Textos Bonitos
Assim como na natureza, em nossas vidas, precisamos encontrar um equilíbrio entre as nossas qualidades e os obstáculos que enfrentamos. O HIV pode ser um desses obstáculos, mas não pode ser o único fator a definir quem somos. Devemos cuidar de nossas flores, regá-las com amor, confiança e autoestima, para que elas floresçam mesmo em meio às ervas daninhas.
É claro que essa tarefa não é fácil, requer esforço, dedicação e muitas vezes ajuda de outras pessoas e recursos disponíveis. Mas, assim como na natureza, quando cuidamos do nosso jardim com carinho e perseverança, as flores acabam por superar as ervas daninhas e a beleza do jardim se torna ainda mais evidente.
Voar além das nuvens
A vida é cheia de galhos quebrados e incertezas, mas assim como o pássaro confia em suas asas, devemos confiar em nossa própria capacidade de superação. Os desafios podem surgir a qualquer momento, balançando nossas estruturas e abalando nossa confiança. No entanto, é nesses momentos de adversidade que descobrimos a verdadeira força que reside dentro de nós.
Assim como o pássaro destemido que pousa em um galho sem temer sua quebra, devemos abraçar o desconhecido e acreditar em nossas habilidades. Em vez de permitir que o medo nos impeça de tentar, devemos confiar em nossas asas internas e dar o salto rumo ao desconhecido.
Não podemos controlar todas as circunstâncias ao nosso redor, mas podemos controlar nossa atitude e nossa resposta a elas. Se um galho se quebrar, não nos deixemos desmoronar junto com ele. Em vez disso, transformemos a queda em um novo impulso para voar mais alto. Se uma oportunidade se desvanecer, busquemos outras possibilidades e trilhemos caminhos alternativos. Se um plano não der certo, aprendamos com as lições e ajustemos a rota.
A confiança em nossas asas é a chave para alcançar o que desejamos. Quando nos permitimos acreditar em nossa própria capacidade de superação e adaptação, descobrimos que somos capazes de enfrentar qualquer desafio que a vida nos apresentar. Não precisamos temer o desconhecido, mas sim abraçá-lo com coragem e determinação.
Portanto, lembre-se sempre de confiar em suas asas internas. Você é mais forte do que imagina e possui um potencial ilimitado. Acredite em si mesmo, siga em frente e voe além das nuvens.
Reza do Pai - Consciência Amorosa
Grande Mistério, Grande Espírito.
Deus, Pai Consciência Amorosa,
eu Te encontro em todos os lugares e sinto a Tua presença,
me unindo a Ti em meu coração e espírito.
Eu, humildemente, oro
para que renoves a minha inspiração e para que a minha fé seja inabalável, tomando conta da minha mente com total convicção;
desfazendo as crenças que limitam o meu desenvolvimento mental,
para que eu alcance a Consciência Universal,
livre das interferências contaminadoras dos impulsos de ligação-rejeição,
em comunhão com o Pai Consciência Amorosa.
Rezo, para que esta luz,
na qual eu experiencio o amor incondicional,
irradie para cada ser vivo,
promovendo o crescimento e o desenvolvimento espiritual em todos nós.
Peço, Pai Consciência Amorosa,
que me dê clareza e me aponte os caminhos que melhor contribuem
para a minha existência, prosperidade e serviço ao mundo,
que me dê força e coragem para que eu avance,
sem me distrair pelos elogios e nem me perturbar por qualquer recriminação,
seguindo em Paz, Alegria e Amor.
Para mim e para todos, Amen.
Aho.
Intensamente
O que estás pensando?
A vida é curta demais para ficar a pensar, tanto assim
Porque só estás sonhando?
Vai lá e corre atrás,
viva como se não houvesse fim.
A vida é uma curta viagem,
Mas, não te impede de aproveitar
Então vai lá e cria coragem,
Tudo podes conseguir
Mas se não, o importante é tentar, enfim.
Não fique de braços cruzados,
Escute bem o seu coração
Você quer ser feliz,
Se ame primeiro e terás alegria, então.
Intensamente, viva a sua vida
E nada será em vão,
Se você espalhar bondade,
E amor de verdade por esse mundão!!!
VOCÊ VENCERÁ
Você vencerá
Mas antes a vida
Vai te ensinar a ser forte
Vai te contrariar
Vai te fazer dar valor
Vai te fazer sentir dor
Você vencerá
Mas antes encontrará
Pedras no caminho
Um vida em desalinho
E estilhaços de você, terá
Você vencerá
Mas precisará uma dose
De resiliência
De paciência
De sapiência
Você vencerá
Mas antes a vida testará
O quão determinado está
A enfrentar todos oa obstáculos
A juntar todos seus pedaços
E se restituir de fé
Você vencerá
Não porque quer
Mas porque é merecedor
De toda estrada que construiu
De tudo que resistiu
E de tudo que semeou
Você vencerá
Não importa o quão difícil pareça
Desde que sua fé não padeça
A vida te surpreenderá
Mesmo que ainda eternamente estejamos em construção, compreender a nossa história e a nossa missão até este momento nos possibilita a serenidade do pertencimento.
