Textos

Cerca de 83452 textos

Queria ver um mundo melhor, porém a maioria não quis,
Queria ver a felicidade em todos, porém nem todos quiseram ser felizes,
Queria ver o Amor sendo compartilhado, porém poucos conhecem a palavra Amor,
Queria ver um mundo sem preconceitos, porém as pessoas preferiram o orgulho,
Queria ver as pessoas sendo fiel a Deus, porém as pessoas escolheram o mundo,
Então pedi a Deus um pensamento diferente, porém Ele me falou:
Filho Ore, as pessoas só mudam com o poder da Oração!

Felicidade é
um instante tão efêmero
que na ânsia
de tocá-la com as pontas dos dedos,
perdemos a emoção do sentir.
A Vida se apresenta tão dura,
que contemplo esse contentamento
feito criança.
E é com meus olhos que o fotografo
para revelar na lembrança,
esse momento de alegria.
Que traz à Alma esperança,
pois com o céu tem sintonia.
Quando seguro o tempo nessa emoção,
me sinto em Paz,
meu espírito se eleva,
porque respostas ele me traz.

07/10/2015

Feliz aniversário

Tomara que a sua felicidade te persegue onde estiver,esse é meu desejo e que não seja em vão.
Deus te proteja neste dia tão especial,quero agradecer pelo seu carinho,amizade,amor que me oferece,agradecer por sua presença na minha vida.
Obrigado por ter cruzada no caminho dos meus sonhos .
Sucesso !
Felicidades !
Saúde !
Que esta data se repita por muitos e muitos anos.
Parabéns por você ser tão especial.

O segredo da felicidade, é se amar em primeiro lugar, E não depender de ninguém para ser feliz.Ser adnirado e reconhecido por aqueles que nos cercam é bom, desde o outro nos compreenda e nos deixe livre, nas nossas escolhas e pensamentos.
A sua felicidade só depende de você, é bom fazer os outros felizes ,mas se colocar em primeiro lugar...e se você estiver feliz, todos aqueles que estiverem ao seu lado, se sentirão felizes também.Ninguém é feliz sózinho, mas estando bem consigo mesmo, nunca estará só, pois todos querem estar perto de quem está feliz e em paz, pois felicidade atrai felicidade.
.A felicidade geralmente é uma conquista e não está em quem mais vive, mas está naqueles que sabem viver!Não procure a felicidade fora, ela está dentro de você, e nas coisas mais simples é que se encontra a verdadeira felicidade.

A maiorias das pessoas perguntam onde se encontra a felicidade. E a outra parte espera por um milagre. Mal sabem elas que a felicidade mora dentro delas. A felicidade é rir com os amigos. É ver uma criança sorrir pra você. É rir tanto a ponto da barriga doer. É trocar olhares e logo depois surgir um sorriso nos lábios. É caminhar de mãos dadas. Ter alguém com quem dividir momentos. É mãe. É pai. É marido. É esposa. É filho. É aquela chuva depois de tanto calor. É encontrar sorvete no pote de sorvete. É estar ao lado de quem gosta. Encontrar aquele livro que que queria ler a muito tempo. Ler e entender a Bíblia. Aquela sensação de borboletas no estômago. É sorrir para um estranho. Ajudar o próximo. Tirar dez naquele prova dificílima. Ganhar presentes quando menos se espera. Sorrir no meio de um beijo. Encontrar alguém de muito tempo. Ter amigos verdadeiros. Se sentir especial. Amar. Matar a saudade. Abraços de urso. Viajar. Amar. Deus.
É tudo aquilo que te faz bem. Que faz surgir um sorriso no seu rosto. A felicidade está em você. Com você.
E o milagre? Olha você aí.

ODIAR MENOS (22/06/2015)

Kkkkkkk
Felicidade é coisa estranha
kkk
Uma riminha tola
de quem não se acanha
de ser bobo e ter a manha
em ser feliz por um triz.

E esse sentimento estranho
Oriundo de um lugar sem nome,
mas que se sabe
vem do fundo do peito
em um alivio ridículo
de algo que não tem jeito.

Vem do fato de sermos humanos
amamos e odiamos,
mas amamos.
E caminhamos procurando
mais razões para amarmos mais
e odiarmos menos.

