Textos
Viver é não ter medo da vida
é amar sem medida;
É sentir emoções
é viver paixões;
É viver um grande amor
é amar sem pudor;
Viver é se arriscar
é não ter medo de errar;
Viver é amar a vida
é entender que a morte não é uma despedida;
Viver é sonhar
é pelos sonhos lutar;
Viver é buscar a felicidade
é amar de verdade;
Viver é buscar aventuras
é cometer "loucuras"
"Loucuras" de amor;
sem causar dor.
Temos medo do inesperado, das mudanças . Disso que de repente muda a sua vida. Mas na verdade, a pior tragédia da nossa vida, é isso que se repete sem parar. Quando alguém se expõe ao perigo uma e outra vez, dizemos que é um inconsciente. Mas inconsciente do que ?
Gostamos de voltar a escutar a música que amamos , ou comer a mesma comida favorita. Repetimos o que gostamos. Mas por alguma razão, também repetimos o que nos faz mal . A consciência é uma forma de responsabilidade. Essa é a diferença entre crianças e adultos . A inconsciência do perigo. Quando você é adulto, é o único responsável por cair uma e outra vez na mesma armadilha. O inconsciente não é o que não podemos ver, mas sim o que não queremos ver. Há algo que todos os seres humanos têm em comum. Todos temos algo que não queremos ver. Estar acordado é esgotante. É por isso que todo o tempo nos refugiamos na cálida e cômoda inconsciência. Às vezes estamos tão sonolentos, que se vier alguém para nos dizer: "Ei, você está cometendo outra vez o mesmo erro", acharíamos que estava louco. O segredo da inconsciência, é não ver o óbvio. O que aconteceria se você acordasse? O que aconteceria?
Essa força que nos leva sempre a repetir o que nos machuca, não é lunática. Algo ela quer. Mas o que?
Nosso inconsciente é como uma caverna escura iluminada de vez em quando por uma faísca. E está feita de nossos medos, de tudo o que não queremos enfrentar. Acordar é abrir os olhos ao abismo que costuma ser a vida! É por isso que todos nós preferimos guardar essa verdade na mais profunda inconsciência. Mas apesar do grande esforço que fazemos para não despertar, às vezes a vida não nos deixa escapatória. Às vezes a vida nos prende em um labirinto sem saída. E não nos dá outra opção se não abrir os olhos. Pronto! A vida acordou você com um golpe. Isso acontece... Ás vezes acontece. Mas fica a pergunta: E agora? O que você vai fazer?
Sabemos como aliviar a frivolidade da mentira. Mas quase ninguém está disposta à enfrentar a crueldade da verdade. É por isso que, quase sempre, a primeira reação é correr, fugir , se afastar da verdade. Talvez tenhamos medo de acordar, porque esse acordar poderia ser violento. Talvez o medo seja de liberar esse ser oprimido e pisoteado durante tanto tempo. Talvez o que queremos manter dormido é esse outro que sofre em silêncio, a qualquer preço. E de repente, você se encontra outra vez na mesma cena, fazendo o mesmo de sempre, sofrendo o mesmo de sempre. E você se pergunta: "Como cheguei aqui?" Como? Tratando de não acordar. A vida vai te dar oportunidades para acordar ou para continuar inconsciente. É sua responsabilidade escolher uma ou outra. Ser consciente não é algo simples. E ninguém te garante que você pode lidar com isso. Acordar é cruel, duro e caótico. O verdadeiro acordar é como acordar depois de um pesadelo, como um grito, agitado e com a firme decisão de sair desse mundo tortuoso. Não é fácil. É duro, angustiante e aterrorizante. E está cheio de falsas soluções. E diante dessa decisão, você está sozinho. Apenas uma coisa é certa depois que se acorda: Não há volta atrás.
-Queria ter a sorte de um amor tranquilo, mas a vida não colabora...
-Nada é fácil amor, para conseguir alguma coisa, é preciso enfrentar as dificuldades da vida.
