Textos da Grandeza do Senhor
É algo desafiador confiar em alguém, mas nada pior do que confiar em um sentimento. É esse tipo de coisa que leva a todos criarem grandes expectativas, de ser de alguém. Coisas desse tipo, tornam-se mais desafiadoras ainda quando são alimentadas por palavras e atitudes rasas. Nossa mente trabalha, juntamente com sentimentos afobados, loucos para serem saciados, cada vestígio de amor dado é valido, para alguém assim.
O fato é que a culpa não são dessas pessoas, são daquelas que falam palavras eternas, mesmo que elas sejam passageiras, são daquelas que são cheia de amor por mensagem e pessoalmente não sabem como demonstrar, são essas e diversas outras atitudes que constrói uma bela de uma cilada.
Identifique esse tipo de pessoa, não precisa de grandes analises para perceber se é amado ou não. Não é questão de se jogar “de vez” em um romance épico, é só questão mesmo de não se jogar em quem é raso demais, para alguém tão profundo, como você. Mergulhe profundo nos momentos certos, alguns indivíduos não entendem o quanto podem ferir, desgastar ou até atrapalhar o desenvolvimento pessoal que você pode torna-se. Ame, mas primeiro, ame-se.
É, meu amor, eu já não entendia o que tínhamos e você complicou tudo quando veio com aquela velha história do ''não sou o suficiente pra você''.
Você complicou.
Jogou fora o que nunca tivemos,mas que poderíamos ter.
Empurrou pra de baixo do tapete aqueles textos de amor que te escrevia nas minhas noites de insônia.
Amassou meu coração e jogou da janela do decimo nono andar.
Perdeu um tempo enorme tentando me provar que me amava, só pra me sentir amada ao seu lado. O lado que, na verdade, não sentia nada.
Ah meu amor, se você soubesse o que eu poderia ter feito por nós, o que eu poderia ter sido a mais, ainda estaria aqui tentando me convencer que sua vida é sem graça demais sem mim.
O Princípio do Desconhecido
Descontraído na presença dos afeiçoados, finalmente é chegado o princípio do tramitar o desconhecido. Inerte por um breve momento, afere-se a força resultante da convivência num círculo social íntimo.
Cotejar medidas e pesos com variáveis tão complexas e misteriosas traz uma certa inquietação.
O que esperar?
Talvez seja melhor optar pelo nada.
O anseio cego é competente no estilhaçar de novas perspectivas, tão necessárias a reforma interna, e, para as possibilidades transmudarem-se em esperança, o compasso da dança presente precisa cessar. Interromper a melodia na qual a roda-viva permaneceu por muitos anos implica o medo da incerteza. A angústia que nasce do incerto é um sentimento comum a todos, todavia, encará-la se faz imprescindível para eludir o paralisar da transformação. O receio em ultrapassar os limites da zona de conforto deve ser comutado na coragem de acolher o novo. O novo é imprevisível e caminhar ao desconhecido significa enfrentar sentimentos e emoções impossíveis de correlacionar de início. Arrependimentos podem ser integrados ao ente futuro quando o elemental furta-se constantemente da trilha do insólito. O arrepender-se é eterno, não há como resgater oportunidades que no passado foram apresentadas e descartadas a predileção pelo fixo.
Sentir o desacelerar da dança corrente até finalmente parar a canção é, para muitos, assustador e aflitivo. O silêncio ensurdecedor proporcionado pela descontinuação do ritmo vigente sobrevém sons aparentemente caóticos e desconexos os quais ditam o expandir de um novo recomeço.
Será que a partir do caos compõe-se uma melodiosa nova música?
É sabido que, em longo prazo, do caos faz-se uma nova ordem, harmônica e bela.
A partir deste momento, o dançar da vida entra em inédita estação. O prazo para uma nova criação é indefinido e imensurável, apenas as escolhas individuais conseguem ditar o fim da estrada metamórfica de um novo ser.
Esse anjo que você chama de amor, é quem eu chamo de primeiro amor, promete para mim, você nunca vai fazer ela chorar. Quando a conheci éramos criança e tudo que você ama nela eu amei antes, todos os elogios que você deu a ela eu dei antes.
Quando ela estava mal quem ela procurava era eu, quando ela estava com as amigas o assunto era eu, eu vivi mais que só infância, eu vivi para ver ela se tornar mulher e eu me tornar homem. Tudo que vivemos, hoje, eu só posso levar no coração e nos pensamentos.
Eu fui incapaz de ter ela para o resto da minha vida, mas nunca a esqueci e nunca irei. O dia que ela se cansar de você, o dia que ela precisar de mim, o dia que ela me pedir ajuda, eu irei ajudar.
Este é meu único aviso, eu suporto a ausência dela pela felicidade dela, mas não suporto quem a faça mal, não respondo por mim. Então promete para mim, você vai fazer ela feliz.
Não troque ela pelo futebol, não escolha seus amigos quando ela pedir a sua presença, nem sempre ela diz com palavras, às vezes ela usa um sorriso, um olhar e não despreze os mínimos detalhes que ela te entrega, são estes detalhes que faz o coração dela feliz.
Ela me faz tanta falta e agora preciso ignorar ela sorrindo e me dizendo "oi". Talvez nem ela saiba, mas ignorar ela dói na minha alma. Ela talvez ache que eu a odeio e provavelmente não lembro mais dela.
Tudo que faço é respeitar o espaço dela e as decisões dela. Se hoje ela é feliz com você eu não vou corresponder, mas nunca em hipótese alguma eu sentirei ódio ou esquecerei quem eu mais amo nessa vida.
Tudo que ela precisa saber ela não sabe, pois nosso diálogo se perdeu quando você entrou na vida dela e Ela talvez não saiba, mas tudo que impede a mim de falar com ela é a sua presença na vida dela.
Tudo que eu mais desejo é uma última conversa com ela, uma oportunidade de ver o sorriso de quem conquistou cada milímetro do meu coração.
Senhor, muito obrigado pela Sua misericórdia
Muito obrigado pelo Seu carinho, pela Sua compaixão
E muito obrigado por me corrigir, pois o Senhor só corrige aquele que amas.
Senhor, que todos os seres, de todas as raças, de todos os povos, de todos os mundos te louvem.
Por que antes de todas as coisas Tu és Senhor e Deus.
Nada pode contrariar a Sua vontade, nada pode contrariar os Seus planos.
Desde sempre Tu és perfeito e fazes tudo no tempo certo.
Será que alguma criatura, viva ou morta, pode te acusar de não cumprir o que prometeu?
Claro que não, pois o Senhor zela pela Sua palavra.
Será que algum homem pode dizer que o Senhor não é justo?
Claro que não, pelo contrário, todos devem agradecer-Te pois tu és misericordioso e justo.
E por amor a nós a justiça e misericórdia foi alcançada na cruz.
Que todos os seres viventes te louvem oh Pai pois não existe ninguém como Tu.
Obrigado por tudo oh Pai, obrigado pela vida, pelo ar, pelas aflições e principalmente...
Obrigado por não ter desistido de mim.
Aleluia, que todos se curvem diante do Rei Justo, do Príncipe da Paz, amém.
O Antigo Testamento considera como ‘dia de descanso’ também, o 8º dia da semana(Domingo), conforme lemos em Levítico 23,36: “Durante sete dias oferecereis holocaustos ao Senhor! O oitavo dia será também soleníssimo e santíssimo, e oferecereis um holocausto ao Senhor, porque é dia de assembleia!”
Nos intermédios do destino, conceitos podem nos extasiar. Acreditar é cancelar.
O país está numa eterna Sexta feira da paixão. Ressuscitar carece. Sair das tumbas sociais como baratas escapando da cova.
Dioniso não é só o deus do vinho, também o santo protetor das baratas.
Não estar errado, é a loucura da razão. Estar certo é a razão da loucura.
Caso queira ver, veja Deus.
A filosofia da ocupação. O que é ocupar? O que é o que é?
Como é o ocupar?
Eu a vejo em todo lugar, e ao mesmo tempo, em lugar nenhum.
