Textos Amorosos

Cerca de 72387 textos Amorosos

Ame as pessoas,
Aprecie a natureza,
Observa uma criança,
Veja o quanto ela pode te ensinar
Viaje nas lembranças
Bons momentos valem à pena serem recordados
Escuta atentamente as outras histórias e outras experiências
As pessoas sempre aprendem umas com as outras
Seja educado,
Mesmo quando não encontrar motivos para ser
Seja fiel,
Principalmente contigo mesmo,
Pois a dor da consciência não tem cura
Seja mais do que as pessoas esperam
Seja melhor do que você acredita
Isso aumenta nosso potencial interior
Mas se falhar perdoe-se
As pessoas que falham e assumem seu fracasso
Tornam-se mais fortes
Do que aquelas que acreditam ser infalíveis
Acredite,
Nossos valores e qualidades sempre são reconhecidos pelos olhos de fora
Por isso nunca pense que você não é ninguém
Sempre existe alguém te admirando
Em algum lugar
Em alguns momentos
Mesmo que você não pereba!

RECEITA PARA SE TORNAR UM Ser melhor todos os dias:

1° Corpo – movimente-se, faça exercícios físicos, beba água, coma alimentos saudáveis, assim terá mais disposição para curtir a vida todos os momentos dela. E também é certo que você irá envelhecer um dia, então invista hoje em seu corpo para quando chegar na velhice não precisar de cuidados e de quebra se orgulhar de secar o próprio pé e ainda se divertir.

2° mente – faça bem as outras pessoas, manifeste gratidão por pelo menos três coisas todos os dias, perdoe o que tiver que se perdoado não pelo outro, mas por você, dê espaço para todos os sentimentos, mas não fique alimentando somente sentimentos ruins, seja verdadeiro com consigo mesmo e com o outro, medite (respirando conscientemente por uns 10 minutos diários), faça terapia, se a grana não der, bata papo com uma pessoa amiga enquanto bebe um chá. Faça o melhor que puder fazer todos os dias, não se lamente, diga sim com verdade e não sem culpa, assim poderá ir para cama e dormir com uma sensação boa de dever cumprido, semeie amor por onde passar.

3° Espírito – eleve-se na ausência de desejos, não julgue, não faça para outro aquilo que não gostaria que fizesse com você, seja feliz pelo que tem e não pelo que deseja, medite ou ore todos os dias, ame todos os seres e aprenda com eles e o mais importante, aprenda que para ser feliz você só precisa de atitude e dizer a si mesmo: serei feliz hoje!!!
Giovana Barbosa Totonpegi

Nunca irei te abandonar.
Sei que se sentes só, perdida
em um vazio escuro, não consegues enxergar o futuro.

Nunca irei te abandonar...
mesmo que eu esteja lá,
irei te abraçar, olhando em seu olhar.

Me de um pouco da sua dor,
pois quero te aliviar.
Sei que choras escondida,
quando ninguém está a olhar.

Eu prometi nunca te abandonar,
você não esta só, e nunca estará
a não ser que feche a porta pra ninguém entrar, mas mesmo as vezes que você fechou, eu quebrei, e quebrarei para te salvar,
nunca diga que está só pois ninguém
liga pra você, quando as trancas estão no seu coração e a chaves em suas mãos.

Eu sei que estive distante demais,
mas foi só fisicamente, pois você
sempre estará em minha mente...
e se um dia,minha mente te esquecer...
meu coração sempre guardará você.

Um dia ela resolve mudar, decidiu o que fazer
deixou suas fantasias pra lá, e seus problemas resolver
Disse agora vou me socializar, pessoas novas eu vou conhecer
começo a trabalhar, ocupou sua mente com o que?
se mesmo trabalhando, ela vivia pensando em você
O que ela desejava era a tal liberdade pra viver
ter os pensamentos mais saudáveis, ser livre, mais livre de que?
Ela queria fugir, mas não sábia pra onde ir, a tal liberdade que ela procurava era se libertar de ser escrava de si.

RELACIONAMENTO TAMBÉM É TROCA!


Por mais que pareça mesquinho, a verdade é que qualquer tipo de relacionamento é baseado na troca, ninguém se entrega sem medo, ninguém ama sem pensar que não será amado, ninguém pensa em viver uma relação unilateral, ninguém quer compartilhar sozinho , ou faz algo sabendo que não terá o mesmo retorno. Se os relacionamentos nos dão a segurança de um aprendizado [seja ele bom ou ruim], vale ressaltar que todo aprendizado se dá pela troca, o que esclarece que a mesma é fundamental para o ser humano. Então não sejamos hipócritas a ponto de não reconhecermos isso!

Dona de mim...