Quando precisamos de água, sentimos sede. Quando precisamos de ombro, abraço, carinho, apego e apoio, sentimos solidão.
Solidão machuca, adoece e ocupa um imenso espaço dentro de nós, corroendo nossa saúde emocional.
Portanto, invista no seu autoconhecimento e melhore a qualidade de seus relacionamentos afetivos, na sua jornada.
Quem não conhece a si mesmo nunca irá mudar. Autoconhecimento é uma das mais genuínas formas de liberdade.
Estar presente no agora nos poupa de uma imensa carga de sofrimento, desencadeada pelo fluxo de pensamentos em desequilíbrio.
Estar, simplesmente estar, cria a corrente energética salutar da serenidade e da paz.
A causa de todas as coisas está no desejo, em querer o que ainda não está na hora de ser compartilhado em nosso caminho.
Quando você estiver sobrecarregado,
tenha a coragem de dizer não. De pausar.
De reduzir a intensidade da vida para
respeitar o equilíbrio do seu corpo.
Afaste-se um pouco dessa turbulência que está te exaurindo, para que sua proximidade volte a ser saudável. Esse é um dos mais importantes gestos de autocuidado.
Impossível
O impossível é algo extraordinário,
É tão difícil de se imaginar
Acredito que tudo se torna possível,
Se você parar de pessimismo e ir lá tentar.
Se a gente não tentar,
Como vamos saber se é possível?
Até porque tudo pode dar certo,
Ao mesmo tempo que também pode dar errado, enfim indescritível.
O impossível é inimaginável,
Porque a gente não consegue prever
Mas, eu te digo uma coisa,
Se você ter fé você vai acreditar que tudo pode acontecer.
Tudo vai dar certo um dia,
Seja impossível ou não
Vamos ter sempre esse pensamento, sabe
E no final de tudo, saberemos se valeu a pena, então!!!
Algumas coisas não devem e nem precisam ser ditas.
A própria vivência, seja nossa ou da pessoa que gostaríamos de dizer algo, vai entregar todo o alerta, o aprendizado, o conhecimento e a sabedoria no tempo certo, de forma perfeitamente natural.
Quebrar esse processo através da força das palavras pode romper bons laços de amizades, inclusive o que temos conosco mesmos.
Esteja sempre palmilhando o mundo com a pureza do bem, e todo desafio será uma grata surpresa evolutiva.
O que você poderia ter feito hoje, mas em vez disso prometeu para a semana que vem? Quais talantes você mantém como ideal, sem nunca traduzir em atitudes?
A vida não muda com vontades. A vida não muda com intenções. A vida muda com ações. Um passo minúsculo é maior que a mais gigantesca (talante).
Um dia me perguntaram de onde vinha minha inspiração.... Então sem hesitar, respondi: “— ela surge a cada instante que percebo pessoas que amo retribuir o mesmo amor sem almejar nada mais em troca que não seja minha presença.”
Dizer que ama é fácil até para quem tem dificuldade de abrir a boca, afinal... A intensidade do amor vive mais nas atitudes do que na própria linguagem falada.
Hábitos ruins trazem recompensas imediatas, por exemplo, prazer, mas te cobram um preço alto no futuro.
Disciplina traz recompensas no futuro, mas te cobram um preço agora, imediatamente.
É o preço do comprometimento, consistência ia. É o custo emocional de falar não para os prazeres imediatistas.
Nosso cérebro adora recompensas imediatas, por isso hábitos ruins são muito mais atraentes do que a disciplina.
O mundo vai te tratar da maneira que você trata o mundo. Porque aquilo que chega até nós, tem um significado que decidimos dar.
Não importa o fardo do acontecimento. Iremos, muitas vezes, sentir a dor dilacerar o nosso ser, mas, ainda assim, podemos buscar após o momento do luto ressignificar aquela dor.
Começando pela conformidade dos fatos naquele momento e naquela circunstância.
Portanto, nunca nos cabe controlar o mundo, mas controlar a maneira que lidamos com o mundo.
Pare de viver no modo automático.
Da hora em que você sai de casa ao momento em que deita a cabeça no travesseiro, a vida acontece. É no intervalo entre um dia e outro, que desenhamos e colorimos a nossa história.
O perigo é passar funcionar no modo automático, como se fosse muito natural. Sem perceber, tantas pessoas, aos poucos, vão deixando de fazer escolhas e de se manterem conscientes da vida que se desejam viver. Continuam a fazer o que sempre fizeram.
