Textos

Cerca de 83151 textos

A vida costuma chegar em ondas, não em linhas retas. Nos dias de chuva, quando o mundo parece pesar sobre os ombros, lembre-se de que cada gota tem o poder de lavar o cansaço e abrir espaço para um pouco de clareza. Você não está sozinho nesse temporal; há uma constelação de pequenas escolhas diárias que, somadas, fortalecem o seu coração. Respire fundo, reconheça a dor sem permitir que ela te defina, e dê um passo, mesmo que seja tímido, na direção daquilo que te sustenta.

Viva a vida! Tudo aqui nesta Terra é passageiro, inclusive você, que está lendo esta mensagem, e também inclusive eu, que a escrevi. Não adianta ser esperto e prejudicar o seu próximo. Estamos aqui de passagem. Vamos embora, nossa hora está chegando. Estamos na fila, é questão de tempo e vamos embora.

Neste pequeno ponto azul, a vida floresceu, em uma explosão de possibilidades de aves, répteis e peixes. Diversas vidas surgiram por aí, neste pequeno planeta que viaja pelo universo. Mas a vida que mais procuro é a sua. Seu toque, seu sorriso e seus belos olhos que trazem a luz para o meu coração. Minha mente anseia todos os dias na esperança de lhe achar nesta história da evolução de onde você surgiu.

"Loucos seremos se imaginamos poder garantir nosso futuro: a vida é breve e de fim inesperado; não é aqui que podemos saciar nossa sede de felicidade duradoura. Bens temporais, por maiores que sejam, não podem ser riqueza suficiente para nós. Riqueza real e duradoura, garantida para sempre, é só a riqueza que trazemos no coração. A que vem de Deus."

Vivendo um dia após o outro em busca do que é incógnito, improvável e surreal. Acho que a vida é sobre mergulhar de cabeça no desconhecido e viver o agora sem se preocupar com o futuro e sem ruminar o que já passou. Talvez o segredo da vida seja estar sempre aberto à novas possibilidades e relações dais quais o agora trará consigo. Não se preocupar com futuros possíveis problemas e reagir conforme os reais problemas apareçam, sempre com respeito e coração aberto, por si.

VOCÊ PODE VENCER NA VIDA SENDO HUMILDE: São Francisco de Assis é amplamente reconhecido como um modelo de humildade, pobreza e amor a Deus e aos irmãos. Ele renunciou a riquezas e honras para viver uma vida simples, servindo aos pobres e doentes. Sua humildade era tão profunda que ele se considerava indigno de qualquer mérito, buscando sempre a vontade de Deus em todas as coisas.

Certa manhã, pus-me a pensar sobre a vida e seus efeitos. Os eternos ciclos que nos acompanham em vida. Em poucos anos, uma criança estabelece para si um apenas objetivo: andar. E ela o faz. Mais tarde, mas não tanto, ela faz sua primeira amizade. Ela se apaixona. Ela cai. Ela leva uma bronca. Ela se faz. Seremos, então, eternas crianças buscando aprender coisas desconhecidas? O novo sempre estará distante de nós?

“Às vezes a vida pede um passo pra trás, não como derrota, mas como impulso. Quem não reconhece o seu valor vai cair no próprio erro — e tudo bem. Ciclos se fecham, portas se abrem, e o que é seu chega no tempo certo. Caminhe firme, coração atento, espírito leve. O novo só aparece quando você decide parar de se contentar com migalhas e escolher o que te honra. Hoje é dia de recomeço — e que seja lindo.”

"Às pessoas na sociedade vivem uma vida farta, mas esquecem dos juízos de Deus na face da Terra, como se Ele não vê-se. ⁠Acha que durará para sempre o desenvolvimento do Brasil, mas a única coisa que ocorre no final; é ele voltando a ser uma potência econômica, com todos trabalhando e retendo suas economias. Contudo, esquecem exatamente que tudo isto é um "desenvolvimento", e o consumismo se findará nas despesas adquiridas, sem qualquer espécie de retorno."

Se meus olhos te dão vida e forma em um sonho na qual eu te idealizo, se meus ouvidos é alimento para tuas doces e lindas palavras, meus labios não é nada mais que uma base perfeita para quando os ouvidos naum ouvem e os olhos não vejam, quando eles se encontram conectados em uma perfeita magia.

