Textos

Cerca de 83514 textos

⁠Uma pessoa não se torna inesquecível em nossa vida pela quantidade de tempo que viveu ao nosso lado, mas pela profundidade que conseguiu nos tocar. Há pessoas que vão passar a vida ao nosso lado sem nunca sair da superfície nos nossos sentimentos, enquanto outras, que em pouco tempo mergulhará tão fundo em nós, nos tocará com tanta intensidade que jamais apagaremos de nós as marcas da sua passagem.

Oxalá, a fase importante no decurso de uma toda vida, é aquela em que sozinho consegues trilhar o complexo, sem auxílio algum. Por ventura, os meus sempre foram poucos. Mas por que poucos? Porque deve ser assim, esses não mo apoiam, mas sim ao legado. O legado que lhos trago, é maior em causa e efeito. Procuram estes espalhar palavras minhas, por tudo quanto é canto, desta terra. Estes são meus, não se sentem obrigados em fazê-lo, fazem-no pelo legado. A mim mo apelidaram o que dá *vida no deserto*. Estes são, os que me esperam, no alto da montanha, para que um cântico lhos faça.

⁠É por isso que vivemos sós: Porque ninguém pode viver em nosso lugar. O isolamento numa vida humana, é a exceção. A solidão é a regra. Ninguém pode viver em nosso lugar, nem sofrer ou amar em nosso lugar. É o que chamo de Solidão: Nada mais é do que outro nome para o esforço de existir.

⁠Chega um momento da nossa vida que nós só queremos por perto quem nos valoriza. Só queremos nossos boletos pagos. Só queremos ter saúde física e mental. Só queremos aquilo que vem para nos fazer evoluir e crescer. Chega uma fase da nossa vida que não queremos mais ser contatinho, mas ter alguém que venha para somar e ser um dos motivos de nossas agradecimentos em oração.

⁠Sentimentos fazem parte da equação da vida, mas não são a única váriavel. Não é porque algo causa uma sensação boa que é bom. Não é porque algo causa uma sensação ruim que é ruim. Sentimentos são apenas sinalizadores, conselhos dados pela neurobiologia, não ordens. Portanto, nem sempre devemos confiar neles. Pelo contrário: acho que precisamos criar o hábito de questioná-los.

Mark Manson
A sutil arte de ligar o f*da-se. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2017.

⁠Boa noite! Obrigada, meu Deus por mais um dia vencido em nossa vida. Sabe, o mundo carece de pessoas simples, agradecidas e empreendedoras da própria vida. As exigências em relação ao supérfluo e ao superficial estão esgotando as melhores energias. Em meio às dificuldades do momento, é hora de repensar a vida e de ser feliz por nada, simplesmente por estar vivo.

⁠Na caminhada da vida sempre teremos desafios, onde as pessoas tenta transforma- lo igual a todos. Alguém sempre será mais vaidoso, esperto, jovem , mas jamais será você. Jamais mude sua maneira de ser para as pessoas gostarem de sua presença, sempre seja você, pois as pessoas certas vai gostar pelo que você é de verdade, viva mais, se ame, viva para si.

Nem tudo que vemos e o real sentido da vida, repetimos tudo que fazemos, para demostra as pessoas aquilo que não estamos passando, um quadro sem história, uma flor artificial, um sapato não original, tudo por tentar ser melhor pra os outros, seja apenas você, porque o mundo oferece mil coisas, mas não fará você melhor, do que você.

⁠Muita gente sente que algo está faltando em sua vida – algo que o dinheiro não compra – e que esse é o motivo de sua infelicidade. Essas pessoas tentam preencher o vazio com bens materiais que conseguem ver, sentir, tocar. Mas a sensação de vazio não vai embora. Ela diminui um pouco até a situação piorar de novo.

David Goggins
Nunca é hora de parar. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

⁠Todas as decisões que tomei na vida me trouxeram aqui. Tudo que vou ser daqui por diante vai ter isso comigo e os pequenos acontecimentos decorrentes disso determinarão outras coisas em outros momentos. E, mesmo quando não estivermos aqui, isso já existiu e uma existência é inteira, absoluta, irrevogável. Tudo que existiu não inexiste nunca mais.

Lorena Portela
Primeiro eu tive que morrer. Editora Planeta, 2022.

⁠Uma das piores coisas que você pode fazer na vida é se contentar com a mediocridade. É muito mais fácil seguir o status quo do que tentar fazer uma mudança. É por isso que você pode se deparar inesperadamente com a triste constatação de que seu tempo passou. O mesmo vale para o desânimo. Então não desista. Continue tentando.

