Textos Alegres
Vou fazer uma pergunta a vocês aqui!
O que você, vocês; fariam para ser feliz?
Antes de responder, olhe ao para todos os pontos, quais pontos? Olhe ao teu redor, tem alguma coisa ou alguém que possa contribuir para isso?
Se a resposta for sim, o que você está esperando para ir em frente e pegar essa oportunidade? Falta de confiança? Muitas pessoas deixam de viver os melhores momentos da vida por falta de confiança!
Mas no entanto, se a resposta for não, você está vivendo de forma errada, se não tem algo ou alguém ao seu redor que não possa contribuir para sua felicidade, você está no caminho errado, você está com companhias erradas, mude o foco e seja feliz como deve ser!
À Procura Da Felicidade
Felicidade, cadê tu?
Por onde andas minha cara?
De uns tempos pra cá
Tu se tornaste tão rara
Como ter grana em meus bolsos
Ou não chorar na despedida
Esqueço-me de quantas vezes
Estive em sua nobre companhia.
A vida tem um lado negro
Um negro lago de decepções...
A alegria é como areia
Que escorre de nossas mãos
Muitas vezes está em falta,
Já outras, em promoção
"Compre" a felicidade
Arremate-a num leilão.
Não se encontra nas gôndolas
Felicidade todo dia
Além do mais as prateleiras
Quase todas estão vazias,
Pois muitos perdem a felicidade
Nas duras decepções da vida.
Por mais que eu preste atenção nos meus dias felizes
E sempre o faço com todas as minhas forças,
Sempre que eu volto à minha rotina
Eu vejo que eles foram muito melhores do que eu consegui viver e absorver.
Acho que a Saudade é como uma calda doce que recobre os momentos de alegria vividos
Só pensando: A gente ouve ou lê sempre "o importante é ser feliz". Verdade limitada pelas condições que insistem em nos manter nos caminhos traçados por um padrão imposto porque enraizado em nossa cultura. "Chegar lá" , "você é um vencedor", e outras, são frases de nosso cotidiano. E eu fico cá com meus botões: demora muito pra chegar lá? Tem alguma plaquinha indicando o caminho ou quantos quilômetros ainda faltam?" Pra eu vencer, alguém tem que perder? Onde fica esse pódio? Quem compete comigo? Ufa!!! Acho que esse é o ponto do "de onde vim, pra onde vou". O que percebo é que existe um fiozinho - "um grão de areia" - entre IMPORTANTE e O QUE IMPORTA. Se, por um lado, o importante é ser feliz, por outro, felicidade passa a ser o que "EXPORTA". Você se doa, enche o "copinho" do que você tem de melhor e deixa que todos a sua voltam bebam um cadinho, porque esse copo nunca transborda. Cuida para que todos bebam. E o que IMPORTA? Importa é um SER feliz!
Bom dia pra quem é de amor!
Bom dia pra quem não é de amor...ainda!
Oi, estou bem. Tudo novo, sabe, bem diferente ainda não sei difundir a felicidade da solidão, mas sei dizer que mudou, tudo que antes era, já não é mais. Enfim, estou aliviada, estou me reorganizando, me der um tempinho só para arrumar as caixinhas e poder recomeçar ou melhor renascer um eu que quero ser.
Só para não esquecer, no meio de tudo ele está comigo, tão presente, me fazendo acreditar que vai tudo dar certo, já deu certo ele acabou de falar ao meu coração, afinal ele é Deus nunca se atrasa, tem a hora certa.
Até mais!
(HLopes)
Por que não somos felizes? A resposta é simples, mas a solução é complexa. Não somos felizes porque não somos livres. Livres, no sentido integral da palavra 'liberdade'. Tudo o que somos nos foi imposto: o lugar onde nascemos, os nossos pais, o nosso nome, a nossa religião, a nossa cultura, os nossos ideais, as nossas crenças e até os nossos entretenimentos, como o time de futebol que vamos torcer quando crescer. Decidem por nós pelo que devemos chorar, pelo que devemos sorrir (e como sorrir). Incutem em nós que a felicidade está no que se pode conquistar materialmente e ai daqueles que por 'rebeldia' não se encaixam nos moldes desta idiotia. Ora, eu seria feliz se pudesse ir trabalhar de pijama e chinelos. Por que não?
