Texto sobre Voce Mesmo
Ser lembrado não é vivenciar um passado de felicidades em momentos marcantes para com você mesmo. É ser importante para alguém que você pensava que pouco dava a mínima para você;
Portanto toda sabedoria ainda é pouco para um curto entendimento que sempre transformará arrependimento em aprendizagem;
Leve-me no coração mesmo que você me ache errado ou não merecedor do seu amor, pois sonho com você;
Renúncias não estão em meu coração por que eu luto pelo que quero fazendo que o meu sol brilhe;
Aprendi que não há nada impossível para o querer com a determinação por que o teu sorriso é a recompensa que a vida possa me dar;
Vivo a espera de viver uma história com você, mesmo sabendo que ninguém mais entende um amor ou um sentimento verdadeiro;
Meus sorrisos brotam em meu rosto ao ver que pelo menos você se importa com o que meu coração fala;
As melodias da vida ainda chegam como um raio de sol, em um beijo ou um afago que se transformam em vontade de tirar a roupa e viver um amor;
Não trocaria os meus sentimentos direcionados a você de forma alguma, mesmo que o mundo se perca ou que você decida morar longe o suficiente, ainda sim não mexeria em meu coração;
Pois é onde te guardo com todo carinho e toda intensidade! De quem tem um amor imensurável, e com todo resumo... lhe falo: Jamais lhe esquecerei;
Acho eu que vou deixar de amar você
Que mesmo em segredo a desilusão está fazendo eu deixar de te querer
Quando me vem no pensamento, eu a guardo no meu coração
Não peço muito à você... Só um pouco da sua atenção
Sei que não pensa na minha pessoa e que me enxerga como um qualquer
Mas saiba que os meus sentimentos não vão estar disponível, quando bem assim você quiser
Pelo menos uma vez, tente me levar a sério, sou sincero e verdadeiro, eu sei que sou o homem certo
Só não vou me alongar para não parecer tão chato... Eu só desejo que não esqueça... Que sempre estarei apaixonado!
Obrigadas você me permite viver...
22 justos, juntos
Markab Brilhe
22/07/25
Mesmo na morte há vida .
Mente que mente, não permita que você seja uma mentira, apenas que minta.
Que mesmo morta haja aprendizado! nunca iria querer
algo que não pudesse pensar, e crescer...
A vida não ensina sobre a morte, mas a morte ensina
sobre a vida.
Se está no conforto, não está no conhecimento.
O conhecimento mora no desconhecido, desconheça
para conhecer, há "desconhe" no conhece.
Não reduza π à 3,14 enquanto nele mora ∞.
Onde mora conhecimento há vida, lembre a
história para descobrir mais desconhecido.
Não reduza alma ao corpo. Ainda não sei, nunca saberei.
Não aprenderia nada se disse que nada sei, apenas
não saberei. Talvez haja um deus, e o que se dá
por céu, seja conhecer e perceber isto.
Num mundo conturbado,
Que nem mesmo o amor resiste,
Você surge e traz;
Brilho para os meus olhos tristes.
É tão lindo ver o céu azul,
Nos teus olhos diamante,
E é tão belo o teu sorriso!
Sei que ele me diz:
Vida, te encontrei, missão cumprida.
Eu posso até dizer;
Que vivo só sonhos...
(Nepom Ridna)
Perdão: A Liberdade Que Só Você Pode Dar a Si Mesmo
Autoria: Diane Leite
Perdoar é um ato de coragem. Não para os outros, mas para si mesmo. É libertar o peso que você carrega dentro de você, aquele que corrói por dentro, silencioso. Mas o que significa perdoar? Perdoar não é sobre o outro. É sobre como você escolhe reagir à dor. É abrir mão da prisão que você criou ao redor do que aconteceu.
E pedir perdão?
Pedir perdão é um ato de humildade rara. Não é sobre implorar para voltar, nem sobre apagar o passado. É sobre dizer: "Eu sinto muito." Sinto muito por não ter sido melhor naquele momento, por não ter compreendido, por ter julgado. Mas é também entender que o passado não pode ser mudado, apenas aceito.
Quantas vezes esperamos o perdão de alguém que nunca virá? E quantas vezes somos nós quem deveríamos ter pedido perdão? É fácil cobrar dos outros, mas difícil olhar no espelho e reconhecer nossas falhas. Quando foi a última vez que você disse: "Eu errei"?
