Textos curtos de Amor

Cerca de 36798 textos curtos de Amor

Se é a distância que separa nossos frios pés, ela mesma aproxima o grandioso sentimento que nos consome, 24h por dia, 7 dias na semana, e nada importa a distância se tenho e sei que seu sentimento está vivo em mim. Águas do meu grande mar não se comparam a meu amor, que o sol iluminou e a lua não seduziu, que as estrelas ajudaram a aproximar na escura noite deitado na areia queimando no frio, juramento de fidelidade que fiz com o magnifico ser que a distância não desconectou de meus pensamentos. E agora mar? traga-me todo o doce amargor da lua refletida em seu singelo olhar...

Um porto... O velho porto com o seu barco a deriva. Ele saiu a navegar e consigo levou a sua velha âncora. O barco quer atracar em um porto seguro, mas a âncora ficou solta impedindo para que isso aconteça, talvez fosse melhor apagar da história o dia que esse barco saiu à deriva ou então colocar a âncora no lugar para que ele tenha uma navegação tranquila, segura e quem sabe... Os ventos não soprem a favor?

Mulher quando se apaixona é assim: demonstra, chora, implora, xinga, bate, mas na hora de Amar, ser nenhum supera. Ela liga para saber como você tá, liga toda hora. Enquanto isso você esnoba totalmente. Ela pode até te Amar incondicionalmente, mas quando cansa de correr atrás, desculpa amigo, mas não tem mais volta. Se você tem uma garota que te Ama ao seu lado, apenas valorize-a, ser nenhum do mundo irá tira-la de você se você corresponder à altura o que ela sente por ti, pois um dia ela pode cansar de tudo, mesmo te amando, mas se ela cansar só te resta lamentar.

As vezes até as coisas mais perfeitas precisam terminar. Isso parece ser estranho, mas é verdade... porque às vezes não estamos preparados ainda pra viver aquele momento, por mais maravilhoso que pareça. Não é fraqueza, não é medo... é só o tempo necessário para amadurecer, é só o tempo necessário para que não só o instante seja adequado, mas também nós sejamos aquilo que precisamos ser para vivê-lo plenamente.

Por mais que tenhamos sofrido, por mais que tenhamos mergulhado no fundo do poço da nossa dor pela partida de um grande amor ou a perda de uma grande amizade, sempre acabamos por emergir de volta à superfície, despedaçados, é verdade, mas capazes de recolher nossos cacos e montar nosso próprio quebra-cabeça de novo.

Eu te amo de um jeito meio torto, de um jeito errado e de um jeito certo. Eu te amo de um jeito egoísta, ciumento. Eu te amo com raiva, feliz e triste. Eu te amo nos dias de sol e nos dias de maior tempestade. Eu te amo há todo e qualquer momento. Te amo com toda a minha fé e coração. Eu te amo sem saber como explicar. Eu te amo de todas as formas e possibilidades. Eu te amo com esse meu jeito imperfeito de amar. Eu te amo por quais quer que sejam os motivos. Eu simplesmente te amo, com a forma mais bonita de amor.

Fala um pouco em meu ouvido que sentiu saudades de mim. Abre um pouco desse teu sorriso que parece um branco sem fim. Encara um pouco meus olhos, me fala como foi seu dia. Dá aquelas gargalhadas que eu gosto, deixando minha tristeza vazia. Olha pra mim, sei lá, fala qualquer coisa! Mesmo no inicio da conversa ou no fim, fico hipnotizado por sua boca. Me dá um pouco de amor, um barquinho de segurança. Me diz, por favor, que aos poucos o nosso a-mar se avança. ''Por pouco que seja, seja o pouco que preencha.''

Aqui estou eu. Deitado, ouvindo os pingos de chuva caindo sobre o telhado e pensando em você. Não sei o porquê, mas cada um deles me trás um motivo pra te querer... Me trás uma lembrança boa de você. Tento pensar em outra coisa, mas o frio que sinto me lembra o calor do seu corpo, meu cobertor lembra o quanto sua pele é macia... Talvez eu não esteja normal, nem sei se um dia fui assim... A única coisa que sei é que te quero muito, e lutarei até o fim

Mas uma noite e deito e só consigo pensar em você, penso em como serei capaz de te esquecer, quanto mais tento convencer-me que não podemos mais ficar juntos, mais me convenço que a quero agora, que a quero sempre, mas a recíproca não existe, terei de conformar-me, porque de esquecer, eu já desisti!

É necessário conhecer o passado para entender o presente, distanciar-se para compreender a si mesmo, deixar de amar para entender o valor do amor, fazer-se prisioneiro para entender a liberdade, calar-se para aprender, distrair-se com a aparência para preferi o valor interior, aprenda que a beleza de uma pessoa está na sua personalidade, hoje enxergo as pessoas como recipientes, que pode ou não, reservar boas surpresas.

Quando desacreditamos dos sentimentos por frustrações passadas, erguemos uma bandeira declarando que o que passou foi melhor e que nada ou ninguém o superará. Essa declaração inconsciente não afeta apenas os que querem se aproximar mas afastam as oportunidades melhores que a vida lhe reservou. Ninguém se afasta de ti, nem a felicidade, mas você mesmo a expele como um dia pensavas que fora expelida. Sorrir e dar oportunidades é abrir portas e janelas para o destino entrar e a tristeza sair.

"Mesmo depois de tanto tempo, eu continuo te amando mais do que eu devia, mais do que eu podia e muito mais do que eu queria. Não me arrependo de nada. Mas de vez em quando passa pela minha cabeça, que se eu tivesse tomado um posição antes, podia ter sido diferente. Eu continuo achando que ninguém cuidaria/cuidará melhor de você do que eu."

Às vezes tenho a sensação que te perdi, outras que têm alguém te roubando de mim, ou que alguém está vivendo o meu amor. E é aí que eu erro! Ninguém disse que esse seria o meu amor, nem que você seria o único a merecê-lo. Tenho mania de querer controlar a vida ao invés de apenas deixa-la me levar.

Desejamos tantas coisas, partimos para tantos sonhos e nos jogamos de encontro a felicidade tantas vezes. Mas até que ponto temos fé e acreditamos em nós mesmos... Muitos ficam pelo caminho, poucos chegam a encontrar a felicidade e outros muito menos saem do lugar. Acreditar em nós mesmos, encontrar nosso amor próprio, acreditar em nossa força e nosso valor é o primeiro passo para chegarmos a consolidar nossa existência. E é através do amor que escrevemos nossa história, que atravessamos os desertos...

Amar consiste em estar cego à aparência da outra pessoa, ao sorriso, ao olhar e a tudo que é exterior. O amor não fica mais intenso quando estamos ao lado da pessoa que amamos, pois o amor nos faz criar a imagem da alma do outro e, não importa aonde estejamos, vemos a pessoa amada do mesmo jeito, na sua essência, no seu verdadeiro EU.

Não é perda de tempo esperar por você, é perda de tempo duas bocas cheias de vontades de dar um beijo esperar pelo primeiro, é perda de tempo dois corpos cheios de vontade de dar um abraço esperando pelo primeiro, é perda de tempo dois corações que se amam esperando para bater juntos, isso é perda de tempo.

Bonito mesmo é quem te magoa e vem te ver ao invés de manda-lo (a) lhe procurar quando tua raiva passar. Bonito é quem te liga para escutar tua voz mesmo que seja no silêncio a dois no telefone. Bonito é quem te encanta...reencanta..te recomeça do zero. Bonito é ficar com quem te faz bem, de graça...entende? Sem vantagens trocadas. Bonito é quem te melhora..te piora de um jeito inimaginável, mas sabe ser tua cura, teu desejo outra vez. Bonito é ser bonito..por dentro..sabe? Bonito é precisar de alguém e não ser suficientemente só.

Ultimamente a vida tem sido cruel, me maltratando com todas essas esperanças em vão. Oh Deus! Onde está a felicidade? A procuro a tempos e nunca a encontro. Do que ela está fugindo?! Eu que na maioria das vezes fui santo, e agora profano. Nunca pedi muito, só peço o que o dinheiro não compra, só peço amor, pois eu amo, amo de forma indelével. E de qualquer maneira sigo meio torto, torpe, carregando essa maldição de amar-te sem reciproco.

Amo voce assim como amo o AR, que me permite respirar, circula pelo meu corpo e me da a graca da vida, amo voce assim como amo a SOL, que ilumina os meus dias, esquenta o meu corpo e erradia vida em mim, amo voce assim como amo a AGUA, que hidrata meu corpo, refresca minha mente e e que sem ela nao posso viver. em outras palavras, amo voce assim como o sentido que tenho para viver!

Sabe o que eu não consigo entender? Toda essa gente vive dizendo quanto você é bacana, inteligente, engraçada, talentosa e tudo o mais... quer dizer, é o tempo todo, eu digo isso há anos. Por que você não acredita? Por que acha que as pessoas dizem essas coisas, Em? Acha que é uma conspiração, que as pessoas combinaram de ser legais com você?

David Nicholls
Um dia (2009).