Textos Alegres

Cerca de 24184 textos Alegres

50 das milhares de coisas que o dinheiro não pode comprar:

01 – Respeito
02 – Confiança
03 – Honestidade
04 – Consciência limpa
05 – Amizades verdadeiras
06 – Família unida
07 – Felicidade
08 – Paciência
09 – Um amor verdadeiro
10 – Tolerância
11 – Gentileza
12 – Ética
13 – Sabedoria
14 – Caráter
15 – Humildade
16 – Sorte
17 – Equilíbrio entre trabalho e lazer
18 – Beleza natural
19 – Conduta
20 – Bom senso
21 – Propósito na vida
22 – Vida longa
23 – Mente aberta
24 – Um dia sem preocupações
25 – Um novo começo
26 – Artérias limpas
27 – Uma grande ideia
28 – Paz de espírito
29 – Um dia feliz
30 – Lembranças felizes
31 – Tempo para relaxar
32 – Atitudes positivas
33 – Um lar feliz
34 – Uma segunda chance
35 – A paz mundial
36 – Bodas de Ouro
37 – Talento
38 – Momentos de qualidade com seus filhos
39 – Personalidade
40 – Uma boa reputação
41 – Juventude
42 – Classe
43 – Justiça
44 – Fé em Deus
45 – Altruísmo
46 – Companheirismo
47 – Lealdade
48 – Compreensão
49 – Um sorriso sincero
50 – Um abraço apertado

E você pode aumentar ainda mais esta lista!

“Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar."

O NÃO é o melhor termômetro para conhecer as pessoas e, também, para o auto-conhecimento. Se você só diz SIM nunca saberá como uma pessoa é de verdade.
O NÃO é uma palavra que te faz repensar as coisas, trabalhar a paciência, mudar a estratégia e lidar com as contrariedades da vida para buscar o SIM.
Crianças que NÃO experimentaram as privações dos pais e a imposição do limite, esperneiam quando recebem um NÃO. E, alguns, adultos também esqueceram que já NÃO são mais crianças, que a vida NÃO é seu pai ou mãe dizendo SIM para tudo, na mesma hora. Quem chora, esperneia, faz chantagem emocional quando toma um NÃO, NÃO aprendeu que a vida NÃO passa a mão na sua cabeça e te atende, imediatamente, como seus pais. Às vezes é preciso esperar. Às vezes é preciso aprender com o NÃO para colher o valor do SIM. Isso chama-se Maturidade.

Um conselho para as coleguinhas que falam que estou esquisita.
Iten 1. Eu me considere esquisita, você está certa.
Iten 2. Trabalhe a reciprocidade.
Item 3. Cuide do seu lar.
Item 4. Lave a louça é ótima terapia para pessoas desocupadas.
Item 5. Leia, logo você percebe que a leitura nos livra da ignorância da nossa língua.
Boa sorte!

Muitos dizem "a vida é muito curta, então aproveite e faça de um tudo..."

Eu penso diferente... A vida é muito curta, então procure evitar os erros. Não entristeça aqueles que estão perto (nem os que estão longe)
evite tudo aquilo que é ou parece ser errado, evite a negatividade e seja feliz por cada passo dado.

Ser feliz é a chave!

A fé nos salva de maneira plena: livra nosso coração do que é ruim, nos liberta de pensamentos negativos, nos faz olhar para frente e avistar o horizonte e, como se não bastasse, salva a nossa alma de habitar na incompletude...
A fé é a esperança viva de que Deus cuida de nós a todo o momento e de que a sua misericórdia nos alcança de maneira plena. A esperança habita em nós por meio da fé de que com Deus sempre existirão dias bons...

Sonho todos um dia com um lugar em que possamos no encontrar;
Um lugar que só nos conhecemos;
Um lugar sem juízes, sem olhares;
Um lugar onde o sabor do pecado de seus lábios possa ser provado todos os dias, e a todo o momento;
Um lugar que eu possa ter todo seu tempo, todo seu espaço e todos os seus beijos;
Um lugar onde não exista solidão, porque sua companhia ira preencher toda minha existência;
Um lugar no qual o raiar do sol possua o brilho dos seus cabelos e a beleza do seu sorriso;
Um lugar onde cada segundo com você tenha a intensidade de mil sois;
Um lugar que a felicidade simplesmente exista sem vaidades;
Um lugar no qual eu possa alcançar o brilho das estrelas com as mãos, para toda a noite presenteá-la com a beleza das estrelas;
Sonho todos os dias com esse lugar!

Pensei que pudesse ser você...

Eu te desejo tanto na minha vida, que me engano...
em cada rosto eu tento te encontrar;
em cada gesto eu quero te cativar;
cada olhar, cada sinal, em cada tom de voz; tudo que eu venero em você...

mas não te encontro...

sinto como se você escorresse pelas minhas mãos
e eu não fosse capaz de impedir o acaso te levar pra mais longe...

Eu preciso te falar da vida que desejo para nós, dos filhos que teremos, do amor que vamos construir!

Mas não é simples...

Eu tropeço nas minhas andanças, eu me engano, eu me perco...

Me resta uma acanhada esperança de que você saiba no instante em que me ver, que eu sou seu;
que as batidas do seu coração, o arrepio da sua pele e a sua alma gritem que eu estou ali, logo a sua frente!

Que cada passo te traga mais perto de mim e, com aquela discrição impar, você apenas sorria para que eu, distraidamente, abra as portas da minha alma, para que você possa entrar pra sempre e habitar comigo!

vem ser minha!

vem!!!

Pessoas especiais são aquelas que tocam, são inesquecíveis como música agradável aos nossos ouvidos.
Pessoas especiais são aquelas que encantam de maneira diferente de tudo que se vê.
Que mesmo diante da turbulência dos dias, elas são suaves como a brisa e conseguem nos encher de paz.
Pessoas especiais são agradáveis ao coração.
São anjos enviados para nos alegrar nas horas difíceis, ainda que com um simples sorriso. Uma palavra carinhosa...
Pessoas especiais são aquelas que queremos sempre por perto.
Pois elas alegram, agradam, encantam... Nos enchem de paz.
De graça, incondicional e sem medidas.
Pessoas especiais são simples assim.
Mas com toda riqueza de um coração puro.
(C.F)

Uma linda e fria tarde chuvosa, um cenário ideal para escrever...
Ainda tenho que descobrir a razão pela qual meu coração se afrouxa e desperta em minha mente, essa vontade inexplicável de escrever, o frio me deixa vulnerável e impaciente.

Maldito vento sul, que vem trazendo e soprando essa fria saudade, que vem com a chuva molhar meu rosto e trazer ao coração a lucidez.

Maldita também a lucidez, que te traz e te refaz dentro de mim, que me traz a memória, tudo que venho tentando esquecer, toda essa ausência que me faz sofrer, quem nunca sentiu o peso da indiferença não sabe o que é de amor sofrer.

“Oi, tudo bem? Tudo, e com você? Tudo ótimo. Ah, que legal, me passa seu WhatsApp? Ah, não vai dar, não te conheço”. Assim começa e termina um quase relacionamento. Uma quase ficada. Uma quase paixão. Um quase amor. Alguma coisa que poderia ter virado outra se você não estivesse sempre indisponível para o mundo.

“Vamos marcar de fazer alguma coisa? Claro, vamos, sim”. E nada acontece. E acaba sendo uma quase reconciliação. Um quase encontro entre amigos. Um quase que virou nada. Alguma coisa que poderia ter virado um momento feliz se você não estivesse sempre arranjando desculpas.

“Não posso, tenho que trabalhar. Não dá, tenho que me formar. Impossível, preciso comprar meu carro”. Uma quase viagem. Um sonho quase realizado. Uma quase vida nova. Alguma coisa poderia ter virado a melhor experiência de todas se você não estivesse sempre postergando tudo.

Mas alguém precisa te dizer que você não tem o tempo todo do mundo. Você não possui todos os amanhãs para esperar sentado e ver seu sonho se distanciar, o amor da sua vida se despedir e a grande oportunidade desaparecer. E tudo vai virar sempre um quase. Você quase encontrou o amor, quase reviu aquele seu grande amigo, quase pediu desculpas, quase deu o primeiro passo e a chamou para sair, quase foi àquela entrevista do emprego que tanto queria, quase parou de roer as unhas de ansiedade, quase evitou se preocupar tanto com o que pensam de você, quase parou de insistir na coisa errada, quase comprou a passagem para o Japão e saiu da casa dos seus pais. O quase que nunca foi suficiente.

E esse ‘quase’ continua sempre mediano e medíocre. E você, preso à zona de conforto, acaba deixando a vida passar e percebendo, no fim, que quase foi feliz. Mas nunca por inteiro.

Japão e Coreia.

"Mais me diga se não
Quem nunca teve um amor platônico?
Aquele que te tirava do chão
Pois só você achava que era único

Era sempre bom a noite eu me lembrar
Mesmo que só por um minuto
Acabar com essa triste distancia
Que o mundo me colocava em tudo

Mesmo sendo de mundos tão diferentes
Assim que você não tratava com dor
Ate mesmo vocês de países distantes
Todo isso por que eu era Karate e ela Taekwondo."

