua direção. Faço este pedido ao Senhor, em nome de Jesus. Amém.
Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem (Jr 7:23).
O que o Senhor QUER que o homem faça, isso ele não faz. É preciso seguir a orientação de Deus, a PALAVRA DE DEUS, do jeito que está escrito, do jeito que está escrito, sem nenhuma deturpação humana, sem quaisquer intervenções "do homem", e homem que se diz "homem de Deus", que muitas vezes usa o nome de Deus visando a benefícios em prol de si mesmo, provenientes de seus interesses mesquinhos.
O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor. Jeremias 23:28
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10
O coração do sábio instrui a sua boca e acrescenta doutrina aos seus lábios (Pv 16:23).
Eu preciso aprender a ler e compreender a palavra do Senhor, se é que eu quero seguir as suas instruções, em vez de seguir as dos homens. E assim, Deus nos responderá: "E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo" (Lv 26:12). E feliz será o povo quando isso acontecer: "Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!" (Sl 33:12).
Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne. Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que vos tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios. Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem. Mas não ouviram, nem inclinaram os ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás e não para diante (Jr 7:21-24).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Senhor Jesus, agradecendo-te o amparo de todos os dias, eis-nos aqui de espírito, ainda em súplica no campo e que nos situaste.
Ensina-nos a procurar na vida eterna a beleza e o ensinamento da temporária vida humana.
Apesar de amadurecidos para o conhecimento, muitas vezes somos crianças pelo coração.
Ágeis no raciocínio, mas somos tardios no sentimento.
Em muitas ocasiões, dirigimo-nos à tua infinita Bondade, sem saber o que desejamos.
Não nos deixes, assim em nossas próprias fraquezas.
Nos dias de sombra, sê nossa luz! Nas horas de incerteza, se nosso apoio e segurança.
Mestre Divino, guia-nos o passo na senda reta.
Dá-nos consciência da responsabilidade com que nos enriquece o destino.
Auxilia-nos para que o suor do trabalho nos alimente a luz da fé.
Não admitas que o verme do desalento nos corroa o ideal e ajuda-nos para que a ventania da perturbação não nos inutilize a sementeira.
Educa-nos para que possamos converter os detritos do temporal em adubo que nos favoreça a tarefa.
Ao redor do canteiro que nos confiaste rodam os abutres, tentando instalar-nos desânimo e discórdia.
Não longe de nós, flores envenenadas exalam embriagante aroma, convidando-nos ao repouso inútil e aves canoras da fantasia, através de melodias, concitam-nos a ruinosa distração … Fortalece-nos a vigilância para que não venhamos a cair.
Dá-nos coragem para vencer a hesitação e o erro, a sombra e a tentação que nascem de nós.
Faze-nos compreender os tesouros do tempo, a fim de que possamos multiplicar os créditos de conhecimento e de amor que nos emprestaste.
Divino amigo, sustenta-nos as mãos no arado de nossos compromissos, na verdade e no bem e não permitas, em tua misericórdia que os nossos olhos se voltem para trás.
Que a tua vontade Senhor, seja a nossa vontade, agora e para sempre.
Assim seja!!!

Inserida por KATIAGISELLEBERNARDO

Querido Papai do céu,
Não sei se pedir isso é pecado,
Mas o Senhor poderia
Me arranjar um namorado?

Eu sei, já me disseram,
Que isso é lá com Santo Antônio!
Mas ele deve tá ocupado
Pois nunca vê meu recado.

Já coloquei o infeliz
Virado de cabeça pra baixo.
Fiz promessa, oração e arrisquei até um despacho

Mas o santo não colabora!
Parece nem me notar.
Deve tá de brincadeira
Gostando de me ver penar!

E já sem muita esperança
Resolvi então apelar:
Já que o santo não faz milagre
Pode o Senhor me ajudar?

Não precisa ser perfeito
Mas que dê pra consertar.
Que seja bem carinhoso e um bom moço pra namorar.

Que goste de dar carinho
E seja trabalhador.
Não preciso ter muito dinheiro
Mas que por mim tenha muito amor.

Que admire as coisas simples
Por muito simples eu ser.
Que fale de coisas lindas:
Do amor, da paz, de Você!

Uma dose de ousadia
Seria bem divertido.
Um namoradinho romântico
Que queira casar comigo.

Mas se for demais tudo isso
E meu pedido ficar complicado,
Só me manda um namoradinho
Que queira ficar do meu lado!

E eu prometo pagar a promessa
Assim que o Mozinho chegar!
Na igreja entro feliz de joelho
Arrastando ele pro altar!

Amém!

Inserida por MellGlitter

O Senhor nos concede inspiração e sabedoria quando lhe pedimos com fé. O Senhor nos revela as verdades das escrituras Sagradas de modo maravilhoso quando não as compreendemos, mas desejamos conhecê-las para o louvor da sua glória, para que as nossas obras nele sejam para glorificar seu nome.
Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento. 1 Coríntios 1:5

Inserida por MonicaCampelloAutora

Senhor mais um dia vai se encerrando! E eu nesse
instante venho te agradecer por tudo que fizeste por mim.
Obrigado(a) pelos livramentos. Pela casa que me acolhe.
Pelos alimentos colocados na minha mesa. Pelas curas.
Pela paz no meu lar. Pela união familiar. Obrigado(a) por nunca me deixar ter falta de nada. Obrigado(a) pela sua fidelidade.
O Senhor é tudo na minha vida! O Senhor é o meu alicerce!

