Textos
Estabilizar o ânimo, quando o mesmo está desenfreado, tal como um veículo desgovernado; é uma medida emergencial. E a qual, deve pôr um freio, em tudo aquilo que empeça o próprio emocional, de retornar ao seu habitual estado; de tranquilidade.
É demais essencial rever conceitos ou pontos de vista, nada adequados; como uma forma de reciclá-los por completo. Com o intento de tê-los como aliados ao invés, de obstáculos quase que constantes.
Fazer uma filtragem de ideias é algo válido; em todo e qualquer ângulo. Isto por ser também, uma maneira de saber separar melhor o que é próprio do impróprio; para ser adotado como posicionamento existencial via procedimento pessoal.
É esta data, em especial; um elo de comunicação, do ser humano para com a sua própria essência. Em todos os sentidos dentro do possível e do imaginável, no que é referente a fazer uma introspecção sobre tudo que viveu-se; em todo um período de tempo e que antecede o Natal.
Fazer um balanço de tudo aquilo e que por ventura, fora efetuado; pesando os prós e os contras, é um método, ainda bastante eficaz para ser praticado como procedimento padrão. Enfim, seria como fazer uma retrospectiva existencial e relacionada a tudo, sem exceções; com o intuito de ser realizada uma autotransformação interior para que não haja vínculos residuais. Em relação a um novo ciclo que dá inicio a partir desta data; no intento de não deixar máculas para um Novo Ano que inicia-se posteriormente.
CADEIA ALIMENTAR
Bem aventurado seja o individuo
que ama o seu próximo
Andamos na controvérsia da ciência
No mundo que vivemos
nos tratamos como seres irracionais
e depois nos decoramos como seres racionais
Presos nas tecnologias super avançadas
vivemos no mundo virtual e esquecemos do real
Tanta violência
tanta imprudência
numa evolução que destrói a razão em pedaços.
Um Momento Para Nós...
Algumas vezes na semana, no mês ou até mesmo no dia, precisamos de um momento nosso.
Um momento em que possamos dedicar a nós mesmos e nada mais.
Parar para pensar sobre nossas vidas. O que tem acontecido, o que temos feito, como estamos vivendo.
Pensar nisso tudo sem ter que ouvir críticas, sugestões, apenas deixar que o nosso interior fale por nós.
Pensar em quem ou como gostaríamos de ser. O que gostaríamos de fazer, onde ir, quem conhecer...apenas sonhar. Afinal os sonhos alimentam a alma.
Um momento para chorar, para falar sozinho ou até rir de si mesmo.
Pensar naquelas pessoas que nos fazem sentir tão bem, tão felizes, tão humano.
Pensar também naquelas pessoas que não estão mais entre nós, mas muito importante pensar nisso com total tranquilidade, uma saudade gostosa e que com a certeza de que as lembranças nesse momento, são os melhores presentes que foram deixados por elas. E sorrir... Sorrir a todo instante.
Lembrar de algo bom que nos aconteceu e nos mínimos detalhes e fazer com ele se transforme em um sonho bom.
Precisamos imaginar o cenário perfeito da felicidade para nós e viajar nessas emoções.
Sentir que ainda somos nós mesmos e que a felicidade existe e está dentro de nós.
Devemos relaxar... deitar, fechar os olhos, ouvir uma boa música. Desligar nosso pensamento do mundo e imaginar um mundo bom que gostaríamos de viver.
Esse é o momento que precisamos ter em alguns momentos da nossa vida. Para uns será um momento de descanso, para outros reflexão, outros até ilusão, mas, com certeza será um momento que teremos certeza de que será somente nosso e cabe a nós decidir como ele será.
Sou Brasileiro, posso ser vegetariano ou não, mas dependo do agropecuarista para comer. Posso não gostar de carne bovina mas como peixe, posso não comer qualquer tipo de carne mas como alface e tomate e depois posso chupar uma laranja ou uma uva, tanto faz, o que importa é que dependo deles para sobreviver.
Eles produzem nosso alimento, a merenda da escola do meu filho, o cafe da manhã, o almoço, a janta, seja ele como for, com arroz e feijão ou apenas com vegetais ou então aquele bife da hora ou apenas aquele lanche rápido da esquina.
Eles nos dão o prazer do sabor e nos matam a fome.
E por que tudo está ficando cada vez mais caro? Por que quando vou ao mercado não consigo comprar uma variedade maior de alimento?
Simples,
Porque o homem do campo está esquecido e marginalizado;
Sendo expulso de suas próprias terras, onde plantou, colheu, criou e produziu o alimento que eu como todo o santo dia,
onde viveu anos e mais anos batalhando para um futuro melhor para seus filhos e respectivamente para todos os cidadãos,
onde viveu uma família,
onde cuidou com unhas e dentes o território nacional
onde tinha orgulho de dizer que o chão que pisava era brasileiro;
E hoje?
De quem é esse chão?
De quem é essa terra?
De ONG'S estrangeiras?
Da FUNAI?
Dos Índios?
Será que os Índios precisam de mais terras?
NÃO, PRECISAM DE MUITO MAIS QUE ISSO!
Eles precisam de mais recurso e mais assistência, de mais educação, precisam aprender a produzir, a serem verdadeiros CIDADÃOS brasileiros! Serem parte da sociedade, e não aparte dela!
Será mesmo justo "jogar" os Índios em milhões de hectares?
Sem ensinar e dar a oportunidade a eles aprenderem a produzir e sobreviver daquilo?
É a mesma coisa que ter um filho e joga-lo na rua e dizer: "Vai, é isso que você queria, agora se vira."
Você gostaria de ganhar um carro e não ter gasolina para andar? É A MESMA COISA!
A maioria dos índios estão vivendo em miséria nas aldeias, sobrevivendo de todo o tipo de "bolsa ajuda" que vocês imaginam. -Eles dão o peixe, e não ensinam a pescar-.
E então os países mais desenvolvidos, que já destruíram seus recursos se aproveitam disso, financiando ONG'S para cegarem a sociedade e subornando pessoas do alto escalão do governo para fecharem os olhos para tamanha injustiça, para se aproveitarem, um dia, dos recursos que aqui existem e sobram.
Isso é um verdadeiro TERRORISMO contra a nação, eu não quero estar vivo para ver esse país que lutou pela sua independência, defendeu suas fronteiras ser divido pelos próprios brasileiros, que irão reivindicar um dia uma nação separada e independente para que outros países possam explorar todos os recursos que o Brasil preservou ou não soube explorar! A ONU irá reconhecer essa futura nação, o Brasil perderá, e aí teremos a "faixa de gaza" brasileira, a desordem social, a crise econômica, pessoas passando fome, e a VERGONHA DE SER BRASILEIRO!
Tomara que o governo perceba e veja o tamanho do risco que corremos.
Sou apenas mais um jovem Brasileiro, um jovem Brasileiro, buscando uma sociedade justa, feliz e sustentável
Assumindo responsabilidade e ações cheias de sonhos sem respostas, muitos sonhos
É assim que se sentem milhões e milhões de Brasileiros, muitos somos com muitos sonhos
Todas as pessoas precisam encontrar resposta
Será que nós não somos essa resposta?
Esperando o tempo consolidar em mim transformações que sempre almejei
Esperando me mostrar o verdadeiro caminho que outrora ignorei
Fazendo o melhor por mim, refletindo o universo em amor que transborda
Não cabe na mente, tudo que se pode sonhar
Os sonhos transcendem e se fundem à alma como ouro
Em mãos habilidosas
Jóia rara e preciosa seremos duo
Corpo e alma
Razão e emoção
Seremos nós
Meu pensamento e eu
Por fim até o fim…juntos e indissolutos assim
Quando estou com você te amando, me sinto aprendendo.
Eu com você aprendendo, me sinto amado.
Eu amando, aprendendo, beijando e querendo estar ao seu lado.
Quando estou ao seu lado me sinto aprendiz, aprendendo a viver!
Distante ou em silêncio, ainda me sinto preso em você.
Se já amei e aprendi, algumas coisas não pude esquecer.
Eu lembrando de mim nunca esquecerei de você.
TIRE O PÓ SE PRECISAR
Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar - todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...
...as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida...
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA... APROVEITE-A!!!
Tire o pó... se precisar...
Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo,
assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !
Tire o pó... se precisar...
Mas você não terá muito tempo livre...
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros,
ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!
Tire o pó... se precisar...
Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente....
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!
Tire o pó... se precisar...
mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.
AFINAL:
"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."
Desconheço o autor...
Um lugar para sentar e pensar.
Um lugar para refletir e remendar.
Eu preciso de um lugar!
Com árvores ou até mesmo sem.
Solitário ou na presença de alguém.
Em São Paulo ou até mesmo em Belém.
Todos precisam de um lugar, um tempo,
um momento dedicado ao cansaço,
um momento para observar o vento.
Quero um lugar que acolha meu anseio,
remova minhas marcas
e me cole ao meio.
Não quero horas marcadas e vidas apressadas.
Não quero atrasos, correrias, tropeços.
Cansei de tentar lutar quando as mãos estão atadas.
Um dia, sem esperar, eu sei que vou encontrar.
Quando a vida parecer um tanto amarga,
Ei de descansar, no ''meu lugar''.
Aprenda a perdoar as pessoas, mesmo que seja dificil...
Perdoando você se permite estar em paz consigo mesmo, portanto, faça-o não pelas pessoas e sim por você. Porque não tem dinheiro que pague a paz interior de cada um, pense nisso e libere o perdão. Perdoar não significa esquecer o que os outros fizeram, mas sim se livrar das cargas pesadas e desagradáveis e liberar-se para a vida. (Priscilla Rodighiero)
Por quê me maltratas tanto assim? Devíamos trabalhar em equipe! Você é injusto comigo, me deixou sem amigos, me privou em religiões e crenças, me tornou agressivo, fez-me escutar coisas absurdas da minha própria família. Quem você pensa que é? Pareces longe e não dentro de mim. Você faz de mim o que bem entende, me deixa confuso depois objetivo, me torna inteligente e também leigo. Hey, qual é a sua?
Cansei de guerra, peço-lhe que me ame da mesma forma que amo-te, sou desejoso de fazer-te conhecido, brilhante e admirado por todos. Não quero acabar com nós dois pois acredito em nosso grande potencial, sou credor de possivelmente estar errado por não dar-lhe os cuidados necessários, por este motivo, venho pedir-te perdão. Querido cérebro, vamos ser amigos e mostrar para o mundo uma dupla quase perfeita?
Com amor, seu maior admirador.
CUPIDO ATRAPALHADO
Estou eu aquí, sentado.
O meu cupido comigo, do lado.
Cansados, desanimados.
Todo estoque de flechas, esgotado.
Tantos corações duros,
com muito cuidado,mirados.
Bem no alvo acertados.
A flecha bate, resvala de lado,
O arco entorta, fica quebrado,
no coração, nada arranhado,
parecem de ferro
ou aço moldados.
Fico pensando, comigo abismado.
Quando poderei ser amado,
com esse flecheiro danado,
tal cupido atrapalhado.
Não deixei minhas necessidades me abalarem,
Deixei meus sonhos me motivarem;
Não deixei meus medos me paralisarem,
Fiz-me coragem.
Não deixei que o mau me tocasse;
Fiz-me amor.
Não deixei que as trevas me cegasse;
Na escuridão me fiz luz.
Não deixei a solidão me dominar;
No silêncio pude ouvir as respostas!
Certo ou errado?
Não existe certo e nem errado, porque o que é certo pra mim, pode ser errado pra você, o que existe são pontos de vista diferentes. Cada pessoa tem suas filosofias e seu próprio modo de pensar e agir, mas isso não significa que ela esta errada, ocorre que cada um tem a sua personalidade. Por isso, não devemos acusar e nem julgar ninguém, porque cada um é unico e dotado de suas caracteristicas, precisamos é aprender a respeitar mais, observar mais e a calar mais. Priscilla Rodighiero
Quando o ser humano se apega a algo ele se limita ou seja, impede sua liberdade de pensamento e capacidade de agir. Apego é conflitos não eliminados!
Tente direcionar cada passo de sua existência, deixe de viver situações conflitantes e passe a vislumbrar uma realidade completamente diferente da que vive hoje.
Adquira o controle de sua vida e não desperdice a sua energia.
Direcione cada passo de sua existência, pois será muito mais fácil viver assim.
Tenha absoluta certeza disto!(Guy Barreto)
Mergulhe
Talvez a sua mente esteja cheia de pensamentos desconectados...
Idéias voam p lá, preocupações rodopiam p cá... E o que fazer?
Mergulhe
Talvez tudo que você precise nesse momento é o silêncio!!
Mergulhe
Quando mergulhamos não ouvimos sons da superfície e em poucos segundos temos tantas novas sensações vinda do som do nada...
Mergulhe
Talvez tudo que você precise é ficar um pouco com seu foco e com sua fé!!!
Mergulhe
Tudo vale o que resta do nada que se importa,
E do que vale tudo se o resto não importa.
Servimos com amor o nosso destino,
Caso imperfeito no átrio do desatino.
Refugio particular do momento insano,
Tribulações e atos de desengano.
Gosto do amor que tu me trazes,
E a paz que a cada dia me refaz.
Faça das tristezas e dos problemas um punhado de liçoes,
tire delas os aspectos positivos e vire a pagina. A
maior virtude do ser humano é nunca desistir da luta
e nem abandonar seus sonhos, porque ele renova suas
forças e energias a cada amanhecer na convicçao
que a vitoria esta logo ali. (Priscilla Rodighiero)
Se você não se sente confortável, faça uma viagem pelo seu "EU".
Considere o seu "EU" como o seu livro de estudo, onde não existe uma única página em branco e saiba, que você é quem é o autor.
É nele que está registrado tudo, desde o momento do seu nascimento até o agora. (Guy Barreto)
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