Acredito que até quem muito odeia
traz dentro de si este desejo.
De aprender a amar direito
para poder quem sabe umdia
Poder deixar de vez de odiar.

lembra-se que de que o amor ao próximo é o segredo de nossa felicidade.
Não fale mal de ninguém, não tenha raiva, não cultive ódios em seu coração.
A irritação e o ódio São venenos que atacam o fígado e descontrolam o sistema nervoso.
A prenda a revelar e esquecer para ter seu corações em.paz e não sofrer em sua vida.
"A sinceridade é o segredo das vidas longas e felizes"

Presente de Deus

Anjo de luz, de amor, de prosperidade.
Anjo de felicidade, de paz.
Anjo que faz todos os acontecimentos.
Anjo dos bons pensamentos, da ternura, que.
Sabe partir os pães.
Anjo que espanta a loucura.
Anjo chamado mãe.
Tu és a flor mais linda do jardim.
Tomas a minha dor.
Esconde isso de mim.
Faz tudo que quero.
Suporta as minhas pirraças.
Realiza os meus desejos.
Faz tudo de graça.

Mães tu é meu mundo.
Mães que só me ama.
Mães que sabe de tudo.
Porque intuição de mãe, não se engana.

E buscando seguir o caminho descubro que a felicidade acontece enquanto se anda.
Ficar parado reclamando só traz atrasos e gente infeliz!
Fico feliz demais por saber que para seguir o caminho que escolhi não preciso de quase nada do que achava que precisava.
Esvaziar-se é a melhor forma para seguir com leveza.
A vida flui.
A caminhada fica mais tranquila.
O sorriso mais sereno e o coração segue em paz!

O sucesso de um será o júbilo do outro.
O cansaço de um terá o colo do outro.
A felicidade de um será a felicidade do outro.
A tristeza de um terá o amparo do outro.
A força de um será o entusiasmo do outro.
A dúvida de um terá a certeza do outro.
Assim é o casamento:
Amor tão grande que não se basta.
É complemento.

Jamais considerei o prazer e a felicidade como um fim em si e (…)
Em compensação, foram ideais que suscitaram meus esforços e me permitiram viver. Chamam-se o bem, a beleza, a verdade. Se não me identifico com outras sensibilidades semelhantes à minha e se não me obstino incansavelmente em perseguir este ideal eternamente inacessível na arte e na ciência, a vida perde todo o sentido para mim. Ora, a humanidade se apaixona por finalidades irrisórias que têm por nome a riqueza, a glória, o luxo. Desde moço já as desprezava.
(Como vejo o mundo)

Se eu sou feliz?
Ah eu sou, sou muito feliz! Sabe porque? Porque a minha felicidade não vem de algo ou de alguém, ela vem de dentro de mim. Tenho muito orgulho de ser quem eu sou, é sério. Por mais que a vida cobre muito e me jogue ciladas, me orgulho de estar passando por ela, me orgulho de estar onde estou, superando cada dificuldade. Me orgulho demais por estar sendo forte para enfrentar todos os obstáculos, por suportar as críticas de quem não está em meu lugar e o melhor de tudo, aprendendo muito. E isso é motivo de sobra pra ser feliz.

Se é pra chorar, vamos chorar de rir.

ENTRE RELÂMPAGOS E TROVÕES A CHUVA TRÁS FELICIDADE AOS NOSSOS CORAÇÕES!

Ao abrigar-me da tempestade que caiu aqui, aproveitei o instante para escrever alguma coisa, por ex: Entre relâmpagos e trovões, Deus está mandando muita paz e amor aos nossos corações, abençoando assim o nosso amor. No entanto esta chuva que fortemente cai e rola pelas ruas é o símbolo da nossa felicidade.

*Cada dia que passa vamos perdendo de vista, de emoção, de concepção a ideia de felicidade. Parece que nos foge um pouco a estrutura que possa nos dá a certeza que estamos no caminho para sermos felizes.
Podemos ter ilusão desta falsa realidade que felicidade é meta a ser alcançada e conquista realizada. Ser feliz é subjetivo, é conceitual e não é pragmático, porque em verdade encontramos pessoas que pouco ou nada têm dentro dos nossos conceitos de felicidade que são profundamente felizes e vemos pessoas que têm tudo aquilo que nós elegemos como sendo patrimônio de quem tem felicidade e não são felizes.
Então a felicidade não se encontra de maneira alguma no que possuímos, mas no que fazemos com o que possuímos. Felicidade é a forma com que encaramos, sentimos, vivemos com o que temos ou com o que nos falta. Enfim, a felicidade não está no que buscamos mas de como nos encontramos diante do que buscamos. *

Casar não é para ser feliz, é para fazer o outro feliz. E se com a felicidade do outro, você consegue ser feliz, então é esse o caminho. Amor é conquista diária. E como fazer isso nesse mundo de coisas descartáveis e pessoas acostumadas com o prático? Não se fala mais em conserto. Hoje é tipo: estragou? Joga fora, compra outro.

