Textos curtos
Existir é pular na água, encontrar os outros e o mundo, esses obstáculos que podemos transformar em oportunidades, se mudarmos nossa forma de olhar. Portanto, não tenha confiança em si mesmo. Em vez disso, tenha confiança em tudo o que sua ação pode criar, fornecendo-lhe um ponto de contato com o mundo.
Ganhar confiança é silenciar o "covarde" que está dentro de você. Aquele que se curva diante de padrões e obstáculos, incapaz de se levantar para dizer sim à vida. Silencie também o "soldado em atenção", aquele que acha mais fácil obedecer às ordens do que ao seu próprio desejo.
Uma das maiores preocupações do ser humano é de como será o futuro, mas se o presente não estiver alicerçado para corrigir as imperfeições da alma humana procurando se melhorar a cada dia, acolhendo amorosamente os mais necessitados, não é preciso muito esforço para saber como será lá na frente. O futuro é o que fazemos dele hoje.
Todos estão muito ocupados protegendo seus próprios corações para fazer o que é melhor para eles. Às vezes acho que todos vocês precisam voltar setenta anos no tempo e ver como éramos antes, quando não tínhamos outra maneira de nos comunicarmos além de falar uns com os outros. Uma época em que a coragem era guardada para coisas que importavam...
Não somos perfeitos, mas devemos ser bons, feliz. Pois tudo é a base de escolhas, devemos nos colocar todos dias no lugar de igualdade e no patamar de não sermos melhores que ninguém, somos todos iguais. A diferença é o caminho que seguimos, onde terá espinhos, dúvidas, temos por obrigação viver mais, ser feliz com as simples coisas da vida. Viver o hoje como se não exista o amanhã, agradeça mais por ter a oportunidade de acordar todos dias, sempre terá problemas para resolver, encare de cabeça erguida. Sempre olhe para sua trajetória, não o caminho do outro.
O primeiro passo para chegar mais perto da felicidade plena é conectar-se com você mesmo. Muitas pessoas estão desligadas de seus sonhos, desejos, do que querem fazer da vida... É como entrar em um trem e não saber onde descer, e é algo cuja resposta não é dada pelos outros, mas por si mesmo.
Muitos ficariam surpresos ao descobrir que existe um mundo inteiro de mulheres e meninas que dedicam uma parte significativa de sua energia e emoções ao conceito de história encontrado em incontáveis gêneros. Essas mulheres geralmente são deixadas de fora quando você limita sua definição de fangirl à cultura geek ou musical.
Ter fé e confiança na bondade dos outros é um esquecimento duramente conquistado, uma armadura muito forte. Pode doer, a curto prazo, ter um coração aberto e confiante. Pode significar, no curto prazo, que você é fraco. Mas, a longo prazo, pode significar sobrevivência. É preciso muita coragem para ser gentil.
Nunca na minha vida senti nada tão poderoso quanto a força que havia naquela sala enquanto aquelas mulheres falavam, e comecei a acreditar que era a própria conversa que fazia isso, que talvez as vozes das mulheres em harmonia fossem como uma espécie de faísca ou como a rajada de ar quente que entra por uma janela, ondulando as cortinas, antes da chuva...
A opinião alheia, as fofocas, o deboche não valem de nada perto da pessoa completa que você pode e deve ser. Fazer as coisas do jeito que quer nunca é um erro, é aprendizado. O que você se arrepender depois deve ser por motivos seus, não pela opinião de quem não tá na sua pele pra sentir as coisas que você passa. Seja sempre forte, firme e certo do que quer. O que te leva mais longe não são as opiniões negativas dos outros, é a sua perseverança.
Pessoas solitárias, esses amantes dos livros. Acho ótimo que existam pessoas com as quais você não precisa se preocupar quando não as vê por um longo tempo, não precisa se perguntar o que elas fazem, como estão se dando bem consigo mesmas. Você apenas sabe que elas estão bem e provavelmente estão fazendo algo de que gostam.
O que eu deveria ter dito a ele naquele dia: o amor se torna uma ferida aberta, suscetível a infecções. Mas ele era jovem e eu também, e eu queria a felicidade dele mais do que a minha. Então engoli minha dor e me permiti fingir que o amor poderia florescer se eu não ficasse no seu caminho.
Seus pensamentos se aceleram e se tornam menos racionais; sua mente dá saltos fantásticos. Não é que as coisas não façam sentido para ela quando ela está assim - às vezes elas fazem "mais" sentido. Fazem sentido da mesma forma que os sonhos. É só quando o sonho acaba que você vê como tudo era estranho, como na verdade não fazia sentido algum.
"Quando fizer do coração a sua bússola, e cada expressão da sua conduta um espelho moral da sua fé..., em si, no outro, e na lealdade aos seus ideais. Então terá encontrado o segredo de mesmo em meio aos espinhos se ater tão somente a fragrância das rosas que perfumam seu caminho, e o nome disso é PAZ."
Agora eles me dizem para me comportar bem? Desde criança, vejo Tarzan andar nu. Cinderela chega à meia-noite. Pinóquio mente. Aladim é um ladrão. Batman corre a 320 km por hora. Branca de Neve mora com 7 homens. Popeye fuma grama e era coberto de tatuagens. Pac-Man corria por um quarto escuro, tomava pílulas com música eletrônica, o que o fazia acelerar. Tarde demais! É culpa das produtoras, é culpa das emissoras de televisão e dos cinemas, e culpa do governo por permitir essas influências nas crianças. Agora eu sou rebelde?
O que vejo em grande maioria são jovens que não tem a capacidade de pensar por si só... apenas abraçam ideologias preexistentes, sendo influenciados e destruídos como seres humanos. A degeneração da humanidade existe e está dia após dia progredindo. Simplesmente não existe pensamento analítico crítico... Apenas seguem replicando argumentos ou fatos sem nem pensar sobre eles.
"Compartilhar do pouco que conhecemos, aprender com tudo que nos ensinam, e fazer da vida uma longa jornada de troca de experiências e crescimento. Muito embora não exista uma fórmula do bem viver, quem sabe possa ser essa uma das que revelem uma pequena parte desse indevassável mistério."
Se você não se conhecer, será apenas uma pessoa sem luz em uma estrada escura que se chama "vida." É necessário que tenha conhecimento sobre si mesmo, para que descubra quem você é realmente só assim descobrirá o que é viver... Você conhece a si mesmo? Pois é ainda dá tempo!
"Não há maior conquista que o conhecimento, enquanto os bens materiais podem enferrujar ou se perder com o transcurso do tempo, títulos honoríficos e toda forma de status são por essência efêmeros e passageiros, só o que você aprende em cada passo da sua jornada, é seu único e verdadeiro pertencimento."
"Equivale a descobrir um tesouro quando você se dá conta de que a felicidade, por vezes, senão na maioria delas, não está no êxito momentâneo e fugidio das coisas que se conquistam, mas no hábito perene e resiliente das coisas que se concretizam cotidianamente com simples alegria do realizar."
- Relacionados
- Pequenos textos Reflexivos
- Pequenos textos
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