Menina da rua
que vive na lua
pisando este chão

Menina poeta
vive inquieta
ouvindo o coração

Menina faceira
a vida inteira
nunca diz não

Menina da rua
poeta faceira
são versos pra lua
a canção primeira

Menina faceira
tombou na ladeira
na madrugada fria

Não viu mais a lua
sua companheira
sua alegria

Silenciou para sempre
o canto fremente
da menina levada

Que viveu como um canto
no encanto da lua
no canto darua
da rua, o encanto
da madrugada!

Fragilidade

A maior dificuldade do ser humano é achar conforto nas coisas simples que a vida dá. Eu nunca pedi carinho demais, atenção demais, poesia demais. Quando a gente pede demais da vida, ela dá o troco na moeda que tem vontade.
Dinheiro demais estraga as pessoas, dinheiro de menos endurece. Amigos demais torna o coração leviano, amigos de menos empobrece. Sorte demais torna a gente prepotente, sorte de menos entristece. Felicidade demais alucina, felicidade de menos adoece.

Quando o amor tem que ser, ele só é e basta. Não tem dor que abata nem maldade alheia que desfaça.
 Quando tiver desejo diga, quando tiver vontade veja, quando sentir saudades de alguém corra atrás.
 Entenda que o medo de errar não aterroriza mais do que o arrependimento daqueles que não tentaram. Porque o medo de não receber amor, pode até fragilizar uma alma. Mas o arrependimento de um amor morto... mata!

Teus lábios sedosos
fazem meu corpo vibrar
A cada beijo teu meu coração dispara
Quando longe estás minhas noites são
longas e tristes.
Venha, vamos ter a lua só para nós.
De coração para coração,
De pele para pele.
Sendo apenas um de sentidos entrelaçados
a viajar pelas estrelas no bailar do amor
e da paixão, vivamos tudo sem medos e que
o doce da vida no reviva a cada dia
Na cumplicidade e na alegria
Apenas você e eu
Bom dia!
Até mais!
Estou aqui! Amor meu
Sem você , quem sou eu?

Querer

A partir de hoje quero estar aberta ao novo, abraçar com vontade todos os meus sonhos.
Quero olhar com bondade todas as situações e pessoas que estão à minha volta. Quero me olhar com amor, entendendo os meus e os limites das pessoas com quem convivo. Quero me respeitar e respeitar os outros.
Quero fazer o que gosto, mergulhar em um trabalho que me dá prazer, quero executar minhas tarefas com capricho dando o melhor de mim. Trabalhar por obrigação apaga nossa luz, traz à nossa vida tons cinzas e tudo se torna sem graça.
Quero entender que o poder está nas minhas mãos, na minha fé nas coisas boas.
Quero olhar para o passado com sabedoria, assimilando os ensinamentos que a vida quis me dar, entender que cada um que passou por ela e que me magoou, fez o que fez, porque não sabia fazer melhor. Perdoar é isso, entender que cada um só dá o que sabe dar. À partir dai, vou querer lembrar com carinho dos momentos bons, das pessoas que me fizeram bem, não com saudade, mas com o coração repleto de gratidão.
Quero aprender à ser paciente e entregar para a Vida os meus sonhos, entendendo que existe um tempo certo pra que tudo aconteça.
Quero seguir meu coração, escutar a voz que grita dentro de mim querendo me mostrar as coisas boas, o caminho pra ser feliz. Quero calar a mente que diz que não vai dar certo, calar os pensamentos de tristeza, de raiva, de desesperança.
A felicidade existe sim, é só dar uma chance à ela, deixar o Bem Maior, Deus entrar na nossa vida e acreditar que tudo aquilo que faz nosso coração vibrar é bom e sempre será o melhor pra nós.

Olá, você sereno, me disseram que és bem lento, mas não parece-me assim e sendo ti, te invejo por ser feliz.

Vejo que a sua rotina não tem ordem, talvez nem sina, mas é diferente em cada dia, para que você deleite o inesperado, ou assim você me diz.

Tentarei o mesmo, lhe informo eu, seguirei os passos que você viveu, e a esmo viverei aprendendo como um aprendiz.

Sim, eu sei, felicidade não se encontra, muito menos, ela se conta, é como a sensação do frio que uma brisa aponta, ou o calor que uma chama apronta, é um efeito colateral da nossa vida.

Serei então, sereno eu, como você vê, já sou num instante, basta entender o que tu aprendeu, e que antes pra mim parecia irrelevante.

