Texto sobre Voce Mesmo
O que você foi pra mim, afinal?
Bom, você foi alguém útil num tempo necessário...
Como você sempre dizia, usar pra próprio proveito. Mas é, entenda.. Não me contento com pouca coisa. Não mais. E tu, te contenta com isso? Com mais um joguinho?
Que bela piada essa nossa história, viciante novela mexicana! Hahahahaha..
"Amar de verdade"
Em um dia maravilhoso de sol brilhante e ventos calmos, você surgiu com esse
Sorriso largo, me permitindo ver sua alegria estampada no rosto, seus olhos brilhantes,
Seus momentos de felicidade ampla. Me passou uma calma coberta de vontades que somente o amor explica,
E nesse seu sorriso, também consegui ver uma mulher meiga, com vontades infinitas.
Quando se ama de verdade, os defeitos se tornam virtudes, o feio é belo e as desavenças se tornam
Um aprendizado na vida.
Quando se ama de verdade, os pensamentos ruins se afastam e o brilho da vida se mostra através da alma
Que tal cuidar mais de você, da sua vida e esquecer um pouco a dos outros?
Que tal não perder mais tempo com ressentimentos e tenta perdoar e esquecer...?
Que tal ser feliz ?
Que tal aprender uma coisa nova?
Seja você mesmo que alguém critique, exalte suas qualidades porem aprenda com seus defeitos acreditando ou não eles são uteis...
Hoje escuto musicas que me fazem lembrar você.
Mais na verdade nem precisava,porque você é inesquecível.
Isso é só um modo de me sentir próximo de você a todo momento.
Pois é você que eu quero,é a você que eu pertenço,você faz parte da minha rotina.
Dos meus sonhos,dos meus projetos,da minha felicidade.
Hoje eu vivo por você e acredito que um dia você viva por mim.
"Nossas habilidades são diferentes, sou ágil nos mares e você ágil nos ares.
Preciso da água para molhar minha pele e você do ar para secar suas asas.
Vivo a nadar e você a voar.
Desde assim somos totalmente diferentes, possuímos corações sofredores mesmo sendo animais, e vivemos sendo animais mesmo sendo racionais.
Onde nos devemos chegar eu não sei, continuarei a nadar, nadando procurarei um lugar que não existe o céu por onde você acostuma estar a voar." Latumia(W.J.F.).
A LIBERDADE.
E pra você, o que é liberdade ?
Quando pequena, eu sonhava em ter um emprego, meu própio dinheiro, essa seria minha liberdade, aparti disso, eu iria poder sair de casa, isso, na minha cabeça...
O tempo passou, muitas coisas mudaram, e hoje vejo que essa "liberdade" tem um preço muito alto, essa liberdade que eu tanto busquei, na verdade é a prisão,a prisao que todos adultos tem pavor, que até alguns tentam fugir dessa responsabilidade,para conseguir o que eu chamava de "chave da liberdade" , voce da sua liberdade, ha sua verdadeira e unica liberdade.
Você passa manha, tarde, noite trabalhando, ganha seu dinheiro, tão esperado no fim do mes, e quando chegar em casa, o tempo pra descansar, vem as contas pra pagar, suas responsabilidades para quitar.
Pra você, isso é liberdade ?
é isso que voce tanto sonhou quando criança ?
Pense ...
Sua infancia é o que mais vale, essa é sua verdadeira liberdade.
'Quando você tenta ficar do lado de alguém, você acaba ficando para trás! Siga em frente, ou ele te alcança, ou você alcança outro alguém.'
'Eu me apaixono por você...todos os dias. Essa é a diferença de todos os outros.'
'Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?'
'Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço.'
'De todo o minimalismo, clichês e letras de música…De toda a minha literatura, você é ainda é a minha melhor página.'
'Veja as coisas que você quer como se já fossem suas. Saiba que elas virão até você quando forem necessárias.'
'No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras, que vão te odiar pelo mesmo motivo.'
'Por trás de tanta indecisão tem alguém que precisa de companhia mesmo fingindo que não.'
"A maior fraqueza de uma pessoa é trocar aquilo que ela mais deseja na vida, por aquilo que ela deseja no momento."
'A distância não é ruim, ela apenas nos mostra o quanto é bom estarmos juntos.'
'Quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.'
É você e pronto! Desisti de te buscar em outro alguém, desisti de te esquecer, desisti de procurar defeitos em você, agora só me resta aceitar, na verdade, eu te aceito de qualquer jeito, só falta você me aceitar, me aceitar com esse meu jeito atrapalhado, mimado, metido e orgulhoso de ser, mas seja qual for minha fase, minha certeza vai ser sempre você. Isso não muda.
Você disse que eu não sou a pessoa certa para você, lembra? Então, realmente não sou. Sou completamente errada. Errada por te querer tanto e por estar disposta a ser o seu certo, apenas para te completar, que pensamento bobo esse meu. Mudar por você? Não, obrigada. Um dia esse meu errado, será o certo de alguém. Quem vai perder é você, fofo.
Você deve estar por aí sem nem lembrar da minha existência e enquanto isso, estou aqui, tentando fazer com que você saia da minha cabeça.
"Dpois q a saudade passa o q se faz com o vazio q fica?"
Que nao existe nada que eu não faria pra ter você aqui."
Só porque alguém não te ama como vc quer, não significa que essa pessoa nao te ame com todas as forças"
A pior forma de sentir a falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca o poderá ter;
Não é somente que você faz...
E sim o que diz...
As suas palavras... Machucam-me. Constantemente.
Já não acredito mais o que descreve
E não perco meu tempo
Em decifrá-las.
Sei que perderia muito tempo
Penso em você com freqüência.
Mas. Não posso envolver meu coração
Aos poucos perco a sua presencia...
E já não consigo mais te amar...
Por mais que me entregue aos delírios da vida.
Não consigo distinguir mais o que sinto.
Não acredito na essência do amor
Mas, aos poucos me tornou amante.
Por mais que tente esquecer esse dialeto
As minhas lembranças voltam a me recordar.
Que foi com você, que aprendi a amar...
É sabido que sei viver sem você, é sabido que somos só amigos.
É sabido que não te amo, e que não temos nada.
Mas é que ontem, ontem me bateu uma estranha saudade, meu coração estava acelerado, eu o pausei, e o implorei... De novo não coração, de novo não. Você já foi pisado o bastante, não vai querer ficar assim novamente, embora eu não acredite que você vá fazer isso conosco. Sabe amigo, eu acho que estou me apaixonando por você, mas por agora, é melhor me conter.
Se você ama alguém,
realmente ama
ama de verdade,
e não quer perdê-lo.
Tente não magoar,
Tente não decepcionar,
Tente não mentir,
Tente não enganar,
Tente não brincar,
Tente não se precipitar,
Tente não errar,
Tente nunca esquecer.
Tente nunca esconder o amor.
Jamais deixe de respeitar,
Jamais deixe de cuidar,
Jamais deixe de valorizar,
Jamais deixe de demonstrar,
Jamais o deixe pra depois,
Jamais o deixe solitário.
Pelo contrario,
com o tempo o vento poderá levá-lo,
e será tarde para recuperá-lo,
e ele irá.
Mesmo querendo ficar,
e jamais querer te deixar.
Sendo forte o suficiente
para jamais desistir de lutar.
E sabendo que:
sempre irá estar ao seu lado,
sempre irá te perdoar,
sempre irá te compreender,
sempre irá te respeitar,
sempre irá tentar te ajudar,
e para sempre irá te amar.
“7 verdades para ser feliz:
Amar você;
Amar muito você;
Amar muito você loucamente;
Amar muito você louca e descontroladamente;
Amar muito você enlouquecidamente, descontroladamente e incondicionalmente;
Amar muito você louca, descontrolada, incondicional e desenfreadamente;
Amar muito você simplesmente, eternamente.”
E com certeza eu não consigo esquecer daquele beijo que você me deu. Eu não sabia que seria o último e muito menos que iria me fazer tanta falta a sensação de sentir seus lábios nos meus.
Achei que nosso amor seria infinito e acertei, mas errei por outro lado porque mal sabia eu que o nosso amor seria infinito só por minha parte, mal sabia eu que você só me via como uma qualquer, e eu te via como o amor da minha vida. Isso tudo é cruel pro meu coração, mas enquanto eu tiver forças pra lutar contra esse amor tão idiota, eu lutarei. Porque só lutando você poderá ser um vencedor.
Apaixonado por você!
Só pensando em você
É que posso declarar,
Sentimentos da minha alma
Que te ama sem pensar.
Quando te encontrei
Mim ardeu de emoção
Agora á você escrevo,
Pensamentos do coração.
Minha boca não consegue expressar
Tudo que o coração quer lhe dizer,
Às vezes não consigo falar
Nem os pensamentos escrever.
Não existem palavras para expressar
Só mesmo sentindo pra saber,
Há nada se pode comparar
Comparação nenhuma se pode fazer,
Minha vida sem você não existe
Pois só existo para amar você!
((_____Dia dos namorados.____))
Hoje tenho você
Espero não te perder
Neste dia especial quero eu lhe dizer,
A você minha flor que amo muito você!
Que esse seja um de muitos que comemoraremos juntos
Pois podes ter certeza
Te quero no meu futuro!
Conhecer-te era um sonho
E Deus me fez te encontrar,
Cada dia cresce em mim,
O desejo de te amar.
Feliz dia dos namorados minha linda princesa!
Tenho por você um sentimento tenha plena certeza!
Desta vez não vem embalado, nesta data querida tenho apenas coisas que desejo para você.
Desejo, em primeiro lugar que você nunca pare. Porque parar faz a gente se esquecer de onde estava indo e retroceder. Retroceder faz voltar para um lugar que não existe mais. Resgatando pessoas que não são mais o que eram, trazendo dor.
Desejo que você agradeça sempre pela sua boca de beijo sabor menta. Que você tenha a capacidade de parar de falar antes de encontrar a ladeira das palavras que levam à ofensa.
- Menino, me diz o que é isso?
- Isso o quê?
- Isso que você faz: chegar do nada e sem algum motivo aparente, me conquistar tão facilmente e tomar conta da minha cabeça por dias, noites e madrugadas afora.
(Silêncio.)
- Até pelo seu silêncio eu me apaixonei. (...) Mas eu tenho medo de que você encontra alguém, não melhor ou mais bonita, apenas um pouco mais, digamos, disponível... É que tem uma coisa entre nós que não é viva, ou pelo menos finge não ser, mas me atormenta sempre e me faz lembrar de uma música que diz "I wish you here", e eu desejo você aqui mesmo sem você me desejar aí, e eu tenho tanta coisa pra te falar mas deixa pra lá, porque você não virá correndo dizer que toda essa distância - física ou não - não vai ser problema, e que você me cuida, me salva e me livra de todo esse abismo que eu sou.
[You drive me insane.]
Nós assinamos nossos cartões com as letras BFF*
Você tem um milhão de maneiras de me fazer rir
Você olha por mim, você me protege
É muito bom ter você por perto
Você conhece os segredos que eu nunca poderia contar
E quando eu estou quieta, você atravessa meu silêncio
Não sinto a necessidade de dar um grito rebelde
Porque você mantém meus pés no chão
Você é um verdadeiro amigo
Você está aqui até o fim
Você me ajuda
Quando alguma coisa não está certa
Conversa comigo agora e à noite
Até tudo estar bem de novo
Você é um verdadeiro amigo
Você não fica bravo quando eu mudo os planos
De alguma forma suas segundas chances nunca acabam
Não diz "Eu te avisei" quando eu estou errada de novo
Eu sou tão sortuda por ter achado...
Um verdadeiro amigo
Você está aqui até o fim
Você me ajuda
Quando alguma coisa não está certa
Conversa comigo agora e à noite
Até tudo estar bem de novo
Você é um verdadeiro amigo
Amigos verdadeiros vão até o fim do mundo
Até eles acharem o que você precisa
Amigos aguentam durante os altos e baixos
Porque eles têm alguém em quem acreditar
Um verdadeiro amigo
Você está aqui até o fim
Você me ajuda
Quando alguma coisa não está certa
Conversa comigo agora e à noite
Não precisa fingir
Oh, você é um verdadeiro amigo
Você está aqui até o fim
Você me ajuda
Quando alguma coisa não está certa
Conversa comigo agora e à noite
Até tudo estar bem de novo
Você é um verdadeiro amigo
Você é um verdadeiro amigo
Você é um verdadeiro amigo
Eu te amo, tanto que nem sei.
Nem sei se posso viver sem você
Nem sei se devo tentar fingir que prossigo
Nem sei se é bom, mas com certeza eu digo:
Fomos feitos um ao outro, será que é castigo?
Eu gostar tanto de alguém assim
Esse Alguém se tornou um vicio!
Amor pra Dar e pra receber, perfeito como você
Carinhos e afins.
Será que consigo alguém igualzinho assim?
Eu já consegui, só preciso de tempo para retirar a mercadoria!
E...
Eu já nem sei mais o quanto eu quero isso!
Cansei de dormir ali naquela cama sozinha cara, é muito grande, me perco nos lençóis, grito por você nos sonhos e você não aparece na minha porta de manhã... deprimente não?
O vinho acabou, são três da manhã, acendo outro cigarro. Ligo o rádio naquela estação que você sempre deixa programada pra nos despertar todos os dias, porque eu fiz isso? Todas as nossas músicas tocando em sequência, é complô! O rádio, sinto você em cada nota musical que sai dele, todas as vozes parecem com a sua quando chegam em meu ouvido já cansado de tanto silêncio, cansado da tua ausência aqui.
Perdi o calendário, é, aquele aonde você marcou o dia do seu retorno dessa viagem de última hora pra ver seus pais, e agora eu não sei quando posso acordar sorrindo com você aqui, burrice a minha né? Vasculhei o apartamento todo, todinho mesmo, encontrei bilhetes e cartas antigas, fiquei relendo sentada no chão da sala, que saudades...
Cinco da manhã, me deito na cama gigante, nesse buraco fofinho que você deixou aqui, aí o álcool faz o seu efeito, adormeço.
Aos que não nos enxergam
Oi, eu estou bem aqui na sua frente, mas você insiste em não me ver. Tudo bem, opção sua, cada um enxerga o que quer. O problema é quando você, sem ter idéia de como sou, resolve dar a sua visão sobre mim. Talvez você não se enxergue também, antes de mais nada – e assim me tire por parecida contigo. Errando completamente. Para começar, eu faço questão de ver as pessoas ao meu redor, e isso faz toda a diferença do mundo. Percebo que todos têm algo de especial, estando aí a graça. Percebo belezas que não são minhas, estando aí o prazer.
Percebo inclusive você, parado bem na minha frente, desviando seu olhar para lá e para cá, nervoso com a minha presença, estando aí o ridículo.
Veja bem, não há o que temer em mim. Não quero nada que seja seu. E não sou nada que você também não seja, pelo menos um pouquinho.
Você não precisa gostar de mim para me enxergar, mas precisa me enxergar para não gostar de mim. Ou gostar, e talvez seja exatamente isso que você tema. Embora isso não faça sentido, já que a vida é bela, justamente, quando estamos diante daquilo que gostamos, certo?
Não vou dizer que não me irrita essa sua cegueira específica com relação a mim, pois faço de tudo para ser entendida. Por todos. Sempre esforço-me ao máximo para que isso ocorra, aliás; então, a sua total ignorância a meu respeito, após todo esse tempo, nós dois tão perto, mexe, sim, levemente, com a minha paciência.
Se for essa a sua intenção, porém, mexer com a minha paciência, aviso que anda perdendo sua energia em besteira, pois um mosquito zumbindo em meu ouvido tem um efeito semelhante. E, se me dou ao trabalho de escrever esta carta para você, é porque sei que você também não será capaz de enxergar o que há nela.
Explicando melhor: preferiria que você me esquecesse, mas até para poder esquecer você vai ter que me enxergar. Enquanto não me olhar de frente, ao menos uma vez, ao menos por um segundo, vai continuar assim, para sempre, fugindo sistematicamente da minha imagem – um escravo de mim, em fuga constante, portanto.
Pode abrir os olhos, vai ver que não sou um bicho-de-sete-cabeças. Sou bem diferente de você, como já disse, mas isso é ótimo. Sou melhor que você em algumas coisas, pior que você em outras – acontece. No que eu for pior, pode virar para outro
lado; no que eu for melhor, cogite me admirar. “Olhos nos olhos, quero ver o que você faz...”* Sempre quis cantar isso para alguém. “Olhos nos olhos, quero ver o que você diz...”*
Pronto, um sonho realizado. Já estou lucrando com a nossa relação, só falta você. Basta ver o que eu posso lhe mostrar e enxergar o que eu posso ser para você.
Fernanda Young
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração