Textos curtos

Cerca de 6726 textos curtos

⁠É como explicar a uma pessoa por que você existe, por que sente dor ou por que sua realidade é diferente da realidade dela. Exceto que é ainda mais complicado do que isso. Porque a pessoa tem toda a história, política, literatura e cultura de massas do Ocidente ao seu lado, provando que você não existe.

Inserida por pensador

⁠O problema com o silêncio é que ele não pode falar e dizer por que está silencioso. E assim o silêncio se acumula, se amplificando, ganha vida fora de nossas intenções. Esse silêncio pode ser mal interpretado como indiferença, ou evasão, ou mesmo vergonha, e eventualmente ele se transforma em esquecimento.

Inserida por pensador

⁠Entre os vários ofícios que exercemos, o de maior relevancia, é em sermos o gari, ou o lixeiro. Correndo atrás dos lixos tóxicos, para jogá-los no caminhão da limpeza da alma, para que não haja acúmulo das imundície em nosso redor. Lixo, atrai ratos, baratas, mal cheiro. E principalmente , os porcos, que trazem consigo, doenças como inveja, maledicência, intrigas. Tudo isso, gerado , em consequência da nossa autorização, em deixarmos os porcos definir onde dispensar ou não os lixos diários que são acumulados na nossa porta

Inserida por Celiaa

⁠Há! O tempo... O tempo e seus caprichos. Há! O tempo. . Reservando_ nos encontros e desencontros. Há! O tempo. Tênue como os meridianos, mas avassalador como os maremotos. Há! O tempo. Intrépido em seu começo. Como uma brisa, passa e deixa em seu rastro, a certeza que a vida, sempre nós reserva um novo recomeço.

Inserida por Celiaa

⁠No mar bravio da vida, estamos propensos ao naufrágio se continuarmos olhando para as ondas. Estamos propensos ao naufrágio se continuarmos agarrando a algo, que apenas nós permiti respirar, ficar em pé por um pouco de tempo. Estamos libertos da tempestade, salvos, se segurarmos no Leme com mão firme e conduzirmos o barco da vida, com a força nata, que habita em nós, para além da tempestade. Após a tempestade, sempre haverá bonança, sempre haverá um arco_ Íris, sempre haverá um sol brilhando, sempre haverá brisa!

Inserida por Celiaa

⁠Se isso era a morte, então a morte era como apagar as luzes de uma casa grande; primeiro os cômodos mais distantes, depois a sala de jantar e a cozinha, e depois a sala de estar, e então, com a casa quase às escuras, há tempo para uma última olhada ao redor, um momento de despedida, talvez, para ver se tudo está em ordem; e então a luz final no corredor. A morte.

Inserida por pensador

⁠Não existe como medir a intensidade do sofrimento humano e dizer que uma pessoa sofre mais do que as demais e que tem mais motivos para sofrer do que as outras pessoas, pois mesmo parecendo banal o motivo, o sofrimento pode estar sendo impulsionado por algo muito mais intenso do que o aparente motivo maior dos demais.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠às vezes temos que fazer sacrifícios para conseguir um bem maior, talvez em nossa mente possa parecer que não vale a pena, que seja sacrifico demais para algo, mais a real e que se temos um sonho, temos de fazer o possível e o impossível para torna-lo real em nossas vida, temos de dar nosso 200% se for preciso para que ele saia de nossa cabeça e passe a ser nossa realidade.

Inserida por leandro_hungria

⁠Para de ler tirinhas e copiar débeis. Se aprofunde nos temas, leia referências, jejue e ore, peça discernimento, quando sentir desejo de ofender reflita, pense na distância entre sua razão e a lógica, entre sua percepção e a realidade. Isso fará bem para sua conciencia e para sua alma. Escolher Cristo é uma tarefa difícil e mais complexa quando não se pode mais se proteger com o manto da ignorância.

Inserida por Ceifas

⁠Esta vida é tão complexa que raramente chegamos a ser as pessoas que deveríamos ser. Em vez disso, usamos máscaras e erguemos paredes para evitar lidar com o medo da rejeição, o sentimento de arrependimento, a própria ideia de que alguém pode não nos amar por quem somos no fundo do nosso íntimo, que pode não entender as coisas que nos conduzem.

Inserida por pensador

⁠É preciso de um movimento de quebra de padrão mental quando se deseja mudanças de rumo na própria vida, e para tal, faz-se necessário ter consciência, determinação, foco, persistência e muita força, geralmente sendo isso tudo impulsionado e proporcional ao desejo real de transformação.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠⁠"Já me disseram que deve ser horrível ser ateu, eu já digo que talvez não seja tão prudente sê-lo, pois o ateu só dependerá dos seus esforços pra conseguir algo, mas eu não penso que seja horrível. Contudo, não precisa ser tão inteligente pra ser um, pois até um cachorro consegue ser ateu."

Inserida por glauberlimadesouza

Há situações, às vezes, que errando se acerta e acertando se erra; sob esse prima, quem acertou pode ter errado e quem errou pode ter acertado; portanto, errar ou acertar dependerá muito da predileção pelo ir ou ficar; é do (des)equilíbrio entre aprisionar ou libertar que se fazem os encontros e desencontros.⁠

Inserida por RHONASCY

A desilusão é algo algo destrutivo, muitas vezes nos sentimos sem rumo... mas pelo menos você não estará correndo atrás de quem não te ama e caindo num ciclo vicioso onde você e essa pessoa não mudam a forma que se relacionam, você poderá dedicar esse tempo a você, para você ser melhor amanhã do que foi ontem.

Inserida por K4

Parece que é simples, mas não é, crer na maior parte do tempo é complexo, desafia a razão, se opõe às circunstâncias, muitas vezes a fé é confrontada com a dura realidade da vida. Na maior parte do tempo crer concorre com nossos desejos pessoais, nossa vontade de nunca mudar, o corpo cansado e a mente cheia. Convido você a respirar, agradecer, fazer uma breve oração, e vazio de si, sim vazio, experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Inserida por Ceifas

O tempo é impiedoso ele é indiferente ele não se importa ele não para, não respeita, não se dói ele é cruel é carrasco. Ele arranca arrebata, destrói e por ironia as vezes até reconstrói pra destruí de novo ele é tirano sem culpa e insensível tira a infância manda embora a inocência arranca a formosura acaba com a aparência tira a saúde e por fim até a vida mas ainda não se satisfaz. Corrói a sepultura o corpo e os ossos é até seu nome apaga da existência.

Inserida por YdevanAugusto

⁠Se o multiverso e reencarção estão lado à lado, então fará muito sentido para nossas vidas. O Mundo nada mais vai se passar de uma mera simulação de vida, no final estamos utilizando apenas corpos vazios que precisam de um elemento para funcionar; a alma mas que na verdade passamos de corpos em corpos reencarnando seja no nosso universo ou nossa alma sendo transportada para outro universo, e viver tudo novamente, como um deja vu.⁠

Inserida por MilesDeka

⁠O amor aprisiona e sega mesmo com olhos abertos, faz com que passamos a cuidar mais do outro por livre vontade ou por obrigação. Mas quando o amor acaba, libertamos em meio as feridas que ao chegar no fim restam as cicatrizes, neste momento passamos a cuidar de nós mesmo e a enxergar as tolices sem razão.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Onde trabalho não importa, qual a função não faz diferença, todas as profissões são honrosas, todos os cidadãos existentes necessitam de cada uma das variáveis profissões, sem elas a economia não gira e a civilização não evolui, o que realmente conta é a determinação, responsabilidade e dedicação na qual executa com orgulho.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Enquanto é um perdedor na vida, as pessoas mais próximas, te segue, te elogia pelo esforço não alcançado, isto segue até o momento que muda de vida, começa vencer e aos poucos as pessoas começam se afastar alguns até chega nos desmotivar, más quando vence na vida, sentirá que está praticamente só, recebendo mais críticas que elogios motivacionais.

Inserida por valdirene_pereira