E quanto ao perdão a si mesmo?
Ah, esse é o mais difícil de todos. Porque aí não há para onde fugir. Não há outra pessoa para culpar. É você e sua consciência, lidando com o que poderia ter sido diferente. Mas já foi. Já passou. E tudo o que resta é o hoje.
Se você carrega arrependimentos, lembre-se: você fez o melhor que podia com o que tinha. Com as ferramentas, a consciência e as limitações que existiam naquele momento.
"Só machuca quem está machucado."
Isso não é desculpa para o que as pessoas fazem. Mas é um lembrete de que a dor que elas causam muitas vezes vem de uma dor ainda maior dentro delas. E quando você entende isso, algo mágico acontece. Você para de carregar a dor como algo pessoal. Não é sobre o que fizeram com você, mas sobre como você reage ao que fizeram.
Imagine uma luz e coloque sua mão à frente dela. Observe como a pequena sombra de sua mão pode parecer um monstro na parede. Mas quando você olha para sua mão de verdade, ela é apenas isso: pequena, humana, imperfeita. Assim são as pessoas que te machucam. Assim é a sua dor.
Não podemos mudar o que o outro faz, mas podemos mudar como reagimos.
Se alguém te feriu, você tem 24 horas para sentir. Para chorar, gritar, dissolver. Passadas essas 24 horas, o peso que você carrega não pertence mais a essa pessoa. Ele pertence a você. E o que você foca, cresce.
Escolha a luz. Escolha o silêncio. Escolha a reciprocidade com sua essência, não com a atitude do outro. Não é fraqueza; é força. É liberdade.
Sobre expectativas:
O erro mais comum que cometemos é esperar que os outros sejam como nós. Que sintam como nós, que amem como nós. Mas as pessoas dão o que têm. E se não têm o que você precisa, nunca poderão te dar. Isso não as torna ruins. Apenas incompatíveis.
E o amor?
Não existe amor forçado, nem obrigação de ser amado. As almas precisam dançar juntas. Se isso não acontece, está tudo bem. O universo é vasto, e há milhões de almas por aí prontas para dançar com a sua.
A vida é curta demais para perder tempo em lugares que não nutrem sua alma. Plante sementes hoje, não apenas para você, mas para o todo. Plante tamareiras, mesmo que você nunca veja seus frutos. A verdadeira grandeza está em deixar um legado.
A combinação perfeita:
Seja 50% alma e 50% humano. Integre luz e sombra. Use sua dualidade para criar, para crescer, para amar. Não é sobre ser perfeito. É sobre ser inteiro.
Então, eu te pergunto: o que você está plantando hoje?
SEPARAÇÃO
se me encontrar caído
por favor me levante
que eu faria o mesmo por você.
quando me ver chorando
não me peça pra parar
chore junto comigo.
porque entendo a gravidade
só que não adianta
chorar pelo leite derramado
vou segui em frente.
eu vou voar.
nas asas da imaginação.
mais mantenho meus pés no chão
Não foi eu que errei
estou olhando pro céu
pra não ver seu rosto
magoas vão ficar
da nossa separação.
poeta Antonio Luis
JESUS EU TE AMO
INTENSAMENTE
Sei que estamos pertos
Mesmo você tão longe
Em pensamentos
Nois nós comunicamos
Sinto seu cheiro no meu nariz
Sinto Saudade de quando nós
respiramos o mesmo ar
O tempo passou
Você viajou
foi estudar no exterior
E eu ainda espero o seu amor
Os dias vão os dias vem
E eu aqui Te amando demais
Entenda não quero outro alguém
Só você é minha paz
Quero saber quando vais voltar
Pra me amar
A noite perco o sono
Só durmo quando te telefono
Sua voz me traz prazer
Intensamente quero amar você
Intensamente quero amar você.
Poeta Antonio Luís
GUILHOTINA NO PESCOÇO
Mesmo ganhando, saí perdendo
Porque perdi você
Fiquei com a casa toda mobiliada
Mas vejo vazia sem você aqui
Você um dia foi amada por mim
O tempo desgastou
Não te dei o devido valor
Aí eu fiquei sem teu amor.
