Textos Bonitos
Quero cuidar de você com um carinho desigual e te provar que sou capaz de leva-la a felicidade tão aguardada por nós;
Viver uma linda eternidade ao teu lado na alegria e na tristeza buscando sempre a mesma direção;
Entretanto sempre me preocupando com o foco que a plenitude nos oferece compartilhando toda a riqueza que possa haver;
O meu amor é a maior riqueza que eu posso oferecer e compartilhar com você meu anjo da guarda;
Por que te amo?
Ninguém define a força do amor
Seja ele na felicidade ou até mesmo na dor
Não se troca, não se vende
O amor é infinito e com ele se aprende
Por que te amo?
O amor é um sentimento com ele existe a troca de momentos
Momentos afetivos que com certeza não se paga
Porque o amor de verdade é dado de graça
Por que te amo?
Ao vento é semeado, se não há coragem... No coração é guardado
Só sei que nada sei... Mas o meu coração à você eu me entreguei;
Vivemos em um mundo coletivo.
Ninguém consegue nada sozinho. Uma nítida prova disso é a felicidade, ninguém consegue ser feliz sozinho… Como vai explicar , mostrar que está feliz ,né! Embora não podemos contar para todos que estamos felizes, porém podemos contar para quem nos faz feliz!
Iza Lira
A maior felicidade é a ausência de luto
Mas quando o filho se vai, a dor é real
Paz real é a paz sem despedidas
Mas a família distante é um vazio a preencher
Bendito o coração que desconhece a saudade
Mas o amor por um filho ausente é uma ferida que não cicatriza
Viver sem a sombra do adeus
É um sonho que se desfaz quando a distância chama
Ignorar a perda é viver na bem-aventurança
Mas a saudade de um filho é uma dor que não passa
Que a memória do amor compartilhado traga conforto
E que a esperança de um reencontro ilumine o caminho
*:*
Bendito o coração que desconhece a saudade
Mas o amor por um filho ausente é uma ferida que não cicatriza
Viver sem a sombra do adeus
É um sonho que se desfaz quando a distância chama
A felicidade é um jardim íntimo, cultivado pensamento a pensamento. Cada ideia é uma semente: as positivas florescem em gratidão, as negativas criam ervas daninhas de angústia.
Nós somos os jardineiros de nossa própria mente, escolhendo quais sementes regar. Quando nutrimos esperança e compaixão, colhemos dias ensolarados mesmo sob chuva. A qualidade dos nossos pensamentos determina as cores do nosso amanhecer interior. Cultive flores, não espinhos.
Felicidade insana
Qualquer coisa pode trazer felicidade
aquele sonho que foi mal realizado
justifica-se na intriga armada
que na pessoa mal amada
no ato que deveria ser volúpia
não passa de fúria no pensamento
necessita mostrar ao mundo
a sua performance fria, desenhada
É a estupidez que reina
quando a solidão desatina
diante do caos nos sentimentos
esta felicidade é uma penicilina.
Mesmo com a alma ferida
imagina-se fortalecida
seduzindo-se pelas tentações
alimentando o ego e vaidade
fingindo a própria vida
iludindo-se com o reconhecimento
mentindo à sociedade
Na morte também é assim
o apodrecimento
é sempre de dentro para fora
e não de fora para dentro.
• FELICIDADE = qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.
Por muito tempo, eu li definições como essa sem conseguir me reconhecer nelas.
Felicidade é um estado de espírito e pertence somente a você.
Mesmo assim, vejo muitas pessoas transferindo essa responsabilidade e, quase sempre, se frustrando.
Não julgo… Eu também já fui assim.
Eu acreditava que não era feliz porque meus amigos não me apoiavam.
Que não era feliz porque a pessoa que tinha ao meu lado não me valorizava como eu merecia.
Que no trabalho eu não era reconhecida.
E assim, fui empilhando justificativas, uma após a outra.
Já fui alguém que transferia a culpa.