-A distância me mata aos poucos, mas eu ainda prefiro crer na magia do reencontro, pensar no dia que te encontrar, O alívio que vai ser. Estar nos teus braços, sentir o seu cheiro, entrar no seu abraço e nunca mais sair. Pensar na festa que as minhas borboletas iram fazer...
-Sim amor... vai ser aquele momento poético que todo mundo que ter uma vez na vida, e que eu sonho, em ter ao seu lado.
... Está faltando a liberdade de escolha de vida de cada um. Ainda menina, aprendi que conhecemos o verdadeiro eu das pessoas quando lhes damos poderes. Palavras doces alegram nosso coração; palavras duras nos entristecem.
Hoje, as palavras escritas tomam a forma de voz. Podemos ser meigos, irônicos, apaixonados, inflamados, mentirosos, sinceros e críticos. A pior forma de comunicar-se - real ou virtual - não são as críticas com que nos deparamos a cada momento; são os recados de todos os tipos: diretos, indiretos, feios, bonitos.
Bem que se tenta a precaução, mas o que tem sido constatado, nem assim encontramos resultados satisfatórios. Precisamos muito ser mais cuidadosos.
O surf nos ensina muita coisa, as amizades por exemplo é uma coisa louca
O surf ensina sobre a vida, tem aqueles que acha que é o Medina
Maré baixa maré alta o que importa é entra lá
Não tem preconceito com cor e nem com "feiura", tem o que surfa pouco e que surfa muito é sempre uma mistura
Seja pobre ou seja rico o melhor é surfar sorrindo
Surfar cedinho, pior coisa é surfar sozinho
Agradeça sempre a Deus, passa dia passa noite o mar Ele nos deu
Tenha fé e respeite o mar
sendo assim vá surfar.
Entrou na minha vida
Por um acaso do destino
Ele grande no tamanho
Mas com alma de menino
Ao vê-lo a primeira vez
Confesso que me retrai
Mas logo ao encostar em sua pele
Algo diferente eu pude sentir
Minha boca foi ao encontro da dele
Como mágica começamos a nos beijar
Sabia que por ali aquilo não ia ficar
E aquele menino eu ia voltar a encontrar
Logo nos encontramos de novo
E tudo por conspiração do universo
Aquele menino ganhou meu coração
Por ele tenho amor e paixão eu confesso
Carrego um grande medo no peito
E o mesmo já confessei para Deus
É que á esse menino doce
Um dia eu tenha que dizer adeus
Ao encontra-lo naquela praça
Eu esqueço o mundo ao meu redor
Só tenho olhos para esse amor
Que a cada dia se torna maior
O olhar dele enxerga minha alma
O sorriso só me traz paz
Como eu amo esse menino
Igual a ele eu não encontro mais
Seu carinho me traz alegria
Meu amor por ti é pura poesia
Nada melhor que sua companhia
Quem me dera te ter todo dia
Eu aos vinte e três e ele com Quinze
A diferença não pode impedir esse sentimento
Que cresce e se expresa
Por fora e por dentro
Claro que me preocupo
De um dia algo acontecer
Mas pelo resto da minha vida menino
Eu só quero amar você
Aguardo sempre ancioso
Para te ver novamente
Sinto que não há limites
Para esse amor entre a gente
Se eu puder escolher
Eu escolho viver essa vida toda com você
Pois depois de te conhecer
Sofrer seria pouco ao nao te ter
Voce trouxe luz a minha escuridão
Voce trouxe felicidade na minha tristeza
Voce é minha estrela da manhã
Seu amor é a minha fortaleza
Vou terminando essa poesia
Agradecendo por ter voce á Deus do céu
Com todo amor desse mundo
Para voce menino Samuel.
Puxa vida! Nós avaliamos as pessoas e olhamos as suas cabeças, seus pensamentos legais, suas formas de falar. Nós olhamos para as aparências e estilos. Geralmente uma pessoa bem vestida sempre nos chama a atenção. Isso é engraçado, porque o nosso Deus sempre olha o nosso coração, ele olha para a nossa página interna e vai bem lá dentro. Por isso, ele avisou a Samuel na escolha do sucessor de Saul: Não atentes para a aparência, porque eu vejo o coração!
Imagino que o recado foi sério, porque Samuel olhou para os filhos mais fortes e de presença para a seleção do reinado de Israel. Jessé pai de Davi idem, tanto que o moço do campo e pastor de ovelhas, foi o último a ser chamado. E justamente ele foi o escolhido para ser o sucessor de Saul, porque tinha um coração de Deus, um coração de temor e caminhada espiritual com o Eterno. As pessoas olhavam para ele e não viam nada. O profeta Samuel não via aparentemente nada, mas Deus via, porque ele vai lá dentro de nós e sonda o mais profundo do nosso ser. Pensemos sobre isso!
Na vida temos duas opções: ou nós arriscamos ou ficamos na vontade.
Pois não existe amor impossível!
Apenas existem pessoas que não estão dispostas, a lutar por aquilo que se chama amor. Seja por medo de amar de novo ou por simplesmente não acreditar.
Quem acredita luta. Corre atrás, busca mesmo tendo uma distância física, se faz presente de alguma maneira. Porque simplesmente acredita que não haverá felicidade se não for com aquela pessoa!
Ninguém perde por amar, quem perde é quem não sabe receber carinho, afeto e amor em sua forma plena e leve...
A vida junta as pessoas de acordo com as necessidades de entendimento que elas têm. Aceite as pessoas que cruzam seu caminho, seja para te fazer bem ou te causar tristeza, etc. independente do sentimento que ela provoque em você, tenha paciência pois nada acontece por acaso. Cada pessoa e cada mínimo detalhe faz parte do que necessitamos passar para entender as coisas. Lembre-se sempre que não existe vítimas e que somos hoje frutos de nossas escolhas. Tudo é bem vindo como experiência na jornada em busca da evolução.
Mantenha-se sempre no bem e tudo ficará bem.
Dos escritos cheios de vida
surge o amor à primeira lida
é que as palavras de consciência pura
levam a mente à loucura
porque o amor está muito além da razão
ele é a nossa própria respiração
basta sentir, de mente vazia
o amor é um estado de ser, é poesia.
Valéria Centenaro ©
Mariana que Deus continue presente em todos os seus passos,
abençoando sempre sua vida te guiando para os melhores destinos.
Que você tenha muita saúde, paz e alegria, que nunca lhe falte coragem
para enfrentar as dificuldades da vida, e tenha a possibilidade de ter todos os seus sonhos realizados, você é para nós como uma filha.
Espero que essa nova idade só lhe traga coisas boas, mas estaremos sempre por perto, prontos para te auxiliar.
Deu tristeza? Fui!
Em um determinado instante da vida, geralmente em meio a horas ruins e de turbulência, surge a informação direta (ou indireta, em duras atitudes) de que compartilhar momentos ruins, não é interessante como poderia ser. De repente, fica claro que a alegria é a única que interessa, que gera atração, no entanto os acontecimentos tristes da vida, fruto do acaso ou mesmo de falhas normais a qualquer ser humano, não fazem (de forma alguma) parte do contexto. É neste momento que vem a lembrança de que estar por perto na hora de risadas, gargalhadas ou momentos de paz e tranquilidade, é muito fácil. Na verdade, todos querem compartilhar conquistas ou aquisições. Desfrutar da alegria. Porém, ao menor sinal de tempos contrários, de nuvens escuras, as companhias escorregam pelos dedos, gerando decepção por acreditar que, por alguma razão, estas se fariam presentes em todos os momentos. Aparentemente não há nada mais atual do que acompanhar o bom e se virar na hora do ruim, compartilhar a alegria e fugir da tristeza, sob justificativas completamente superficiais. É lamentável!
Infelizmente, são raras, aquelas pessoas que fazem companhia e não apenas acompanham, que lhe dão a mão e, não só caminham por perto, que são ouvidos e não só presença. Em um tempo onde perder um minuto de suposta alegria parece ser um grande sacrifício, as pessoas se isolam e se afastam do mundo, como se isso fosse garantir algo de bom. Porém, é nessa atitude que cada um se afunda mais em seu próprio egoísmo. Dar a mão, oferecer um abraço, conversar, tudo isso... Deixa aos poucos de existir. Os relacionamentos são tão superficiais, são tão materiais, que nada resta como essência. Resta lembrar, com carinho ou mesmo com admiração, daqueles se colocam disponíveis para estar por perto em todos os momentos, mas, principalmente, nos difíceis, que são os que mais pedem por apoio. No mais, o desejo de que tudo isso seja apenas uma fonte de ensinamento, porque na verdade, entre detalhes de um contexto completo, são os momentos tristes que fortalecem amizades e, são estes que marcam a história, seja por uma mão estendida ou pela mera segurança de saber que ali ao lado, por perto, há alguém com quem você pode contar.
amor com amor sempre meu amor
amor meu amor sempre te amo
amor de minha vida sois o amor
amor milhares de vidas este meu amor
tudo pode se passa mas meu amor eterno
em minha vida sempre com amor
tudo tão belo nenhum problema serio
pois amor sois minha vida.
amor de primeira vista só a ti amor
amor primor mil primaveras este meu amor
amor sois eterno belo meu amor
amor lhe dou flores lhe dou meu amor
mesmo nas minha lagrimas tudo pelo amor
viver sem amor é contradição da natureza
pelo bem ou pelo mau sofremos por amor
sorrir e chorar faz parte sonhar por amor
recitar cantar apenas amar meu amor
depois nunca foi tão bom ter teu amor...
nem todos rituais o amor é único pleno amor,
repetir tantas fezes que é amor não monótono,
é brilhante pois o amor tem o brilho da estrelas
ate anjos se curva diante meu amor
nunca olho para frente pois amo como nunca amou
amar é destino frio magoado que reluz como febre
que não passa de somente meu amor
quem diria que o amor é único de muitas faces e desejos
mas em tudo que toca se reluz como meu amor
a noite é dia meia noite é meio dia em todas
expressões amamos e nunca abandonamos o verdadeiro amor.
A vida é simplesmente o Reflexo daquilo que se coloca perante ela.
Queremos alcançar a Paz, Liberdade e Harmonia. Mas não estamos dispostos a ceder essa mesma condição a seres sencientes de planos inferiores.
Ora não poderemos alcançar aquilo que ambicionamos se os nossos actos são contrários aquilo que pretendemos.
Teoria do cachorro morto
Cachorro = seu namoro.
Arbusto = nova vida pós-termino.
Seu cachorro morre, você enterra ele e planta um arbusto em cima para ocupar aquele buraco que ficou, e segue em frente. Após certo tempo, sente saudades do seu cachorro, das boas lembranças dele e tenta ressuscitá-lo, esquecendo que, ao desenterrar o cachorro, estará matando o arbusto por nada. Não há milagre que dê vida a seu cachorro, e você conclui que foi tudo uma grande perda de tempo.
Enteder que aprendemos muitas coisas na vida, direta ou indietamente!
Todos nós somos dotados de um poder chamado "cognição".
O poder cognitivo nos permite aprendermos todos os dias.
Não é preciso ninguém te explicar algo para que tu aprenda!
Isso é apenas uma forma de acelerar um aprendizado.
Entender que muitas vezes o tempo e uma serie de fatos, nos faz aprender, diretamente ou indiretamente, que não se diz "bom dia", na "hora" de ir "dormir", ou "jantar" na "hora" de "tomar café"!
Entender que nem todos os valores da vida são obtidos a troco de "moeda", e sim que um " tapinha nas costas", significa que você "não está fazendo merda"!
Entender que as vezes um fato como a morte, doença ou algo de tamanhas proporções, salva indiretamente milhares de pessoas todos os dias. Seja mudando algum comportamento, algum sentimento ou o que seja!
A melhor arma que possuímos na vida é intangível e imensurável, e todos nós possuímos! Essa arma se chama: conhecimento!
Algo que você desenvolveu através da sua cognição!
Quantas vezes seu conhecimento salvou sua vida, ou te poupou de algum sofrimento?
O conhecimento é o maior valor que nós temos em nossas vidas!
E, mesmo quando morremos, deixamos nossas biografias na mente e nos corações daqueles que nos conheceram!
Conhecimento não morre, evolui!
Saudades de tantas pessoas que foram tao especiais em minha vida e que já estão no Plano Espiritual.
A vida é pura incerteza, mas a morte é certa.
Então não guarde mágoa, não seja uma pessoa amarga, falsa,ignorante e inimiga. Viva, ame, perdoe. Não cobre amor e amizade.
Sinta o amor divino que habita em nosso ser, sinta que aquela criança, que um dia você foi. Continua a existir em ti existir em ti...
E nesse exato instante, irás sentir a presença de Deus...
Ao romper os fogos para o ano que vai nascer,, seja você, com a presença de Deus em ti.Deixe todas as mazelas e agrurias passadas, enterradas no fundo do mar sagrado.
E olhe ao céu e sinta que se você amar e perdoar sem cobranças, uma onda de amor,vento de amizade e chuva de bênção caíra sobre ti.
Ame sem esperar, ser amado.
Seja amigo sem esperar nada
Seja mãe sem esperar nada(o que esperamos de fato de nossos filhos é que sejam felizes e saudáveis).
Seja pai(idem ao item mãe).
Seja filho(pois seras pai).
Seja filha ( pois seras mãe).
Ah,seja sincero, hipocrisia e mentira não te levará ao melhor caminho que existe--- Claro a elevação espiritual-- Viva em paz e deixe seu próximo viver em paz .
26/12/2014.
“Adormece o teu corpo com a música da vida.
Encanta-te.
Esquece-te.
Tem por volúpia a dispersão.
Não queiras ser tu.
Querer ser a alma infinita de tudo.
Troca o teu curto sonho humano
Pelo sonho imortal.
O único.
Vence a miséria de ter medo.
Troca-te pelo Desconhecido.
Não vês, então, que ele é maior?
Não vês que ele não tem fim?
Não vês que ele és tu mesmo?
Tu que andas esquecido de ti”?
Danço para mim mesma
Danço com minha alma.
Danço para celebrar a vida
Que através de mim se espalha.
Exalto as Deusas
Movo a terra
Espalho vida, dança
Alegria, esperança.
Desperto o encanto
E fascínio a todo canto.
Provoco mistério
Te tiro do sério.
Porque a arte, a magia e o mistério
Escondem-se sob minha saia
Mostram-se na minha dança
Que traduz minha essência
Minha ânsia de vida e beleza.
Porque danço com as Deusas
Danço com as luas
Como as ondas dançam no mar
Como as nuvens que se exibem no ar.
Assim a dança me faz...
Faz exalar-me como as flores
Faz-me bela como os amores...
Um novo dia!
Uma nova vida!
Um novo EU...
Contei a Deus o meu segredo e Ele me agraciou.
Me deu de presente uma pessoa luz...
Pessoa escrita no livro do meu destino e sei que para chegarmos até aqui foi necessário passar pelos pilões da vida.
Gratidão pela esperança que nasceu de novo no meu coração.
Gratidão pela sua vida.
Gratidão pela mão de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós.
Você me ganhou, e pode ter certeza que terá tudo o que eu Sou...
E eu Sou bondade e amor...
Quero ter a oportunidade de encher seus dias de alegria.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
