Textos
Amizade...
Em meio as tempestades da vida, e as noites conturbadas pelos sonhos e pesadelos, você surgiu como um anjo. Percebi então que a partir daí tudo começou a melhorar para mim.
Convicto estou de que conhece-la, é supremacia e ter você como amiga foi a melhor coisa que me aconteceu nestes últimos tempos, em que o vazio causado pelo solidão me consumia pouco a pouco.
Agradeço do fundo do coração por você existir e compartilhar sua amizade comigo.
Se todos soubessem o valor de uma amizade, de uma vida, não perderia tempo com coisas fúteis, mágoas ou feridas, entregaria tudo nas mãos de Deus e continuaria vivendo com alegria! Deus é tão lindo que todos os dias nos dá, novas oportunidades, valoriza o hoje, porque o amanhã pode ser muito tarde 💜
Bom dia
Creia Deus está fazendo tudo de novo, a começar pelo seu interior é só você acreditar e se permitir, ser tocada pelo todo poderoso!
O sentido da vida se consume em apenas 10 palavras simples e constante!
Amor, Amizade, Carinho, Companheirismo, Deus, Fé, Felicidade, Familia, e as duas ultimas que são as principais, VIVER A VIDA!
se voce sabe o significado de todas essas, ou tentara buscar certamente terá uma vida tão bela quanto o significados da mesma!
O que vou fazer da minha vida sem você, assim que te conheci fizemos uma amizade e olha só o que se tornou algo muito forte, uma amizade forte em que a cada segundo que passa não posso viver sem você, em você encontrei tantas coisas, me identifiquei, me achei, EU ME ENCONTREI.
As coisas que fizemos juntas ficarão guardadas, nossas lembranças, nossos segredos o nosso mundo que criamos e contruimos juntas, para quando estivermos precisando de energia, viajaremos para o nosso mundo de volta, ele que podemos nos encontrar, e por nossas conversas em dias.
Essa amizade ficará guardada, para quem sabe um dia quando tivermos nossos filhos, contaremos a eles como foi a nossa amizade, contar para ele ou para ela, a amiga que eu tive, como ela é, e em que mesmo na tristeza continua sorrindo e pra sempre continuará sorrindo, MARIANA.
"Esse texto foi composto especialmente para vc Mari, amigos como vc é sempre dificil encontra, vc a única que me entende em todos os sentidos, uma pessoa maravilhosa, de respeito e fidelidade, foi pensando em vc, q eu escrevi este texto"
TE AMOOOOO
Com certeza, o que de melhor podemos
ter em nossa vida, são dias plenos de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR...
LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR
Marcial Salaverry
Somos capazes de voar com nossa imaginação...
As verdadeiras asas são as asas do coração...
Amizade e amor são as asas da emoção...
Se quiser sentir do vôo, a sensação...
Ame e seja amigo,entregue seu coração
Ouvindo este conselho e o seguindo, poderá encontrar a Felicidade...
Experimente, tente, e verá que dá resultado, e poderá sempre ter dias plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR.
Marcial Salaverry
A vida tem sabores
Um dia agridoce
Não é para amadores
Frutado como a amizade
Ácido como a sátira
Salgado como a verdade
Picante como a paixão
Travoso como a vingança
Aromático como a sedução
Frisante como a vaidade
Doce como a mentira
Amargo como a ansiedade
Fermentado como a temperança
Azedo como a traição
Refrescante como a esperança
Amizade
Na vida nada seria mais belo
Porquanto o coração sentia
que a amizade seria a força,o elo,
a esperança vestida de amor.
No olhar, paisagens de delicadezas,
vislumbradas pelo contentamento
de abraçar a vida sem asperezas,
sem a lembrança de qualquer dor.
E na ternura de amar e somente amar,
a fraternidade revelou-se inteira...
Era a beleza da virtude de se entregar
Ao espírito de uma paz companheira.
Em sensibilidade multicor,
o sorriso grato pela mão estendida
um chamado de alegria para continuar
sempre na graça de uma afeição amiga.
AMIZADE
Aquele que por essa vida ande
E por onde ande faça amigos
Não teme ameaças ou perigos
Nem medo do escuro não sente
Sabendo-se nunca sozinho
Segue feliz seu caminho
Leva no peito fogo ardente
Luz para iluminar o futuro
Brasa a aquecer o presente
Que essa chama nunca apague
E nosso peito sempre guarde
O calor que dela emana
Porque a amizade é melhor fogo
Quanto mais queima e esparrama
AMOR
A vida...
Caminhos...
Destinos...
A se encontrar...
As vezes...
Amizade...
Paixão...
Amor...
Sei lá...
As vezes...
Sentimento...
Num momento...
Sufoca...
O pensamento...
Aperta...
O coração...
Suave...
Como a brisa...
Leve...
Como o ar...
Eterno...
Enquanto viver...
Magico...
Ao te beijar...
Sonhar...
Te amar.
♥️♥️♥️
Tem amizade passageira
Mas também tem amizade pra vida inteira
Tem amigos que parecem irmãos
Pronto para te dar as mãos
Tem amigos que parecem palhaços
Mas a cada dia fortalecem os nossos nossas laços
Sempre tem aquelas brigas entre amigos
Mas na hora H, estão prontos para nos defender dos nossos inimigos
Assim se define amizade
Companheirismo, amor e principalmente solidariedade.
Uma verdade indesmentível é aquela que nos ensina que o melhor para
nossa vida, é espalhar amizades, evitando discussões e polemicas, por vezes
fazendo do silencio, nossa melhor resposta...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NOSSA MELHOR RESPOSTA
Marcial Salaverry
Entre as chamadas "coisas da vida" que podem nos acontecer, podemos salientar que em nossa caminhada por este mundo, estamos sujeitos a diversos acidentes e incidentes, algo que faz parte das "coisas da vida", e, dentre as coisas que corriqueiramente nos acontecem, as que mais incomodam, é quando sofremos alguma agressão, seja ela física ou verbal. Principalmente se os motivos forem irrelevantes, ou mesmo inexistentes.
Aliás, penso que esse tipo de atitude sempre é condenável. Se temos alguma mágoa contra uma pessoa, ao invés de a ofendermos ou agredirmos, deveremos procurar explicações. Se estas não forem convincentes, será suficiente a afastarmos de nosso círculo de amizades, pois a troca de agressões apenas levará a um agravamento de situação. E para que isso?
Li um pensamento de autoria de Pedro Ornelas, que define bem a questão:
"Tem de amor a vida cheia,
Quem, prezando bons valores,
Grava as ofensas na areia,
Porém na pedra os favores."
Realmente é um pensamento excelente, sendo essa a melhor maneira de se encarar a vida, pois nunca deveremos ficar remoendo as ofensas recebidas. O melhor é esquece-las, pois para aqueles que tem o mau gosto de não nos apreciar, o silêncio é a melhor resposta.
Entendo que deveremos receber de bom grado críticas construtivas, que nos sejam dirigidas diretamente. Ouvindo-as, poderemos melhorar nossa linha de conduta, seja ela pessoal ou profissional. Mudando o que deverá ser mudado, ratificando os acertos, e retificando os erros, sempre estando bem cientes que ninguém é senhor da verdade a ponto de não querer ouvir opiniões alheias só por serem desfavoráveis. Analisemo-las. Quem sabe algo possa ser aproveitado.
Se alguém não nos aprecia e nos critica, não considero interessante revidar a crítica, pois sempre deverão existir opiniões divergentes. Respeitemo-las, para que as nossas também o sejam. Nesses casos, o melhor para nós é torcer para quem nos ataca tenha muito êxito na vida, pois quanto maior for seu sucesso, menos tempo terá para nos desejar mal. Não existe nada mais negativo do que desejar o mal, seja a quem for, muito pelo contrário, devemos desejar que ele sempre vá em frente. Nunca devemos desejar o mal a ninguém, pois o feitiço pode virar contra o feiticeiro.
Além do que, sempre devemos ter pensamentos positivos, que ajudem a melhorar o astral. Sempre devemos encarar o lado positivo da coisa, por pior que seja sua aparência...
Entendo que devemos também dedicar um pensamento positivo a quem tenta nos prejudicar, pois se alguém tenta nos fazer mal, essa pessoa é que fica amargurando sua vida, procurando um jeito de nos ferrar, e vendo que não obtem êxito em suas tentativas de nos desestabilizar, acabará desistindo.
É inegável que sempre é triste ter apenas pensamentos negativos. Deve provocar um grande mal estar interior para quem age assim, e assim sendo, o segredo é desejar que essa pessoa tenha todo o sucesso na vida. Por que desejar-lhe o mal? Nada lucraremos com isso, e quem sabe, se ela tiver bastante êxito vai estar tão ocupada comemorando que se esquecerá de nós...
Parece que os pensamentos positivos emitem uma espécie de raios que espalham luz sobre todos, e sempre melhoram o ambiente.
Jamais deveremos esquecer os favores recebidos, sejam ajudas morais ou materiais, e certamente essas deveremos levar sempre na memória. Principalmente as desinteressadas, eis que uma pessoa só ajuda outra quando acha que esse alguém merece um apoio. Então, se conseguirmos despertar tal tipo de consideração, isso sim, é algo que nunca deve ser esquecido.
É muito bom saber que conseguimos atrair simpatias e isso sempre se consegue se, ao invés de espalharmos negatividade, espalharmos positividade, e assim, se ao invés de desejarmos que determinadas pessoas "se ferrem", desejarmos que elas tenham sucesso, esse sucesso poderá recair sobre nós também.
Assim, se encontrarmos alguém que precise, e que mereça nosso amparo, sempre estaremos prontos para tanto. É para isso que estamos no mundo, sempre tendo presente que o melhor é não ter inimizades. Se não podemos ser amigos, pelo menos que não sejamos inimigos. O bom da questão é vivermos em paz. O mundo é tão grande, e sempre há espaço para todos. Nosso êxito não precisa ser conseguido à custa do fracasso de outrem, pelo contrário, deve sim, ser batalhado, para ser conseguido por nossos próprios méritos.
Bem crianças, positivamente, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, e com boas idéias e bons ideais, poderemos ter uma maravilinda sequencia de lindos dias...
Fé e Amizade
Jesus Deu O Exemplo
E Do Corpo, Pão Se Fez
Em Morte, Vida Nasce
O Pão É A Fé
A Levamos Conosco Todos Os Dias
Haja Sol Ou Haja Chuva
Como O Amor De Maria,
Se Tem Pão De Dia, A Noite Tem Lua
Ao Complemento Do Homem Há A Mulher
Ao Do Pão Há A Manteiga
Ao Da Verdade Existe A Fé
Olhem, Por Favor, O Significado Da Santa Ceia
É Bem Fácil Falar Do Outro,
Difícil Falar Dos Homens
Falemos Então Do Pão...
A Faca É Sua Irmã,
O Joio, Seu Inimigo
Mas Como Todos Somos Filhos De Deus,
Por Que Não Tê-Lo Como Amigo?
Amizade...
Em um dia a gente se encontra nos caminhos que vida nos leva
E no meio do percurso a dois caminhos
Um ou outro amigo decide toma outro caminho
E fica a distância e a saudade se estala
Tem vez que por causa de nada ou de tudo
O amigo que tanto apreciamos
Se torna um inimigo em potencial
E você se pergunta, o que aconteceu pra isso
A coisas na vida, que não tem explicação
E uma resposta surge do alto
Entre o céu e a terra a muitos mistérios
Que nem a mente humana compreende.
O que a vida nos ensina, que nem todos podem caminhar ao nosso lado a vida toda
E que vinhemos com Deus e voltamos com ele.
E que verdadeiro amigo que sempre está ao nosso lado é Deus.
Que o amigo vem nos ensinar é que podemos nos amar
no espaço tempo de cada um
Por isso, valorize tudo que DEUS, lhe dá.
Seja um presente de momento ou presente pra vida
Tudo vem ensinar, a cada ciclo uma nova emoção
semeie e colha com amor.
Espalhe amor, mesmo aqueles que não te querem bem pois amor verdadeiro até em pedra dura faz jorra água pura.
Valorize-se!
Bom dia!!!
Shirlei Miriam de Souza
Deixar você ir é tão difícil. Nunca imaginei que sua amizade na minha vida pudesse vira algo que tornasse tão real. A distancia agregou para tal sentimento. Não sei se é pelo fato de estarmos longe um do outro, ou se é pela a impressão de estar apaixonada por você.
Apaixonada por você.
Desculpa foi vacilo meu, eu deveria ter prestado atenção, me policiar mais. Mas sua companhia era tão boa, a cada dia surgia uma vontade de saber quem era. E porque guardava tanto segredos, minha curiosidade despertou.
Deveria eu sei no dia em que te conheci ter ficado ao seu lado. Porem me afastei, por medo talvez, de você apaixonar por mim. Pois sua idade não condizia com você e nem com a minha. Quem sabe terminaríamos naquele momento as duvidas futuras.
Por que foi tão homem, tão doce comigo? Eu sei que não tem culpa por ser assim. Eu arco com as responsabilidades: de ter chamado para sair, te der ficado olhando enquanto falava. Eu cai, eu sei, deixei meu sentimentos irem longe, posso erra, não posso?
