Textos curto de Tristeza
Tem horas que a tristeza pega pesado e chega sem avisar. Pega a gente desprevenida, puxa uma cadeira, e sem cerimônia ocupa um lugar na mesa, bem ali na nossa frente. Seja bem vinda, dona doida, mas saiba que por aqui seu tempo é curto. Preparo um café pra gente, trocamos umas idéias e é só. Segue seu caminho que eu fico aqui com minhas dores porque os meus amores sabem como me cuidar.
Não deixe a tristeza tomar conta de você. Ela pode levar à depressão e isto não é bom, lute contra a tristeza. A tristeza vai embora a partir do momento em que você começar a sorrir e brincar. Temos que levar a vida na ilusão e na imaginação, não podemos levar a vida muito a sério. Temos que viver bem esta vida, pois ela é muito curta.
Há pessoas que se alegram com a tristeza, fracasso e derrota dos outros ; mal sabe elas que diante de Deus estão fracassando como pessoas que dizem ser filhos (as) de Deus. Ao invés disto, deveriam estar por perto para ajudar; refletindo, exercitando e demonstrando assim, o verdadeiro caráter de Cristo : perdão, misericórdia e compaixão.
Quando um relacionamento acaba, parece que caímos ao chão, forma-se um tsunami de tristeza que devasta a alma, nem a medicina cura essa dor. Passei noites que tive de me abraçar, me acalmar enquanto desmoronava sob o travesseiro, e me aconselhar em frente ao espelho, enquanto as lágrimas me limpavam. Aprendi que todos podem me deixar, desde que eu não me abandone, ficarei bem, tendo força e fé em Deus.
Tudo é temporário. A tristeza, a alegria, a saudade, a maldade, a bondade, a saúde, os gostos, os quereres, os amores, os desejos, os sonhos e a própria vida. Tudo é temporário. Não fique angustiado neste mundo de ilusão e vaidade, até a própria felicidade pode não passar de ilusão por ser efêmera em nossa vida.
Você me fez pensar em desistir, mas me ensinou a persistir. Você me fez conhecer a tristeza, mas sua gentileza me abriu portas que nem eu mesma conhecia. Você me mostrou a dor, mas de um jeito acolhedor me ajudou a levantar. Você me fez sofrer me dando um motivo para morrer, me fez percorrer uma linha torta da minha angústia, mas no final me fez crer que tudo o que eu sonhava não existia, era apenas um fruto da minha imaginação fértil e hostil, você era uma tentativa criada por mim para entrar em harmonia com o meu coração, mas no fim era só mais um motivo para uma frustração.
Na vida sempre haveremos de ter motivos mil, de alegria ou tristeza, de prazer ou dor, pois é inevitável, impossível escapar dos lances ocasionais ou aqueles que procuramos nós, no envolver das situações, no desenrolar das ações, nossas escolhas sempre vai pesar, e em nossos sentimentos sempre haverá pezar.
Existe uma ponte entre a tristeza e a felicidade, e cada dificuldade é como se fosse a obra de um pilar que sustentará a ponte, você já deve ter construído tantos pilares, só você sabe o que já passou até aqui.. E aí, vai desistir? A obra foi em vão? Acho que você não faria isso, você é forte! Falta tão pouco... O melhor está por vir!!!
A tristeza também faz parte da vida, estar triste não significa que seja um ato ruim, pois só há alegria se houver tristeza, só há sorriso, se houver lágrimas, só há luz, se a gente já esteve no escuro. A tristeza não deve ser evitada, porque gera frustração. Não da pra romantizar uma vida só de alegrias quando estamos de mãos dadas com o que causa tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Não sejamos hipócritas. O QUE PODEMOS FAZER É TRANSFORMAR A TRISTEZA EM ALGO BOM, E NÃO SE DEIXAR LÁ POR TEMPO INDETERMINADO. Aprendam.
Todo aquele que tudo compreende tem forte discernimento, aquele que a tudo se compara tem tristeza, aquele que perante tudo julga a si mesmo se condena, aquele que em tudo ver maldade se isola, aquele que diante tudo roga a felicidade fraterna conquista a imortalidade, aquele que em tudo fala só a verdade vive em eterna liberdade.
