Textos Alegres
A incerteza paira, porém, é necessário continuar acreditando
Viver é a tarefa mais árdua que carregamos em nossa trajetória. Porém, viver não é apenas ficar sentado e acomodado esperando que as coisas aconteçam, é necessário constantemente sair da zona de conforto, ir em busca dos objetivos e saltar as barreiras. Até mesmo o mais desmotivado e pessimista tem diversos anseios que pretende realizar, mas devido a situações anteriores e a baixa autoestima interferem na capacidade de continuar acreditando e lutando para realizar novos sonhos.
A vida e o tempo são implacáveis, eles não se comovem com a sua dor nem com as suas lamentações. A terra continuará girando e os dias continuarão passando mesmo que no seu eu mais íntimo a sensação seja de um stand by constante.
Momentos de felicidade serão arremessados em seu peito, assim como os de tristeza que irão diminuir a sua energia vital, causando em você uma monstruosa incerteza e falta de ânimo para continuar vivendo e não vegetando. Mas é necessário continuar acreditando, porque a sua motivação em continuar seguindo em frente apesar dos problemas funcionará como um verdadeiro trampolim que o lançará para bem longe da areia movediça causada pelas mágoas e tristezas.
Senti cheiro de bolo
ouvi vozes de pássaros
olhei,
rede armada no alpendre
bule de café
galinha caipira no fogo
cuscuz,
um rádio na janela
a música tocou:
" feliz aniversário "
paz, saúde e muito, muito, muito amor
de repente um abraço
um beijo rolou...
felicidades,
fim de tarde, sol se pondo
luar chegando
sertão em festa !,
Neste ano estrelado,
Fui amado e me amei.
Por outros fui rejeitado.
Rejeitando, aceitei.
Já pulei pra comemorar, felicidade.
Já vivi de amor e fiz juras eternas.
Também já sofri de saudade,
E de tanto correr pra te encontrar,
Feri as pernas.
Chorei ouvindo sua música preferida,
Chorei vendo também a sua foto.
Liguei só pra ouvir sua voz sofrida.
E ver o seu sorriso é o mesmo que ganhar na loto.
Já pensei que fosse morrer de saudade
E tive medo de perder alguém especial.
Na verdade, acabei te perdendo no começo
Mas te ganhei um milhão de vezes no final
Japão e Coreia.
"Mais me diga se não
Quem nunca teve um amor platônico?
Aquele que te tirava do chão
Pois só você achava que era único
Era sempre bom a noite eu me lembrar
Mesmo que só por um minuto
Acabar com essa triste distancia
Que o mundo me colocava em tudo
Mesmo sendo de mundos tão diferentes
Assim que você não tratava com dor
Ate mesmo vocês de países distantes
Todo isso por que eu era Karate e ela Taekwondo."
Menina da rua
que vive na lua
pisando este chão
Menina poeta
vive inquieta
ouvindo o coração
Menina faceira
a vida inteira
nunca diz não
Menina da rua
poeta faceira
são versos pra lua
a canção primeira
Menina faceira
tombou na ladeira
na madrugada fria
Não viu mais a lua
sua companheira
sua alegria
Silenciou para sempre
o canto fremente
da menina levada
Que viveu como um canto
no encanto da lua
no canto darua
da rua, o encanto
da madrugada!
HOJE É O DIA DO SEU ANIVERSÁRIO
Que as bênçãos do Criador sejam derramadas abundantemente sobre você. Que traga paz, saúde e muitas felicidades.
Que você continue sempre assim: Simples, humilde e pronta para ajudar as pessoas que lhe rodeiam.
Que seja o centro das atenções que você sempre representa para todos que têm o privilégio de sua convivência.
Que a prosperidade sempre bata à sua porta e que tenhamos o prazer de sua companhia por longas datas.
PARABÉNS e FELIZ ANIVERSÁRIO!
E, nada mudou.
Como se fosse a primeira vez.
Quando a vejo,
sinto como nunca tinha te visto antes.
Uma bela e linda surpresa,
que faz meu coração palpitar mais forte,
faz meu rosto, obrigatoriamente, explicitar a felicidade que me faz ao apenas aparecer.
Nada mudou.
Sempre quando a vejo, provoca um reboliço na mente.
Aparição mais linda que eu já vi!
Se a graça de Deus não tivesse se derramado em nossos corações, sem dúvidas já teríamos sido consumidos pela maldade, engano e andaríamos como escravos em busca de uma liberdade dando lugar à carne e servindo ao senhor do pecado.
Graças ao Cristo na Cruz, somos livres da escravidão e não precisamos mais dar lugar à carne.
Ele foi gerado, se fez carne, habitou entre nós, se esvaziou da sua glória, morreu, ressuscitou e intercede por nós a direita de Deus! Ele é Jesus Cristo.
Feliz Natal!!!
"Reflexões". Resende, 24 de Dezembro de 2015.
É diante das dificuldades,
que as suas FORÇAS se renovam,
e você descobre que é capaz de ir bem mais além
do que um dia imaginou chegar,
e dentro de você tudo se restaura,
renasce,
resplandece,
e na sua ALMA floresce,
uma vontade toda sua,
aquela que você sempre quis,
de não desistir,
ousar,
prosseguir,
lutar,
conquistar,
vencer
e ser FELIZ.
Intensamente FELIZ.
Todo mundo busca estar bem.
Todo mundo chora, reza, pede
Todo mundo procura em algum lugar, se sentir melhor
Aconteceu comigo
Mais só encontrei todas as respostas dentro de mim mesma,
Nenhuma pessoa do mundo tem poder de me ajudar, apenas eu comigo mesma.
E isso está sendo fundamental para mim, não digo que resolvi todos meus problemas,
mais estou lidando com eles de uma maneira equilibrada e satisfatória.
...Agradecida
Se eu te culpo por ter ido embora? De maneira alguma, eu também deixaria todo esse caos que sou eu, se pudesse.
Não te culpo por ter me deixado quando o que eu mais queria era ter você por perto. Não te culpo por ter ido embora, quando até mesmo você, queria ficar.
Se eu me culpo por você ter ido embora? Menos ainda.
Se tem uma coisa boa nisso de você ter ido embora, é que eu aprendi a ser um pouco mais mulher, um pouco mais madura, sabe? Aquele papo de "só dá valor, quando perde" acho que é meio isso mesmo que aconteceu, mas no meu caso, eu dei valor pra mim quando perdi você. Aliás, eu perdi você? Ou eu apenas nunca tive você de verdade? Não sei, se souber, me avisa, por favor.
Lindo dia para você, para mim, para todos nós!
"As flores revelam a beleza de Deus!
Sinta- as como bênçãos Que Deus na sua bondade e misericórdia espalha pelos caminhos da humanidade.
Observe-as, colha-as, cultive-as!
Traga- as para perto de si! Fique mais perto de Deus!
Só Ele é capa paz de fazer nosso "deserto" florir
Para o dia de hoje colha muitas " flores de Deus " É transforme o seu dia!
by edite/2016
Em uma vida tão curta e, em muitos momentos tão sem sentido, existem coisas que fazem ela ter mais graça. Com certeza o amor é a maior delas. Eu sei que é clichê, mas realmente não se pode escrever o que se sente quando se ama, o sentimento é maior do que qualquer palavra que possamos tentar expressar.
Quando se ama, tudo se torna diferente, até o céu muda de cor, tudo fica mais alegre, o amor é, com certeza, o sinônimo de felicidade.
Estou dando um tempo para mim mesmo... sincronizando meus pensamentos e cheguei a uma conclusão... que não existe felicidade, e sim momentos felizes... porque os bons momentos que vivemos nunca serão eternos... as pessoas mudam, a gente muda... quando pensamos que o nosso momento de ser feliz chegou, sempre alguma coisa da errado, as conversas ficam mais vazias, mais distantes, a presença vai se prorrogando, e acaba se acostumando com a ausência... e fica só na lembrança os momentos bons.
Quando decido a não sofrer mais e decido a dar oportunidade a outras pessoas, acontece a mesma coisa... é um ciclo sem fim... pessoas vem e vão em muito pouco espaço de tempo... não vale a pena esquecer de alguém que tanto gostamos, por que carência a gente resolve com qualquer pessoa, mas saudade só se resolve com a pessoa certa. Entao continuo achando que as aventuras não acrescentam em nada, pois o que queremos realmente é uma companhia, para conversar, distrair, rir, fazer planos, contar as novidades do dia, sejam boas ou não, mas o problema é que são poucas as pessoas que pensam assim, inclusive as que aparecem na minha vida. Cansei de dar atenção, carinho e não ser retribuída, não quero ficar com uma pessoa uma noite e depois fingir que nada aconteceu, quero sentimento de alma e não só de carne, porque a carne acaba, envelhece, perde a sensibilidade, mas a alma não, é eterna, sua essência que permanece. Mas como é difícil achar pessoas assim, prefiro estar bem comigo mesmo, me sentir confiante e não me submeter a suprir carência de ninguém… quero ser lembrada pelas curvas do meu sorriso e não pelas curvas do meu corpo, que alguém possa enxergar em mim além do que eu mesmo consiga enxergar, alguém que me completa e não que rouba uma parte de mim. Quero carinho, um bom dia, um boa noite, aquela pessoa que queira saber realmente como estou, que queira ouvir minha voz. Quero meus momentos felizes com mais intensidade e não tão vagos como passaram e passam por mim.
Existem varias datas as quais comemoramos juntos, do momento que nos conhecemos, namoro, noivado, nosso casamento, do nascimento do primeiro filho e tantas outras datas as quais talvez, eu muitas vezes deixe passar em branco, mas o seu o seu aniversário é uma data que jamais esqueço, pois, se fazes aniversário, é por que Deus quis que você existisse - E QUE GRANDEZA PARA MIM ESSE “EXISTIR”, POIS FAÇO PARTE DELE.
Sei que posso não ser tão bom com palavras, mas peço encarecidamente todos os dias a Deus, que meus atos possam demonstrar para você, um pouco do meu amor. Hoje é um dia que deixo tudo de lado, apenas para te desejar tudo o que possa existir de melhor e que a vida possa oferecer, e sem medo te dizer o quando sou feliz em chamá-la de esposa e que hoje gostaria de “confessar sem medo de mentir que só em você encontrei inspiração para escrever, e também que te dei meu coração, mas queria mesmo te dar o mundo” pois és minha esposa e a mulher que escolhi para ficar ao meu lado.
Hoje no seu aniversário, você receberá muitos abraços, sorrisos, palavras bonitas, será rodeada de amigos, amigos estes que passarão muita energia positiva, a mesma energia que você passa todos os dias do ano para mim e para seus filhos. Com esse seu jeito especial de ser, você é uma pessoa tão forte que me orgulho em dizer que “não há pedra em teu caminho, não há ondas no teu mar não há vento ou tempestade que te impeçam de voar”, sim, essa é você, e me orgulho de fazer parte dessa história.
Meu Amor sinta orgulho da pessoa maravilhosa que você é, da Mãe gentil e amiga, especial e linda. Tenho muito a agradecer a Deus por você dividir a sua vida comigo, de ser assim, uma esposa atenciosa e pronta para me socorrer em todos os momentos quando preciso, e por isso saiba que estarei sempre ao seu lado para que você seja a pessoa mais feliz do mundo e sempre estarei a segurar com muita firmeza sua mão, pois “quando eu precisei você pôs tua vida em mim e hoje e sempre peço que Deus permita-me ser teu Anjo aqui”. Que neste dia que é seu aniversário, tudo seja renovado, que venham novas realizações e sejam realizados os antigos sonhos, e que Deus permita que passemos juntos todos os seus aniversários.
Escolher um modelo heróico, mais para competir do que imitar.
Alexandre, o Grande, chorou à sepultura de Aquiles, não pelo lendário herói grego, mas por si próprio, pois, ao contrário daquele, Alexandre ainda não nascera para a fama.
[Segundo Plutarco, Alexandre, o Grande, chorou de inveja ante a sepultura de Aquiles, porque este, felizardo o bastante, fora imortalizado por Homero.]
Fragilidade
A maior dificuldade do ser humano é achar conforto nas coisas simples que a vida dá. Eu nunca pedi carinho demais, atenção demais, poesia demais. Quando a gente pede demais da vida, ela dá o troco na moeda que tem vontade.
Dinheiro demais estraga as pessoas, dinheiro de menos endurece. Amigos demais torna o coração leviano, amigos de menos empobrece. Sorte demais torna a gente prepotente, sorte de menos entristece. Felicidade demais alucina, felicidade de menos adoece.
Quando o amor tem que ser, ele só é e basta. Não tem dor que abata nem maldade alheia que desfaça.
Quando tiver desejo diga, quando tiver vontade veja, quando sentir saudades de alguém corra atrás.
Entenda que o medo de errar não aterroriza mais do que o arrependimento daqueles que não tentaram. Porque o medo de não receber amor, pode até fragilizar uma alma. Mas o arrependimento de um amor morto... mata!
Toda noite, ao dormir, ela sempre agradece.
Quando o dia amanhece, ela desembrulha os olhos, desata o laço do sorriso, se adorna de esperança, usa a roupa do amor, toma posse da vida e recomeça o dia toda feliz, novamente. Porque se a vida só faz sentido, quando fazemos algo que podemos dela sentir, agradecer por respirar, suplanta qualquer outro motivo de viver.
Aquela pessoa
Sabe aquela pessoa que você nunca imaginou conhecer?
Aquela pessoa que te surpreende com o brilho no olhar.
Aquela pessoa que mesmo com mil defeitos, apenas uma qualidade dela te faz esquecer todos os erros cometidos.
Aquela pessoa que faz você acreditar que tudo que você viveu antes dela passou longe do que é amor.
Aquela pessoa que ao você acordar todos os dias, seu primeiro pensamento é ela , e dorme querendo que seu último pensamento do dia seja igual o primeiro.
Aquela pessoa que quando não estar ao seu lado, te faz sentir como se o dia estivesse faltando o Sol.
Aquela pessoa que você carrega com você o tempo todo e mesmo assim sente saudade até estando ao lado dela.
Aquela pessoa que sua melhor lembrança é o brilho dos olhos, tudo pq, você se reflete neles.
Aquela pessoa que você ama tanto que te deixa sem saber o que fazer.
Aquela pessoa que você vai deixar ir... Pq você quer apenas sua felicidade.
Carta de um índio
(Fernandha Franklin)
Nós vivíamos em um lugar incrível.
Éramos amigos íntimos da natureza e as únicas riquezas que nos interessavam eram as essenciais para se viver: comida, água e um bom convívio.
Não sabíamos que existiam riquezas além disso, e se existiam...essas não nos interessavam.
Nosso único investimento era no fortalecimento do elo que tínhamos com a mãe Terra. A energia com o planeta é que nos elevava.
Tínhamos nossos costumes, rituais e nossa nudez nunca forá um tabu, ou motivo para vergonha.
Foi então, que chegou um povo diferente, que colocou roupa na gente, e nos ensinou a entender sua língua. Pois para que acreditássemos em suas mentiras precisariamos entender suas palavras.
Prometeram nos mostrar o que havia de melhor fora da aldeia (fora de nós) e que também poderíamos ser "homens civilizados". Nos falaram que seus mundos eram muito melhores, e que de onde vinham, a vida era encantada.
Eu acreditei!Até porque, foram eles que me ensinaram no que acreditar.
Eles mentiram!
E foi então que fez sentido as vestes que usavam: era uma forma de esconderem um pouco da mentira que eram.
Troquei tudo o que eu tinha e toda paz da mata...por um quarto velho numa cidade poluída, que agredia meus olhos e ouvidos, e que o homem civilizado, insistia em dizer que fazia parte do meu futuro.
Eu, índio "selvagem". Ele, homem "civilizado". Muitos de meu povo, ainda tentam se manter na pureza e nos valores daqueles dias... mas até lá, o homem levou tecnologia, e esse entretenimento impede meu povo de pensar, como pensavam nos antigos dias.
Eu, índio, triste estou!
Não somente pelo meu povo, mas por todo povo que o homem enganou.
O conhecimento que diziam, era pura hipocrisia...
E toda lembrança da vida do índio, foi substituída por este único dia. Hoje! 19deabrildiadoíndio
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos curto de Tristeza
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Aprendizado da Vida
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz