Textos Amorosos

Cerca de 72881 textos Amorosos

⁠Um amor que não existe

Amor maior que o meu não existe
Pois não me deixa esquecer de você
Quando a noite chega fico triste
Pois você não existe.

E se a saudade bater forte
É o coração que se apaixonou
Me resta apenas a morte
Se você nunca me amou

Um amor louco, machuca!
Machuca, não apenas o corpo
Mas deixa a mente louca.

Constante fiel, és meu amor
Te quero, sem medida
Na minha vida, por favor.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

⁠Não foi amor à primeira vista.
Eu me encantei pelos teus olhos e pelo jeito que você me olhava e fui me apaixonando por você aos poucos.

Eu aprendi a te amar!
Aprendi a te amar por tudo que você se transformou para mim.

Amo-te tanto e de um jeito tão suave e intenso.
Amo o jeito que você cuida de mim, mil vezes melhor do que eu mesmo.

Por isso eu não me importo que não tenha sido amor à primeira vista, porque está sendo amor para o resto da minha vida.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Bom dia amor,
Você não é como as outras pessoas. Há algo que faz com que sua presença se distinga da presença da maioria. Não sei bem explicar qual a razão, nem definir o momento em que reparei nisso, mas não tenho a menor dúvida que você é especial, muito especial para mim.
Não imagino a minha vida sem seu sorriso, sem o seu jeito de ser, sem as palavras que você sempre fala no momento certo. O destino permitiu que nos cruzássemos. Quando estou ao seu lado quero usufruir ao máximo de carinho e sorrisos.
Você é um menino de luz e farei o que estiver ao meu alcance pra te ver sorridente. Gosto muito de você vida!!!

Inserida por Leoofe44eira

⁠Quando desamei

Te desamei logo você hein amor?
Que não era pra ficar!
Libertei-me da escravidão do prazer.
Que piscando era dor

Sou fada e vou curtir por entre
... folhas e flores do campo!
Onde a brisa suave canta e dá o tom,
Onde a angústia não vence.
Há um encanto que dança no pranto,
De um amor, feito em som.

No verde eterno das matas,
Nas águas claras do rio que vai,
Mora uma magia que salta,
No coração que por fim se desfaz.

Um olhar perdido entre as estrelas,
Um suspiro que ecoa na imensidão,
E nas asas do vento, vê-se o brilho,
De um sentimento que vira canção.

É a natureza em sua essência pura,
Acolhendo sonhos, criando ilusões,
Onde o amor impossível encontra cura,
E se transforma em suaves emoções.

Num fim melancólico, mas mágico,
O amor inútil se esvai, em paz,
Deixando no ar um toque quase trágico,
Mas belo, como o sol que se desfaz.
Te desamei porquê me amei mais.

Cleide Regina Scarmelotto
2024©Todos os Direitos Autorais Reservados

Para o meu futuro Marido!

Oi, amor!
Estou muito feliz que você esteja lendo estas palavras. Sinal de que deu tudo certo.
Por muito tempo trilhei caminhos estranhos, vazios, sem cor.
Nossa! Foram muitas noites solitárias, muitas mesmo. Perdi até a conta.
Mas esse tempo findou, e hoje me sinto grata e realizada por ter tido o privilégio de te encontrar.
Sonhei com você na última noite. Bom, na vdd não sei se foi sonho ou a vontade de te encontrar ..
Vi muito amor no seu olhar,
Senti muita proteção em seu abraço.
Você cuidando de mim como nunca.
Acordei com essas palavras à mente. Não deu pra escrever de imediato mas, cá estou eu.

Quero que você saiba de que eu não sou perfeita.
Mas eu tenho muito amor guardado dentro de mim. Terei muita sensibilidade pra entender quando não estiver bem ou quando precisar desabafar sem julgamentos. Eu sempre estarei aqui.

Te amo incondicionalmente e saiba, Deus sempre será o centro de nossas vidas. Nos guiando e nos protegendo. Eu te amo muito 💞

Inserida por Prigomez

Cada vez que eu chorei você morreu um pouco…

Seu amor sempre veio acompanhado com resquício de abandono. Eu não precisei te matar das minhas lembranças, você foi sumindo de mim por conta própria cada vez que me deixou chorando sozinha.

Tentei me convencer de que estava tudo bem, que só a sua presença me bastava. Era tudo coisa da minha cabeça. Talvez eu estivesse exagerando, ninguém consegue dar tanta atenção a um outro ser humano. Mas ninguém é tão ocupado, não é? Quando percebi isso, outro pedaço seu virou fumaça.