⁠Se hoje a Morte chegar e te perguntar ** Você foi amado por alguém nessa vida, e deu motivos o suficiente para a pessoa querer passar a vida toda ao seu lado, você já enlouqueceu alguém com o simples fato de sua chegada, já deu razões para alguém querer viver e morrer por você** se a resposta for Não, a Morte apenas dirá , és apenas um tolo que não aprendeu e nao entendeu nada nessa pequena passagem pela vida, e que não entendeu , que amar alguém é fácil, o difícil é ser amado, pois as vezes temos que renunciar a tudo e até de velhos hábitos e costumes , dando apenas bons motivos pra ser amado , porém como o fim de tudo chegou, nunca saberá qual é a sensação **

⁠Apesar de tudo, seja apenas você! Não espere uma pessoa certa, nem o amor da sua vida, espere o melhor de você, espere o melhor da vida. Cuide de você, seja o seu melhor amigo, cuide de sua saúde mental. Se ame em primeiro lugar pra não ter que amar tanto alguém ao ponto de esquecer sua essência, o seu valor.

⁠De todas as nações modernas a pior é aquela que considera insípida a vida doméstica. Diz-se que, dentro de casa, tudo é decoro, rotina e monotonia; enquanto fora tudo é aventura e variedade. Mas, na verdade, o lar é o único lugar onde se goza a verdadeira liberdade e o único ponto sobre a terra onde o homem pode alterar de repente as suas disposições, fazer experiências e entregar-se a seus caprichos. O lar não é o único lugar suave num mundo de aventuras; é, sim, o único lugar agreste num mundo de regras e tarefas rotineiras.

⁠“O que faz você perder os desafios da vida cotidiana não é quem ou o que está enfrentando, não é o tamanho ou o poder que ele possui. É simplesmente a imagem que você tem dele, o poder que você atribui a ele, a força que você entrega a ele e o tamanho que VOCÊ mesmo se reconhece diante dele. Então: enxergue-se grande! Pense grande e aja com grandeza!”

mente vazia ... pensamentos a mil... vida complicada... sou eu ... menina doce , mas malvada ... a vida me fez assim ... ja me pisaram , me esnobaram ..hoje eu quem dou as cartas ... não aceito menos do que eu mereço... esse aviao aqui .. babaca não embarca ... cai , levantei, aprendi ... demorou mais entendi...não sou pra qualquer um...

Triste por dentro e alegre por fora, é esse sou eu, ultimamente minha vida vem sendo assim tão triste e tão sem... Às vezes paro para pensar se as pessoas me esqueceu e o por que que me esqueceram, eu não tenho mas a quem confiar hoje em dia, as pessoas que eu confiava traio minha confiança pois agora vivo num mundo onde só eu sei o que acontece na minha vida.

Cuidado com as pessoas que você deixa entrar na sua vida. Algumas pessoas entram para ficar, para trazer felicidade, para trazer paz e amor. Algumas pessoas entram só para bagunçar sua vida, deixar intrigas, feridas e ressentimentos. Algumas pessoas entram só de passagem, fazem um bem enorme, mas se vão e só deixam a saudade. Algumas entram só para ficar com você, ali do seu lado, traz bem, traz paz, mas não é perfeita, tem seus defeitos. Então cuidado com quem você deixa entrar na sua vida, não confie sua vida na mão de quem iria te soltar no primeiro obstáculo. Tenha sempre cautela e precaução, e cuidado com as aparências, muitas vezes as pessoas não sem quem aparentam ser.

A gente acaba quase sempre se acostumando com uma porção de coisas na vida, por medo da solidão ou pela segurança da estabilidade. Sempre me adaptei a muitas delas, vivo constantemente no modo automático e quase sempre nada me desperta interesse, é tudo um grande borrão pra mim, passam perto e eu não sinto, dançam vestidos de palhaço na minha frente e eu só bocejo. Quase nada me toca. É difícil achar algo que me faça sentir vontade de olhar uma segunda vez ou ter alguém com quem eu queira ficar perto por horas. Ainda não descobri se sou a defeituosa ou se o mundo que é defeituoso. Mas eu já te falei sobre essas coisas. Já te falei também, e aliás, quero repetir, que você é a exceção no meio disso. Você é minha não-adaptação.

Aos poucos a vida vai mostrando que às vezes o silêncio é a melhor resposta... Que amigos a gente conquista mostrando quem somos e não o que temos... E os que forem verdadeiros sempre ficam com você, o vento não leva e a distância não separa... Ela nos mostra ainda que quando pensamos saber tudo, ainda não aprendemos nada!