Conta pra tua tristeza que ela é um rio que deságua, em alto mar, que, por vez, parece forte como se fosse zarpar, entremeando a brisa fria em busca do horizonte. Meia noite, meio dia, sol que nasce atrás do monte neblina turva e brilhante cai na madrugada fria, lua cheia lá no céu e em meu peito nostalgia.
Minha vida é só tristeza é decepções, tento rir pra não chorar pq não é fácil,eu tento ser melhor eu quero dá o melhor de mim, Não sei se meus amigos se afastaram de mim ou eu que se afastei deles,tento seguir meu caminho sempre olhando prós meus objetivos,eu não sou melhor ou pior do que ninguém eu só tento dar o meu melhor,se eu não dá o meu melhor quem?
Não se entristeça com a minha partida, pois a sua tristeza pode se tornar um obstáculo em meu caminho. Ao invés disso, sinta alegria, pois a sua felicidade irá iluminar o meu caminho rumo à eternidade! Quando eu partir, me tornarei uma estrela que iluminará os seus momentos de escuridão e sempre estarei presente para lhe guiar e proteger com amor, paz e serenidade. Mesmo distante, nosso vínculo continuará forte e você sempre terá um lugar especial no meu coração.
O pensamento vai longe, a tristeza vem perto. Afinal, a felicidade só nos trás felicidade ou ela é um misto de decepções e perdões a todo momento? Eis a interrogativa, pois na vida você espera o que você faz e quando recebe o que não faz, o sentido da direção fica confuso. Será se a vida quer o melhor de nós, de nosso coração ou o nosso lado ruim? As questões são tantas, mas nada mais prazeroso e tranquilizante de ser quem você sempre foi, bom ou ruim, mas que carregue paz em seus toques.
Não desesperem seu coração problema existem, mas a de haver soluções não deixe que a tristeza tire seu sorriso independente do motivo se hoje não deu certo mesmo que chegou tão perto amanhã poderás recomeçar se for um sonho realizar a felicidade encontrar só não esqueça de colocar Deus em primeiro lugar.
Embriagado de pensamentos imersos num mar cheio de desgosto, angústia, tristeza, alegria, delírio, amor, confusão e dor. Sigo tranquilo, de fato aprendi a lidar, às vezes eu me recaído sobre mim, me julgo, condeno e culpo, mas aprendi que isso é normal. Por que preciso ser perfeito? a resposta é simples, não preciso.
Vocês são tão tristes, mas são banais, talvez seja por isso que sua tristeza não é levada a sério, sejam mais sérios, vocês têm muita coisa pela frente. Seres sem profundidade, seres cheios de ignorância, a sua banalidade me incomoda, se preocupe com o que realmente importa, talvez a vida não seja tão tola quanto você, então aprenda a viver.
Eu pedi a Deus um coração de pedra, pois coração de pedra não sente nada. Não sente dor, tristeza, angústia, rejeição, saudade, raiva, mágoa, não sente nada. Mas Deus me disse que em coração de pedra ele não entra... Então mudei de idéia pois onde Deus entra, entra amor entra paz, entra alegria, entra esperança onde tem Deus tem tudo!!!
Tenho um certo receio de pessoas que nunca demonstram raiva, tristeza ou medo ou de pessoas que demonstram muita generosidade ou espirito elevado e que querem ser bem vistam como se não tivessem defeitos nem vulnerabilidades. Há algo de errado nisso. Será que partindo para a prática, elas seriam assim como de fato professam?
“Se tristeza ao meu peito invade, de alegria me arvoro e a esperança pede passagem. Transcende minha alma amiúde; não sabes se permanece ou se a abandona de vez. Tento debalde perscrutar seus desideratos mais ocultos, todavia não os compreendo como deveria, em que pese jactar-me ser um mancebo buliçoso de atitudes anfibológicas e airosas. Desistir? Não! Não sou desses incautos de cujas virtudes poderia prescindir em prol do amor almejado. Ao revés, finco meus pés no chão, sólido a não mais ser, a esperar pela vinda do ser que me faz ser quem sou.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp