Textos

Cerca de 82988 textos

Isa é uma mulher de pequeno porte que enfrentou muitos desafios em sua vida. No entanto, ao longo do caminho, ela aprendeu a se apoiar em sua fé e a confiar em Deus. Ela descobriu que, mesmo nos momentos mais difíceis, havia uma força maior que a sustentava.


Com o tempo, Isa aprendeu a se amar e a acreditar mais em si mesma.
Ela percebeu que era capaz de superar obstáculos e alcançar seus sonhos. Sua fé e autoconfiança a tornaram uma mulher forte e determinada.


Isa tem seu próprio mantra que é "Não desista nunca dos seus sonhos, por mais difícil que esteja o hoje. Tenha fé e principalmente coragem. Você tudo pode naquele que te fortalece." Ela também sabe que "Se te jogarem aos lobos, ruge feito uma leoa. Você tem duas opções: ou ser forte, ou se tornará a vítima."


Para Isa, "Ser feliz é uma obrigação que você tem que se impor todos os dias."
Ela escolhe ser feliz, independentemente das circunstâncias, e se impõe a tarefa de buscar a felicidade todos os dias.


A história de Isa é um testemunho de que, com fé, determinação e autoconfiança, é possível superar qualquer desafio e alcançar a felicidade.
Ela sempre repete isso para si mesma diante das dificuldades, o caminho não é fácil, mas também não precisa ser tão difícil.
A gente não tem o controle de tudo o tempo todo, mas podemos controlar o nosso próprio interior e não deixar que baguncem a nossa mente.
Seja forte e corajosa.
"Você merece todos os pontinhos da felicidade "
Mais menos e também terá exclamação e interrogação, mas os pontos finais serão sempre por sua conta.




"Esse texto é uma crônica filosófica qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência ''

Desilusão

A vida caminha em desilusão,
como quem desfolha uma rosa
até restar apenas o espinho.

Quanto mais fundo se vê,
mais se percebe a dor
oculta nas promessas,
a farsa que sustenta a esperança dos tolos.

Não é o mundo que se torna pior,
é o olhar que já não aceita véus,
a mente que não consente
em fingir que não sabe.

A consciência pesa,
um fardo invisível que poucos suportam.
Os fracos se tornam cínicos,
os fortes aprendem a silenciar.

Pois tudo passa,
tudo é sombra em movimento.
O apego envenena,
a máscara sufoca,
e apenas no silêncio
há abrigo,
como um sopro leve
que não promete nada,
mas consola.

Roberval Pedro Culpi

27/08/2025

Fardo invisível

A vida, lenta, vai despindo véus,
cada saber arranca uma cortina,
o riso simples se perde,
como a infância que nunca retorna.

Quem aprende a ver o fundo
já não se engana com as cores da superfície.
O ingênuo se alimenta de promessas,
mas o lúcido conhece o gosto amargo da verdade.

Não é que o mundo piore,
ele sempre foi o que é:
feito de enganos, de vaidades,
de silêncios disfarçados em canto.

É o olhar que se afia,
a alma que se abre,
e quanto mais se abre,
mais se fere no espinho da consciência.

Saber é carregar um fardo invisível:
multiplicar dores
na medida exata em que se desfazem
as frágeis ilusões do consolo.



Roberval Pedro Culpi

26/08/2025

👉🏼 Você Está Preparado Para Merecer a Vida Que Quer?

"Não possuímos nada além do que nossa alma está pronta para sustentar.
O merecimento é o reflexo da consciência que cultivamos.
A vida não nega; apenas devolve, em medida justa, o que semeamos na mente e no coração. O verdadeiro tesouro não está no que recebemos, mas no que nos tornamos."

"A nossa vida é como um livro, cada página lida nos leva em direção ao túmulo.
Como de ti me livro? Como te repugno?
Como posso ir pro próximo capítulo, se continuo lendo e relendo o último?
Amar quem é incapaz de amar é do absurdo o cúmulo.
Das nossas lembranças não me livro, e com isso as mazelas acumulo.
Tento esquecer, mas me recordo de tudo.
Ela ou eu, não sei quem tem menos escrúpulo.
Percebi, há muito, que não seríamos um, mas nosso amor é rútilo.
Ao meu eu, ela sempre em primeiro; pra ela, eu sempre em último.
A nossa vida é como um livro, e quando finalizei a página de nós dois, encontrei-me em meu túmulo..." - EDSON, Wikney

Como a vida é bela,
Uma feira de vaidades,
Com vitrines de aparência,
Cheia de entretenimento barato.

O último prego do caixão,
Da existência intelectual,
Cérebros atrofiados,
Regresso, vestido de progresso.

Cedados pela dopamina,
Esperando a próxima notificação
Sem se importar com o peso do grilhão,
A forma mais degradante da escravidão.

Ó mundo belo, povo lindo,
mãe natureza, mãe perfeita,
destino sensato, destino exato,
bela humanidade, livre na cidade.

Como é bela, essa ilusão,
o homem, já não escolhe sua vida,
condenado a ser um ator, a representa-la,
decorando falas, cumprindo a missão.

Por conveniência ou medo,
fingi que o roteiro é seu,
tantos anos fingindo,
não sabe que mente

O homem, na sua rotina,
já não escolhe, perdeu a direção,
apenas atua na pantomima,
encenando vidas, esquecendo sua paixão.

O amor que dói, não destrói, constrói.
Não mata, mas gera vida que flui.
É lágrima que rega, é renúncia que edifica,
é sinal da graça, é chama que santifica.


E quando duas almas se encontram no Senhor,
descobrem que a dor é parte do amor.
Pois amar é refletir o Eterno Cordeiro,
que se deu por nós, inteiro.

A vida é como uma estrada de mão única. Sem retorno. E por mais que a gente queira, não há como voltar no tempo.


A sabedoria está justamente em aceitar essa jornada e em aprender a valorizar o presente.


O hoje é nosso maior presente. E é nele que a gente encontra instantes que se tornam eternos.


A gente vive correndo, mas é nos pequenos momentos que a verdadeira magia acontece. Há aqueles dias que valem a pena por um instante... E há aqueles momentos que valem a vida inteira.


Porque no final das contas, o que levamos não é o tempo, mas a coleção de instantes que nos marcam para sempre.

Que tua vida seja como jardim regado, florescendo em graça, sabedoria e unção. Que o Senhor te vista com força e dignidade, e que o teu futuro seja cheio de esperança;porque o melhor de Deus ainda está por vir.


“Ainda que os montes se retirem e os outeiros sejam removidos, contudo a minha benignidade não se apartará de ti, nem a aliança da minha paz será removida, diz o Senhor que se compadece de ti.”
(Isaías 54:10)

A vida muda o curso bruscamente,
De repente o que era pode já não ser;
O que mais se gosta perde o sabor;
O que mais se preza, despreza-se;
O que mais se gosta de fazer, perde a graça;
A vantagem de viver está na valorização da existência;
O que permanece na história é o que se escreve com os atos da vida.

A vida precisa ser bem vivida.

Para isso, é essencial buscarmos uma vida boa — mas cada pessoa tem seu próprio jeito de entender o que significa viver bem. São os gostos, as escolhas, os caminhos distintos que nos tornam únicos. Somos diferentes, pensamos de maneiras diversas, e é justamente por isso que a felicidade deve ser encontrada de acordo com a maneira que cada um entende estar feliz.

— Jorge Tolim

Não podemos passar a vida esperando. Você tem que ficar no presente, tentar aproveitar o momento. Haverá dias ruins, que você quer terminar rapidamente, mas esses são os que o forjam.
Haverá dias lindos que você não quer que eles acabem. Haverá pessoas que não querem ver você crescer, porque suas conquistas as lembram de seus fracassos. Pessoas que vivem em uma eterna competição com a qual ninguém se importa. Também haverá pessoas que ficarão felizes por você. Mas o mais importante é pensar em si mesmo, no que é bom para você. E acima de tudo, tente aproveitar tudo o que vier em seu caminho. Não sabemos quanto tempo ficaremos aqui. É agora!!!

Promessas Não Faladas

Por que, vida, me testas assim,
Abrindo portas que logo se fecham?
Por que, Deus, permites que o coração se entregue,
E o mundo responda com silêncio ou dor?

Eu dei confiança, dei carinho, dei esperança,
E tudo se despedaçou diante de meus olhos.
Será que há sentido nisso?
Ou só somos brinquedos nas mãos de um destino cruel?

Por que as promessas não faladas,
Os olhares que pareciam sinceros,
Se transformam em ausências e despedidas?
Por que a vida insiste em ensinar pelo sofrimento?

Eu grito em frustração,
Procuro respostas, mas só encontro ecos.
E ainda assim, mesmo ferido, eu sigo,
Procurando luz em meio a sombras que não pedi.

Primavera chegou!!!
A primavera é sempre radiante, é como uma criança cheia de vida, de cores, que nós traz esperança, renovação e fé que tudo vai florir em nossas vidas.
Gratidão Deus pelo meu filho João Arthur, o que seria de mim depois da morte da minha mãe em 2022, se não fosse meu pequeno grande homem, como ela o chamava. Ainda estou aprendendo a te criar, mesmo com tantas falhas e incertezas, saiba que hoje vivo porque Deus me deu você, e isso me basta, para lutar a cada dia para ser melhor como pessoa, como sua mãe e te dar o melhor meu filho. Grata, grata, grata.


22/09/2025

A morte pode tentar encerrar histórias,
Mas o Autor da vida sempre escreve um novo capítulo.
Ela pode parecer um ponto final,
Mas para os que estão em Cristo, é apenas uma vírgula de passagem para a eternidade.
"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá."
João 11:25
Não temas. Se tua esperança está no Cordeiro,
A morte não é derrota,
É porta de glória.

⁠Ore a Deus para que o livre daqueles que dizem ajudar, mas, na verdade, travam sua vida. Muitas vezes, pessoas se apresentam como amigas, mas suas ações impedem seu progresso e paz. Por isso, busque discernimento e força divina para identificar quem realmente deseja seu bem, estabelecer limites e afastar influências negativas, confiando sempre na proteção e cuidado de Deus para viver em liberdade e tranquilidade.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
🙏🏾🕊️🙏🏾

o abandono de um pai é uma consequência que levamos para a vida toda,
por não receber um amor paterno achamos que o tratamento mais básico de um homem é aquele que nos faz sentir "a mulher mais sortuda do mundo"
e até a gente saber de verdade oque é ser a mulher mais sortuda do mundo,levamos muita porrada da vida,por culpa do amor paterno que jamais foi nos dado.

Vida sem Cor
Uma vida que já não faz sentido,
flutuando nas nuvens,
fora do relógio,
fora do tempo.


Sem nada,
sem cor,
sem lugar.


Uma vida que já deveria ter sumido,
mas eu a prolongo,
para chorar mais,
para sofrer mais.


A vida é complicada,
sem chão,
sem rumo,
sem dó de me ferir,
sem piedade de me quebrar.


Às vezes algo me faz sorrir,
me faz querer ficar,
mas ainda assim dói,
dói muito viver
tão miseravelmente.

Sinto o pulsar
A vida salta pelo ar
Flui como o mar
Percebo o amar
No constante sonhar


Abro os olhos para suspirar
Acordar para encantar
Na imensidão adorar
O amor como um lar


A cada respirar
O desejo de transbordar
Ir fundo e mergulhar
No abraço voar


A mais linda estrela alcançar
Ver além do espelhar
O brilho mais intenso irradiar
Ter o transformar
Ser o acalentar


De toda alma desejar
Sua harmonia e bem-estar

⁠JUÍZO

Abro a porta, fecho a porta,
estou tão confuuuso.
Perdido na fricção da vida, NÃO,
eu nunca li um di-cio-nááário
na minha vida.
Bem assustador marry-marry,
que horror, meu senhor, não é?
Ah, mas minha cabeça é bem grande
Porque eu tenho juízo, juízo, juízo, juíííízo, juíííízo, ju-ju-ju-ju-ju-ízo!

(Michael Kyle Jr.)