Noite gostosa,
noite de poesia,
mulher maravilhosa,
rainha do dia

noite sublime,
noite de esplendor,
mulher que define,
rainha do amor

noite de loucura,
noite de entrega,
mulher de ternura,
rainha eterna

noite magnífica,
noite profana,
noite idílica,
rainha na cama

noite proibida,
de amor sem fim,
rainha da vida,
dona de mim...

AS CRIANÇAS

As crianças nos ensinam
A vivermos dentro da magia
dos sonhos
da imaginação
Assim, enxergamos felicidade em cada pingo de chuva
Sentimos alegria em cada raio de sol
Choramos nas belas cenas
Rimos até quando nos assustamos
Pois é, as crianças nos ensinam
A sermos heróis no dia a dia
A brincarmos na adversidade
Pensando como criança
Descobri como superar os altos e baixos da vida
Quando estiver no alto, nos céus
Agarro-me nas patas de um passarinho
E assim não caio mais
Apenas voo...

"Eterno"

Passei a acreditar em Almas Gêmeas
No momento em que te conheci
E pude sentir que já o conhecia...
Nada me surpreendeu!
Teu Beijo era como um Doce que já Provei
Teu Abraço...
Um colo que eu já havia pousado...
Talvez, em “outra vida”
Na qual nos separamos
Mas nunca nos perdemos...
E “nessa” nos reencontramos...
Para continuarmos vivendo esse nosso Amor
Até que a morte nos separe...
E a vida nos una novamente...
Sendo assim...
Por toda Eternidade...

(Dedicado a Rick Jones Anderson)

"Nossa personalidade, enquanto somos jovens, é semelhante à pedra preciosa por lapidar. Mas o tempo, dia a dia, nos desgasta e transforma, até que um novo entendimento da vida nos faça brilhar o coração."
Emmanuel

(Ave, Cristo! / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)

Desculpa se te magoei, desculpa se me magoei, mas me desculpe principalmente por não me arrepender de nada. Não me arrependo dos sorrisos que me roubou, das confusões mentais que me causou, das confissões que a ti fiz, dos ciúmes que nunca te confessei, das brigas terminadas em beijos, das brigas terminadas em lágrimas.
Me perdoe por não querer voltar no tempo e concertar, me perdoe se não mudaria uma vírgula. Me perdoe se eu tinha mais dúvidas que respostas. Me perdoe por sem querer me apaixonar. Na verdade, quer saber? Não, não me perdoe por nada. Não perdoe os beijos que eu te dei, não perdoe as palavras a ti atiradas, não me perdoe pelas músicas compartilhadas, não perdoe as conversas terminadas no ritmo do nosso sono, não perdoe os nossos momentos a frente do mar trocando sorrisos, não perdoe nossos olhares confidentes e jamais me perdoe por aparecer, por sumir, por simplesmente me fazer presente. Não perdoe as críticas que a ti fiz. Não, não perdoe, pois não me arrependo. Tudo que fiz estava sã, tudo que demonstrei estava ciente das consequências, tudo que falei estava perfeitamente concentrada em teus olhos para proferir todas as palavras que saíram de minha boca, todos os beijos que te dei foram perfeitamente doces e acompanhados do consenso, então, porque me arrepender dos 5 segundos mais duradouros dessa nossa história?

Como não sorrir ao seu lado?
Mulher linda e inteligente com seu sorriso encantado!
Ela é flor-de-lis ou quem sabe uma rosa;
Aquela que tem o mel e que toda abelha pousa;
Uma linda mulher cheia de beleza, realmente uma princesa, a joia da realeza;
Cheia de encantos e, com essa alegria, és mais bela que o sol que traz a luz do dia!

A Soma de Todos os Afetos

Somos instantes

Somos instantes... e as escolhas que temos à nossa disposição não estarão disponíveis para sempre.

Outro dia, navegando na internet, vi a imagem de um muro pichado com a frase: “Somos instantes”. A frase ficou na minha cabeça, e hoje, dias depois, conferindo as fotos no celular (com aquele efeito incrível de captar o momento em que a foto foi tirada acompanhada de som e movimento), me lembrei da frase no muro.

Somos instantes… e por mais que desejemos acreditar que a vida é uma jornada longa, onde sempre haverá tempo de amar mais, nos entregar mais, resolver nossas pendências, conceder aquele perdão… esse momento não existirá em nenhum outro lugar senão no agora.

Somos instantes… e as escolhas que temos à nossa disposição não estarão disponíveis para sempre. Por isso é primordial não deixar as oportunidades passarem, os sonhos arquivarem, os projetos desandarem. O tempo não pára, ele corre depressa sem esperar retardatários. O bilhete não pode ser remarcado, e seu lugar não pode ficar vago.

Somos instantes… e por isso há de se comemorar as datas especiais, soprar as velinhas nos dias festivos, encher de balões a sala de estar, cantar versos de Vinícius, dançar um tango emocionado, reunir a família em torno da mesa de jantar.

Somos instantes… e assim não pode haver economia de roupa de cama nova, taças brilhantes da cristaleira, lingerie especial, sapato lustroso e vestido colorido.

Somos instantes… e aquela viagem tem que deixar de ser um sonho para virar disposição de malas prontas e voo alto. Economize, pesquise, viabilize. Vá conhecer um novo lugar, se envolver com outras culturas, experimentar novos sabores. Torne real os planos de seu coração e experimente a concretização de sua emoção.

Somos instantes… e por isso não se pode deixar para depois qualquer pendência ligada ao coração. Decepções ocorrem a todo instante, e por mais difícil que pareça, é nos momentos difíceis que a gente aprende a se curar. Então abra a janela e refresque o ar. Borrife perfume nos seus pulsos e solte os cabelos sem medo de embaraçar. Lembre-se de que tudo muda a todo momento, e que as mágoas só permanecem se a gente deixar.

Somos instantes… e assim todo momento vivido é um momento de crescimento e aprimoramento. Que a gente aprenda com os erros e acertos, e que permaneça o que nos faz bem. Entendendo que a sabedoria é resultado do que passou, mas é no presente que ela mostra o que a gente já conquistou. Abrace a alegria, dê as mãos à sabedoria. Dance em ritmo acelerado com a fantasia e respeite a calmaria. Não tenha medo de arriscar desejos, desenvolver projetos e sonhar fora do ninho.

Somos amor, sonhos, conquistas. Somos medos, decepções, mágoas. Somos mistério, alegria, fantasia. Somos força e vulnerabilidade; solidão e multidão. Somos tudo e nada, grandiosidade e pequenez, busca e encontro.

Porém, acima de tudo, somos instantes…

Vem!
Meu corpo chama pelo teu
Quando te olho noto que teu corpo assim como o meu arde em desejos
Mesmo que nos olhemos por pouco tempo
Já é o suficiente para nossas fantasias se exporem
Vem!
Sim, estou te chamando
E não quero que venhas com pressa
ou como quem não quer nada
Vem mas vem e me mostra do que é capaz
Vem e me torna sua em um canto escuro da rua
Não o por que de esperar tanto para nos saciarmos
Vem, e se solta
Pois estou pronta pra te pegar
me segura pela nuca
Susura no meu ouvido que quer me dominar
Posso ate sentir seu corpo a pulsar
Vem, a espera é boa mas esta na hora de acabar
Então vem ao meu encontro que te ajudo a se perder.

Universo. Une versos.

Quem poderá responder todas as dúvidas que aflige as mentes e os corações? Quem poderá fazer os seres perceberem que enquanto guerreiam pela razão, e consequentemente se destroem aos poucos, não enxergam que não existe explicações? Guerras, doenças, sofrimento, fome, violência, pobreza, ódio e rancor, tudo por causa do homem. Ainda assim, olhamos para o universo em toda a sua grandeza, e sabemos que nunca estamos sozinho em nosso imenso lar. E nessa vivência que sempre carrega consigo incertezas, somente a fé pode lhe guiar. Alguém sempre estará por perto para zelar e semear o seu espírito, saiba que você nunca está só, sendo assim, da mesma forma que viemos dele, retornaremos ao pó.

DIA DAS MÃES SEM A PRESENÇA DELA!

Para aqueles que, assim como eu, não tem mais sua presença terrena, ela sabe que somos seu espelho de vida, e assim desejo o mesmo a você o que desejo a minha mãe. Amor incondicional. Sinto sua presença a cada minuto por todo o santo dia. Mãe quando tem o amor recíproco do filho, sua dor causada pela separação que se faz necessária para que outras futuras mães possam nascer, continuará ela a sentir que ainda será amada e presente na vida de seus amores filiais.

O mundo espiritual matou a morte, e assim mais rapidamente ela se conscientizará que ainda vive e viverá eternamente, mesmo que separados pelos projetos divinos. Essa passagem obrigatória entre as moradas do criador funcionará apenas como uma promoção de acordo com seu merecimento, mas nunca cairá no esquecimento daqueles que os amam verdadeiramente.

E você mãe, que sofre pela dor da perda de seu filho, tenha fé na providência divina, pois amor que é amor não é orgulhoso ou egoísta, cada um de nós temos nossa missão a cumprir nessa estada terrena. Crê que um dia o reencontro acontecerá, e se não crês, não tem problema sabe porquê? Pelo simples fato de que, se é amor ele nunca morrerá! Pense nisso pois tens outros filhos para criar.

Feliz dia das mães!

Não me diga o que espera de mim, não me fale como agir ou condene meu jeito de ser. Posso ouvir seu ponto de vista, agradecer por seus conselhos, verdadeiramente me comover por sua preocupação... Mas por favor não me entenda mal, escolho seguir meu coração.
Aprendi que a vida é muito curta para vivermos com base no que pensam de nós, e que cada segundo que vivemos para agradar os outros, converte-se em momentos que estamos deixando de viver. Em meu caminho, o sorriso é sincero, o sentimento é puro e meu coração está aberto, para te aceitar como és... portanto, só tenho algo a pedir, que mesmo que não me compreenda, não me julgue. Mostre-me que realmente se importa. Apenas respeitando-me e aceitando que sou como sou...

Eu te peço,não me deixa ir,não deixa morrer isso tudo que eu cultivo aqui no peito,e é seu,pra você.
Não,não diz que tanto faz,eu sei que pra você tanto faz,mas não me diz.Não pensa que eu não vou embora,posso te surpreender,eu sinto tanto,sinto muito,mas se não houver mais opçoes,me desculpe,se for pra escolher,eu prefiro continuar sendo minha,e esqueço você.

As pessoas falam de essência,
Mas vivem de aparência.
Não distinguem a diferença.
Desconhecem verdades e sentimentos,
Só vivem de lamentos para aliviarem a dor!
Nessa vida não conhecem o verdadeiro
sentido do amor!
Pessoas vazias e tão cheias de rancor...
Quiçá um dia conhecessem
realmente o sentido da dor,
aquela que vem para ensinar a ser nobre de amor!
Mas no fundo se escondem por trás
de meras palavras que para o mundo
já perderam o valor.

É... Dizem que o tempo cura as dores, e cicatrizam as feridas, pois é, quanto mais eu peço pra que o tempo passe mais rápido possível, mas o meu relógio insiste em atrasar, digo isso pq estou esperando o tempo passar mas a sensação que eu tenho é que ele deu uma "congelada".
Tudo continua a mesma coisa, a saudade é a mesma, o sentimento, a vontade de estar próxima... Tudo isso permanece do mesmo jeito!
Esse tempo serviu pra eu ver o quão egoista e insensível eu fui em vários momentos.
Já ouvi de vc e de outras pessoas que o mundo não gira em torno de mim, que nem tudo é no meu tempo, nem tudo é quando eu quero, que devemos aprender a respeitar e dar espaço pro outro. Posso ter aprendido tarde? Sim, posso! Mas com certeza é um aprendizado pra vida inteira.
Hj sinto que to tendo mais controle das minhas emoções, na verdade dos meus impulsos. As pessoas me perguntam se tenho vontade de ligar e eu digo que não, e quando digo isso não é da boca pra fora, não é mentindo pra ninguém nem me enganando.
Hj a vontade bateu, e logo foi embora, e me perguntei pq?
Logo me questionei pensando em todas as vezes que liguei e não tive êxito, pensei que mais uma vez estaria invadindo o seu espaço e isso é a última coisa que quero.
Acredite ou não, ter convivido com vc durante todos esses anos me fez uma pessoa melhor. Eu tive o privilégio de conviver com a melhor pessoa que já conheci na vida, me sinto um ser humano melhor, aprendi que no mundo ainda existem pessoas com caráter, princípios e valores e que nada compra isso.

Recomece quantas vezes for preciso
Perdoe quantas vezes puder
Abrace quantas vezes sentir vontade
Compre só o necessário
Doe não só o que lhe sobra
Assista todos os pôr do sol que conseguires
Chore toda vez que o coração encharcar de dor ou de alegria
Escolha de vez quando um caminho desconhecido
Ouça com atenção as histórias da juventude de seus pais e avós
Tome decisões impensadas pelo menos uma vez por ano
Faça um amigo em cada nova cidade que conheceres
Viaje para onde seus sonhos pedirem
Tome banho de chuva depois de adulto
Balance preguiçosamente em uma árvore
Faça de surpresa uma comida gostosa para quem você ama
Escreva um poema, ou vários...
Tome um porre com seus melhores amigos
Diga a seus irmãos/irmãs que mesmo chatos e tendo feito você comer bolo de terra você os ama
Tire fotos, mande cartas, deixe um cartão com sua caligrafia para quem você ama
Mande flores
Ligue de madrugada falando que você ama e esta com saudade
Faça todas as coisas doces da vida
Não desperdice seu tempo com mágoas ou preocupações
Mas não se esqueça!
Ame somente quem merecer...