O homem não pode viver sem amor. Ele permanece para si próprio um ser incompreensível e a sua vida é destituída de sentido, se não lhe for revelado o amor, se ele não se encontra com o amor, se o não experimenta e se o não torna algo seu próprio, se nele não participa vivamente. No amor o homem reencontra a grandeza, a dignidade e o valor próprios da sua humanidade.

Na simplicidade da vida tem muitos prazeres escondidos. Deixe de pensar que a vida é dura, de se culpar pelas escolhas erradas, de precisar das coisas e pessoas para se sentir seguro, de desejar que sua vida seja diferente. Aprenda a satisfazer seus desejos sem se sentir egoísta. Comece a valorizar o dom da vida com maior gratidão e veja que tudo o que acontece contribui, sim, para o seu crescimento. Modere o ritmo da sua pressa, preste atenção ao seu espaço interior, e ame-se de verdade.

Bom dia... Você quer chegar ao topo em qualquer modalidade da vida... Simples, ande somente com pessoas de bem, seja uma pessoa do bem, ande por caminhos retos, use as oportunidades a seu favor sem nunca prejudicar ninguém, faça amigos, jamais se meta em encrencas e não faça inimigos, mantenha sempre seu foco em seus objetivos, tenha sempre o seu coração leve, não carregue mágoas do passado, sorria, sim sorria sempre, seja educado e gentil, nunca grite a não ser em caso de incêndio, mantenha sempre sua calma, pois pessoas tranquilas reagem melhor aos fatos da vida. E jamais deixe consultar pessoas sábias, que já tiveram experiências reais e que obtiveram sucesso naquilo que se propuseram a fazer, não fique falando de seus sonhos a quem não esta nem ai com você ou que conheceu a pouco tempo, tenha sempre DEUS em tudo que fizer, ajude a quem necessita, nunca com interesses obscuros. Tenha como amigo e escudeiro alguém que se alegre com um livro e não com uma garrafa, pois quando precisar, quem lê tem o que ensinar e quem bebe, provavelmente vai procurar outra garrafa cheia... Seja você uma pessoa sabia, e feliz, pois o mundo abre as porta para pessoas assim, demonstre o talento que DEUS te deu, nunca desista, seja mais você, pois de DEUS te tez assim é porque ele tem um propósito pra ti... e se Ele confia em você... Quem ira duvidar de você... E lembre-se: Humildade... Obediência... Fé... Sabedoria... Deus te ama!09/06/2013

Sonhar é dar vida aos nossos desejos, é descartar a realidade que na maioria das vezes só nos afoga no mais profundo mar do pessimismo. Sonhar é acreditar em meio as impossibilidades, é confiar quando tudo em volta é escuridão, é ter fé em meio a furiosa tempestade, em meio aos incessantes ventos contrários; é se jogar nos seguros braços da esperança. Ouse sonhar, e então saberás o quanto valeu a pena!

Te deixei entrar na minha vida e você foi dar uma volta, achando que eu não saberia o destino da tua ausência. Sem motivos, mas como deveria ser, resolveu mudar sua atitude, estragar a gente. Não vou entrar nessa de relutar, remar sozinha, amar por dois. Você venceu e agora aguenta as consequências da tua vitória. Venceu e vai ser sempre um perdedor. Quer jogar, joga sozinho, se joga, não conta comigo. Agora você pode continuar saindo com outras garotas e fazer o possível pra tudo parecer familiar, como quando éramos nós. Leva no mesmo lugar, diz as mesmas coisas, faz os mesmos carinhos, mas deixa eu te contar: nenhuma delas nunca vai ser metade de mim, desiste disso. Você quem quis respirar, agora te deixo todo o oxigênio. Te deixo. E, se quer saber, nem tô triste. Talvez aliviada. Que bom que você e toda sua falta de consideração, caráter e maturidade resolveram passear, pude fechar as portas. Que bom que não houve drama, não precisei pensar e repensar, hesitar, você simplesmente foi. Eu só precisei dar tchau, não aceitar uma volta, uma perda de tempo. Tentou me fazer de boba, mas facilitou minha vida, então obrigada. Sabe, um idiota, por mais malandro que se ache, sempre vai acabar como idiota no fim das contas, não dá pra mudar seu destino. Agora, sem bater na porta, sem recomeço, sem errar outra vez. Teu troféu foi tua pior vitória. Teu erro foi meu maior acerto. Tua partida foi o melhor que você já fez por nós. Nosso fim, meu recomeço.

Parece exagero, mas é que você, poxa vida, só você conseguiu pular o muro de dificuldades que levantei em volta de mim quando as palavras dor, saudade, ausência, falta e despedida fizeram de mim uma menina de lata. Você e seus cabelos escuros e sempre meio ensebados de vir da rua, seu abraço com cheiro de confiança e seus sorrisos nada comerciais. Eu, menina com os pés no chão e sem teto, acabei de decidir que vou levar um choque térmico, atravessando bruscamente pro lado quente da calçada. Conto contigo.

SURPRESAS na vida? Tenho todos os dias, afinal o viver e o arriscar são inseparáveis, caminham lado a lado. Todos os que possuem asas arriscam-se a cair. Os que caminham arriscam-se a tropeçar. Os que correm arriscam-se a cair... Assim é a VIDA... temos as nossas quedas, mas todos os dias arriscamos até que um dia deixamos de cair!!!

“Em meio à selva de pedra, em que a lei da vida determina que a caça deve ser severa, leonina, fiz meu mundo. Preferi, às noites, contemplando o luar sereno dos meus sonhos, cultivar flores, com o aroma do campo em que, outrora, quando menina, explorava, até o cair vespertino. Transformei dias de dor em aprendizado; dias de luta, em combustível. Para seguir viagem, fechei os olhos para os azedumes e esbocei o sorriso mais doce. Nela, encontrei outros sorrisos, mãos amigas e abraços sinceros. Hoje, sou produto destes tantos eus que fui e que desejei ser. Hoje, sou um incomum e singular guerreiro, ainda incansável, sempre a buscar novos caminhos para trilhar”.

A paciência é a coisa mais importante de todas na vida espiritual. Quanto tempo é preciso esperar depois de semear a semente! No início todo o esforço parece perdido, nada parece estar acontecendo, e então um dia a espera termina e a semente se rompe, empurrando a terra em direção à planta. Mas lembre-se que mesmo quando nada parecia estar acontecendo, a semente estava trabalhando sob o solo.

Quando uma pessoa vai embora da nossa vida, fica a saudade, a lembrança, o sentimento e algumas manias... Mas isso tudo se dispersa e vai desaparecendo com o tempo menos as manias. A saudade diminiu com os dias, as lembranças vão se tornando menos frequentes e o sentimento é anulado por outros sentimentos, mas as manias, elas continuam conosco para sempre, mesmo que seja uma coisa simples e imperceptivel, sempre vai ter uma mania de alguém que agora faz parte de nós. Lembro da minha vó, ela tinha a mania de separar as roupas por cores, e de tanto separar as roupas por cores para ela, adquiri essa mania também. Já um dos namorados que tive tinha a mania de todas as noites olhar para o céu e procurar pela lua, ele me dizia que a lua sempre seria a mesma para nós dois, não importa onde estivessemos, faziamos isso praticamente todas as noites e mesmo depois de quatro anos que nos separamos, até hoje olho para o céu e procuro a lua. E teve também um amigo meu, que tinha mania de ouvir rock quando estava triste, lembro dele me dizer: isso alivia a alma! E é verdade, alivia mesmo, tanto que toda vez que fico deprimida ouço um bom rock e deixo a música falar por mim. É engraçado, tenho tantas manias que foram adquiridas com o passar da vida, com o passar das pessoas pela minha vida. E fico me perguntando, qual será a minha mania que agora faz parte de outro alguém? Será que alguém ficou com a minha mania de chupar uma balinha de hortelã depois do almoço, ou então com a mania de rabiscar enquanto fala ao telefone, ou até mesmo com a mania de conversar com as flores? Sei lá e talvez eu nunca saiba e nem a pessoa perceba, mas eu sei que um pouquinho de mim vai ficar com aquele alguém até quem sabe para sempre. E sempre que eu conhecer uma pessoa nova, vou ganhar uma nova mania, e deixar um pedacinho de mim também. E por saber que nada nesse mundo dura para sempre, isso me deixa feliz, é um modo meio discreto de se eternizar alguém que foi especial.