Já fui alguém que permitiu que outros personagens conduzissem essa sensação que é tão minha.
Já fui alguém que sempre esperava por uma companhia, uma aprovação ou uma validação para viver momentos extraordinários da vida.
Até que um dia li um texto e, em uma única frase, algo em mim despertou.
“A pessoa mais importante da sua vida já existe. É você.”
Ali foi o ápice da minha percepção sobre o que, de fato, é felicidade.
Porque foi a partir desse instante que comecei a olhar para dentro.
Passei a compreender que os amigos que me cercam são escolhas minhas.
Que a pessoa que opto por ter ao meu lado é responsabilidade minha.
E que a falta de reconhecimento que eu tanto sentia, muitas vezes, vinha do fato de eu mesma não acreditar que merecia.
Desde então, deixei de depositar essa expectativa no outro.
Afinal, esse filme conta a minha história.
E a diretora e protagonista dele, sou eu.
A minha felicidade é uma responsabilidade única e exclusivamente minha.
Depois que dei esse passo, notei que tudo ao meu redor mudou.
As pessoas.
Os ambientes.
As relações.
E isso apenas confirmou algo que, no fundo, eu já sabia, mas ainda não tinha clareza suficiente para assumir: tudo depende de mim.
E que delícia é essa liberdade.
Concorda comigo?
Se você ainda não teve essa percepção, eu te convido a olhar para dentro.
A assumir o controle da sua vida, das suas escolhas e das permissões que você tem dado a outras pessoas.
Lembre-se: é sobre você.
Nunca será sobre o outro.
SÓ PRECISA DIZEM,VEM
Não deixe a felicidade escapar das suas mãos
Não deixe de amar por indecisão
Eu estou aqui entregue a você
Não me deixe ir não sei como te esquecer
Se existe alguém no mundo que te quer
Esse alguém sou eu
Depois não vá lamentar
Porque me perdeu
Um dia você vai parar E vai pensar
Em um bobo que te quis
E vai chorar vai perceber
Que não estar feliz
Então vai lembrar que no passado alguém andou atrás de você
E você desprezou
O dia é hoje quem espera demais um dia cansa
Se você me quer entra na dança
E me namora sem pensar em mais nada
Que eu jogo tudo pro Alto pra você ser a minha amada
Só precisa dizer,vem, que estou a te esperar
E eu vou feito um louco pra te amar.
Poeta Antonio Luís
Felicidade é um Sopro
Felicidade não se vende.
Tentei comprá-la um dia: veio vazia.
Embrulhada em papel brilhante,
mas, por dentro, vento.
A paz não aceita ser parcelada.
Mora onde o tempo esquece de contar segundos.
Onde o dia apenas acontece.
Se a vida quer um canto de mim,
dou-lhe a sombra de um ipê.
Dou-lhe meu cansaço entregue à rede.
Dou-lhe meu silêncio.
Dou-lhe meus ouvidos.
E que ninguém me peça recibo.
Mulher rebelde, tu sabes que te amo.
Amo-te com uma felicidade voraz,
dessas que não pedem licença
nem aceitam redenção.
Ainda que eu esteja no abismo,
caindo sem mapa,
no precipício do medo e da culpa,
meus olhos te buscarão
e, antes do impacto, dirão:
eu te amo.
Mesmo quando minhas atitudes
se vestem de covardia,
quando falho em ser abrigo
e viro tempestade,
o amor não se cala.
Meus pulmões, quase sem fôlego,
lutando contra o fim,
hão de vencer o silêncio
para sussurrar nos teus ouvidos
— não por coragem,
mas por verdade —
eu te amo.
Amo-te quando fico,
amo-te quando erro,
amo-te mesmo quando não sei amar direito.
Amar-te é uma escolha feliz,
Que atravesso o universo por ti
até o último sopro eu te amo.
Porque choras ó pequena? Sentiu em si uma felicidade que transbordava, acreditou que já não seria desapontada.
Enxergou algo que acreditava e na verdade somente você enxergava.
Abriu o coração e mais decepção, porque deixou levar por uma ilusão.
Você enxergando o lado bom nas pessoas, acreditando que quando entrega o coração a alguém que parecia-lhe o porto seguro e você era apenas alguém para divertir lhe enquanto o convém.
Ó coração tolo, acreditou mesmo que ele desejava um futuro ao seu lado? Esperou demais de alguém que parecia-lhe tudo o que sempre almejava, enquanto você não passava de uma boba iludida, sonhadora e apaixonada.
É, dói… Decepcionada? Ó minha cara, foi você mesmo quem escolheu não dar atenção aos sinais. Você viajou demais nos sonhos da sua mente e não caiu para a realidade.
A verdade é que amar é algo destruidor, quanto mais permite tentar e é decepcionada, mais é despedaçada.
Como anda o seu coração? Dói? Pois lembre-se da dor que é entregar amor para quem acredita desejar estar com você, não é a primeira vez que isso acontece.
Esqueça os sonhos no amor, feche o coração, seja fria e não se entregue mais.
Vida que ri também chora: queria cantar canções e apenas às que quero ouvir; a felicidade não está em conseguir tudo o que desejo, mas em apreciar tudo o que tenho!
Quando a noite chega sou um cavaleiro sobrenatural inspirado, e quando o sol aparece sou mais um natural do mundo descrente; "o meu cérebro é pensante, mas a voz do coração fala"!
Um zeloso guardador, sem riscos de irreversibilidade da decisão: "o mesmo cuidado que tem para não machucar alguém, tem para estabelecer os limites"!
O que parece um enredo improvável, vira uma sequência de impactos bem concreto: "viver a fidelidade por mim, que aplausos não me iludem e a rejeição não me fere!
A felicidade é simples: algo para realizar, alguém para amar e boas surpresas!
Utilize uma audição aguçada e visão binocular para surpreender uma surpresa, oportunidades são capturadas de forma oportunista... "quem escolhe a pesca de um pescador, senão ele"!
Concentrar nos resultados, nunca mudará os resultados; concentrar no variável, obterá novos resultados!
Seja dono da sua vida, ninguém virá te salvar: "fundamentar nos teus sonhos é difícil, mas reclamar da realidade é fácil!
Que você possa encontrar a felicidade que tanto almeja. Que caso sejas confrontado diante os diversos muros da vida, não deixe de fazer a escalada. Pois nem sempre um muro e' um limite. Que ele pode estar ali para te mostrar que além dele há infinitas possibilidades a serem alcançadas.
Almeje, salte, busque, alcance.
___________Franximenes
10*09*2013
O Brilho que Vem de Dentro
A verdadeira felicidade não é algo que roubamos dos outros; é algo que cultivamos no nosso próprio jardim. Quando você torce pelo sucesso de alguém, o universo entende que você também está pronto para receber o seu.
Ser otimista é acreditar que o sol nasce para todos, e que não precisamos apagar a vela de ninguém para que a nossa ilumine o caminho. A paz de espírito mora na consciência limpa de quem sabe conquistar o seu espaço com integridade.
Não queira o riso que nasce da dor,
Nem construa castelos no chão de ninguém.
A vida devolve, com todo o vigor,
O fruto plantado na busca do bem.
A estrada é larga, há espaço e lugar,
Não tente o atalho de quem já venceu.
Felicidade é saber respeitar
O que o destino pro outro escolheu.
Não fure o olho, não quebre a corrente,
Nem de amiga, nem de um estranho qualquer.
Quem planta o respeito colhe, certamente,
A força de ser quem a alma quiser.
Seja o apoio, o abraço e o abrigo,
Pois o brilho alheio não tira o seu brio.
Quem anda direito caminha seguro,
Longe das sombras e do desvio.
Paz e amor!!!
Autor desconhecido
"Não há momentos plenos de felicidade neste plano de provas e expiações, por isso, valorize os pequenos instantes de alegria, pois são eles que fazem a verdadeira diferença em nosso tiver
A felicidade eterna é uma utopia - seja feliz com o que você tem hoje, pois o amanhã ainda não existe."
