Textos Amorosos
Dois Tempos
O tempo pode voltar sim! Basta apenas fecharmos os olhos e a mágica começa.
Minha mente é sedenta por recordações e faminta pelas boas lembranças, vivo intensamente o momento de tempos atrás, sinto as gotas da chuva, sinto o gosto daquele beijo, me realizo ao presenciar você envolvida em cenários tão reais.
Voltar no tempo e reviver é mais uma forma que encontrei para regar o meu amor por ti.
Quando estou no presente ao teu lado, percebo como é dinâmico, vibrante e diferente caminhar por dois mundos só para te ver e te conquistar cada vez mais com outros olhares e com o dobro de emoções.
É na minha loucura, esta doce e louca sensibilidade que falei verdades e escondi sentimentos...
Brinquei de não querer amar, por medo de sofrer e perder o que nunca tive.
Infinito breve é meu tempo que corre num constante desatino de querer viver...
Talvez estas linhas ainda estejam em um estado crisálido...
Quero apenas deixar claro que minha loucura tem um nome, tem um motivo real e sigiloso. Guardado em um passado cruel que me rasgou a alma.
Um dia não muito distante tu saberás que minhas palavras sem nexo foram minhas mais profundas doses de querer viver e amar de viver para todo sempre contigo... Um anjo, o meu anjo.
Texto: Re Pinheiro (Copyright©) - Texto protegido pela Lei do Direito Autoral nº 9.610/98 - Por favor, reposte com o crédito! Imensamente grata!
Meu LUTO também é LUTA!
Meu LUTO é pela sociedade preconceituosa e cega!
Minha LUTA é pelas minorias que são vistas por alguns com olhos de ódio e desamor.
Minha LUTA é plantar empatia e amor ao próximo para que surja um mundo melhor, onde o preconceito não exista mais nos dicionários.
Meu LUTO é pela Santa Inquisição virtual e social que assola este País.
Minha LUTA é Em Casa, Isolada para cuidar da minha família e do meu próximo.
Meu LUTO é pelas 90 mil pessoas que se foram deste planeta só aqui no Brasil.
Minha LUTA é por um planeta sustentável!
Meu LUTO é por aquele que ainda joga garrafa de água pela janela do carro.
Minha LUTA é combater as FAKE NEWS que só destroem e desinformam.
Meu LUTO é ver a própria família e amigos que tanto amo compartilhando FAKE NEWS.
Minha LUTA é por você que está lendo este post e se identifica com a minha luta.
Meu LUTO é por você que vai ler isso tudo e ainda assim vai criticar e falar que é mimimi a minha luta.
E você, LUTA com meu LUTO?
MINHA LUA(Fabíola Dantas)
A quem diria que eu
Derrepente enfim
Encontraria alguém
Que inspira-se a minha canção
A dona dessa poesia, mora no meu coração
Grande LUA eu sou seu Sol você é luz
A minha inspiração
A voz que exita em falar e o calor do silêncio
Quase nos tira a razão
Vem comigo vem cantar
Mostre esse sorriso e saiba pra sempre serei o teu par
Vem comigo vem cantar
Viver nossa paz e alegria sem nos importar
Reconheço, sou difícil de lidar. Talvez seja meu jeito ou quem sabe a minha falta de jeito. Vai ver, eu tenha desaprendido a entender essas coisas de sentimentos. Ou, quem sabe ainda, eu não queira ou não esteja preparada para o tanto que me ofereces. Pode ser alguma coisa ainda doendo aqui dentro, que me impeça de acreditar novamente em palavras bonitas. Sou meio quebrada, sabe? Me colei ao longo dos dias com persistência e coragem. Juntei um caco aqui, outro ali, não deu pra consertar inteira, mas me reconstruí da melhor forma que pude. Não sou triste nem descrente, muito pelo contrário. Apenas estou reorganizando o meu lado de dentro.
- Flavia Grando -
Por quantos dias, quantos meses, quantos anos, hei de continuar a amar-te?
Por toda a minha vida, sem reservas era essa a minha mais verdadeira promessa.
E onde estás tu? Longe, fora do meu alcance, fora do meu abraço e do meu calor. Dois anos se passaram e aqui estamos, tu feliz e realizado e eu parado num sentimento de dor atros, de como se de um fim de combate se tratasse, algo que me atingiu, feriu e me derrubou.
Levaste com os teus olhos, com o teu toque, com o teu beijo o melhor de mim, fiz o impensável numa tentativa de aproximar me de ti, e de repelão tudo começou e terminou numa noite de temporal.
Pela manhã despediste te de mim com um até logo, frio, desastrado e impessoal.
A indisponibilidade sentimental que te encontravas veio à tona tempos depois, e mais um solavanco, mais uma tirada de tapete, afinal havia alguém e eu fui o outro. Ai foi o descalabro e passei a conviver com o que restou de mim, onde quase me perdi, e deixei a minha vida correr ao sabor do vento.
Dor, tentativas de te esquecer procurando por ti noutras pessoas, mais sofrimento por tentativas que depois resultam em fatídicos episódios tristes, que pelo pior motivo ficam marcados.
Depois de todo este tempo com este sentimento reprimido dentro de mim, de tanto sonho deitado por terra, de tantos planos destruídos, cheguei à fase de que me cansei de tudo, cansei da vida, das relações, e do amor, deixei de acreditar no melhor sentimento do mundo.
Da vida agora apenas espero vitória nos projectos que desenvolvi, no que sem ti construí e luto para fazer crescer.
Dos sonhos pouco restou, e caco a caco reergo me sem ti, sozinho comigo mesmo.
Fiz da frustração força para viver, o combustível que alimentou o meu sucesso. Se te espero, penso que sim, se vai ficar tudo bem, o destino o dirá.
PS. Amo-te.
A vida continua...
Eu caí no primeiro passo aos 9 meses de idade..
Caí quando minha mãe partiu e me deixou aqui neste mundo para eu aprender a crescer..
Doeu, sofri, ainda dói, ainda sinto a falta dela..mas aprendi com a dor...
Caí, quando meu amor resolveu ser feliz com outro alguém...doeu, sofri, quase morri..mas sobrevivi
Vivi anos de luto.. e decidi seguir em frente, de cabeça erguida..afinal..estamos sempre escolhendo e sendo escolhidos.
Escolhi viver, amar e me dar uma nova chance
Escolhi mais verdade, menos mentira.
Mais amor, menos dor...
Mais determinação, menos preguiça.
Mais fé, menos incredulidade..
Mais alegria, menos tristeza...
Mais paciência, menos pressa..
Afinal, nem sempre as coisas são como a gente quer...
Quero ser feliz...primeiro comigo, depois com alguém que realmente acredite em uma vida de partilha.
Quero partilhar toda a felicidade do mundo..
Quero o reciclável e não o descartável...
Semear amor, plantar dedicação, regar a esperança e colher bons frutos...
Talvez minha vida deva ser essa confusão de sentimentos mesmo.
Paz? Isso não existe na minha vida.
Quando digo paz, é a paz de ter alguém ao meu lado.
Alguém que esteja comigo, que me compreenda, que me dê carinho e que não reclame por eu ser cuidadosa com ele.
A atualidade está estragando as pessoas, não vejo mais o amor.
Não vejo as pessoas se apaixonarem mais.
Vejo robôs que usurpam os mais fracos, simplesmente.
Quero poder sentir novamente o aquecer do meu coração, sentir ele sendo acolhido por alguém.
Acho que todos nós queremos isso.
Ou talvez eu só seja àquela menina que está perdida no mundo, a procura de algo que não exista mais.
E o que procuro? A paz que o amor dá.
Apenas isso, será que é pedir demais isso?
Seria um delírio tão absurdo, olhar para o céu e pedir para que alguém esteja pensando em mim, como eu penso nele?
Não sei, talvez nunca tenha essa resposta.
Mas enquanto não acho-a, continuo buscando...a paz que o amor possa me dar.
Uma canção chamada Thays,
Tudo que em minha vida era dissonante, áspero e sem tom, foi tocado por uma melodia escrita pelos dedos do Criador. Essa música constituída pelas partículas de Deus toca os corações de todos os seres que a escutam. Ouço sempre em silencioso deslumbramento.
A luz da tua música, meu Senhor, ofusca o brilho das estrelas; exaltando ainda mais a lua, bela e formosa. O sopro de vida da tua música, meu Senhor, levanta o melhor que existe em mim, transcende o meu corpo e toca o meu espírito.
Humildemente o meu coração anseia juntar-se ao teu cântico, deleitar-se ao som dos teus acordes. Desejoso por cantar, mas ainda sou um principiante. Entusiasta e sedento pela harmonia dessa canção, dedilho por todo o corpo da tua obra, mergulhando no âmago do meu contentamento.
Hó, meu Deus, tu me escolheste para ser teu servo. Escolher-te para eu cuidar da tua canção. Composição que acalma as tormentas do mar, silencia o grito dos trovões, suaviza a bravura das tempestades. Sua ária enobrece a alma desse pobre poeta.
Queria, meu Senhor, aprender com Davi a dedilhar seu cântico na harpa do amor. Hó, meu Deus, deste a mim a composição perfeita, os versos mais lindos e sublimes que me transformaram, me restauram e me ensinaram a cuidar do salmo do amor. Eu te amo, minha canção, meu amor!
Cartas Para Ela:
[Goze a minha dor]
Ela fodia,
Ela gemia,
Ela gritava,
Isso me fodia.
Fui obrigado a ouvir,
Fui forçado a ver,
Fui ensinado a aceitar,
Que não era eu quem a fodia.
Cada sorriso dado,
Cada beijo roubado,
Cada abraço apertado,
Tudo agora era passado.
Dói não mais senti-la,
A falta do toque me aniquila,
Me afogo em garrafas de tequila.
Inacreditável que aquilo era o final,
Tudo parece tão surreal,
Ah, maldito amor marginal!!
POR DETRÁS DAS CORTINAS
E quando a noite cai
E se fecham as cortinas
Minha pureza se vai
E deixo então de ser menina
Por detrás das cortinas
Floresce a mulher que há em mim
E o que jamais pensei fazer na vida
Faço, se você está aqui
Nada consigo a ti negar
Se te vejo
Acendes meu desejo
E tenho pressa de amar!
se eu te perder
O melhor dia da minha vida foi quando te conheci.
o mundo ao meu redor mudou, meu mundo mudou.
você foi me moldando lenta e constantemente.
cada pedaço do meu ser se encaixou em cada parte sua.
nossos dedos enlaçados pareciam ter sido desenhados juntos.
nossos corações haviam sido ajustados para baterem na mesma sincronia.
e quando eu te conheci, minha vida começou de verdade.
e agora, eu te amo de tal maneira que a simples mensão de te perder é o fim.
se eu te perder o ceu ficará cinza, as estrelas apagadas, o ar, frio e morto.
se eu te perder meu coração, sem a sincronia do seu irá bater descompassado e dolorido, sangrando e se desmontanto, parte por parte, lágrima por lágrima.
se eu te perder vão faltar lágrimas, não haverá tempo que cure a saudade.
sem você dois menos um será igual a zero
se eu te perder eu irei essêncialmente me perder também.
pois cada ser humano é criado em pares, e quando você encontra o seu, vocês se tornam um só.
Mateus Silva.
SOLUÇÃO
Minha mente vive perturbada
Pelo sentimento da solidão
Todo dia nessa vida tumultuada
Ela se encontra sofrendo calada
Somente uma pessoa
Inteligente e boa
Seria capaz de me livrar dessa prisão
A qual chamamos de solidão
Ela seria ao meu ver a perfeição
Linda, de bom coração
com um belo sorriso
e sem uma segunda intenção
Creio um dia poder realmente a conhecer
E Enfim para de sofrer
Apesar da dificuldade de acontecer
Esse sonho é o que ainda me motiva a viver
Enquanto isso fico eu e a solidão
Chorando as magoas de uma antiga paixão
De um sonho, uma ilusão
De uma expectativa que acabou em destruição
Tem dias que eu me humilharia pelo seu abraço.
A minha sorte é o orgulho e oque sobrou de nós.
Ainda me resta o amor que sinto por você e as vontades que você não matou.
Mas e se eu matasse essa vontade da tua boca,do teu toque. Se eu te abraçasse,não restaria mais nada inteiro de nós em mim.
Pois,no momento em que meu corpo estivesse junto ao seu e meus braços agarrados aos seus,você nos quebraria por inteiro e não ficaria pra me ajudar a juntar os pedaços de nós.
A tua luz
Em teus olhos de encanto embriaguei minha alma Embriagado de saudade trouxe a cor do beija-flor Resplandecendo um arco-íris no céu de meu eu
Vem a magia em forma de luz trazendo a doçura e encanto Florescendo cada canto do espaço de um novo começo. Dentro de cada amanhã floresce em minha alma embriagada de tua luz Vem a aurora vem o sopro vem o vento levantando na sombra do entardecer
Dentro do sonho encantado permanece o entardecer da existência eterna vem o passado trazendo na memória simbolizado o véu que separa o céu e a terra Permanecendo entre o consciente da mente a vitória da luz do mestre
Vem com vento trazendo o tempo plantando no peito a pureza em forma de flor, procura no ser infinito a permanência dos atos para equilibrar a pura permanência da luz interna
Eu sou assim
Hoje sofro com dor em minha alma a sangrar o amargo Eu sou assim Em meus olhos pinga lágrimas de tristeza, meu coração chora das maldades alheias Eu sou assim Hoje é só tristeza, hoje o céu esta cinza, dói a alma cansada Eu sou assim Em mim é só perdão vivo dentro da luz. Purifico minha alma na paz do amor divino Penso em oração para transformar minhas dores e aflições em sabedoria Hoje estou assim Hoje sou assim Mas amanhã estarei assim
A espera
Dentro do peito habita a luz de minha alma em flor Dentro do peito coberto de flor de minha alma. E para viver meus sonhos encantados de menina Vou cantar o hino mais bonito do amanhecer Vou correr entre as nuvens de meus sonhos em súplicas de saudades Vou esperaras sem renunciar o aprendizado de meu passado de dor, vou aprender com amor as lições dadas de meu caminhar E quando novamente encontrar teus olhos, minha alma cantará, e as harpas do céu anunciarão o seu retorno, e juntos recomeçaremos sem erro e aprenderemos o verdadeiro amor. Com a sublime espera do amanhã aprenderemos com amor a doce jornada de nosso encontro
Ternura de encanto
Sonhar contigo a cada instante é para mim A ternura de encanto de minha alma Estou dentro de ti em todos os momentos de mim Encontrei minha alma em teus olhos de encanto Ao ver os lírios no campo lembro-me quando corria entre eles Com você de mãos dadas ao vento Olho os girassóis e vejo o sorriso de menino O amor está no olhar está na terra que fez brotar O doce fruto do encanto da voz Canta o rouxinol ao entardecer, quando o sol vai esconder A beleza atrás dos montes Canta a melodia de uma canção que si finda no infinito do céu azul. Para buscar esse amor encontrei a mim mesmo Dentro de você ... Fico só em meus pensamentos a vagar no infinito Desse amor Compreendo a cada instante a pureza do elo da vida Que cumpre uma explosão de raios de luz que penetram na alma dos encantos
Perfume
Para que a minha flor
Ficasse ainda mais encantadora
Dei-lhe um perfume
Depois fiquei preocupado
Com aquele aroma tão doce
Seria arrebatadora
Todos os outros homens
Olhariam para ela
Pensei, então,
Em colocar vinagre
Naquele perfume
Causar um grande azedume
Mas não adiantaria
Pois não podia esconder sua beleza
Foi então que percebi que,
Mesmo que outro homem
Passe pelo meu jardim,
Aquela flor,
Em seu interior,
Só pertencia a mim
A minha imagem te persegue.
Quando esta só, pensa em mim.
Quando vai se deitar ,pensa em mim.
Ao se levantar , pensa em mim.
Quando é que voce consegue me esquecer?
Não tente mais pois , minha vida esta totalmente ligada a sua.
Somos dois em um só ( eu /voce) (Voce e eu)
Entendeu agora a razão de nos amarmos tanto?
Nos amamos pode acreditar.