Eu devo ser de outro mundo, de outra gente. E de gente que se importa com isso: com quem se importa com a gente. Alguém que pensa junto, que lá na frente tenha planos de vida que se encaixam com os nossos. Alguém que queira consertar quantas vezes forem necessário e fazer funcionar.

╭ღ 🍃 💜 🍃ღ╯• Com você eu vivo momentos de pura felicidade...
Você é a outra parte que me completa...
É como um lugar seguro...
Com você eu esqueço de tudo...
Te amo tanto que não sei nem explicar...não sei disfarçar...
Você aquece minha alma, ilumina meu coração...
Me cativa...me domina...me fascina...
E... eu simplesmente não consigo resistir a você...
Iva Rodrigues❤

Se esperamos algo acontecer para sermos felizes, nunca obteremos a felicidade verdadeira.
A verdadeira felicidade não está relacionada com ter coisas, relacionamentos e posições e sim, em ser dependente de Deus. É n'Ele que devemos nos alegrar pois, Ele é tudo o que temos.
Buscar algo fora desta dependência, achando-se importante e independente, pode nos levar a frustrações.
Por isso, tudo o que almejamos fazer, devemos consagrar primeiro ao Senhor. É Ele quem vai criar os caminhos para as realizações, se for da vontade d'Ele.
Em tudo devemos dar graças, a cada passo que avançamos na dependência d'Ele, vamos crescendo em maturidade emocional e espiritual.

SIMPLES OLHAR.

A felicidade pode não passar de mera ilusão
Que vem pelos nossos olhos e engana nosso coração,
É apenas um substantivo de enganação,
É apenas um momento que poderá ser lembrado, ou não.

O sorriso é uma ação temporária,
Que muitos veem como medalha,
Outros veem com inveja no olhar,
Por pensar que aquilo é verdadeiro e querer participar.

O abraço pode ser confortante, mas com falsidade,
Há sempre o abraço que não queria ser dado de verdade,
Mesmo aquele que é bem apertado
Pode ser mais um que não seria compartilhado.

Já o olhar, Aaah, olhar...
Ele é fascinante,
Ele não mente,
Quanto mais fundo você olhar,
Mais você irá desvendar,
Não existe olhar que engana,
Existe aquele que te causa gana,
Então sempre vai querer mais...
Sempre mais do que um simples olhar faz.

Felicidade, né?
Felicidade é acordar cedo com o barulho das crianças e fazer um belo café da manhã para comermos justos à mesa.
Felicidade é ver minha família no almoço durante o fim de semana.
É levar as crianças na praia e rir quando a menor foge da água com medo.
É jogar bola no quintal e vibrar como se fosse final de copa quando seu filho faz um gol em você.
É fazer o almoço e receber um elogio em troca.
É terminar o trabalho mais cedo e não pegar trânsito.
É escutar música no volume máximo voltando para casa.
Felicidade é simplicidade.
É um sorriso, um beijo,
Um abraço apertado.
Felicidade é gastar dinheiro com alguém amado.
É dedicar tempo com as coisas simples.
Felicidade é momento.
Felicidade não tem fórmula.
É sentimento que vem quando você deixa entrar.

Por felicidade pode-se interpretar aquela sensação de bem estar interior
que sentimos apenas quando estamos felizes...
Assim, a felicidade eterna é algo como um desejo
irrealizável...
Osculos e amplexos,
Marcial

APENAS TENTANDO ENCONTRAR A FELICIDADE ETERNA
Marcial Salaverry

Certamente um dos desejos mais complicados para ser realizado, e é algo que todos, sem exceção buscam mas, sem querer ser pessimista, acredito que a felicidade eterna somente será encontrada quando não estivermos mais aqui. Contudo, existem crenças que afirmam que nossa partida poderá ser o ponto de partida para uma expiação, portanto, nem lá existe a tal da felicidade eterna, o que nos leva a perguntar se essa tal "felicidade eterna" realmente existe...

Na realidade, a felicidade é algo muito subjetivo. Todos a buscam, mas poucos a encontram. Talvez por não sabe-la “sentir”, e a propósito alguém saberá dizer como se define a felicidade? Como podemos saber se estamos sendo felizes? Algumas pessoas precisam de um aperto de mão amigo, de uma palavra de consolo. Com isso, estão felizes. Afinal, nem todos são dignos de receber esse aperto de mão amigo, esse olhar simpático, como que dizendo: Gosto de você, e um gesto sincero como esse, pode mesmo trazer felicidade...

Outras, contudo, para estar felizes são mais exigentes. Querem luxo, saldo bancário com muitos zeros, mesmo que seja fruto de propinas, e quando conseguem, querem mais. Usam como argumento, uma frase muito interessante e lógica: O dinheiro não traz a felicidade...Manda buscar. Mas por vezes o frete é muito caro. Custa algo chamado dignidade. Fazer o que, não se fazem omeletes sem quebrar ovos.

Já teve alguém que me disse que para ser feliz, só queria ter saúde, mas seu dinheiro todo não conseguiu trazê-la. É outro ponto sujeito a controvérsias...

Li um pensamento muito interessante, cujo autor desconheço (é tão inteligente, que poderia ser meu...). Vejam:
"Felicidade plena não existe... A vida é feita de uma sucessão de momentos felizes... E infelizes também."

Realmente, nunca podemos nos considerar totalmente felizes. Sempre existe uma “peninha” para atrapalhar.
Aliás, é nisso que está o gosto pela vida. Sempre temos que lutar por algum objetivo que, uma vez alcançado, serve de trampolim para outro, e assim sendo, não devemos nos considerar totalmente realizados. É inerente ao ser humano sempre sonhar com algo mais. É preciso continuar vivendo, e lutar por algo é tão necessário como o ar que respiramos, pois a pessoa sem objetivos entra em depressão, e começa a julgar-se um inútil.

Paradoxal, não? Consegue realizar tudo o que sonhou, e entra em depressão por causa disso. Enfim, assim é a natureza humana, que sempre encontra algo para atrapalhar a felicidade plena, total, completa e irrestrita.

O que devemos fazer é aproveitar tudo o que de bom a vida nos oferece, enquanto podemos aproveitar. Paralelamente, temos que saber aceitar os revezes que nos cruzam o caminho, sem mágoas ou revolta. Não esquecendo de que apenas felicidade, chega a atrapalhar, pois nos tira a vontade de lutar, além de nos dar a falsa impressão de que tudo podemos, e assim, estaremos sujeitos a grandes quedas. Aliás, a história sempre registra algo nesse sentido. Líderes que chegaram ao topo, e de repente despencaram do pedestal onde se tinham instalado.

Sempre temos que ter algum objetivo na vida. É nessa vontade de lutar, de viver, que existe a verdadeira felicidade, é saber que estamos vivos, e que ainda temos aquela chama acesa que pode nos conduzir a outras vitorias.

É chegando a esse estágio na vida, tendo essa capacidade de aceitar tudo o que de bom e de ruim a vida nos oferece, que se pode dizer: SOU, ou melhor, ESTOU FELIZ. E, principalmente, é adquirindo-se a certeza de que as coisas que nos acontecem obedecem a diretrizes de Alguém, é que se consegue realmente enxergar o que poderá ser a felicidade em cujo encalço estamos.

Como superar os momentos infelizes? Tendo no seu interior a certeza de que esses azares são simplesmente uma questão temporal, algo que surgiu somente para testar sua força de vontade, sua capacidade em superar adversidades. Aí sim, você poderá saber se merece ou não ter mais momentos felizes do que infelizes, porque estes também são inevitáveis. Já dizia um velho provérbio: "não há bem que sempre dure, e nem mal que nunca se acabe". Parece uma bobaginha, mas não é. Temos que estar sempre preparados para tudo, e não só para os bons momentos.

Bem crianças, algo imprescindível para começar a se sentir feliz, é tendo UM LINDO DIA, com o objetivo de sempre repeti-lo...