Textos Ausencia o Amor
O medo tem dominado a vidas de muitas pessoas e acaba paralisando, onde muitos desiste de fazer maior . O medo de tentar algo novo é mais forte, onde o comodismo lhe mantém no mesmo lugar. Os medos lhe aprisiona a um lugar que não lhe faz bem, não permita o medo paralisar seus sonhos e planos, acredite em você.
Encontraremos de tudo nesta vida, inclusive a oportunidade de sermos felizes e realizarmos nossos sonhos. A vida é cheia de surpresas e desafios, mas também nos reserva momentos maravilhosos de alegria e conquistas. Acredite sempre no seu potencial e esteja aberto para as possibilidades que o futuro reserva.
Me falaram que quando se deixa de amar algo, na verdade é porque nunca se amou. Talvez o que eu tenha sentindo por ti, tivesse sido um engano, numa tentativa desesperada para me libertar dessas amarras. Um novo dia surgiu e eu deixei de ser aquela menina. Aquela menina que fazia brilhar os seus olhos, aquela menina que tinha uma voz fofa. Aquela menina se tornou uma estranha, que nem ela mesma reconhecia. E então da forma mais dura e triste, o que era um amor eterno, acabou. É talvez eu não soubesse amar, ou não quisesse ter aprendido, talvez se eu tivesse ido com calma, talvez se eu tivesse esperado o tempo agir. Talvez tivesse dado certo. Mas a vida é feita disso, de novos recomeços.
Elas merecem ser castigadas por tudo o que grande parte das pessoas ali deixou para trás na juventude, ou nunca conseguiu alcançar. Vinguemo-nos então da beleza. Vinguemo-nos da alegria, dos risos e da esperança. Em mundo como esse, não há lugar para sentimentos que comprovam que todos nós somos miseráveis, frustrados, impotentes.
"Muitos ao evitarem a Hipocrisia de esconderem seus podres ou de querer passar uma imagem do que não é, acabam caindo no Cinismo de achar que por mostrar e se orgulhar de seus podres isso a tornaria louvável e superior ao hipócrita, porém continua na podridão e desprezível de igual modo."
Quando você carrega uma pessoa nos seus braços e a sente morrendo lentamente, você é obrigado a tomar uma decisão. Quando tudo que se tem são segundos para salvar essa pessoa, na oração que o último som ouvido por ela não seja sua voz, implorando por ajuda, e a última visão dela não seja seu rosto em desespero... Vocês não sabem como é...
Durante toda a nossa vida, deixamos que pessoas nos diminuam e nos limitem, e quando você começa a ouvir isso quando ainda é uma criança, você vai perdendo aos poucos o brilho e a magia de viver. Começa a se cobrar e achar que nunca vai ser bom o suficiente e será sempre como um objeto desagradável na decoração, um borrão na tela pintada por um artista. E bem, são por esses motivos que assimilamos tão facilmente palavras amargas e cruéis ao nosso respeito e esquecemos que somos o protagonista do nosso próprio mundo e somos importantes ao ponto de deixar ruir um universo inteiro se não estivermos nele.
Você pode retirar um leão da savana e jogar ele dentro de uma jaula, ele vai perder o brilho no olhar, vai perder o tônus a virilidade, pode até ficar manso e acomodado. Retire o leão inesperadamente e jogue ele no meio da savana.... Ele só terá duas escolhas: se entregar ou se lembrar....
Minha avó ficou cega. Ela passava o dia perdida, chorando, pedindo ajuda... Por conta disso, eu passei uma hora por dia com os meus olhos fechados, para que eu pudesse entender melhor como ela se sentia. E, pode ter certeza, a escuridão é traiçoeira. Ela te puxa para lembranças que você gostaria de esquecer.
Talvez a questão não seja uma vila que se reúne para lamentar uma perda e se arrepender de seus pecados por omissão, nem mesmo uma nação. Afinal, por todo o império, não há crianças deixadas para morrer em valas e sarjetas todas as noites do ano? É um mundo demasiadamente triste que está faminto demais para ver o milagre em cada criança comum.
Se eu fosse questionado hoje sobre o que desejar ao mundo, eu desejaria diálogo. Se agora você for ao teu lugar de conforto, você verá que do maior ao menor problema, um diálogo diferente teria trazido à realidade dos fatos, uma finalidade mais justa, sensata e empática. O diálogo não é simples, nele não pode haver raiva momentânea, ou rancores, ele deve ser fluído e feito fora do momento de caos. Ao momento de caos, dê lhe preferência ao silêncio, o silêncio é importante, faz com que o outro não invalide toda sua importância. E, ao outro, independente de como ele te trata, cabe a você compreender e transpassar cada vez melhor o seu diálogo, tranzendo-oª cada vez mais para a realidade.
Estou na vida como um passageiro de um avião que está prestes a cair e digo a mim mesmo que as pessoas são loucas por pensar em outra coisa que não seja o fim.Estou na vida como um passageiro de um avião que está prestes a cair e digo a mim mesmo que as pessoas são loucas por pensar em outra coisa que não seja o fim.
... Talvez, não seja intencional que alguém lhe decepcione, lhe quebre uma promessa, ou mesmo a confiança. Talvez, no estado atual da conduta mental individual, uma pessoa possa estar com muitas pendências, e sem perceber, continua gerando mais e mais. Cabe a você a autonomia e o silêncio de que, ao confiar, você está inserindo uma promessa ao caos, e receberá um tanto do mesmo.
“Porque para Deus nada será impossível.” “O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.” “O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.”
"Não sou bom em desenvolver relacionamentos amorosos, mas percebi que é muito mais satisfatório você tentar e não dar certo do que você quebrar sua cabeça, se reprimindo por não ter coragem suficiente para se expressar externamente. Eu digo que é mil vezes melhor tentar (apesar das chances reduzidas) do que permanecer no mistério. E vai por mim... É horrível!"
" Oxalá , Buda , Alá , Krishna... pode não ser o Jesus Bíblico , mas todos Eles e Representações de Outras Divindades , pelos Povos , precisam estar Relacionados ao Jesus Bíblico , para se cumprir Efésios 1 : 23 -> pois como poderia o Jesus Bíblico ' completar , preencher ou unir a tudo em todos ' deixando Povos de Outros Credos , de fora ??
'' A Vida é uma surpresa , e estamos aqui de passagem... eu estou a disposição no que puder ajudar , e assim deve ser uns com os outros . A gente não está preparado para nada na Vida , mas as coisas se iniciam , flui e a Roda de Samsara gira... Devemos doar o nosso melhor , Viver e cumprir a nossa Missão... Prossiga , não desista... Não diga que não te avisaram , pois te pedirão conta do que faz . Viva e seja feliz ,,
Se você se aproximar da perfeição, encontrarão um defeito. Se alcançar o seu melhor, farão de tudo para te derrubar e superá-lo. Quando se tornar mais forte, tentarão te enfraquecer a qualquer custo. Ainda assim, siga em frente, dando o seu máximo. Se é para causar impacto, que seja com tudo ! Deus é maior que tudo.
"Quer saber o maior segredo das pessoas quietas e introvertidas? Elas querem que você vá falar com elas. Pense nisso na próxima vez que encontrar seu colega de classe solitário lendo um livro. Ele não está dizendo para que se afaste, mas convidando-o a fazer parte do mundo fascinante dele."
"Boa parte de quem sou devo à senhora Marli, minha professora da segunda série. Era uma mulher simpática, com mais de 50 anos e prestes a se aposentar. Foi ela quem me ensinou a ler e escrever. Sem aquela senhora de pele clara e enrugada, cabelos grisalhos e tingidos de loiro, óculos retangulares e dedicação impecável, eu jamais teria sido capaz de decifrar Machado, Plutarco, Petrônio, Cícero, Musashi e muitos outros mais. Ao lembrar-me dela, percebo que compreendi, em sua base, a alegação do mestre Lobato de que 'um país se faz com homens e livros'; compreendi porque, em 2003, uma mulher humilde dedicou cerca de um ano para que eu fosse capaz de interpretar aqueles símbolos estranhos, captando suas ideias e formulando pensamentos com eles."