Somos, sim, desde crianças autômatos controlados por outrem e, assim, somos servos voluntários de um consumismo cada vez mais capitalista e jamais, jamais dialético. Quando o homem se fez gente, infincou bandeiras e ergueu muros, como se tivesse o direito de fazê-lo por si só numa terra que naturalmente não lhe pertencia. Assim nasceram as fronteiras, as novas línguas, novas culturas e metodologias de existir... No entanto, todos os esses 'novos' mundos foram consolidados, e ainda são, sobre um sistema regido pela vaidade, pela sofisma, pela ganância, pelo bem supremo de uma minoria em detrimento de uma maioria: os trabalhadores, os que produzem toda a riqueza da Terra.
Como ser feliz em um mundo de injustiças sociais? Marx responde que é impossível. Como sermos plenamente felizes se não temos liberdade para coisa alguma? Se há muros cheios de placas de advertências indicando que não temos o direito de estar ali. Ora, por que não? Quem deu a esses seres o direito maior de serem donos de um patrimônio naturalmente pertencente a todos? A Terra, camaradas, é nossa. E pessoa alguma, repito, pessoa alguma, tem dela o monopólio legal. A Leis que regulamentam o contrário, por quem foram instituídas? Os livros sagrados que regem que todas as autoridades devem ser obedecidas e que se deve dar a César o que é de César, pensem, por quem e por que isso foi escrito?
Ora, não somos felizes e jamais seremos até que tenhamos a consciência de que nossa liberdade integral também é nosso direito e que por isso vamos exercê-la. Livres para viver onde se bem quiser, livres para ter fé no que quiser, livres para amar quem se quiser, livres para ser quem realmente se é... Todos livres, libertos de todo tipo opressão: moral, social, psicológica, econômica, política, étnica, de gênero, de sexualidade. Enfim, livres.
Seremos felizes num mundo onde amos não existem, onde as leis são feitas para a equidade universal e os infratores são julgados por conselhos populares e não por juízes corruptíveis.
Para que isso aconteça, só mesmo uma revolução socialista. Impossível, você pode pensar. Sim, a revolução é impossível, dizia Trotsky, até que se torne inevitável. E o que mais precisamos sofrer para que todos nós, a maioria, enxergarmos que já tornou-se inevitável?
Imaginem-me com os dentes cerrados,
perseguindo a alegria — completamente
armado, pois essa busca é altamente perigosa.
(Flannery O’connor)
A verdadeira felicidade está em Deus. Diria Agostinho,"fizeste-nos para Ti". Em nosso coração está gravada a Lei do Senhor. Nossa mente anseia pelo Divino. Só estaremos completos quando inclinar-mos todo o nosso ser ao Criador dos céus e da terra. Quando procuramos a felicidade em coisas deste mundo nos sentimos atordoados, pois não fomos criados para render Glória ao mundo material, mas para render Glória, ao Rei da Glória. “Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória”.(Salmos 24:7). Cristo Jesus, o teu Redentor que tem "as rédeas do Universo e da história em Suas mãos". E, por fim, a graça do Senhor faz-nos felizes no meio de trevas. Ser feliz, para o cristão, não é ter ausência de dores, mas é ter excesso de alegria em meio as dores. Bem disse o poeta,"haverá paz no vale para mim, eu sei!" Se você confia em Deus, então descobriu a verdadeira felicidade.
«𝑴𝒆𝒏𝒔𝒂𝒈𝒆𝒎 𝒅𝒆 𝑵𝒂𝒕𝒂𝒍
Feliz Natal é o que desejo a todos nós. Que saibamos unir as nossas diferenças com as nossas semelhanças. Esta é a altura do ano que serve para despertar a nossa generosidade. É uma preparação para o Novo Ano. É sempre uma boa altura para fazermos uma introspeção daquilo que não precisamos, não usamos, e que já não é mais útil para nós.
A ideia de partilha é também isto. Dar o que se tem a quem precisa mais.
Em relação aos sentimentos e aos afetos é muito idêntico. Analisarmos o que queremos levar realmente para o nosso Ano Novo de forma a termos um ano com prosperidade.
Que nesta época de Natal não seja apenas para riscar os cartões de crédito ou despirmos os bolsos e as mãos para encher as mesas, demonstrando ter o que não somos, ou fazer ver o que somos em comparação daquilo que muitos ainda não podem ter.
Somos capazes de sermos melhores sem tapar a realidade do que sentimos e do que vivemos com as hipocrisias de "espalhar" amor, felicidade e paz como se tivéssemos mais que qualquer um e como se o fizéssemos todo o ano...
O Natal é nascimento, 𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗻𝗮𝘀𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼.
Será que podemos fazer o Natal nascer?
Sim, podemos. Dentro de nós. Ao nosso próprio ritmo, à nossa maneira e de acordo com o que somos. Sempre com um espírito construtivo de sermos um mundo melhor.
𝑺𝒆𝒋𝒂𝒎 𝒐 𝑵𝒂𝒕𝒂𝒍 𝑭𝒆𝒍𝒊𝒛!»
(dezembro, 2017)
in Búzio do Coração
"Feliz daquele que é feliz"
Eu sempre achei que o material poderia suprir alguma falta, alguma carência ou tristeza, que incrivelmente perpetua dentro da gente. Sempre achei que a felicidade de realizar alguns sonhos, fossem possíveis apenas com a frase errônea de:
- Dinheiro não trás felicidade, manda buscar!
Sinto em quebrar as vossas pernas mas... Tudo com o tempo se torna tão... Comum, normal e não faz tanto sentido, quando algo apetece muito os nossos olhos, em seguida, inexplicavelmente deixa de tocar o nosso coração, daí meu irmão...
Tudo o que você tem não lhe serve mais, pois o que mais você queria, um dia se foi e já não volta mais.
Quando existe algo em nossa vida que nos faça sentir-se pleno e feliz, dedique-se, pois, temos tantos problemas e frustrações para nos pôr para baixo que qualquer motivo se torna fonte de motivação para nos apegarmos na felicidade.
Passamos a vida inteira pulando os obstáculos e quando encontramos algo concreto ficamos com receio de ser mais um “obstáculo disfarçado”.
Amar te deixa em um estado de espírito que te ajuda transformar qualquer obstáculo em uma coisa que possar ser resolvida e te faz pensar que não será ele que te deixará triste.
Ser amado te dá autoconfiança, bondade no coração, prazer, euforia, alegria, determinação e motivação. Ser amado te transforma em uma pessoa forte e capaz.
Saiba identificar o quão amado você é, pense na sua família, no seu companheiro, todos os verdadeiros amigos. Agrupe todo esse amor e observe que nunca te faltará fonte de felicidade.
Amar também significa compartilhar. Compartilhe o seu amor com todos!
É possível ser feliz o tempo todo?
Já vou começar respondendo:
É possível ser feliz o tempo todo? NÃO!
Se alguém te vende isso, corre! É charlatão ou esquizofrênico. E tô falando da patologia (porque esquizofrênico tem a mente em um mundo que não é o real).
O fato é, ter uma vida feliz não é ser feliz o tempo todo.
Eu te convido a ter uma VIDA PLENA!
Onde aceitamos que chorar, ficar com raiva ou triste faz parte de viver,evoluir e amadurecer.
Não é preciso viver na tristeza. Mas se vier uma decepção,se permitir CHORAR. Chorar faz bem!
Se tiver que escutar música de fossa para poder superar uma separação, que faça!
Se tiver que ter raiva para crescer no trabalho. Que você tenha raiva e canalize em produzir e não nos outros
Existem TODOS os sentimentos em nós.
Sorrir faz bem, libera hormônios que nos ajudam contra a tristeza e a depressão.
Sorrir torna nosso dia e dos outros que nos cercam mais leve.
Sorrir é ótimo e pode SIM virar um hábito. Mas não se iluda, as vezes será preciso CHORAR
E ESTÁ TUDO BEM!
Quando a gente aprende a sorrir logo depois de chorar, e não choramos mais em público, ou quando sentimos o prazer de aproveitar as coisas simples como sorrir no dia a dia apesar das dificuldades. A vida se torna mais leve. Se torna POSSÍVEL!
POR ISSO RECOMENDO A SORRIR! Sorrir mais! Sorrir por qualquer coisa.
Mas se precisar chorar. Não se preocupe. O sorriso volta até mais leve depois de um choro de desabafo.
E com o tempo vc irá sorrir de si mesmo lembrando que chorou até por besteiras, mas aprendeu com isso.
Pensa nisso 😘
Texto de Deborah Surian
É assim que te olho
Com o olhar do amor
Com o olhar da alegria
Com o olhar da paixão
Com o olhar do desejo
Até o sol nos abençoou e virou complemento desse momento eternizado
É incrível a sinergia
É perfeita a harmonia
A paz
A certeza
A beleza
A celebração da vida,
O renascimento da minha vida
Na fortaleza do nosso amor
Felicidade não é um sorriso,felicidade é olhar pra trás e saber que foi melhor assim . Mas eu ainda sofro. Então felicidade é algo que se alcança com o tempo não é conquista mais é tipo uma medalha que vc estampa na cara. Não é troféu por que felicidade não é palavra que se deixa guardado na alma, porque ao contrário de felicidade tem a tristeza que te trás a frieza e o par de mecanismo blindado. Com medo de sofrer , mas já sofrendo você vive a vida crescendo acha que o fracasso é o fim, mas o fim seria nunca fracassar. Porque afinal no meio de tantos erros e dores você vai levar medalha de ouro estampando no sorriso verdadeiro que as vezes demorou algum tempo determinado e um dia estarás sentado na praia ou em um lugar qualquer é lhe perguntaram você é FELIZ " e você não saberás o que responder, porque felicidade não é palavra que se usa. Felicidade se veste é sai.
Sorr(indo).
Felicidades:
Mais uma primavera na minha vida,
mais aprendizagem pra mim.
Mais uma estrela nos meus olhos,
mais um girassol no meu jardim.
Um trajeto cheio de lutas,
onde teve tristezas,
alguns arrependimentos, e dores,
que pareciam não ter fim.
Mas também tem um coração cheio de esperança, que nunca se cansa
de recomeços.
Que sempre põe fé e gratidão,
por tudo aquilo que chegar.
Porque a vida apesar de breve,
é fazer sentido, em outras vidas
que encontrar.
Que apesar de todas as incertezas,
leva a certeza,
de que felicidade é o momento.
Que tudo tem um por quê,
só não se pode perder,
a essência do amor,
para evolução acontecer.
Tudo que peço hoje, é;
Mais luz nos meus olhos,
mais pureza no meu coração.
Para continuar acreditando,
que posso ser mais feliz,
apesar das minhas
próprias confusões.
Poeminha de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 08/10/2019 às 08:00 horas
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
Quando estamos passando por momentos felizes o que mais queremos é que o tempo pare ou demore para fluir.
Quando estamos passando ou passamos por momentos infelizes o que mais queremos é que o tempo transcorra rápido.
Aproveite bem os momentos felizes, lembre sempre deles e procure esquecer os momentos infelizes.
Queridos irmãos!
Me bateu uma saudade de um tempo distante onde minha felicidade se encontrava em reunir a família ao redor de uma fogueira, um violão, quaisquer canções lindas dos anos 70, as estrelas na iluminação e uma boa dose de qualquer coisa boa para aquecer até raiar o sol no horizonte.
Todas as noites, quando durmo, sou levado por nossos amigos espirituais para lugares distantes. Vou encontrar minha família, meus amigos. Quando acordo, pouco me lembro! Resta-me somente, uma leve lembrança. Por isso, não preciso me preocupar com qualquer sonho, achando que se trata de um aviso ou algo parecido.
Se existir alguma coisa que preciso saber, a qualquer momento, ela será revelada de uma forma simples e clara. Enquanto isso não acontece, vou continuar a minha vida, sempre tentando fazer o melhor para mim mesmo, para a minha família e para aqueles que sempre acreditam no amor fraterno.
Mas hoje é para falar de Natal, que significa nascimento, alegria, saudades e porque não, presentes?!
Presentes de Natal? Os meus melhores presentes, sem sombra de dúvida, são minha família, meus amigos; antigos, novos, distantes, mas amigos!
Manter a família e os amigos, é fazer o coração trabalhar como um relógio suíço, é ser duro como um empresário alemão, é ser verdadeiro como Jesus, e ser carinhoso e alegre como um puro Lusitano.
Ser família é um ofício difícil, pois ninguém é perfeito. Mas o sangue e a amizade pressupõem amor.
Para ser família, é preciso amar!
Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto... o amor que nos une pode vencer todas as distâncias.
Nada é mais valioso do que a família!
Um Natal repleto de alegrias, e que todos os vossos sonhos se tornem realidade neste Natal.
Feliz Natal a vós, meus irmãos!
O Portal do Tempo
Esperança e alegria, este é o clima...
Com fogos de artifícios em esplendor no céu
As taças e os copos são erguidos e brindes e desejos no ar no exato momento em que os marcadores do tempo anunciam a passagem de uma para outra Era...
A felicidade se faz presente e por alguns minutos um mundo de luz, cores e sonhos se eternizam no portal do tempo.
Uma pessoa verdadeiramente feliz não se preocupa em TER, porque sabe que a verdadeira riqueza está em SER
“Se você está feliz, você abraça. Se você está infeliz, você compra.”
As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.
Após o período da Segunda Guerra Mundial foi propagada pela mídia a ideia de que a verdadeira felicidade vem do ato de consumir. Esse pensamento nos acompanha até hoje.
Crescemos ouvindo da mídia e da grande maioria das pessoas que seremos mais felizes se tivermos os melhores carros, as maiores casas e as roupas mais luxuosas. Aprendemos que só seremos respeitados se seguirmos determinado estilo de vida e que devemos viver de uma maneira que agrade mais as outras pessoas do que a nós mesmos.
Muitas pessoas ficam presas a esse padrão e nunca descobrem o que realmente significa viver com autenticidade, liberdade e alegria.
Ter coisas é algo muito bom, mas só encontramos o verdadeiro prazer de viver quando estamos verdadeiramente bem com nós mesmos.
Aqueles que fazem de suas vidas um observatório para os outros estão sempre insatisfeitos e com um sentimento de vazio no coração, porque os seus prazeres, apenas temporários, nunca são suficientes para trazer o verdadeiro significado às suas vidas.
Quando estamos apegados demais ao consumo, à vida de aparências, de alguma forma nos afastamos da necessidade de conhecer a nós mesmos e de guiar nossos caminhos com sabedoria e autoconhecimento. É por isso que muitas pessoas escolhem seguir essa direção, porque muitas vezes é mais fácil pensar na próxima coisa que se deseja comprar, do que refletir sobre o seu verdadeiro propósito no mundo.
Como o hábito de consumir revela a infelicidade
As pessoas que possuem o hábito de comprar compulsivamente fazem isso por alguma razão, e na maioria das vezes não é apenas porque podem e querem comprar. De fato, vemos cada vez mais pessoas endividadas, perdendo tudo o que têm como um resultado de sua ganância.
O consumismo exagerado é uma maneira equivocada que as pessoas encontram de trazer alguma felicidade e significado para as suas vidas. Elas experimentam um vazio interior muito grande, porque não conseguem se encontrar no mundo ou não possuem a coragem necessária para se libertar dos padrões e viver com autenticidade, por isso buscam nos bens materiais uma fonte de realização.
No entanto, nós sabemos que uma vida totalmente voltada para as aparências não pode ser uma vida feliz. O dinheiro e os bens podem ser importantes para nós, mas a felicidade verdadeira nunca vem do exterior, ela é criada dentro de nós.
Uma pessoa verdadeiramente feliz é aquela que, mesmo nos seus piores dias, é capaz de sorrir, encarar a vida com otimismo e compartilhar amor com aqueles ao seu redor.
É aquela que abraça, que demonstra o seu amor pelas pessoas de uma forma saudável e que sabe que ter boas companhias é muito melhor do que ter muito dinheiro.
As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.
A necessidade de consumir e estar em evidência são características das pessoas que ainda não se encontraram, porque aqueles que realmente vivem bem consigo mesmos sabem que, se forem capazes de se deitar e dormir todos os dias com tranquilidade, suas vidas já valeram a pena.
SEJA FELIZ
Tô aqui , descascando amendoim e no voar das peles vermelhas que desnudam os meus amendoins vou com meus pensamentos imaginando que não temos a obrigação de sermos os melhores em tudo e nem pra ninguém que tenha um só modelo de melhor , de ideal ou de correto . Ser o melhor em tudo ou pra alguém seria como ser perfeito e a perfeição é como dá nó em pingo d'água, aliás, tô achando que " derna " que Adão era boneco de barro até o filho de de Irineu , que nasceu ontem , e é a última pessoa que eu já ouvi falar que nasceu , que todo mundo se mete a "picialista" em criação de regra e conceitos
inatingíveis, e besta é quem compra essa idéia e depois padece com a prenda que "adiquere".
Me escute , eu sou um disleriado que já atravessou muito tempo nublado, chuvoso e de trovões desses que botava rezador de joelho no chão ; Mas eu "desanuviei" de todo tempo ruim e num é que encontrei a felicidade em mim mesmo !!! , Tava guardada , presa e amarrada nas etiquetas dos que defendem o socialmente , parte dela já tava mofando na cadeia das proibições descabidas com suas correntes de pudores e suas maquiagens de exemplos que deixava uma palidez quase cadavérica no rosto da minha felicidade .
Hoje eu consigo rir de boca toda , de gaitada e dor de pé de barriga , porque descobri que a minha felicidade não tá nos outros , nem nos que eles tem e muito menos no que podem me dar. A felicidade tá no amanhecer do dia , quando eu decido me fazer feliz , sem colocar na receita dessa felicidade nada que precise de mais ninguém .
Ei, PERAINDA...depois eu espalho conversa , agora vou descascar mais uns amendoins.
PR JARDEL CAVALCANTE.
Todos os dias eu lembro dessa frase :
“Você quer ser feliz, ou quer ter razão?”.
Por um tempo concordei com ela na seguinte interpretação de que defender as suas ideias/razão te faria infeliz ... então se quisesse ser feliz teria de ficar quieta, não discute, não perca tempo e aceitar a razão do outro e seguir em frente ... essa era a interpretação que eu dava .
Hoje eu trocaria pela frase :
Se você quer ser feliz, tenha razão !
A razão te da direcionamento, discernimento, congruência, a razão é e sempre será só sua dentro do seu modelo de mundo e de vida, e por isso existe felicidade nela ! Porque é a sua verdade a sua razão ! O que falta talvez na frase você quer ter razão ou ser feliz seja a palavra respeito !
Respeito pelo que o outro pensa, assim você com suas razões será feliz e o outro também !
Então a frase seria :
Você quer ser feliz ou ter razão ?
Você quer ter razão e ser feliz?
Você quer ser feliz e ter razão?
Então respeite a felicidade e a razão do outro, tanto quanto você respeita a sua!
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
