Textos Bonitos

Cerca de 19716 textos Bonitos

Foi ontem que na verdade eu não sei que dia foi, me disseram que a felicidade não tem um caminho, não tem uma direção, a felicidade não esta no mapa, não adianta procurar no gps porque ele não vai encontrar, a felicidade é você quem faz, é você que deve correr atrás, o vento jogou meus cabelos para trás e senti uma confiança enorme em mim mesma, segui em frente e coloquei meus fones e ouvindo o som do meu cantor favorito que dizia " hoje esta aqui e amanhã pode não estar " a vida te da umas rasteira que te joga no chão que te fere, que faz com que você queira desistir, mas esse é o propósito, a vida te da essas rasteiras pra saber ate onde vai a tua fé, será que o caminho da felicidade que eu to seguindo existe? Se eu to seguindo a direção que eu mesma to fazendo certa? A questão é pra que ter limites? O mundo é feito de regras que se você não seguir não será aceito, faça seu mundo, faça sua felicidade, não deixe que alguém jogue uma barreira no seu caminho que está em construção, seja inteligente o suficiente ao ponto de usar as barreiras ao seu favor, o amor, ah o amor machuca tanto que só quem já passou por um momento difícil na vida amorosa sabe o quanto isso machuca e a cicatriz fica sempre aberta e volta a doer, a dor é insuportável, o vento sopra então esta na hora de ir, em qual direção, você que decide, você faz o caminho da felicidade você decide seu futuro, você é capaz, só não mostre fraqueza perto daqueles que querem destruir seu caminho, porque você sabe que é superior.

É você. Sempre vai ser você. Na minha definição de felicidade. No motivo do meu sorriso. Nos sonhos. No futuro. Na paz que eu tenho. Que me faz ficar. Que faz o meu orgulho diluir, quando você sorri. Que me alinha, me coloca no lugar. Que me tem, totalmente seu. Que desperta o meu amar, e o mais intimo do meu querer. É você. A vida inteira, vai ser você.

"O estudo é fonte de felicidade, pois nos preserva do mal. A preguiça, a indolência, os prazeres malsãos não deixam senão remorsos e pesares. O estudo nos faz saborear a felicidade no cumprimento do dever, no desenvolvimento das faculdades, na busca apaixonada da verdade, na intensiva preparação à missão para a qual fomos criados."

Eu tenho essa felicidade, que me vem do nada, sem explicações. Simplesmente um estado de espírito ou uma elevação dele. Isso acontece quando esquecemos um pouco de nos mesmo, e olhamos com sensibilidade para o que acontece ao nosso redor, seja um vento forte, uma flor linda que você não tinha observado, uma letra de uma musica que parece que está falando com você, um amigo que lhe dar um carinho inesperado, entre outras coisas aquilo que ao mesmo tempo em que te dar uma paz te traz um êxtase.

Felicidade ... corremos tanto, fazemos tanto para encontrá-la, mas na maioria das vezes ela chega de mansinho, ou de sopetão, e quando a gente percebe, já aconteceu. É feita de pequenos feitos diários, da presença das pessoas que amamos, das surpresas que a vida nos trás. Felicidade não é quando chegamos ao final da nossa busca, e sim todo o processo dessa busca, é a busca que nos faz realmente FELIZES!!!

Existe a felicidade enganosa? Quem sabe não exista felicidade enganosa, as pessoas que acostumam a se enganarem quando estão felizes - principalmente quando bebem, se enganam, achando que a felicidade é eterna - a tristeza aparece para lembrar que não se pode ser feliz o tempo todo, para que tudo se normalize - equilíbrio.

⁠Estar sempre felizes, é o que devia ser, agradecer cada amanhecer, é um motivo de felicidade, ela está presente, nos grandes detalhes e nos pequenos pormenores, que são tão importantes e significantes, por vezes a tristeza faz parte da nossa existência, que está presente nos momentos menos bons, nas perdas, nas angústias, mágoas, ressentimentos, é um estado emocional, é a sensibilidade, a vulnerabilidade, que nos torna mais frágeis, seres indefesos, que nada somos, apenas passageiros numa viagem, que poderá ser curta ou longa...cabe a nós sermos felizes e fazermos felizes, os que estão á nossa volta e que se importam connosco!

⁠A paixão e a felicidade são incompatíveis porque a paixão amarra a alma na matéria, a qual é temporal. Todo desejo é uma paixão. As pessoas são apaixonadas por carros, dinheiro, luxo, comida, roupas e por outras pessoas. Na mesma medida são frustradas pois não os tem verdadeiramente, nunca. Podem tê-los de forma ilusória, por um tempo, mas para sempre não.

⁠Precisamos deixar o orgulho de lado e correr atrás da nossa felicidade, se o coração tá pedindo aquilo, porque não tentar? Pare de ficar batendo nessa mesma tecla, corra atrás de quem você ama e viva a vida. A pessoa não estará ali te esperando para sempre. Então vá em frente e mostre seus sentimentos.

⁠Está mais do que na hora de desmitificar a ideia de que a felicidade completa se encontra ao lado de alguém. Esse pensamento é passado nas novelas, nas mídias sociais,nas falas das próprias pessoas, e você vai acreditando, e acaba deixando que fatores aleatórios tirem o foco que deveria estar em você, porque você não se sente completo?, será que é porque falta alguém ao seu lado,ou são vozes te falando?

⁠Que hoje o meu coração siga o caminho da felicidade e que nessa caminhada o desânimo não me encontre, a fé não me falte e a esperança não me abandone. Que o amor seja o meu norte e a minha bússola seja o bem. Que a escuridão ao meu redor não seja maior que a luz que há em mim. Que os motivos que eu tenho para prosseguir sejam sempre maiores que os que eu tenho para desistir. Que a força e coragem não me deixem desanimar. Que anjos de Deus estejam sempre ao meu lado, guardando-me e protegendo-me de todo mal.

A ⁠felicidade é um instante momentâneo do estado físico e mental. A busca constante por essa tal "felicidade" é que nos motiva de forma diferente. Alguns se esforçam mais do que outros para conseguir ser felizes. As vezes, sem qualquer esforço temos a felicidade de forma bem simples, humilde e naturalmente.

Se a sua felicidade não me inclui, então eu decidi que não quero ser uma tristeza na sua vida. Não quero ser um peso, alguém que só te perturba. Eu sei que dói perceber isso, mas é melhor a gente sofrer agora e resolver de vez a situação do que estender esse sofrimento e ficar ainda mais ferido lá na frente.

⁠A felicidade está em ser quem você é, é amar seu cabelo bagunçado, é se orgulhar de si mesmo, é se amar e se valorizar, é amar a sua capacidade de fazer coisas que você achava ser impossível, é amar e cuida de cada cicatriz que só você sabe o motivo que as causou. Nós somos nossa própria felicidade e nossa própria destruição.

Acredite na sua felicidade e ela acontecerá. Batalhe por tudo aquilo que almeja na vida, e se for merecedor, Deus proverá. As vezes nem tudo que desejamos é o melhor pra gente, mas a vida requer de todos nós constante força de vontade e determinação. Então não desanime nunca e coloque sempre fé e esperança em tudo que fizer.

⁠"Felicidade" é saber que existe um ser supremo(Deus), sentado na arquibancada do universo, assistindo cada cena da nossa jornada da vida, torcendo para que consigamos romper os obstáculos, vencer as subidas e descidas, tomarmos decisões coerentes com sua sabedoria. E que apesar de toda nossa insignificância, Ele nos ama com amor de pai, não desiste e acredita em nós. E no final da jornada Estarás na linha de chegada para nós receber com as medalhas, os troféus, e com uma morada eterna que está preparada desde a fundação do mundo, nos fará conhecedor dos segredos do universo, passado, presente e futuro. Ele não desiste de nós!!!

⁠Deus vai sacudir a sua vida e elevar a sua felicidade de tal modo que você irá se sentir livre de toda canseira, desânimo e amarras. Seu coração se encherá de novo ânimo e paz. Muitas coisas positivas estão pra chegar na sua vida. Aproveite bem as novas bênçãos que Deus está enviando pra você (Nelson Locatelli, escritor)

⁠"Todos nós estamos em busca da FELICIDADE, e a felicidade inclue satisfazer às necessidades básicas: moradia, alimentação, vestimenta, locomoção e laser, a saúde é indispensável, e sem dúvida a paz espiritual. Se alguém de nossa família não tem estás necessidades atendidas a nossa não será completa"

Garantir cada qual a sua própria felicidade é um dever (pelo menos indireto), pois na ausência de contentamento com sua própria situação, aquele que é molestado por muitos cuidados sem ter satisfeitas as suas necessidades poderia facilmente ser uma vítima da tentação de infringir seus deveres.

Immanuel Kant
Fundamentação da metafísica dos costumes. São Paulo: Martin Claret, 2004.

Enquanto a primeira metade da vida é apenas uma infatigável aspiração de felicidade, a segunda metade, pelo contrário, é dominada por um sentimento doloroso de receio, porque se acaba então por perceber, mais ou menos claramente, que toda felicidade não passa de quimera, que só o sofrimento é real. Por isso os espíritos sensatos visam menos aos prazeres do que a uma ausência de desgostos, a um estado de algum modo invulnerável.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.