Um casal é feito de duas partes, lutando constantemente para ser uma. Então, por que eu me sentia numa batalha de uma pessoa só?

Te perdi dentro de mim e tentei te ganhar todos os dias. Antes mesmo de saber que eu nunca poderia ter alguém que nunca levantou uma bandeira por mim. Sempre foi tempo perdido e o pior é que mesmo que você já soubesse, me deixou continuar.

Mais uma vez eu chorei, você já quase não existia.

Prometi a mim mesma que não me daria por vencida enquanto não tivesse a certeza que fiz tudo para retomar os laços. Te chamei, te liguei, fiquei parada na sua porta, toquei a campainha, pedi abrigo no seu peito. Sem resposta.

Então eu chorei. Derramei litros de sonhos de um futuro que nunca iria acontecer. Chorei porque eu quis tanto e tive tão pouco. Foi tão promissor no começo, você fez direitinho. Soube prometer tão bem quanto soube não cumprir. Mas é grandioso se render, aceitar que o barco não vai navegar nem com a maior das correntezas.. Eu chorei por você. Você morreu pouco a pouco. Não existe mais.
(Najara Gomes)

Inserida por PaulaFreitas

Estava sedenta por mergulhar nas águas profundas do amor. Entre um mar e outro, encontrei você, que me passou toda a certeza de que poderia imergir sem receio algum. Acreditei e mergulhei. Assim como uma criança estando no alto, pula sobre o colo de seu pai,quando este bate palminha pra ela, dizendo: pode pular! Mergulhei sem medo, confiei em cada palavra que me dizias. O amor tem dessas coisas, por mais adulto que sejamos, por mais experiências dolorosas que tenhamos tido, ele nos traz o sorriso sem motivos, o palpitar no peito que te faz sentir-se vivo, o nervoso quando estamos perto e não sabemos o quê fazer, o quê falar... não adianta, é tudo tão novo quanto velho. Lá nas profundezas, as águas começaram a se agitar. Busquei por tuas mãos e por teu olhar que me transmitiam tanta confiança. Não os encontrei. Já havia uma tempestade preanunciada, da qual, apenas por mim, era desconhecida. A emersão ainda está acontecendo.
D i a
a
d i a.
vts

Inserida por Valeriateixeira

A garota que me ensinou o amor.
Você me quebrou, me deixou em pedaços. Agora, cá estou eu, juntando todos os fragmentos do meu coração. Embora eu tenha feito tudo por ti, apesar de me humilhar só para te ver feliz; me desprezas de forma rude e singular.
Loquaz é em suas palavras, meândrico sou em meus entendimentos. Eu quero te compreender! Me deixe entrar, me deixe saber; e, portanto, reputarei qual caminho seguir.
Para qual lado devo ir? Ficar perto de ti, sofrer, e posteriormente chorar por alguém que nunca foi recíproco o suficiente... ou posso me afastar agora, e sobretudo, esperar... esperar que tudo volte ao normal, e que possamos ser grandes amigos como sempre fomos, outrossim, felizes.
Não, não, não! Não posso deixar isto acontecer novamente. Dizer tudo aquilo, e antequanto sumir mais uma vez... me desolar mais uma vez. Eu tento, juro por TUDO que tento me recompor, ser trivial ao que sempre fui. Entretanto, isso não é fácil! Não é fácil voltar ao meu eu, viver meus dias corriqueiros na maior normalidade, sem sentir sua falta.
Isto dói, dói te ver com outra pessoa... machuca muito saber que, em meu futuro, você não estará lá. Não passará de uma lembrança recôndita e ímproba de ser contada.
Mas eu agradeço. Agradeço por fazer parte de uma das minhas melhores lembranças, por fazer parte da minha vida, por continuar aqui, mesmo depois de todas as brigas, confusões e erros da minha parte.
Por todos esses aspectos, tácito fico perante a ti, sem dizer o caos que está dentro de mim. Confesso que difícil será tomar esta decisão, é árduo tirar todos estes sentimentos, estas lembranças que não vão embora jamais. Todavia, não tenho outra opção senão ir embora e dizer... adeus. Somente por enquanto.

PS: Nunca se esqueça de que eu te amo, sempre amei e sempre vou amar. Você sempre estará nas minhas lembranças como “a garota que me ensinou o amor”. Espero que um dia voltemos a nos falar.

Dedico esse texto ao meu primeiro amor, à garota que me ensinou o verdadeiro significado da palavra “Amar”.
FARIA, RC. 2019.

Inserida por rhuangz

Como A Gravidade
Você disse que seria impossível
E depois disse que era amor
Um amor igual a gravidade
Que segura os planetas,
Estamos muito longes
Mas é muito forte para ser quebrada

Então, por que se quebrou?
Porque,o nosso orgulho foi maior
Do que esse sentimento
Afinal, esse sentimento
Acabou ou apenas começou?

Amor é um fogo que arde sem ver
Mas o que era para arder,
Apenas me destruiu
E a sua partida
Deixou meu coração partido
Adeus, meu amor desconhecido.

Inserida por Wonderwoman2t

Amor.
Você chegou sem avisar, o meu sonho será realizado ...
Do pesadelo você me levará com seu amor para me acordar ...

No vazio da noite minha vida amorosa vai para o céu azul, com os sentimentos puros de brotar ...

Voe sobre as nuvens, respire o ar puro da montanha, seja feliz com a natureza, espalhe-se no paraíso com você ao meu lado, rumo à eternidade ...

Inserida por LICIAMADEIRA

Eu não estou dizendo que dependo de você pra viver. Eu nunca ouvi dizer que alguém morreu de amor, a não ser um louco ou outro que não soube lidar com seus sentimentos e por não aguentar o peso da própria culpa, tenha se jogado de uma ponte, ou se atirado na frente de um carro. Isso é coisa de quem não tem estrutura, isso não é amor é loucura, amor é diferente, e eu apenas a amo. Eu não vou parar de respirar, as coisas não vão deixar de acontecer por isso. O que estou tentando dizer é que viver com você é a melhor coisa do mundo, e que se isso é algo que nos faz bem, então não há porquê pensar em não viver. O que eu quero dizer a você é que temos tanto em comum dentro de nossas diferenças que deixamos o que menos interessa de lado, algo que incomoda fica de fora. Juntos somos nós, e o que seria este Nós se não fosse juntos? Seria um eu aqui e você aí na sua vida cotidiana, sem morrer, mas sentindo falta do algo mais. Sabe, ainda quero um dia de sol forte e céu azul, dirigir contigo do lado, acelerar o carro sem muita pretensão de velocidade pra poder curtir cada minutinho respirando do mesmo ar que te entra no pulmão. Eu sei que vai querer ouvir clássicos do rock no último volume, batucando os dedos no painel. Quero vê-la abrir os vidros e pôr o braço pra fora, como se puxasse o mundo pra dentro. Quero vê-la de óculos escuros e o vento soprar seus cabelos finos e pesados. Quero ouvi-la cantar num inglês cheio de falsetes acompanhando a pegada de cada nota certa, de cada acorde solitário. Quero parar contigo num barzinho, destes de beira de estrada, só pra te pagar uma Coca Cola e ver você tomando com gosto, em canudinhos coloridos enquanto o suor desce da latinha que não terá o seu nome e nem o meu. Não me interessa se estará escrito Sabrina, Marilia, Alberto, Fran, Joaquim, Maísa, Renan, Raissa, o que me interessa mesmo é ver você comigo, sentada numa daquelas cadeiras de plástico rabiscadas de caneta, do lado de fora, rindo das besteiras da vida. Ainda quero estar contigo à tarde, numa pedra bonita de frente pro mar. Quero ver você entre minhas pernas, encostada com a cabeça ao meu peito, enquanto eu meço na ponta dos dedos toda extensão da circunferência onde nossos olhos alcançarem. Quero dizer a você que todo aquele azul é o meu mundo, é tudo que tenho e respiro. Dizer pra você que tudo aquilo será seu, se quiser ficar.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Notas sobre o amor…

É saudável e causa um bem enorme a saúde

e quanto mais você ofertar mas,

a sua vida ganhará sentido.

Pode exagerar na dose , não existe

Contra indicação… Atua em todo organismo

favorecendo o coração e atingindo a alma…

Não precisa ter diploma e nem mesmo saber

ler e é indicado para todas as idades…

Uma dose de amor por dia… Fará de você

alguém pronto para vida.

Eu exagero na dose todos os dias.

EU AMO DEMAIS!

Inserida por GorettiMello

Sabe quando você olha nos olhos da pessoa e você vê amor?
Sim, você vê!
Não importa o quanto seja difícil estar ali. Pois você está.
E os olhos sorriem, levando seus medos, suas inseguranças embora...
E como o coração fica calmo, fica contente. Contente pelo momento, que é fotografado com os olhos. E cada sorriso fica gravado. E assim, toda manhã antes da 7h, ele acorda em seu pensamento incansavelmente.
Márcia Kawano ⁠

Inserida por MarciaKawano

⁠⁠Eulália meu Raio de Sol
Assim como o sol é o meu Amor por você. Por mais que faça tempestade e o Céu se encha de nuvens o sol sempre renasce brilha no seu maior brilho, assim como o sol é o meu Amor que renasce antes que ninguém se levante na terra. Você é a minha inspiração a melodia e sinfonia do meu dia. Acalme-te sempre pois o sol nunca paro de brilhar por nada, e como o sol é o meu Amor você.

Inserida por DelcioLuis

Amor desculpa por tudo,
e por tudo muito obrigado...
você me faz muito feliz,
mais eu só faço estrago...
quero te ver sorrir, mais
realmente não é mais o que faço...
não quero que se entristeça
com o texto, isto é fato...
só quero que veja que é por ti,
tudo o que faço... Quero que sinta,
meu coração ainda está em pedaços...
vejo que é você que está juntando...
e sei que de mim está cuidando...
quero que saiba, te amarei na
tristeza ou na alegria...
pode ser noite pode ser dia...
cuidarei para que nosso amor,
creça com muita armônia.

Inserida por Dav1d

⁠⁠⁠⁠ Amor atípico e eufórico

Você chegou como quem não quer nada, me fazendo acreditar que do pouco podemos criar um mundo todo, é eu entendo, juro que entendo, você foi o motivo para eu tentar novamente, tentar acreditar que talvez aquilo que muitos chamam de amor, não fosse apenas mais um delírio de momento, eu costumo dizer sempre que o amor é a solidão mais bela que existe, ele vem te faz compahia e quando menos se espera parte para um novo beijo, para uma nova boca. Entre meios desse texto, sinto um pouco da falta que o amor costumava ter por aqui, somos isubstituíveis até que ponto? Até um ponto melhor...
Somos feitos de memorias meu pai me dizia, quem sabe as minhas não sejam as enterradas no fundo de uma gaveta. Não sou o oceano, não sou as ondas, tampouco sou um mero navio, eu sou o que a de mais simples, sou alguém mais uma vez de passagem pelo cais, vendo um navio atracar e ao outro partir, me pergunto até quando vou ficar romantizando essa praia?

Inserida por Kes

⁠Promessa

O beijo é uma promessa
De um amor que nunca existiu
Você ainda está nessa
Sorte que não se perdeu
Eu não sou ateu
Só sei que Deus me livrou
Do seu egoísmo
Do seu fanatismo
Me acho tão esquisito
Por dizer isso
Promete que só me beije
Se me amar de verdade
Ou me deixe em paz.

Inserida por JRAL

A maior prova de amor,é aquela que você percebe que faz mal a quem você ama,e por amor ⁠ah ela você abre mão de seu próprio amor por ela,pra ver ela feliz,
Amor é renuncia é se doar,dar o seu melhor
Sem esperar nada em troca,mas ter a consciência de quando você não pode mais suprir as necessidades do outro,então você deixa de pensar em você e pensa no outro e deixa ela partir.

Inserida por AnaMacario

jogo da morte

esse é o meu amor não é
jogo é sabor não é jogo é
sabor enquanto você entrava
nas cintilantes cordas de cordão
eu amarrava um grande almoço
no porão, o meu jogo leva a morte
por favor não morra não eu usei
o meu amor de isca me deu um
calafrio que até hoje me belisca
esse joguinho leva a morte entre ali
com muita sorte saia vivo isso é
chamado de perigo isso é chamado
de perigo falou encontrou a solução
meu amor era morte ou ficção eu
tentei para-lo eu falei mais ele não
me escutou jogo da morte foi o nome
que ficou sangramentos atropelamentos
os tormentos e o amor o sabor é bem
melhor

leia 2x

Inserida por isabelsoares

⁠O amor constrói e destrói
Na mesma proporção,
E você pode perceber
Que tudo aquilo que
Você pensou viver
Foi só uma ilusão,
E só resta na sua cabeça
O pensamento procurando uma solução
Pra conseguir o fim da sua flagelação.
O amor pode ser felicidade ou tristeza,
Pode te dar força ou fraqueza,
Pode te transformar naquilo
Que você nunca pensou em ser,
Te fazer querer viver ou morrer,
Te fazer ganhar ou perder
Aquilo que você mais queria ter,
Isso pode permanecer até o fim da sua lida
Ou também da sua vida.

Inserida por ALCA