A vida é complexa.
Raramente uma semana é (100%) ruim (ou boa). Autoconhecimento significa reconhecer os dois lados, e nutrir aquilo que tornará você um ser humano melhor.
Dores e dificuldades podem nos trazer profundos aprendizados.
Desafios podem nos revelar mais sobre nosso potencial.
Alegrias podem nos ajudar a enxergar o que, de fato, tem valor.
A compaixão é a cura que oferecemos ao outro. É a capacidade de compreender o estado emocional de outra pessoa.
Ter compaixão por alguém envolve mais do que colocar-se em seu lugar e genuinamente querer compreendê-lo ou mesmo ajudá-lo. Envolve começar a ter uma perspectiva totalmente diferente quando se trata de como você percebe os outros.
Começando claro por não julgar. Compreender que aquelas decisões são baseadas no grau evolutivo daquela pessoa.
Quando saímos de nosso autocentrante para a compaixão, diminuímos o peso de nossos próprios obstáculos.
Afinal, quantas vezes nos pegamos pensando no passado e nos envergonhando de ter tomado só aquela decisão.
Aceitar essa falta de sabedora ajuda nosso reconhecimento como seres humanos e, por isso, falhos em constante aprendizado. E tudo bem.
Há um sentindo ainda incógnito em todos os acontecimentos. Por isso o nosso sentimento de frustração, de ansiedade, de incompreensão e, ao longo prazo, até de depressão.
É que, muitas vezes, paramos em busca de respostas, quando só elas podem ser encontradas se seguirmos viagem. Não no sentido de abandonar os desafios, mas de compreender que diariamente precisam ser vividos e vencidos com amor.
Não importa o motivo do que consideramos ser um adversário.
Não estou pronto para assumir um compromisso agora! É uma condição real, desculpa ou medo?
Vou ser bem sincero com você: geralmente, quem diz "ter medo" de assumir um compromisso, na verdade, simplesmente não quer assumi-lo.
Ou seja, costuma ser uma questão de falta de desejo — e não de excesso de medo.
Há exceções? Claro. Mas esse é o cenário mais comum.
Não por acaso, o que nos dá medo também é o que nos faz crescer. E é através dessa constante batalha que vamos evoluindo a cada dia. Se você evitar tudo que tenha medo, estará perdendo muitas oportunidades.
Ao abordar seus medos e encontrar maneiras de superar seu medo extremo de compromisso, você será mais capaz de formar apegos sem sentir a necessidade de evitar um compromisso de longo prazo.
Como ser mais criativo?
Muita gente não sabe, mas o cérebro utiliza a memória para realizar processos criativos. Ou seja, a melhor coisa que você faz pela sua criatividade é construir um bom repertório de referências.
Consuma conteúdos, filmes, séries, livros, referências múltiplas, dentro e fora da sua área de atuação.
Um cérebro rico em repertório é terreno fértil para a criatividade.
Criatividade não é genética, não é dom, sorte, muito menos magia. Ser criativo é ser autêntico e inovador.
Talvez, nada, absolutamente nada, seja pra sempre.
E temos que aprender a conviver com isso. Por mais que vá doer. Tudo é apenas um intervalo de uma data, a outra. Vida, amizades, sentimentos, absolutamente tudo. Todos ficamos tristes, perdidos. Tem dias que acordamos e a única coisa que se passa por nossa cabeça é como sobreviver a mais um dia. Não vou dizer que está tudo bem, pois não está. E é normal se sentir assim. É normal se sentir triste, de certa forma, desprezada. Fazemos por algumas pessoas, o que jamais ninguém faria por nós. Colocamos pessoas em primeiro lugar em nossa vida, e na vida delas, somos em último. Sempre é assim. Aquela velha frase clichê, de Jonh Green, faz todo sentido. "A dor precisa ser sentida". Nunca vamos entender no mesmo momento o motivo de estarmos nessa situação. Talvez daqui um mês, um ano, ou pode ser que possamos morrer sem entender. Mas como diz o famoso filosofo Newton, "Toda ação, gera uma reação". Para tudo tem um porque, tudo que acontece conosco tem uma razão. Precisando aprender a sermos sozinhos. Aprender a nos curarmos, sem precisar de ninguém. Afinal, sempre nos machucamos. No final, só quem sobra é você com você mesmo. Você é a única pessoa que não pode desistir de você. "Seja o seu próprio sol". Você não precisa esperar por ninguém, mantena-se firme e continue. Daqui uns anos talvez vamos entender o porque de tal situação ter acontecido.
- Relacionados
- Textos sobre a Vida
- Mensagens de agradecimento a uma pessoa especial (gratidão sempre)
- Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato
- 43 frases para amigo secreto (meu amigo secreto é uma pessoa...)
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