Inserida por FatimaGiffoni

– Moço, o senhor pode pagar pra mim uma vitamina de banana e um pão de queijo?
– Posso, sim, senhora, mas o pão de queijo pede para levar. Peça também mais um salgado pra comer agora com a vitamina.
A atendente questiona:
– Vai pagar mesmo pra ela?
– A senhora faz alguma objeção a utilização do meu próprio dinheiro?
– Não, é que todo dia ela está aqui pedindo uma vitamina de banana.
– Deve ser porque todo dia ela sente a mesma coisa que você: fome.

Inserida por AlessandroLoBianco

Ti desvendar é um mistério, acreditar em você e dar esperanças
Como ti venero tempo, senhor das coisas
Aquele que tudo ver, que antes e depois de nascer, crescer e morrer
Ainda me deslumbra, sua capacidade de conhecer tudo e todos
De ter presenciado a ação do vento, antes mesmo dele soprar
Relógios a todo vapor para ti marca, corra ainda a tempo para amar
Ele nessa hora vai ti ajudar, de tempo ao tempo e ganhe tempo
Que no seu passado marque minha tristeza
E no seu presente, faça minha vez ser essa
E no futuro projeta-me para um dia no tempo ti alcançar
Cientistas e historiadores pesquisadores e até teorias para decifrar
Relatividade e até energia nuclear para ti encontrar
Nada compete foi capaz de ti conhecer, devorar a todos foi capaz
Até hoje corre no tempo seu segredo e seus mistérios
Arremesse seus inimigos no tempo, que aliás se tivesse algum
Sem amigos e companheiros para todos não faz singularização
Que as areias rufem pelos ares e diga que é tempo de a neve chegar
O orvalho em seu tempo hábil na manhã estará lá
Assim como o sol a de nascer aquecer é um dia aquela estrela fumegante no tempo irá morrer
É a lua também como a noite irá iluminar e certeza que o tempo irá ti acompanhar
Ignorar sua existência em estado de vivência pode conseguir, mas com o passar irá sucumbir
Apreciador das pipas voando, grande admirado da criançada correndo pelas ruas
De coisas simples esse senhor se acostumou
E tantas história e épocas diferentes, com sua sutilidade e era despercebido
Mais no passar ele e recordado, lembrado examinado investigado mais ainda não desvendado
Que haja mais tempo antes do apogeu, antes dos céus vermelhos e os dragões da meia noite
E como uma namorada poder ti conhecer seus segredos e devaneios ocultos mesmo podendo ver, não vou entender
Que o pó da ampulheta corra ao outro lado da cúpula para que eu possa contar a um dia que o tempo ao seu lado nada mais foi que ver você passar e ti contar
Saberei que no futuro como eu no final nem eu nem ninguém ti provou.

Inserida por rmatos

No outono as folhas vão caindo, o olha felino de tigre com retidão é virtude admirar
Senhor dos animais, pele branca destino listrado de negro das montanhas ao rio um só domínio
Proteja os exércitos florestais, entre arbustos defendei com o seu limite o seu lar como um imperador dessas terras governar
Protetor dos indefesos dos demônios da noite, e dos que já se foram um guia intelectual
Nas montanhas do Oeste como um vigia noturno sem descanso executar sua tarefa com compor por essas coníferas montanhosas cobertas de branco como noivas da lua.
No cair do inverno a sabedoria e prioridade nessas terras com paciência encontrar o caminho do equilíbrio
Mestre conselheiro, das matas com parcimônia um futuro planejar por terrenos verdes preservado pelo gelo
O preto do crepúsculo do Norte anuncia a estação da tartaruga negra, soberana no fim das estações
Guiou com sabedoria e respeitos dos demais animais para longe das impurezas da vida no frio tempo
Na primavera no brotar de os girassóis com benevolência como um dragão em perfeição sete vezes encantar com o desabrochar dos campos
Como um jarro velho, rachada cheia d’água sem percebe pelo caminho flores amanhecer para a vida
Como no Leste não se viu campos e camélias como as suas cores variadas de dar inveja ao arco-íris
Que a profusão das borboletas e aves e pássaros deem o recado aqui é o único lugar que possa ser chamado de lar
Quando o sol novamente clarear já será verão com ética e retidão e claridade entre os seres da mata se harmonizar
Como uma ave do paraíso cintilando suas penas brilhantes ao revoar
Que haja sol que se faça o sol para essa cidade de animais, que não falte amor e sobre clamor entre os protetores de boa vontade
Que seu verde seja vivo, conserve a chuva também em seus lençóis e com respeito e dignidade dividem essa terra com igualdade
Deixais para trás suas convicções e embarque na proteção do que um dia deixará de existir, seres das matas e sementes das árvores brotem em seu coração um dever a cumprir
Cuide hoje para não chorar sua falta amanhã.

Inserida por rmatos

Enfurnado além das montanhas para lugar nenhum
Estuário invisível, encontro de furações senhor despertador de vulcões
Oscilador de centelhas anunciador do começo e dissipador do fim
Frescor que aproxima calor que se expande
Dos tridentes quentes salvação e também a perdição
A arrepia seus ouvidos pelos tambores que anunciam
Clarões no céu e os escurecer de rajadas o denunciam
Quimera mudar o guerreiro é o opressor
Que se façam rajadas pelos quatro cantos
Se prepare para sofrer, pois não se vencer sem cair e perseverar
Plante nas cerejeiras o desflorescer do amor
Espalhe as pétalas para acontecer
A brisa vai viajar até os confins que puder granjear
Mareie meus olhos e esfria meu pecado
Faça nascer nessa geração uma nova lei
Encarne se desobstrua dos seus vínculos e abrace para que foi feito
O senhor dos ventos astucia e virtuosismo lhe deram brado
Mas a pergunta que não quer calar dá onde vieste mesmo?

Inserida por rmatos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp