Textos Alegres

Cerca de 24017 textos Alegres

Ando ansioso entre minha confusão, mas feliz pelos sentimentos nascentes em meu interior, me faço de um jeito agradável para lhe conquistar;
E de um jeito tão inocente te ganho para te levar a felicidade vendo as certezas de um amanhã justo e lindo;
Talvez eu esteja enganado com palavras precipitadas, mas o meu coração quase nunca erra com os meus sentimentos;

A felicidade é um caminho que está na sua frente e você fica no quintal procurando um trevo de 4 folhas...
Quando você passar por momentos difíceis e se perguntar onde estará Deus, lembre se que durante uma prova o professor sempre está em silencio.
Momentos difíceis em nossas vidas são como o cair das folhas de outono, mas é preciso para que venham folhas novas.
O outono é o período do recomeço é o tempo da RENOVAÇÃO da nossa alma, ao terminar seu outono sua fé estará maior.
Outras folhas virão, lindas, coloridas e nos cobrirão deste tempo de seca.
Nosso consolo,é que tudo é passageiro.
O outono, inverno logo se vão, trazendo a linda primavera
Que é a mais bela estação...

Um dia você aprende

Um dia você aprende que a felicidade bate na sua porta, mas não abre a maçaneta.
Um dia você aprende que a diferença entre ser bonzinho e ser ruim não significa nada quando se tem um coração bom.
Um dia você aprende que se “afastar”, não quer dizer “esquecer”. E esquecer não quer dizer que não te ama mais.
Um dia você aprende que a vida não é boa o bastante para te fazer feliz.
Um dia você aprende que o sol tem hora para ir como hora para voltar a brilhar.
Um dia você aprende que o amor ao próximo é o segredo da nossa felicidade.
Um dia você aprende que as melhores coisas o tempo levou e retornou em suas mãos.
Um dia você aprende que cuidar não é sempre estar presente. E sim deixar que se vire sozinho.
Um dia você aprende que uma palavra que sai da sua boca é capaz de destruir o mundo.
Um dia você aprende que fé é acreditar, e nem sempre acreditamos.
Um dia você aprende que viver não é fácil, e que tem seus altos e baixos, seus momentos de perdas e também momentos de vitória. Mas, se estamos nessa vida, então devemos vivê-la e não nos preocuparmos com o dia de amanhã. O dia de amanhã pertence a Deus.

ESTOU MUITO IRRITADA

Estou muito irritada por você nunca ter me perguntado se eu estava feliz ao seu lado,só queria entender oque fez você mudar de ideia,o erro não foi meu foi nosso,e eu não vou carregá-lo sozinha e simplesmente deixar você ir como se o passado não tivesse existido,eu pensei que tivesse sido real mas você agora está deixando bem claro que tudo foi mentira,como você pode dizer adeus tão fácil assim pra tudo que agente viveu?
Mas acho que aquilo nunca existiu...

e, (in)felizmente a gente descobre que não conhece as pessoas.
e aí você se decepciona, quebra a cara, esperando atitudes mínimas que nunca chegam.
No fundo, é melhor deixar cada um seguir. Não se dá água a quem não tem sede. E não se educa ninguém. A gente dá exemplos, mas não muda personalidades.
A vida nos dá uma oportunidade diária de sermos gigantes,mas tem gente que prefere se apegar à fraqueza e à imaturidade. Esquecem-se que até pra ser fracos temos que ser fortes, e se entregam a uma vida limitada e vazia.
Bom seria se, sendo assim, só magoassem a si mesmas.
Mas, acabam por decepcionar a todos aqueles que estão próximos.
Porque é mais que uma questão de por expectativa, e sim de esperar o mínimo que qualquer ser humano deve ser.

Já faz 1 mês meu amor, um mês que você vem me fazendo a pessoa mais feliz do mundo. Apenas um mês e tantas coisas aconteceram, momentos maravilhosos que eu vou guardar pra sempre,
eu não tinha ideia de que você se tornaria tão especial para mim. Na verdade, eu não tinha ideia de que nada disso ia acontecer, mas você me conquistou, me conquistou desde o primeiro ”oi”, que eu lembro, como se fosse hoje. E hoje, quando eu penso em passar o tal do ”para sempre” com alguém, a única pessoa que eu quero, e não me importaria de passar junto a minha vida inteira, é você. Eu não me importaria, de verdade, de no futuro, viver com você. De ter nossa própria casa, nosso próprio refugio. E saiba que para mim, em minha mente, nós vamos ser felizes juntos? Nós vamos ser aquele tipo de casal que não importa o que for, estão se amando cada dia mais e mais. E eu sei que vou me apaixonar cada dia mais por você, de novo. Como eu sempre faço. Tudo começou com uma história boba, no POF, e eu não me arrependo de ter começado tudo isso. Não me arrependo de nada. E se pudesse, viveria tudo de novo….
Meu amor é isso queria te agradecer por tudo mesmo, e que venha mais 1 mês, 1 ano, 1 década, 1 século, 1 vida inteira pela frente.

ETERNO CARNAVAL
Sidney Santos

Meu Carnaval tem samba
O ponto é alegria
Tem surdo e pandeiro de bamba
Confetes e fantasia

Carnaval de circo e marmelada
De bonde que não tem trilho
Carona da molecada
Na fachada, só brilho

Do Sol até o Luar
Alegria do povo
Se na terça-feira terminar.....
Na quarta, começa ... de novo

Beleza não define caráter, felicidade não vem fácil e realização depende de esforço e respeito.

Poucas pessoas são felizes e muitas acham que são, ate que um dia se dão conta de que a felicidade é na verdade muito menos do que elas pensam que são.

Realização é em outras palavras a felicidade vestida de outro nome...

" Viver e não ter a vergonha de ser feliz "

Tem pessoas que simplesmente vivem como se tivessem duas vidas, ou fossem viver eternamente. Passam despercebidos nesse palco de prazeres chamado VIDA. Se privam de realizar vontades apenas pra manter uma "imagem" de acordo com padrões criados por uma sociedade cheia de esteriótipos. Sociedade essa que "pra mim", não existe o "certo" e nem o "errado", porque afinal o que é certo ? o que é errado? Pode ser certo pra mim, errado pra você, e vice-versa. Somos única e exclusivamente responsáveis pela nossa felicidade, sei que ninguém é feliz "sozinho", mas se não dermos o primeiro passo para tal busca, que dará? Deixe de lado preocupações fúteis, não guarde mágoas, aproveite mais a vida, tudo de ruim que você guarda, só prejudica a "você" mesmo. Aproveitar a vida é muito simples, as pessoas é que complicam perdendo tempo com problemas muitas vezes fáceis de resolver. Aproveitar a vida é só fazer o que se deseja, o que tem vontade, mas é claro que dentro de seus limites, respeitando os outros também. É fazer o que quer mesmo que depois, só depois se perceba que estava errado. Aproveitar é também errar e aprender com isso, se preocupando menos e aproveitando mais. Realize suas vontades,faça o que te dá na telha, corra em busca de seus sonhos, faça o que te faz feliz, e não deixe que nada nem ninguém interrompa sua vontade de ser feliz. A vida é só uma, passa, passa e passa rápido, e a cada oportunidade perdida ficou pra trás mais uma história da sua vida, e se quiser voltar, é, infelizmente não dá.

Sociedade Leiga
Será mesmo que tudo é bom depois do Final feliz?
Será mesmo que depois de lavar a louça, não será mais suja?
Será mesmo que se apaixonar é uma coisa ruim? então porque se apaixonam novamente?
Será mesmo que você nunca foi fanático por uma ideologia da sociedade?
Será mesmo que você nunca julgou algo sem antes conhecer?
Será mesmo que nunca tomou uma decisão precipitada?
Monica julgava todos, mas nunca tomava uma atitude.
Paulo sempre criticou relacionamento, mas nunca amou.
Eduarda nasceu em berço de ouro e criticava os pobres, mas nunca batalhou por nada.
Marcos sempre se julgou solitário, ignorado e triste, mas nunca buscou a felicidade fora do seu mundinho idealizado.

Cidade Iluminada

Quero neste Natal Desejar não somente que tenha muitas felicidades neste dia Mas sim que Milagres te dominam, E te faça perceber que Natal Não está somente na virada do dia 24 de Dezembro para o dia 25, Mas está em todos os dias do ano. Nesta virada está apenas a concretização de todos os desejos Feitos durante todo o ano que se passou.
A noite de Natal é fantástica A cidade fica toda iluminada, As pessoas sorridentes, E em instante tudo fica em paz...
O Milagre do Natal Está no nascimento de nosso salvador Jesus Cristo, Ele com toda certeza não deseja um único instante de paz, Mas deseja que todos tenham um milagre dentro de si.
O céu se ilumina, Em homenagem a este dia tão sagrado entre todas as famílias.
Os pedidos são de prosperidade, paz e amor...
Mas se Natal é todos os dias do ano, Por que então deixar para desejar felicidades Somente em um único dia destes 365???
O Milagre de Natal está no sorriso que no dia-a-dia Encontramos nas pessoas andando nas ruas, Nas crianças brincando, Enfim O Milagre Natalino está no desejo de cada um de ser feliz.
Pois Milagres existem sim, Principalmente com tamanha benção de Deus, Muitas Glórias, Conquistas e Emoções podem ser desejadas Pois o Natal do dia 25 está chegando, Faça seus desejos e acredite em todos eles, Pois estão prestes a se concretizar nesta noite especial...
FELIZ NATAL!!! E MUITA PROSPERIDADE NESTE DIA E EM TODOS OS DIAS DO ANO QUE ESTÁ PRESTES A NASCER!!!

Quanto mais o tempo passa, mais percebemos o quanto é importante sermos felizes, esquecer todas as tristezas e mágoas passadas, traçando um novo caminho, não que este caminho não tenha barreiras, que não iremos enfrentar as tempestades, os conflitos e as lágrimas, mas sim que este caminho nos fortaleza, nos tornando sábios, otimistas e perseverantes em nossos ideais.
O tempo nos prova, responde as nossas duvidas, mas para isso precisamos de “TEMPO” e só o teremos se formos pacientes e não deixarmos morrer em nossos corações os sonhos, as fantasias e principalmente a nossa fé em Deus e no que acreditamos.

O meu maior sonho é...


O meu maior sonho é a Felicidade, de um mundo que seja melhor

Sonhar é pensar em algo difícil, mai não impossível ,sonhar em um mundo melhor em que a felicidade reina e o amor está presente.

O mundo de hoje tem desaprendido a sonhar ,ninguém mais sonha, e quem sonha, sonha com coisas supérfluas,coisas materiais como o dinheiro e a beleza.

Quem inventou o dinheiro e a beleza?Fomos nós !Foi o Homem,ao invés de sonhar com a natureza e a felicidade nós a destruímos!

Por isso o meu maior sonho é a felicidade ,mas não essa felicidade mundana ,que acha que para ser feliz basta uma conta bem gorda e pessoas ao seu redor.

Eu quero ser rodeada sim !Mas por pessoas das quais eu posso chamar de amigos .Para a felicidade basta bons amigos e um grande coração.Um coração cheio de amor para dar,para quem quiser.Ajudar alguém sem querer algo em troca.

Para ser feliz eu preciso acordar e dizer:

-Como o dia está lindo!

Sorrir para todos mesmo que esteja triste ,sonhar um sonho impossível mais real!

Para eu sonhar ,basta eu esquecer do mundo e fechar meus olhos...

Natal
Até chegar o Natal, tudo igual: alegrias, problemas, pressa, cotidiano. Depois festa,sabores,cheiros,beijos, amores,mesa farta,pessoas felizes apesar das cicatrizes. Chegam então os momentos de pausa,reflexão,tomada de decisão. Seremos melhores no próximo ano? Continuaremos cegos e causando dano? Seremos otimistas,solidários,pacifistas? Ou racistas, adversários,egoístas? Desejo a todos uma boa escolha,que o amor guie todos os passos,que sejam muitos os abraços e que a vida retribua com generosidade aos homens de boa vontade.FELIZ NATAL!!!

Natal Feliz...
A melhor história de natal é aquela se faz hoje... Lembranças nem sempre são fáceis, assim como águas passadas, não movem moinhos. Sonhos se realizam sim, mas não sem suor, ou sem muitas lágrimas. Por melhor ou pior que seja, qualquer data é uma mera lembrança, porque mesmo que real, também já passou. A vida se dá hoje, no sonho em que construímos diariamente. Hoje então tenha um lindo Natal Feliz com sua bela família, porque são seu maior tesouro!

A ALEGRIA

É esperança de fartança, é infância de criança, é
Fechadura de amargura, é espevitada energia, é
Facilidade pra felicidade, é liberdade de euforia, é
Folia de cosquinha, é guerra de travesseiro, é bola
De sorvete em casquinha, é beleza por natureza, é
Mesa cheinha de sobremesas, é tristeza bem presa,
É certeza de festa-surpresa, é luz de Jesus, é amor,
É ausência de dor, melancolia e apatia, é sintonia, é
Empatia, é astral de boa energia, é ter o que fazer, é
Aprender a se desculpar e perdoar, é sentir prazer, é
Achar um amor e merecer literalmente nele se perder!
Guria da Poesia Gaúcha

Acordei criando poesia e
Vi que santa energia em
Sintonia com a harmonia
Da alegria reina neste dia,
Em que a pá-lavra que me
Leva, lava e eleva, me faz
Sentir que existe sim ofício
Que flui e que até influi sem
Sacrifício, pois vem da alma
De menina, como a pétala de
Luz, tão pequenina, que nada
De importante pretende exceto
Deixar um bom punhadinho da
Sua luz presente para a gente!
Guria da Poesia Gaúcha

BRILHO
Sidney Santos

Bom dia, dia
Palavra de alegria
Rima na poesia
Confetes e fantasia

Tempo, de tarde boa
É linda emissão que soa
Leme guiando a canoa
Em águas que correm à toa

Noite de luar brilhante
Estrelas dando o sinal
O brilho do diamante
No esplendor do Carnaval

Santos, 10 de fevereiro de 2012

Relacionamento

Vamos falar de relacionamento, todo mundo sonha em casar, ser feliz, ter filhos e se realizar profissionalmente e, embora tudo não passar apenas de ritual as pessoas não estão cientes de que tudo será apenas uma simples junção de dois corpos, é também de almas. Casar é muito mais que juntar, é uma mudança de habito, uma nova formação pra nossas vidas. É quando se efetiva o matrimônio faz-se a soma do Eu, com o Tu, que caracteriza o Nós; e estes mesmos nós vão abranger filhos, netos, bisnetos em uma união que ficará eternizada. É saber que a partir daquele instante embora você não tenha consciência do novo estado, foi efetivado, declarado e mesmo com sua dissolução nunca mais será o mesmo sem falar nos sentimentos sejam de renovação que vai perdurar, ou que pode acabar com uma simples decepção. Hoje é comum não se levar em conta muitos aspectos, dentre eles o da convivência, é quando se efetiva plenamente se a união vai perdurar, se o até que a morte nos separe, fará sentido. Relacionamento é fundamental pra que sejamos sociáveis, sem ele desistimos de viver e ficamos sem objetivo de vida onde as batalhas que travaremos pra fugir da solidão não terá sentido. Há quem diga que é melhor mal acompanhado que sozinho e deve ser mesmo, pois quando acompanhado vamos longe e o cansaço fica imperceptível. O relacionamento pode ser bom ou ruim, o tempo encarregará de constata-lo, mas temos que insistir em tê-lo, comentam até que as pedras se encontram e por isso caracteriza-se um relacionamento onde entramos e saímos muitas vezes e só nos damos conta quando o perdemos. Que a paz seja sempre meta em sua mente.

Chegou a hora!

Primeiramente, gostaria de expressar a minha alegria ao ver mais uma nova turma concluinte. E, também, desejar minhas felicitações, que os novos desafios da vida lhes encorajem a lutar sempre mais, por seus sonhos.

O poeta já noticiava, que toda viagem começa com o primeiro passo. Sendo assim, por mais longa, dificultosa, e repleta de espinhos que as vossas peregrinadas sejam, digo que deveis seguir sempre com coragem, para saberem trilhar pelos melhores caminhos.

A vida estudantil, não findou, nem tão pouco os seus aprendizados, nós aprendemos em tudo, em todos os instantes, no nascimento, e até mesmo na morte aprendemos. Descobrimos a cada dia, que nossa estadia por este mundo é passageiro.

Lembrem-se das alegrias, aproveitem as boas novas que a vida lhes proporciona, aprendam com as dificuldades, elas também fortificam e edificam. Sejam Humildes, saibam respeitar os seus limites, afinal, somos humanos. Mas, acima de tudo tenham Fé em Deus, o único que tem a escrita da tua história, e você como um simples servo, ajude-o a planejar este propósito em teu viver.

Acreditem no potencial que cada um de vocês tem dentro de Si, Saibam que nasceram para vencer, e, para chegar ao mais alto do pódio, terás que ir a luta, eu estarei aqui torcendo por cada um (a) de vocês.

Então, não importam quais serão os seus passos, tenha sempre em mente, todos os dias é um novo recomeço, lutem, perseverem, e não desistam jamais dos seus ideais. É o meu sincero voto a todos (as), os concluintes do 9° ano da Escola Municipal Amaro Gomes Coutinho.