Eu sinto dor, eu sinto raiva. Eu ouço ela me aconselhando, em certos momentos.
Mas quando me deparo com a realidade, sei que é o meu subconsciente me pregando peças novamente.
Eu leio cartas, eu vejo fotos. Mas também sinto um grande vazio.
E não entendo a dor. Porque dói tanto não tê-la aqui.
Não é preciso muito para que tudo esteja bem em nossas vidas.
Uma boa refeição, uma palavra de conforto basta.
Estamos tão acostumados, que mal percebemos que é apenas uma ilusão.
Na verdade, nada está bem, nem vai ficar.
Nos apaixonamos por tantas coisas pequenas. Tantas coisas banais.
Mas o principal aqui é descobrir o sentido da vida.
Por ser algo tão dificil de se descrever, nos sentimos incomodados.
Mas somos amorfos, por isso ficamos maravilhados com tudo.
Eu nunca entendi porque somos tão loucos por um objetivo, uma função.
Somos movidos à isso. Queremos, constantemente, fazer a diferença na vida de alguém.
E quando conseguimos, isso nos deixa com a sensação de que estamos realmente vivendo.
Isso é um sistema incorruptível, e puro. Não podemos evitar, de maneira alguma.
Mas é tão ilusório, que mesmo não saindo do lugar, parece que estamos nos mexendo.
Meu anjo preciso dizer bem claro
Não não não oh meu dia éh você na
minha vida amor anos eh dia se
passarão nunca deixei de te ama
Preciso que você saiba que oh meu
Sentimento sempre so desejo por você
Só preciso de um caminho para deixar
bem claro que éh você ah única
garota que meu sempre vou ama
Todo mundo vai saber eu sei
ninguém mais vai querer ver ninguém
mas vai entender ou saber oh que eu
quero com você no meu olhar eu só
quero que você saiba de coração eu
sempre vou só ama você mesmo que
Oh mundo não acredita só quero
Que você saiba que o meu mundo smerpe
vai ser você
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
Por que você éh ah única garota que só
Oh meu coração deseja todo os dias
Já não são oh mesmo Por que de já viver
Sem você éh como viver num mundo
sem ter esperança do que viver de amo
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
quero que você saiba de coração eu
sempre vou só ama você mesmo que
Oh mundo não acredita só quero
Que você saiba que o meu mundo smerpe
vai ser você
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
Por que você éh ah única garota que só
Oh meu coração deseja todo os dias
Já não são oh mesmo Por que de já viver
Sem você éh como viver num mundo
sem ter esperança do que viver de amo
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
Todo os dias são como olhar para
Oh céu éh ver uma lua braço estreladas
eh poder sonhar cada dia com você
eh viver sem você ah realidade que vivo
éh poder acorda eh não te encontrar
não sei onde estar não sei onde te
encontrar porque distante todo mundo
Vê que eu só amo você mesmo que eu
Esteja do outro lado da porta do quero
que você saiba que eu sempre estarei te
esperando todo melhor de mim vai
Estar no céu do seu beijo só quero que
Você saiba que eu te quero eu te preciso
Eh quem vai me em pedir de te ama
como eu te amo eu te quero eu te amo
quero que você saiba de coração eu
sempre vou só ama você mesmo que
Oh mundo não acredita só quero
Que você saiba que o meu mundo smerpe
vai ser você
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
Por que você éh ah única garota que só
Oh meu coração deseja todo os dias
Já não são oh mesmo Por que de já viver
Sem você éh como viver num mundo
sem ter esperança do que viver de amo
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
No céu da sua boca eh meu lugar
quero que você saiba de coração eu
sempre vou só ama você mesmo que
Oh mundo não acredita só quero
Que você saiba que o meu mundo smerpe
vai ser você
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
Por que você éh ah única garota que só
Oh meu coração deseja todo os dias
Já não são oh mesmo Por que de já viver
Sem você éh como viver num mundo
sem ter esperança do que viver de amo
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
Os meus dias já não são oh mesmo de
Viver sem você ah forma de eu te ama
Vale mais que tudo de mim acordando
Sem você éh como um pesadelo como
um pesadelo viver só com Você e tudo oh
que eu mais desejo de você não desejo
Mais nada não quero mais nada porque oh
Meu coração só quer você para eh deixa
me te ama pra sempre ele vai ver
Oh nosso amor pra sempre amor pra sempre
Eu sempre te amarei sempre te
Amarei eu sempre vou te ama sempre
quero que você saiba de coração eu
sempre vou só ama você mesmo que
Oh mundo não acredita só quero
Que você saiba que o meu mundo smerpe
vai ser você
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
Por que você éh ah única garota que só
Oh meu coração deseja todo os dias
Já não são oh mesmo Por que de já viver
Sem você éh como viver num mundo
sem ter esperança do que viver de amo
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
quero que você saiba de coração eu
sempre vou só ama você mesmo que
Oh mundo não acredita só quero
Que você saiba que o meu mundo smerpe
vai ser você
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
Por que você éh ah única garota que só
Oh meu coração deseja todo os dias
Já não são oh mesmo Por que de já viver
Sem você éh como viver num mundo
sem ter esperança do que viver de amo
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
Me ama como eu sou não como eu fui que
Eu sempre te amarei eu sempre
Mesmo que eu esteja do outro lado da
porta sempre te amarei anjo sempre
quero que você saiba de coração eu
sempre vou só ama você mesmo que
Oh mundo não acredita só quero
Que você saiba que o meu mundo smerpe
vai ser você
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
Por que você éh ah única garota que só
Oh meu coração deseja todo os dias
Já não são oh mesmo Por que de já viver
Sem você éh como viver num mundo
sem ter esperança do que viver de amo
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
quero que você saiba de coração eu
sempre vou só ama você mesmo que
Oh mundo não acredita só quero
Que você saiba que o meu mundo smerpe
vai ser você
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
Por que você éh ah única garota que só
Oh meu coração deseja todo os dias
Já não são oh mesmo Por que de já viver
Sem você éh como viver num mundo
sem ter esperança do que viver de amo
Eu só quero eu só preciso que você
saiba que eu nunca deixei de ama você
Há cinco possibilidades. Primeira: Adão caiu.
Segunda: foi empurrado. Terceira: saltou. Quarta:
ao debruçar-se sobre o parapeito perdeu o equilíbrio.
Quinta: nada digno de nota aconteceu a Adão.
A primeira, de que caiu, é precária demais. A quarta, medo, foi examinada e revelou-se inútil. A quinta, de que nada aconteceu, não interessa. A solução é a alternativa:
saltou ou foi empurrado. E a diferença está apenas
na questão de saber se o demônio
age de dentro para fora ou de fora para
dentro: aí está
o verdadeiro problema teológico.
SE UMA CRIANÇA CONVIVE:
01)-Com a crítica, aprende a condenar.
02)-Com a hostilidade, aprende a ferir.
03)-Com a zombaria, aprende a ser tímida.
04)-Com a vergonha, aprende a se sentir culpada.
MAS, SE A CRIANÇA CONVIVE:
05)-Com a tolerância, aprende a ser paciente.
06)-Com o encorajamento, aprende a ser confiante.
07)-Com o louvor, aprende a apreciação.
08)-Com a imparcialidade, aprende a ser justa.
09)-Com a segurança, aprende a ter fé.
10)-Com a aprovação, aprende a gostar de si própria.
11)-Com a aceitação e a amizade, aprende a encontrar o amor.
Tu és Três
Um missionário espanhol visitava uma ilha quando encontrou três sacerdotes astecas.
- Como vocês rezam? - perguntou o padre.
- Temos apenas uma oração - respondeu um dos astecas. - Nós dizemos: "Deus, Tu Ès três, nós somos três. Tende piedade de nós."
- Bela oração - disse o missionário.- Mas ela não é exatamente a prece que Deus escuta. Vou lhes ensinar uma muito melhor.
O padre ensinou uma oração católica, e seguiu seu caminho de evangelização. Anos depois, já no navio que o levava de volta á Espanha, teve que passar de novo por aquela ilha. Do convés, viu os três sacerdotes na praia - e acenou-lhes.
Neste momento, os três começaram a caminhar pela água, em direção a ele.
- Padre! Padre! - chamou um deles, se aproximando do navio.- Nos ensina de novo a oração que Deus escuta, porque não conseguimos lembrar!
- Não importa - disse o missionário, vendo o milagre. E pediu perdão a Deus, por não ter entendido antes que Ele falava todas as línguas.
sonho ou meta ?
Uma meta é um sonho com prazo.
Dar um prazo ao seu sonho tira você do vago “algum dia”.
Com uma meta, o sonho adquire vida própria e cria um limite de tempo dentro do qual poderá ser realizado.
O simples ato de criar uma meta começa a liberar o poder e o impulso que o ajudarão a alcançá-la. Mas para chegar a isso é necessário planejar todas as etapas que terá de vencer para chegar lá.
Não tenha medo do poder que existe em planejar. Uma das maiores razões que geralmente impede as pessoas de planejarem é o medo do compromisso e de seu primo em primeiro grau: o medo do fracasso. Não há problema quando se trata de pensar no que precisamos fazer para realizar alguma coisa, mas se traçamos planos bem definidos e o colocamos no papel, podemos fracassar.
Por isso, faça um planejamento realista e deixe-o ser a força motivadora que o levará até o fim. E lembre-se: a diferença entre um sonho e uma meta está no ato de planejar. Se você não o planejar, sua meta permanecerá apenas um sonho de “algum dia”.
Cada um de nós tem o poder da cura, porque todos nós temos no coração amor por alguma coisa pelo nosso próximo, por animais, pela natureza, pela beleza, e cada um de nós deseja proteger e ajudar a melhorar o que amamos. Cada um de nós também sente simpatia por aqueles que estão em desgraça e isso é natural, pois, todos nós já estivemos em desgraça vez ou outra em nossas vidas. Desse modo, não apenas podemos nos curar, mas também temos o grande privilégio de sermos capazes de ajudar os outros a se curarem e as únicas qualificações necessárias são o amor e a compaixão.
Como filhos do Criador, temos dentro de nós toda a perfeição e viemos a este mundo simplesmente para podermos perceber nossa Divindade. Deste modo, todas as provas e experiências por que passamos não nos derrubam, pois, através desse Poder Divino, tudo nos é possível.
ENVELHECER COM ELEGÂNCIA
Envelhecer não é um destino cego. Podemos escolher como envelhecemos. Nossa sociedade cultiva o mito da eterna juventude de um lado e incrementa a obsolescência programada de outro, acaba marginalizando os idosos como feios, seres improdutivos e os joga em asilos ou em fundos de quintais descartando-os como um produto perecível qualquer. Temos muito o que aprender a partir das luzes do entardecer da vida, na sabedoria que brota da experiência que entende a vida não como um problema a ser resolvido pelo computador, mas como um mistério a ser descoberto e partilhado na gratuidade do amor a cada dia! Este é o segredo do envelhecer de uma forma graciosa, elegante e digna acrescentando mais qualidade e vida aos anos.
"Vamos procurar a droga da lanchonete - disse Zoë" ... "Umas drogas de batatas fritas caíriam bem - Grover" ... "E eu preciso usar a droga do banheiro - Thalia" ... "Eu quero beber da droga da fonte de água - Grover" ... "E eu quero comprar uma droga de camiseta - Thalia" ... "Isso que eu ouvi foi uma vaca? - Grover" "Uma droga de vaca? - Thalia"
Somente seremos felizes quando conseguirmos entender a nossa primordial missão terrena: Fomos criados para amar e ser amados. Pode ser que, em muitas ocasiões, não possamos escolher as situações e ocorrências externas de nossa vida, mas com certeza sempre poderemos optar pela única maneira sensata de enfrentá-las com amor
A sabedoria perfeita não nos cobra nem nos pune; quer apenas que aprendamos a amar. Ela nos exercita, habilita e instrui para o amor.Para crescer não precisamos fazer culto ao sofrimento, mas ficar atentos as crenças, comportamentos e valores que nos trazem alegria e bem-estar, ou infelicidade e desgosto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp