Textos Alegres

Cerca de 24086 textos Alegres

Além do horizonte e das montanhas
Existem lugares fascinantes com paisagens maravilhosas
Que propícia a quem lá estiver momentos felizes
Mas nada se compara a energia radiante
Que existe dentro de cada ser humano deste planeta.
Que todos possam compartilhar desta energia positiva com muita intensidade, radiantes de alegrias.

Inserida por isaiasribeiro

No alinhamento do Sol com a Lua e a Terra, surgi o eclipse com a luz do Sol clareando o lado da Lua que é somente iluminada durante a fase da lua nova, neste momento a Terra fica a sombra deste encontro.
É o universo se manifestando e mostrando o quanto somos dependentes desta estrela que é a luz da vida.
Portanto, sejamos como o Sol e a Lua, a iluminar a vida de quem precisa do reflexo de nossa luz para ser feliz.

Inserida por isaiasribeiro

Nossas vidas estão em constante transformação e renascimento.
Na labuta diária as energias se gastam
A noite os corpos cansados se entregam ao sono e aos sonhos...
Nas madrugadas e ao amanhecer com as energias revigoradas
Despertamos para um novo dia resplandecente:
Com fé, esperança e alegria.
Elementos fundamentais para a felicidade com saúde, paz e prosperidade.

Inserida por isaiasribeiro

Fonte de energia!

Quando você encontra a sua alma gêmea, uma energia como um raio lhe conecta através da emoção e alegria, que são transmitidas a você de forma invisível como os raios de Sol quando ilumina uma bela manhã, fazendo uma forte conexão mental, devido ao interesse mútuo que se manifesta, mesmo quando esta fonte de energia está no outro lado do planeta, sente-a como se estivesse perto. O tempo e o espaço então começam a conspirar para que o encontro aconteça.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Passado, Presente e Futuro!
Você reconhece o seu passado por experiências que vivenciou na vida.
Controla o seu presente e possui o livre arbítrio para recomeçar uma nova história na sua vida.
Mais, não tenha a ilusão de pensar que o futuro lhe pertence e que conquistará a felicidade de forma simples.
O tempo futuro de felicidade é uma junção de fatores e experiências benignas do passado e de situações que estão acontecendo no presente, e de eventos que não dependem somente de acontecimentos momentâneos mas, de sentimentos profundos que energiza a mente e ilumina o coração, refletindo nos olhos uma faísca das luzes das estrelas.

Inserida por isaiasribeiro

Tudo que se move entre o universo e a Terra é impulsionada pela energia que vem das estrelas.
Nós também somos energia que é formada através de nossa respiração, sentimentos e de nossos movimentos no dia a dia.
Quando ficamos alegres, geramos energia que conecta os nossos corpos em um estágio chamado felicidade.

Inserida por isaiasribeiro

O poder do amor

O amor cura, rejuvenesce é prudente e paciente, quem sente amor, não engana, não tem desconfiança e ele está sempre nas coisas simples da vida, quem tem este sentimento verdadeiro consegue sentir o silêncio da paz e sabe como ninguém viver uma vida feliz nos detalhes do dia dia, na sutileza, na delicadeza, no afeto e na compreensão.

Inserida por isaiasribeiro

Tenha calma, tudo voltará ao normal

Na mudança dos ventos a vida vai se renovar e tudo voltará ao normal.
Os sonhos voltarão, as flores vão voltar a florescer e o céu azul com o Sol resplandecente.
Os parques verdes ao amanhecer receberão aqueles que ficaram aquartelados em suas casas e a alegria nas faces mostrara mais uma vez o quanto é simples ser feliz neste mundo...

Inserida por isaiasribeiro

Seus olhos refletem o brilho das estrelas

Se o amor não florescer dentro do coração, não adianta a buscar todos os destinos do mundo para ser feliz.
Não são lugares que proporcionam a felicidade, mais sim a luz que está em seus olhos, que energiza o corpo com uma substância da vida que ilumina a alma. Afinal querendo ou não, temos que reconhecer algo que evoluiu com uma química fantástica que deu origem a vida, que cientistas creditam a fenômenos que ocorreram fora do sistema solar, muito provavelmente das estrelas.

Inserida por isaiasribeiro

O espírito guerreiro de uma mulher

Quando o espírito guerreiro de uma mulher se manifesta, ela enfrenta qualquer situação com altivez, coragem e determinação.
Seus sentidos lhe dão a perspicácia e a força necessária para sobrepor a qualquer adversidade.
O instinto lhe faz sempre escolher os caminhos certos que levarão as vitórias.
Por mais que possa se sentir um pouco cansada em alguns momentos, jamais desiste da luta.
A concentração e atenção são totais naquilo que se propõem a fazer e nada e ninguém consegue fazer ela desistir dos seus objetivos.
Mas, fora de combate no dia a dia, precisa da atenção e do carinho daqueles que ela mais ama, e neste momento deixa de ser a grande guerreira para se transformar na pessoa mais realizada e feliz do mundo.

Inserida por isaiasribeiro

O poder do amor

O amor cura, rejuvenesce é prudente e paciente, quem sente amor, não engana, não tem desconfiança e ele está sempre nas coisas simples da vida, quem tem este sentimento verdadeiro consegue sentir o silêncio da paz e sabe como ninguém viver uma vida feliz nos detalhes do dia dia, na sutileza, na delicadeza, no afeto e na compreensão.
O problema é que as pessoas sofrem porque colocam ele em último lugar nas suas prioridades e quando conseguem tudo, busca o amor não para sentir da forma simples como ele existe mas, como um sentimento de prazer, mais ele é muito mais do que isto, o amor é tão poderoso que amedronta, muda rumos e situações e muitas vezes obriga a quem não quer senti-lo a fugir dele, por medo de perde o controle total da sua vida.

Inserida por isaiasribeiro

As palavras só fazem sentido na vida das pessoas quando há sentimento
Que acalma e trazem lembranças de momentos inesquecíveis
Escrever ou falar não é a mesma coisa
Se não forem pronunciadas ou escritas com emoção
Aquela emoção que sentimos quando o pensamento se conecta com a pessoa amada.
Feliz aniversário para a flor que em sintonia com o sol, a chuva, o vento, os pássaros e as estrelas do céu, me mostra o verdadeiro sentido da vida.

Inserida por isaiasribeiro

⁠⁠Deixe-se...

Rompendo as ondas do mar
Coração a despertar
Dançando na leve chuva
Do desejo de lembrar
Deixe-se levar...
Deixe-se bailar...
Deixe-se sonhar...
Deixe-se...
Rompendo os ventos do ser
Coração a levitar
Dançando a luz do luar
Deixe-se levar...
Deixe-se bailar...
Deixe-se sonhar....
Deixe-se...

Inserida por palcodasflores

O Tempo é algo surpreendente…
Mas leva tempo para termos apenas um leve entendimento do que ele representa.
Há tempos que buscamos ser quem somos, e isso independe do que os outros pensam, pois dependemos apenas do nosso sonhar.
Há tempos que os nossos sonhos foram tão desfeitos, que importa mais o que as frustrações nos causaram para que pisemos no freio de nossas emoções e sensações, e com isso pausamos os impulsos dos sentimentos, que em meio ao tempo, descobrimos que está a despertar… e aí descobrimos que fugimos, tentando evitar e só se afastar.
Em meio ao tempo, há mutações, há revelações sobre nós mesmos, que muitas das vezes não queremos enxergar. E vemos que estamos sempre ligando mais uma resposta com um “e”.
De tempo em tempo tentamos mudar e nos adaptar ao mundo, mas em meio a esse tempo, lutamos para não nos anular.
Dizem que o tempo é ruim para quem não sabe esperar, mas descobri que vem da boca daqueles que nada tem a nos ofertar. São os que nos deixam na prateleira sentados, esperando migalhas, destes que apenas desejam passar um tempo nas horas vagas, e com isso estão dispostos a brincar, fazendo de mentes um play, sem responsabilidade alguma com aquilo que possa causar.
No meio do tempo, a gente descobre pessoas, e se prestarmos atenção, não deixaremos passar aquela que um dia sonhamos, apenas pelo medo de arriscar e ver no que dá. E pode ser o grande amor, a grande amizade, o grande sócio e quem sabe a grande sorte, que tanto apostamos em lugares errados.
Mas uma coisa não podemos negar… Deus deixou o manual do tempo, a gente é que esqueceu de estudar, sem perceber que era a gente que ia mais aprender a se estudar, quando nesse tempo apreendêssemos a se auto analisar.
Eclesiastes 3
1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Bom dia!
Beijo no coração e Deus abençoe seu dia!

Inserida por RogeriaCardealHta

'SER...'

Sou rima,
lençol,
pecado...

Semente esparramado,
seca,
freático...

Soldado ferido,
insensato,
solitário...

Calabouço,
místico,
para-raios...

Perdido em multidões,
nuvens,
bárbaros...

Embatucado,
solstício,
açoitado...

Sou pedras,
lanças,
armaduras...

Loucuras,
ferraduras,
homem de aço...

Inserida por risomarsilva

'SOMOS ARTISTAS...'

A vida pendurada na janela.
Avenidas em molduras,
martelos.
Antes a paisagem fosse risonha,
cantada à beira-mar,
neblinas suaves,
amplificadas.
A vida sempre ecoa,
mistérios,
limoeiros,
marteladas...

Pequenos e grandes passos se vão,
agora nevoeiros,
escadarias.
Matéria diluída,
sem paradeiro,
saguão.
Deixar-nos-emos saudades.
Eis o retrato da vida:
passageiro como trem!
Bela arte,
invenção...

Inserida por risomarsilva

'HIPERTEXTO'

Absorvo cliques secretos,
cursor entre páginas,
colunas.
Anônimo sem eco.
Virtual,
visceral,
subscrito...

Ausento realces,
linhas,
endereços.
Incógnito 'fontes',
cobertores,
diálogos.
Plagio códigos,
bibliotecas...

Ratifico o abandono,
trilho embaraçado.
Invento faces,
ego gelado.
Sou impressão nos dias de chuva,
'Web matéria',
punhados de agravos...

Inserida por risomarsilva

'JOSÉ ERA SINOPSE'

José era sinopse,
linhas vazias,
extinção.
Apanhara estrelas,
sonhos avulsos.
Jogara com o destino.
Equilibrou partidas.
Abandonou-as.
Caiu,
levantou-se...

José era sinopse
Imbuíra melancólicas pressuposições,
caminhos tortuosos,
veredas.
Correra de encontro aos ventos,
equilibrando-se em cordas,
fumaredas.
Sem orações,
abraços,
ou reiterações...

José era sinopse,
mas transformou-se é compêndio,
documentários.
Fixou amor,
caracteres,
permanência.
Redige a própria história.
Com seus conglomerados temas,
tenta haurir reflexões,
escrever trajetórias,
poemas...

Inserida por risomarsilva

'ANO POLÍTICO'

Tempo de cidadania,
dos indecentes.
Das escolhas dos representantes,
do 'NADA SERÁ COMO ANTES'.
Dos reflexos que não mudam,
mudas que não brotam em meio a tantos fertilizantes,
terra boa para plantar,
cultivar...

Elegemos nossos reflexos.
Elegantes estampados na tribuna,
triunfantes.
Roedores sem identidade?
Que nada!
Fazemos parte!
Há muito da nossa cultura no palanque,
cultura irritante...

É também o ano das equivalências,
cidadãos plantando esperanças em meio ao sol.
Dos que tentam transformar o desequilíbrio das formas.
O céu não transmudará repentinamente,
já é tarde!
Esperarmo-lo ei há tantos anos.
A 'identidade' já estar enraizada em naufrágios,
sufrágios,
símbolos covardes...

Inserida por risomarsilva

'DECODIFICAR'

Nas margens do rio Tapajós,
na ribanceira,
a casa de taipa,
coberta de palha e uma paisagem deslumbrante à frente.
O rio enorme provocara admiração.
As casas eram próximas uma das outras.
O acesso dava-se por uma trilha,
onde,
na escuridão,
dificilmente se saía dele...

Nas noites de lua cheia,
sempre nos reuníamos,
sentados à frente da paisagem para ovacionar aqueles reflexos que batia na face.
O retrato ainda é real e intrigante.
Sentados em 'rodas',
ficávamos a cantar em coro com a ajuda de um velho violão abatido.
Nas tardes frias e cinzentas,
gostávamos do frescor dos ventos.
Eles falavam uma linguagem que só agora,
depois de muito tempo,
começamos a decodificar....

Inserida por risomarsilva