Quem fica, Quem vai embora.
A felicidade é
Como um feixe de luz que passa por entre
As árvores.
Ela passa, vai embora
Desaparece.
A tristeza não.
Ela fica.
E é isso que me torna resignada,
Pois sei ao que, eventualmente,
Estarei fadada.
Em nossas vidas, a tristeza é
Companheira –
Não é atoa que já nascemos
Com os olhos embotados de
Lágrimas.
É ela quem, desde cedo,
Senta-se ao nosso lado.
Ficando conosco
Até no dia mais solitário.
Ela quem aparece, quando
Me olho no espelho,
E só vejo vidro quebrado.
Mas não se enganem –
Não sou quem à quer.
Ela quem me deseja.
E é por ela, que
Não vivo mais em paz.
Tudo me sufoca.
O passado,
O presente –
Até mesmo o futuro.
Meu coração aperta,
E minha garganta se fecha –
Por coisas que
Nem sequer
Cheguei a viver.
Sinto falta de momentos que
Não existiram,
Sinto a dor
dos que nunca vão
Existir.
E isso foi a tristeza
Que me ensinou.
E é por isso que hoje,
Quando a felicidade passa,
Já não me preocupo
Em estender a mão.
Pois lá no fundo desse meu imenso coração,
Eu já aprendi que a tristeza
É a única que fica.
O relógio marca o tempo, mas eu conto a saudade,
Esperando o momento da nossa felicidade.
Se você demora um pouco, o coração já quer saber:
Como é que o mundo gira sem eu ter você?
Eu sou o cara que te cuida e te quer bem,
Que não te troca por nada e nem por ninguém.
No balanço do caminho, no trajeto do destino,
Te protejo com a força de um amor cristalino.
Quando o carro para e a gente chega em algum lugar,
Faço questão do gesto, só pra te ver desembarcar.
Abro a porta, te dou a mão, te vejo florescer,
Porque o meu maior orgulho é estar com você.
No silêncio da noite ou no caos do dia,
Sou seu porto seguro, sua melhor companhia.
Se o choro vier, sou eu quem enxuga o pranto,
Pois te amar desse jeito é o meu maior encanto.
Você acorda e sorri, e nesse brilho eu leio:
Que sou o cara certo, sem medo e sem receio.
Sou seu herói, seu amigo, seu eterno namorado,
O cara que vive feliz... só por estar ao seu lado.
Esse cara sou eu
O homem desejado por todas as mulheres
Esse cara sou eu
O seu namorado.
— Olha a felicidade ali.
— Onde?
— Ali, onde você deixou de prestar atenção...
Bem ali no cantinho das oportunidades, do respeito, do olhar
com amor e solidariedade nos momentos de desgosto e
desapontamentos.
Ali, onde por perdoar uma vez, duas vezes, não quis mais
perdoar.
Ali, onde era exigida uma experiência espiritual e você
deixou de ir.
Ali, quando chateado deixou de expressar seu sorriso e
bondade mesmo diante de alguém muito difícil.
Ali, onde condicionamos os pensamentos positivos que
produzem saúde e modificam a vida e nos fazem recriadores
deste mundo incrível.
Ali, onde podemos ser instrumentos e produtos da felicidade.
Ali, onde esqueceu de agradecer e continuar...
Quero, sim eu quero que se lembre de algo: você merece a felicidade, mesmo que algo possa ter ferido teu coração. Você merece a paz, mesmo que tenha enfrentado tempestades. Um dia, ao tratar a si mesmo com o amor e o respeito que sempre desejou receber dos outros, você compreenderá a força extraordinária que possui. Você é insubstituível!
E, talvez nesse dia, entenderá que tudo — absolutamente tudo — aconteceu para te levar exatamente aonde você deveria estar. Aí, na pessoa linda que é vc! É tudo que eu quero...
