Textos Alegres

Cerca de 23780 textos Alegres

A felicidade de andar com Deus durante a semana nos livra de muitas coisas, uma delas é;
Não se irritar, compreender e não julgar o péssimo gosto musical do vizinho nos finais de semana, eles só tem sextouuu para serem felizes. Caso não suporte, você também não teve Paz semanal.

Tiago Teixeira
Em Ócio Produtivo

Inserida por tiago_teixeira

Por tanto AMOR, veres em mim…

Por tanto AMOR, veres em mim, QUERIDA;
Muito alegras com tal, meu pobre Ser;
Pois dar, é o que eu mais quero na vida;
Que tenho, neste viver pra morrer!

Que bom, é que em mim, TU tal AMAR vejas;
Neste viver tão breve que me resta;
Pois saber, que tanto ELE, em mim ensejas;
Torna o meu morrer, em algo que presta.

Ensejas, por tanto em teu Ser O teres;
Daí teres para O mesmo, tal ver;
Nesse teu tão maravilhoso olhar!...

Que por te dar tão gostar de O tal veres;
Com TANTO, hei-de fartar esse teu Ser;
Que irás até, por tal; vê-LO a dobrar.

Com o Carinho, DO que de mim mereces;

Inserida por manuel_santos_1

Outro dia te vi na rua. Parecia feliz , realizado. Passei de cabeça baixa pra não precisar te olhar. Não é porque ainda existe sentimento, é que , é desagradável ficar de frente ao meu passado. Passado que , por sua vez, não foi nada agradável a minha vida emocional e amorosa. Quase não o vejo mais, isso me faz não lembrar sempre, lembro - me como vagas lembranças.
Mas quando o vejo, é quase que inevitavel. Lembro - me dos meus planos. Planos que nunca foram nosso, e sim só meu. Lembro como eu imaginava uma vida ao lado dessa pessoa, e como eu precisava de sua atenção. Não recebi nada em troca. Mas insisti , porque achava ser amor. Mas, que tipo de amor é esse, que uma pessoa ama por dois? Como amar uma pessoa que não liga pra você? Se te machuca, não é amor. Se é preciso implorar, não é amor de verdade. E foi assim, que eu vi a máscara que eu criei de tí cair bem na minha frente. A pessoa que eu achava que não iria me machucar, não existia. Confesso que no começo isso me machucou bastante. Mas vejo isso como um grande aprendizado. Com o tempo as feridas foram se curando. E olha eu aqui! Forte , realizada. Aprendi a superar isso tudo. Eu não imaginava que veria ele feliz com outra. Mas , sabe, torço pela felicidade. Não faz mais diferença pra mim. Mas as lembranças, ah, elas são inevitáveis. Outro dia te vi na rua. Arrisco a dizer que não somos mais aqueles adolescentes imaturos de antes. Quanta coisa mudou, não é mesmo?"

Inserida por anew077

Púlpito para a fé!

Que possamos levar a palavra de Deus às pessoas com alegria sem jamais perder o foco da consagração.

Que propósitos estranhos não se sobreponham ao propósito maior: a salvação de almas.

Que a pregação do evangelho nunca se torne motivo para “humor de cara limpa”.

Que a pregação seja feita com base na unção dada por Deus, seja por famosos ou desconhecidos.

Que a comicidade do pregador não seja o motivo para atrair pessoas a um culto, mas que o motivo real seja o desejo de ouvir a voz de Deus.

Que possamos lembrar sempre: “A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem forte” (Ne 8:10).

Que a presença de Deus nos encha de profunda alegria. (Sl 16:11)

#standup #standupshowgospel #alegriadoSenhor #comicidade #biblia #pregação #unção

Inserida por MonicaCampelloAutora

O Amor apareceu


Eu não queria falar
Coração transbordando
Uma alegria imensa
Só de imaginar
Todo esse amor
Pra te dá.

Eu que pensei
Não mais amar
Você apareceu
De imediato
Meu corpo tremeu.

Deixei acontecer
Pois eu sou
Puro amor
Você veio
No vendaval
Onde eu chorava
Você surgiu
Coração abriu
Coração sorriu
Quero você de vez.

Amor apareceu
Tão rápido
Meu coração percebeu
Que era amor verdadeiro
Não era Amor passageiro
Rabiscando a chorar
Teu amor me faz vibrar
Ontem eu era chuva fina
Hoje Sou tempestade de amor.


Meire Perola Santos
05/07/2019
16:20

Inserida por Meireperolasantos

Vejo os olhos
Vejo o sorriso
Vejo o riso de alegria
Vejo a melancolia de alguns dias
Vejo o perfume mais lindo
Vejo que não vê como vejo
Vejo uma mente relutante
Vejo dentro de mim
Um sentimento lutando para sair
Mas vejo algo o sufocar
É a realidade a me controlar
Dizendo suavemente
Se continuar irá se machucar
Então não luto mais
Apenas escuto a voz do silêncio
É frio aqui , mas eu aguento

Inserida por CastelhanoWolf

Estou perdido, tudo acontecendo, era para estar feliz agora, mas não consigo, estou de partida,pois eu já vim morrendo faz um tempo, a vida ao invés de me fazer viver me fez querer parar. Parar por não poder dar o luxo de continuar, era pra dar certo né?
Me desculpe a covardia,mas é com grande coragem que hoje estou a partir, desculpa por não me despedir, queria um abraço seu, apenas um abraço seu. Me desculpe Eu sempre estarei aqui,cuidando de você, quero que você seja feliz, porque comigo Não seria possível né? Eu tentei,tentei ser o melhor pra você , mas eu não fui, e nem sou, eu me dei por inteira,eu doei a minha alma para você,hoje minha alma estará eternizada com você meu amor, me desculpe ,por não poder fazer mais nada. Eu tentei.. Quis ser forte , e tô sendo, porque tem que ser muito forte para te deixar ser feliz, porque a felicidade está a sua porta meu amor. Me desculpe pelas nossas brigas, desculpa por eu estar assim, eu queria mudar isso, mas agora não dá mais.
Pois é tarde né? Chorar não vai me trazer para você, pois estou sempre com você. Me perdoe por ser egoísta agora ,mas estou pensando em você.
Todos me julgam , eu sei que falam mal de mim, que não sou pra você, talvez eles têm razão. Você sabe a pessoa que sou, então guarde isso.. porque é isso que você levará de mim.

Inserida por Livrodasruas

ESPANTE OS MALES!...II

Em céu pujante saltarei alegremente, entoando canções de pássaros livres em dias de liberdade.
Terei, vez e vós, para expressar-me em cânticos de alentos...Harmoniosas melodias.
Insistirei no gesto da repetição de tais notas, em partituras; com o mesmo ânimo de sempre os males espantar...
Ainda que não tenha, em "quadrados" sóis, a graça necessária de expressar-me e ser ouvido...
Seguirei como bicho solto, envolto na energia inebriante do sol da esperança; sendo ouvido por muitos e, compreendido mais facilmente, por poucos, em minhas demandas emotivas,emergentes...
Só não devo ser abatido pelas circunstâncias do caminho; adversas à minha vontade.
Caso envolva-me em loucas questões que não levam a nada. Bem como em recorrentes pensamentos negativos, daninhos à minha saúde e bem estar...
Seguirei resoluto no caminho que me foi proposto, confiante de não ser abatido pelos constantes desafios que a vida oferece.
Nasci chorando e, em muitas ocasiões, quando entristecido, ainda choro, se precisar, apesar de fugir do meu controle, tal sentimento. Não é vergonhoso tal atitude. Vejo como "balela" a história de que “homem não chora”.
Mas, prefiro mesmo, os muitos momentos alegres e os sorrisos fartos que a vida nos proporciona.
Não podendo mais exercer minhas fluídas emoções, alguém, em algum momento, o fará por mim, numa ocasião qualquer. Num encontro ou num adeus definitivo ou momentâneo.
Precisarei curtir esse instante solícito a mim, para externar minha terna gratidão à vida; recebendo dela a oportunidade de partilhar com outros, ou comigo mesmo, meus momentos alegres, daquilo que amo e acredito.
A tristeza e o choro sempre irão perdurar e povoar o cenário emotivos, latentes em nós. Até Cristo chorou...
As lágrimas sentidas, as dores, a melancolia; fazem parte do processo vital, que estamos envolvidos. - Assim tem sido e será.
Porém, caso a noite seja triste e longa, lembremos que dias alegres virão para que cantemos e refaçamos nossas forças para que, numa manhã seguinte... Continuemos a caminhada que nos resta, com o mesmo vigor.
Manter a mesma confiança,a paciência e entusiasmo para caminhada...É o que mais importa. Voltemos a ser livre para sonhar, sorrir e cantar. Espantar os males.
(24.07.19)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Foi bom juntar, o meu mundo ao seu,
Que se tornou bem mais feliz, quando a gente se deu.

E o brilho do teu olhar,
Coloriu os nossos laços,

E voando "pra" outra dimensão,
Você me pediu proteção,
Dizendo seu porto seguro é nos meus braços.

Meu desejo maior és meu sol da manhã,
Pureza no amor e és o meu bem querer.

Cumplicidade revela o segredo, e respeito tirou nossos medos,
Meu mundo é mais feliz por estar com você.

Você é demais é minha inspiração,
É fonte de amor que jamais terá fim.
É a flor mais linda e tão bela, que exala o gostoso perfume,
Deixando mais formoso o nosso jardim.

Inserida por Ricardosambista

Perdido em Pensamentos

Preso em algum lugar entre o passado e o futuro, as tristezas e alegrias corroem minha alma a todo momento.
Palavras e sentimentos presos, misturados num cárcere escuro e frio.
A solidão e as sombras me abraçam mais uma vez e eu não sei se adentro mais em direção ao escuro acolhedor ou se fujo em direção a luz.
O tempo é um inimigo cruel pois nas penas ele se arrasta e nas alegrias ele segue veloz.
Não sou uma pessoa triste, mas sim, muitas vezes a tristeza também me alcança e fico perdido em pensamentos....
Afinal, o que sou eu senão mais um na multidão.

Oi amor, eu vim pra dizer que te amo muito,
quero te fazer muito feliz, pois esse é meu intuito,
o amor que eu sinto por você é único, você é minha namorada,
meu ponto de paz, meu tudo. você não merece nada menos que o mundo.
Eu quero que você saiba que meu amor por você é inigualável, indescritível, o fato de encontrar alguém como você foi incrível, nosso amor será inabalável, inesquecível porem imperceptível, só nos veremos, o amor que temos, em nossos peitos, e assim vivemos, e veremos que nosso amor é perfeito.

Inserida por Muniz44

PRECISO ME ENCONTRAR

Nem sempre sorrio minhas alegrias
Mas choro todas as minhas tristezas
Não vou me acovardar pelo medo
Nem me entregar pela fraqueza

Por tudo o que tenho passado
Por tudo o que sofri e chorei
Quero saborear a minha vida
E esquecer o que já passei

Preciso urgente me encontrar
Ir dentro de mim e me buscar
Não quero justificar meus atos
E nem argumentar os fatos

Poder caminhar e me orientar
Me desfazer da bagunça
E me organizar
Seguir adiante, sem olhar para trás
Em busca de mim mesma
E viver em paz.

Inserida por SandraLeone

A FELICIDADE É SIMPLES

São pequenas coisas que nos tocam profundamente... são músicas, são momentos felizes, são sensações. A felicidade baseia-se no simples, nos simples momentos. A felicidade está na melodia de um instrumento, nos amigos, nos sorrisos verdadeiros... A felicidade é simples, ela está em todos os lugares, basta querer ver.

Inserida por Claraddatz

Ser pai é ser todo dia, é ser forte, é ser bravo, mas também é ser manso e ser a alegria;
Ser pai é ser base, é ser fortaleza, é ser segurança.
Ser pai é ser gigante! mesmo por qualquer andança, ser sempre presente e ser a esperança.
Ser pai é ser amor, é ser carinho, é ser valor; O super herói de qualquer criança.
Ser pai é ser honesto, é ser exemplo, é realizar-se no que é certo.
Ser pai é ter a certeza de carregar nos ombros com leveza, toda a sua batalha.
Ser pai é ter prazer, de com seu filho(a) conviver; mesmo diante do que separa.
Ser pai é ser sorriso, é brincar, é educar;
Ser pai é ser tempo, ser juízo, ser preciso e alento, a sempre aprender e ensinar.
Ser pai não é ser semente, nem sempre nessa vida, fica aqui com a gente, mas ser “PAI” é sempre ser a boa lembrança, e deixar na memória do que fica, a sua melhor herança.

Inserida por NaraNubia

Feliz é do ser que é forte
Pelo milagre de existir
Feliz é aquele com o olhar
Transmuta afeto só de incidir

Feliz é do ser que é "fraco"
Que deixa a lágrima deslizar
Pois a saudade é decorrente
Por uma estrela se tornar

Feliz é do ser que é "cego"
Se permite os olhos cerrar
Que as lembranças tornam
O "distante" perto ficar

O céu não é o começo nem o limite
Percorrer a estrada é necessário
Meu amor por ti carrego meu pai
aonde quer que eu vá, cabisbaixo...

Inserida por dri_sunabe

Meu filho, hoje é seu dia!
Que alegria! Você comemora mais um ano de vida!
Sou grata, muita grata de ter sido presenteada por Deus em tê-lo como filho, e peço a ele que continue trilhando seu caminho, lhe abençoado, lhe iluminando, lhe levando a paz, a saúde, a proteção, vitórias e sorte.
Te agradeço também meu filho, por você ser esse rapaz tão virtuoso! lindo, engraçado, inteligente, carinhoso, educado, dedicado, humilde, estudioso e atleta.
Filho, em tudo que realizar; supere suas expectativas, saiba ser sempre você, e nunca perca sua verdadeira essência; e principalmente dedique seu tempo com o que te faça muito feliz.
Conte sempre comigo.
Feliz aniversário!
Te amo minha vida.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Bom diaaaaaaa 🙏🏽❤️ Aos papais, um dia muito feliz 😁 lembrando que “pai” é aquele que procria e cuida assim como aquele que não procria e cuida.
Sejam felizes com suas crias👨‍👦👨‍👧👨‍👧‍👦👨‍👦‍👦👨‍👧‍👧 #felizdiadospais #❤️#😘

Deus, meu Pai.
Yaponnan, meu pai.

O maior presente 💝 que o Pai e o pai podem receber de um filho é “ser honrado por ele”.

Que o Pai, acima de todos os pais, capacite-nos para uma tão honrosa atitude.

Feliz dia dos pais 👨‍👦👨‍👧👨‍👧‍👦👨‍👧‍👧

Amor de todas as formas
💝💙💛❤️🧡💚💜🖤💝

#monicacampello #Pai #pai #felizdiadospais #diadospais #DeusPai #deuspai #deuspaimaior

Inserida por MonicaCampelloAutora

11/08/2019
Felicidades aos Pais:
De coração,
Adoração e de
União.
Parabéns Pais,
que geraram,
Adotaram
Cuidaram
Pais de todos credos,
Manias
e Folias
Seja qual for a moldura que mais te enquadra,
receba a homenagem pura,
simples e
singela
de pleno reconhecimento e amor...
e que soa como lembrança de compromisso,
do qual não pode se abster nem faltar.
O mundo será melhor amanhã,
Se aqueles que se encontram sob sua guarda e proteção;
Forem amados,
protegidos
cuidados e orientados
e encontrarem em cada figura de pai
O exemplo, como guia de vida amor!

Inserida por Annnttonious13

Obra prima do Criador

Enquanto o meu coração for feliz eu vou seguindo,
Na expectativa de um dia te encontrar,
Meu prazer nesse dia é te achar sorrindo,
Pois com os ouvidos do coração me escutar;

Entrarei no teu coração por um segundo,
Trazendo a alegria em meio à confusão,
Nem nas fendas do abismo mais profundo,
Sentirás medo ou vontade de lutar contra a paixão;

Sou o amor avassalador a te visitar,
Cantando cuidadosamente em vossos ouvidos;
Trilhando singelos e lindos gemidos,
Fazendo seu coração como uma rosa a desabrochar;

Descansará sobre meus os braços o teu cansaço,
Adormecerás tuas dores com meus abraços,
Matarás a vossa cede com meus doces beijos,
Aliviando-os de tão duros os teus anseios;

Deixa-me ser teu ar e a tua luz;
Despertando-te feliz, por favor;
Soprando a brisa em assobio que traduz;
Que seremos em outras vidas, o amor;

Deixa alimentar em paixão, o calor!
Pichando em nossos corações;
Traços simples e reais de sonhos;
Assim é a obra prima do Criador!

Aguardo-te para voarmos,
Pois tu és minhas asas e minhas forças para voar...
Quem ama sonha e voa alto;
E lá nos céus, leves ao vento a descansar...

Deixa ser a tua melodia dos teus sonhos;
Entoando a canção do nosso amor...
Deixa sim! Ser o teu braço forte;
A força bruta a lutar em seu favor...

Se despeça do medo;
Se entregue, se permita;
Se jogue, viva e se divirta;
E jamais tenhas medo de um novo amor!

Inserida por deutes_oliveira

Feliz daquele que acredita na vela que acende, no canto rezado, no passo dançado, no ritmo tocado!
Feliz daquele que se entrega ao vento, ao tempo, a água, a folha sagrada!
Feliz daquele que acredita no obí, na galinha que mata, na queda do jogo e no fogo que alimenta a alma!
Feliz daquele que faz da ancestralidade vivência e não somente referência!
Feliz daquele que luta pelo que quer, ganhando ou perdendo, mas sempre lutando e acreditando!

Inserida por Oyanitiatiina