Felicidade não é um desejo, nem sentimento, ela não é um algo, ou um estado, ouso dizer que não é contentamento nem mesmo um beijo! Felicidade não é busca, é obrigação.

Vá, que irei-me então, vamos viver a rotina com disposição, e não ligue de me ligar quando vier, aliás, pode aparecer quando quiser! Vou estar aqui para te receber, com histórias e chá, para entardecer e a alma sentir que se sente bem.

Sim, vá e volte, felicidade.

Essa nossa é uma ótima, grande, amizade!

Aprendi nesses últimos dias que preciso olhar mais para mim do que preocupar com tudo e com todos...preciso aprender a ser egoísta no sentido de carregar meus pensamentos para mim e não desperdiçar muito pensando nos outros que amamos, porque quando voce está só, com alguma dor, com algum problema, que voce vê quem importa com voce! preciso enxergar além da ótica dos meus sentimentos para que eu possa impor limites para quem palpita demais em minha vida. Muitas vezes,o egoísmo das pessoas que nos ama, nos escraviza, ao ponto de deixarmos ser uma peneira enferrujada e ferrugem apodrece, destrói...
Não podemos abrir mãos do que queremos, que nos faz bem, porque outros achem isso ou aquilo. A vida é muito curta e quando vivemos uma ciranda onde existe ciclos de ping -pong, pode acreditar, Deus tem algum propósito para esse jogo interminável, com defesas espetaculares, tacadas arrebatadoras que derruba o adversário por um tempo, onde os participantes não são inimigos, nem concorrentes, são dois alunos que precisavam de aprendizado para ajustar uma forma certa de jogar e com a vida,, a tacada tem que ser mais para acertar!
Então, estávamos nos 2 x 2 e precisávamos a terceira partida para reencontrarmos e nós permitimos!
Lyah Jaudy

Acabou. 2015 virou a esquina.Não volta nunca mais.
Assim como as oportunidades perdidas, os beijos não dados e as palavras não ditas que nele ficaram e nele naufragaramno passado.
2015 deixa saudade, arrependimento, alívio. Mas deixa tudo para trás.
O que foi feito, foi feito. O que foi sentido, foi sentido. O que foi vivido, foi vivido.
O que não foi, virou poeira.
E da poeira, viroupretérito.
Mas será que o pretérito virou esquecimento? Jamais ..
Enquanto um ano dá adeus,ooutrojá nos atropela com a velocidade de um carro a 220km/h.
E ele chegasem pedir, sem permissão, ele chega sem bater na porta ou semque tenhamos tido tempo de engolir orestinho amargo de 2015. 
365 oportunidades velhas são deixadas para que 365 novas sejam ofertadas.
E sabeo que eu espero do ano novo?
Eu não espero nada.
Eu espero muito é de mim mesma!
Eu espero doar sem me preocupar sevou receber algo de volta.
Eu espero ser para o mundo sem me preocupar seo mundo me será de volta.
Eu espero ser a melhor versão de mim mesma!!
Eu espero que os meusbraços sejam grandes o suficiente para que eu consiga abraçar as oportunidades que a vida me atirar pelo caminho.
Eu espero ser sábia para conseguir dar valor ao que realmente forde valor e me desligar do que não for.
Eu espero serum repelente para o que foramargo e negativo.
Eu espero deixar o passado passar leve.
Eu espero fazer as pazes comigo mesma.
Eu espero que existamsegundas chances.
Mas espero não precisar delas.
Eu espero seguir em frente.
Mas espero ter consciência de que o que importaé a direção e nãoa velocidade.
Eu espero saber esperar!
E sabendo esperar, eu espero nada esperar! Giselle

Vamos nos despedir de 2015 agradecendo por estarmos nesta nave louca que se chama vida! Vida que só tem um "V", porque o resto é só ida. Vamos nesta ida para 2016 nos permitir ir aonde tudo se desfaz, para chegar onde tudo começa. Viver como se fosse cedo, e amar como se não houvesse alvorecer. Vamos buscar por novos sonhos, e assim descobrir a razão de ser feliz de verdade!
Feliz Ano Novo a todos! Que venha 2016

Ó, doce dia de verão,
Porque choras sobre mim?
Por acaso refletes minh'alma
Ou choras para levar minha tristeza?

Ó, doce dia de verão,
Alegra-te, pois feliz agora estou!
Suas águas pureza trouxeram,
A minh'alma agora renovada.

Ó, doce dia de verão,
Feliz estou por te encontrar,
E ansioso a te mostrar...
Meu sorriso para agradar.