Sinto falta da sua companhia
Tão cheia de alegria
Hoje não tenho mais
De olhos fechados
Vejo a guilhotina no pescoço
Está virando rotina
Dormir e acordar no calabouço
Passa, passado, não quero lembrar
Que um dia fui amado
Vem, esquecimento, e leva
Os bons momentos
que passei do lado dela
Sozinho estou eu na favela
ESTOU CHEGANDO
Longe de casa com saudades de você
Mesmo Quando to dormindo ainda penso em você
Ainda sinto o gosto do seu beijo
Eu nem te tatuei mais marcou em mim
Um lugarzinho no meu coração você ganhou
Eu vou te ligar e dizer
Prepare o jantar que estou chegando
Vista aquele beybidou vamos fazer amor.(bis)
Compositores.poeta Antonio Luís e Licinho Melo
Independente das dificuldades que você está passando, e mesmo quando tudo parece desolador, Ele estará ao seu lado, operando em silêncio, fortalecendo a sua fé e preparando você para as bênçãos que tem guardadas para sua vida. Cada lágrima, cada luta e cada oração têm seu valor! Mesmo que agora você não compreenda, confie e acredite, pois Ele está atento a cada detalhe e aspecto da sua vida!
Raphael Denizart
Aração é despir-se de você mesmo;
é tornar-se vulnerável diante de Deus;
é deixar que Ele veja quem você é, sem máscaras;
ao contrário de fugir, a oração é ir ao encontro de Deus; é sair da caverna;
é deixar que Ele acolha quem você é nas tuas mais variadas circunstâncias;
ore, deixa que Ele acolha você!
Você é um cara insistente para conseguir as coisas, mas mesmo assim não consegue nada?
Você é determinado em fazer com que as coisas aconteçam, mas mesmo assim tudo sai diferente do que planejou?
Você programa suas coisas, seu dia, sua agenda, porém não consegue seguir nada à risca?
Não se preocupe, você não está sozinho, mas acredite que as melhores coisas tendem sempre a acontecer de maneira imprevisível, tente entender.
O destino não obedece a nenhuma regra.
O que você procura em você que ninguém já tenha reparado?
O que você exige de você mesmo, que as pessoas a sua volta já receberam de ti?
Você é aquilo que representa e nada mais, ser mais e querer dar demais,
acaba te forçando a ser quem você não é, a sua essência muda e te torna no final,
algo superficial.
Se aceite.
Mesmo que nada aconteça entre nós no futuro, eu já sou feliz demais por você ter entrado na minha vida.
Você foi a única pessoa no mundo que me fez escrever sobre o sentimento de felicidade. Eu nunca tinha vindo nesse blog antes sem estar com o coração partido, mas hoje você me fez sentar na frente do computador e digitar letra por letra sobre essa felicidade que me toma só de pensar na possibilidade de te ver de novo algum dia.
Obrigada. Não por ser o que você é, mas por me fazer sentir o que eu sinto agora. Já valeu!
" Você ainda verá o sol nascer,
ao lado de quem ama e sorrirá feliz
e mesmo que nuvens apareçam,
seu dia será maravilhoso,
pois terá a contemplação da vitória.
seus filhos, lindos presentes de Deus, estarão firmes e fortes, amando e sendo amados.
Sua fé estará aumentada pelas certezas e não por dúvidas.
Onde antes havia dor,
haverá apenas uma cicatriz mista de saudade e alegria de ter vivido aqueles dias.
A vida seguirá seu rumo e você saberá que ninguém é eterno(a), mas sorrirá com a alma, e dirá a si mesmo(a),
vida, valeu...
"" Tem gente que não vai gostar de você
mesmo que você seja legal
talvez o problema esteja nisso
pessoas legais tem luz própria
e para alguns a luz incomoda
mas não se ofusque
as dores do mundo são tantas
que podem colocar sentimentos ruins onde deveria existir amor
e dessas dores camufladas nascem invejas, ciúmes, medos
cada um tem que buscar seu ideal de vida
e por vezes algumas pessoas se espelham em um sucesso alheio para facilitar
ai na maldade tentam diminuir, justamente quem lhes inspirou
achando que assim, ficarão com um brilho maior
ledo engano...""
"" Se por acaso você me encontrar na saudade
lembre-se que antes fui solidão
e mesmo antes fui dedicação
estive ao seu lado
e ali não encontramos amor
amor que eu tanto dediquei
por isso se hoje você se encontra em lágrimas
é por que pra você
sou apenas lembranças
sou apenas passado
de um amor que se perdeu
que só depois do fim aconteceu...""
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