Eu não estava frágil, pelo ao contrario estava forte, feliz. Não precisava de você, por que você?
Desculpa por ter escrito uma historia pra nos.
Hoje eu resolvi deixar você ir.
Só hoje quero deixar você ir.
Simone Ferreira
obrigada Senhor
pela chuva que cai
pela mão estendida
pela vida e o dia de hoje
pela amizade sincera
pelo amor eterno
pelo anjo amigo e protetor
pela saude que gozamos
pela saudade que bate forte
pela boa lembrança
pela familia abençoada
pela oportunidade de melhoria
pelo perdão e misericórdia divina
amém!!!
"Amizade passageira
Toda vida tem
Todo mundo tem
Todo mundo é "
Não espero de alguém algo que nunca esperaria de mim mesmo.
Eu sou o único que posso me superar sem surpresas no final do bolo
Não acrescento esperança em mais ninguém
Não acrescento nada
Só me acrescento aqui, em mim mesmo.
Sentado e olhando seu próprio trem descarrilhar
Sem rumo e sem direção, apenas, mais uma esperança na margem do erro
Onde nesse seu submundo é normal
Como um rio sem água, normalmente observo com olhar de desdenho e sigo.
A Você Meu Amigo!
Nos conhecemos por acaso
A vida nos apresentou
Começamos uma Amizade
Que Deus nos presenteou
Hoje é o nosso dia
20 de Julho, dia do Amigo
Agradeço todos os dias
Por estar sempre comigo
Amigos são irmãos
Comigo sempre estará
A você estenderei a mão
Comigo sempre poderá contar
Com você sempre estou
Amigo e Irmão
Te levo não só nas lembranças
Mais também em meu coração.
A amizade é um investimento sábio...
Os tesouros da vida são como você...
Faça coisas simples e de forma simples...
Assim como o seu sorriso, sua alegria de viver...
Encontre tempo para fazer pedidos a uma estrela...
E nunca jamais esqueça por se quer um dia...
O quanto você é especial...
E sempre, sempre se lembre, disso, Sorria.
Na vida dinheiro é importante e quem disser que não é hipocrisia...
Mas só o dinheiro sem amizade faz a alma ficar vazia...
Amizade é importante mas de que adianta se não houver amor..
Amor é importante e preenche alma, mas de nada adianta amar se não houver sintonia....
Faça o que seu coração mandar e pense que reciprocidade não acontece por obrigação e nem por amor... Acontece pela tal da sintonia...
"Luis Leite"
Uma Verdadeira Amizade
A Amizade é um dom divino, que nos acompanha por toda nossa vida, podemos dizer que desde bebê temos um amigo, então o tempo passa e os "amigos" também, fazendo nos aventurar em busca de outras Amizades.
No decorrer da caminhada encontramos amigos que apresentam várias atitudes, boas ou ruins, mas que nos faz refletir no caminho a seguir. Muitos amigos nos levam para uma vida de ilusões, onde tudo parece muito bonito, muito bom, mas que no final só encontramos a desilusão. No entanto, encontramos Amigos que nos mostra ou pelo menos tentam abrir nossos olhos para o perigo, que buscam mostrar a realidade e não apenas isso, te ajudam a levantar e seguir em frente, pois a Amizade Verdadeira vem juntamente com atitudes valiosas e cheia de esperança.
Quando achamos que tudo parece está perdido, Deus envia aquele anjo que chamamos de Amigo para expressar as melhores palavras ou apenas fixar em silêncio ali com você, te oferecer um colo, suas lágrimas ou apena dizer: "estou com você meu amigo".
Amizade Verdadeira não se acha em qualquer lugar, apenas o coração consegue direcionar o corpo para apresentação formal para que partir daí o amor possa brotar e a Amizade desabrochar, trazendo sonhos dentro de uma realidade que pode até machucar, mas não de forma destrutiva.
Logo que essa Amizade desabrocha ela começa a crescer, tornando se mais forte e alicerçada. O vento até consegue balançá-la, porém não a derruba. O tempo passa e ela vai crescendo e amadurecendo, fazendo dela uma árvore de grande porte, a qual seus belos galhos chegam a incomodar as demais árvores ao redor, porém isso não a faz sentir melhor que as demais, pelo contrário, ela usa seus galhos para fortalecer e sustentar os galhos que estão querendo lhe destruir.
A Amizade fortalecida na grande Rocha, os ventos ruins até tentam, mas apenas balança, e os bons apenas refrescam dando mais vida a bela árvore.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade