Textos Alegres
"Torne mais feliz o dia de alguém.
Uma mensagem, uma palavra, um abraço... gestos que farão que o Sol não queime, que a água da chuva não incomode, que a topada não libere aquele palavrão. Faça a diferença no dia de alguém. Receber gentileza faz bem para o espírito e gera um ciclo de paz e gratificação."
A Matemática de Deus é diferente da Matemática dos homens:
Os felizes são os que choram (Mt 5.4); O que perde ganha (Mt 5.39-42);
O pequeno é grande (Mt 11.11); O último é o primeiro (Mt 20.16);
O líder é servo (Mt 20.26-28); O maior serve o menor (Lc 22.24-26);
O louco que é sábio (1ª Co 1.27); O pobre é rico (2º Co 6.10);
O fraco é forte (2º Co 12.10); Quem nasce uma vez morre duas e quem nasce duas morre uma (João 3.1-7; Ap 2.11).
Sonhar também faz parte da nossa felicidade.
Alcançar os sonhos que acreditamos, é uma forma de recompensar todo o esforço que dedicamos.
"Ser alguém" e realizar desejos exigem sacrifícios.
Tudo tem um preço!
A pergunta é: você está disposta a pagar o preço?
Quando chega o momento de contabilizar, entende-se que o maior valor é aquele que não tem preço.
O valor aqui não se refere ao tangível, mas sim às atitudes simples, embora louváveis,
que se evidenciam.
PARA ACHAR A FAMOSA FELICIDADE
Marcial Salaverry
Todos se empenham em achar a tal da felicidade, ou ao menos tentam encontrá-la. Não é preciso ir muito longe, embora ela pareça sempre estar em fuga...
Na verdade, a felicidade tão procurada e disputada, não é assim tão difícil de ser encontrada, pois deve ser procurada em nosso interior. E o caminho para encontrá-la não é tão difícil como parece, basta que se adquira um certo nível de compreensão, e assimilar certas coisas da vida.
Conseguindo compreender que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, com a finalidade precípua de assegurar o direito de posse, mas sim, para ser compartilhado, ficará mais fácil de achá-la. Quando se deixar de lado o desejo de ser "o centro das atenções", talvez se consiga entender que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.
Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar outras pessoas, passando a respeita-las, e reconhecendo que todos têm o mesmo direito à vida. Ninguém é melhor do que ninguém, embora alguns consigam atingir um nível mais elevado de conhecimento, o que inclusive, deve ser compartilhado, e não guardado egoisticamente para benefício próprio apenas.
Não existe nada melhor do que caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, mesmo diante de certos azares, procurar falar sempre de coisas boas, a fim de conhecer o lado bom das pessoas. É importante esquecer os erros do passado, nossos ou dos outros. Se cair, saber levantar sempre. Se algo acontecer que cause irritação, podemos faze-lo, claro, pois somos humanos, mas procurar reverter isso imediatamente. Saber repudiar a inveja e a ingratidão é uma atitude que torna nossa vida melhor. Claro que agir dessa maneira, é algo extremamente difícil de se conseguir. É uma questão de aprendizado, e não acontece de forma repentina. Mas, claro que vale a pena tentar.
Quem consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, ou o melhor chefe, pois na verdade, será a melhor companhia para todos aqueles que o cercam, já que não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se verdadeiramente feliz. Sua vida deixa de ser um fardo a carregar, que vai se tornando cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas. Ela se torna uma caminhada deliciosa para ser feita, e que a cada passo se torna mais amena e leve. A maioria das pessoas procura a felicidade apenas como um fim, e não como um caminho a ser percorrido e muito bem palmilhado. Talvez seja essa a razão para que ela se torne tão inacessível e tão rara.
Para começar a busca interior, vamos primeiro ter UM LINDO DIA, e igualmente desejar que todos o tenham também, pois o que é lindo e bom, deve ser compartilhado...
MENININHA
Tão feliz ao ponto de chorar
Tão triste que não para de sorrir
Tão cansada, mas só pensa em trabalhar
tão eufórico ,mas pensa em dormir
Tão ausente que tropeça na gente
Tão presente
que de repente
na minha frente
Num piscar de olhos
Ela sumiu......
Bom dia!
Que Deus preserve o romantismo e a alegria em meio às adversidades.
Que minha determinação supere críticas, mantendo-me firme nos planos, guiado pela força interior, amor e confiança.
Que a luz nos olhos não se apague diante das adversidades, e que a construção dos sonhos seja conduzida pela fé inabalável.
Friends...Forever...
Feliz daquele que tem amigos.
Vivemos em um mundo onde
A sociedade caminha para
A solidão.
O isolamento
Se apresenta a todos , começando
Em nossas casas, cada um no seu espaço,
a mesa central,hoje é
Objeto de decoração, Perdeu
A função de unir,de agregar.
Apenas suporta o vaso que se
Apoia sobre ela.
Aquele café pela manhã antes da escola,os almoços
Nos mesmos horários, faz parte de
Um outro tempo.
Amigos hoje, só se forem virtuais.
Ainda bem que somos de outro tempo,
somos do Século Passado.
Eu tenho Amigos..
Esses, são parte deles.
A alegria está no caminho da vida! Eu me encanto com cada momento, com a minha força de superação de encantamento! Vibro con cada vitória, honro e agradeço meu Ser por não desistir de nenhum sonho! Semana abençoada!
Honro demais toda a minha família, que se torna uma só em meu coração, pois nele não há separação!
Honro toda a espiritualidade que me guía, pois sem eles eu não seria nada !
Sou um pequenino grão de areia que expande num infinito que é só meu!
Honro e agradeço todos os seres de luz e da luz que me ilumina e me faz SER quem SOU!
- "A gratidão é o único tesouro dos humildes. As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo. Não é a alegria que nos torna gratos, é a gratidão que nos deixa alegres. Agradeço a Deus pelo dom da vida e à vida pelo dom da felicidade." 🤗🙏😊
.
CARDÁPIO DA VIDA
Vida - Viver
Morte - Sentir
Felicidade - Transmitir
Amor - Amar
Dinheiro - Gastar
Dívida - Pagar
Estudo - Estudar
Conhecimento - Repassar
Trabalho - Trabalhar
Melancolia - Larga mão
Gratidão - Agradecer
Compaixão - Necessidade
Decepção - Acontece
Curiosidade - Todos temos
Solidão - Ás vezes
Culpa - Nenhuma mais
Remorso - Arrependa, é melhor
Prazer - Em boa companhia
Alegria - Combustível sempre
Tristeza - Logo passa
Medo - São muitos
Raiva - Passageira sempre
Nojo - De sujeira
Desprezo - A ninguém
Surpresa - Boa é bem vinda
Essa salada diversa de sentimentos são verdadeiros cardápios que se apresentaram ou se apresentarão ao longo da nossa jornada aqui na terra.
Em algum momento teremos que lhe dar com coisas e situações boas ou ruins. Viva vida.
💛 A vida, em sua jornada, nos apresenta um caleidoscópio de emoções. Alegrias intensas, desafios que nos colocam à prova e momentos de reflexão que moldam quem somos. Em meio a essa danças constante, a positividade surge como farol, guiando - nos através das tempestades e iluminando os caminhos mais escuros.
💛Cultivar uma atitude positiva não é apenas um clichê, mas uma escolha consciente que tranforma a nossa realidade. Ao focarmos no lado bom das coisas, atraímos mais positividade para nossas vidas. É como plantar sementes de esperança e colher frutos de felicidade.
Vida
Sigo nesse mundo cheio de amor profundo, sabendo que a vida nos revela algo que nos alegra e nos desespera.
Unimos sempre força para seguir e nunca desistir .
Somos fortes e persistentes, levando mensagens positivas para todos aqueles que estão presentes.
Oh! Vida, Oh Vida! deixa eu seguir meu caminho e assim sofrer sozinho .
Quando ela chegou, me tocou, meu mundo mudou .
Foram muitos planos depois de tantos desenganos .
Oh! Vida, Oh! vida, deixa eu ir para um lugar distante daqui!
Amanhã serei mais forte e resistente, levando mensagens positivas à todos presentes .
Vida! Oh! Vida! Seguimos nessa corrida, agradecendo sempre, Vida!
Quero sentir o seu calor
E me perder no seu olhar
Quero ser feliz ao seu lado
E nunca mais ter que me afastar
Quero dançar com você
Até o amanhecer
Quero dançar com você
E nunca mais te perder
Porque é tão bom te amar
E sentir o seu carinho
Quero dançar com você
E ser feliz sozinho
É tão bom ter você por perto
E poder compartilhar
Todos os momentos juntos
E poder te abraçar
Quero dançar com você
E nunca mais parar
Quero dançar com você
E te amar sem hesitar
Porque o amor que sinto por você
É verdadeiro e eterno
Quero dançar com você
E ser feliz ao seu lado.
Não é sobre ditar regras para a felicidade, é sobre você saber quem é , mas o principal é : o que você necessita para ter uma vida plena?
Não precisa responder a mim, mas sim a você mesma. Por vezes podemos depositar nossa felicidade no outro, mas o outro só enxerga em nós o que nós mesmos conseguimos enxergar..
Uma reflexão sobre quem é você , e o que deseja em sua vida pode ajudar a se conhecer.
Só não se esqueça que a vida é sua , independente de suas escolhas de vida , a satisfação será sempre sua e os resultados também.
Psicanálista Islene Alves
Velha infância
As vezes paro pra pensar de como eu era feliz e não sabia
brincava o dia todo e só voltava de tardezinha
Brincando na chuva sem medo de adoecer
Se adoecia brincava doente mesmo
Eu não queria nem saber
Cabo de vassoura era cavalo
Bolo de chocolate era feito com areia
Dinheiro era folha de mato
E pra aprender a andar de bicicleta descia sem freio em alguma ladeira
No mesmo dia eu podia ser polícia como também ladrão
Podia ser quem fazia o que era errado
mas também lutava contra o vilão
Barragem pra mim era o mar
lençol era vestido
pedra era carro e moto
eu só consigo lembrar o quanto tudo isso era divertido
A espera de um príncipe, as vezes era a princesa encantada
A janela era minha torre, meu grande cabelo era uma toalha
No mesmo dia quando eu me cansava de ser princesa
Eu me tornava a bruxa malvada
Se faltava energia, a preocupação não era ficar sem internet
Na verdade a gente ficava feliz, pois nosso avô acendia um candeeiro
Juntava todos os filhos e netos e contava história de terror pra gente
Hoje em dia pra ser aceito e agradar todo mundo
Tem que seguir a onda da galera, fazer o que os outros fazem e as vezes até ser fura olho
Em meu tempo pra ser aceito, só tinha que ter catapora e piolho
Hoje em dia as crianças nem piolho tem
Não tem a briga com a mãe pedindo pra não catar na frente de ninguém,
Elas faziam por desaforo pra todo mundo ver
Catava mesmo na calçada de casa, que era pra nós aprender
A preocupação que a gente tinha era não perder o desenho animado
Eu amava historinhas de dragões, Madeline e as três espiãs demais
Eu dizia “Raposa não pegue” em Dora aventureira que era um desenho pra retardado
Eita tempo bom que tenho saudade, mas não volta mais
Por que paramos de sorrir?
Por que ninguém brinca mais?
Não mentiu quando falou o filme do pequeno príncipe “o problema do mundo é que ele se tornou adulto demais”
Qual o problema de um adulto sua criança interior soltar?
Brincar, correr e pelo menos por um dia deixar suas preocupações pra lá
Tem uma frase de Oliver Wendel que diz assim “Nós não paramos de brincar porque envelhecemos, mas envelhecemos porque paramos de brincar.”
Que saudade da velha infância
Sem preconceito e racismo
Ninguém pensava em nenhum mal
A gente brincava e arengava
mas no fim das contas... todo mundo era igual...
E pra encerrar esse cordel quero dizer pra vocês
Um dia dissemos “amanhã a gente brinca” e essa foi a última vez
É mais fácil partirmos da felicidade para a tristeza
Do que da tristeza para a felicidade
Pois durante a felicidade, qualquer pensamento intrusivo pode nos derrubar
E quando ficamos nessa tristeza momentânea...
...Buscamos aquilo para nos deixar tristes/pensativo
...Buscamos ficar isolados para refletir sobre algo e no fim ficar pior
...Buscamos nos deitar e não levantar até que possamos dizer "estou bem"
...Buscamos algo além da tristeza
Na felicidade, ficamos com aquilo ou aquele que nos mantém alegre
Mesmo que seja algo errado de se fazer ou de falar, nós gostamos
É da nossa natureza procurar o prazer, custe o que custar dependendo de cada um
Mas e se a minha felicidade estiver naquilo que me faz triste?
E se a minha tristeza vem junto com as coisas que me tornam feliz?
E se eu tornar os meus prazeres abaixo dos prazeres dos outros?
Devo ficar feliz pela minha empatia ou triste pela ingenuidade?
Felicidade plena não existe. O que existe são momentos bons, e às vezes maravilhosos que nos dão uma gostosa sensação de alegria, de contentamento, de euforia e que nos fazem tão bem.
São fragmentos de certas situações que nos deixam felizes. Por isso, quando deparamos com essas situações, devemos aproveitar cada minuto. Viver intensamente cada segundo e fazê-los eternos enquanto durar, já que temos a consciência de que não serão para sempre.
a partir de agora me libero
com o tom galáctico da felicidade
abro os caminhos e desperto
para meu amor próprio interno
minha idéia de ida para frente e além
levando o que trazia antes apenas
nas lembranças que foram importantes
para o meu crescimento
deixando para trás aquilo que não é meu
nem jamais pertenceu
pois sei que tenho sorte e onde quer que eu vá
cercada de luz eu vou estar
essa luz me protegerá de pensar
sonhar e querer mais uma vez estar
ao lado de quem não me ama
não me conhece, não me sabe
nem percebe, finge que ama
me julga e me confunde
sou mais eu
e mais ainda quem me quer bem
assim seja
amém
Bom dia!
Com o tempo, você percebe que a verdadeira felicidade com alguém vem quando você não depende dela.
.
Aprende a se amar, a cuidar de si e a valorizar quem também valoriza você.
Não é sobre correr atrás das borboletas, mas sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
E lembre-se, no final, não é quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
Que Deus abençoe seu dia.
Vida plena
A cada momento, uma nova cena se move, e a vida, em sua complexidade, alegra, assombra, comove.
Por mais que busquemos a plenitude encontrar, o tempo nos leva a lugares que não podemos evitar.
Apesar das lágrimas e das dores sofridas, é nessa sina do tempo que encontramos nossas vidas vividas.
Mas ainda assim, inutilmente anseiamos encontrar a plenitude, nesse ciclo eterno da vida, em toda sua magnitude.
Uma pena, mais a vida nunca será plena.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria