Texto sobre Voce Mesmo
Um dia as festas perdem a graça, os amigos encontram alguém e nenhuma outra mulher terá o mesmo encanto, a mesma magia, o mesmo amor que ela tinha por você. E para correr atrás do prejuízo será tarde demais. É uma pena você brincar tanto com a sorte, hoje é ela quem chora, amanhã pode ser você.
E mesmo com cinco drinques na cabeça eu só consigo sentir o ciúme me lembrando que os meus sentimentos já deveriam ter ido embora há muito tempo junto com você. Mais um fim de semana caçando qualquer ocupação que me distraia de lembrar que o que foi meu tá na mão de outra pessoa. Mais 48 horas tentando me convencer de que daqui a pouco vai passar e inventando fé pra pedir que seja logo.
"Mesmo sabendo de tudo isso, deixo ir levando, te deixo me roubar em uma frase gentil num dia ruim. Te deixo ser minha salvação do dia, uma alegriazinha boba que eu não sentia há tanto tempo. Sim, eu sei, esses anjinhos tocadores de harpas estão me enganando - e muito - quando me fazem seguir teus passos."
Mesmo quando a escuridão parece envolver a alma, lembro que Deus é a luz que nunca se apaga. Em cada lágrima, Ele semeia esperança; em cada queda, Ele fortalece meus passos. Não temo o amanhã, porque a mão do Senhor me guia hoje. Confio, oro e sigo, sabendo que a vida é mais do que desafios: é a oportunidade de ver Sua graça transformar tudo.
Quem diria! Aquela história de príncipe encantado existe mesmo! Mas não, a verdadeira realidade não é tão perfeita quanto aquela que se imaginava nos contos de fadas. O príncipe vem, mas não a cavalo, ele pode estar bem vestido e cheiroso. Pode acontecer um lindo casamento também. Acontece que o amor não é um conto assim tão perfeito, mas tem lá muitas belezas, e com uma imaginação fértil, pode ser sim um conto de fadas, princesas, como preferir.
Poucas coisas fazem que eu me irrite mais comigo mesmo do que quando compartilho informações minhas com pessoas que em seguida as usam contra mim, seja desvinculando-as do contexto em que aconteceram ou por uma cabeça pequena demais para entendê-las. É quando me descubro medíocre por não ter percebido antes sua mediocridade, de forma a não cometer tal estupidez.
Como é importante o revisor, mesmo que o escritor seja fiel depositário dos fundamentos da gramática. O problema está na percepção: escreve, lê e não enxerga. É um filtro imprescindível para correta leitura, preservar o conteúdo e conforto do autor. Agora, vamos imaginar se na vida tivéssemos a possibilidade do revisor antes dos nossos atos, o mundo seria diferente.
Reme, mesmo que a pá seja pequena; corra, ainda que o vento seja forte; nade, ainda que as águas lhe empurrem para outra direção; siga em frente, mesmo que lhe ofereçam outras oportunidades, porque quem tem garra, se agarra ao seus objetivos e não põe a mente e as mãos em outras alternativas passageiras, evasivas e traiçoeiras.
Dia frio com palavras morna, mesmo assim faz frio. As palavras tentam me aquecer e conseguem me arrepiar. Vem vontade de pintar o coração, mas o frio congela o tempo, torna os sentimentos úmidos e consegue bater do lado de fora e de dentro de todos. Por virtude dos fatos, não consigo ver o horizonte e procuro seguir meu destino em busca do sol, que rega meus sonhos e meus dias. Meu destino não é um lugar qualquer, mesmo sem o sol consigo sentir um perfume no ar, o qual não consegue me importar. Sigo em frente sem contar meus passos, nem as horas do momento. Não consigo saber com precisão onde vou chegar. Não importo em saber onde vou parar, o tempo frio abre oportunidades para andar sem medo e me concede total e irrestrita liberdade. Meu tempo é teu tempo, sem estação e sem ponto de chegada.
Mesmo que venha o fogo e queime meu corpo, mesmo assim serei todo amor. Mesmo que venha a água e encha meus pulmões me afogando, ainda assim nos meus últimos segundos de vida serei todo amor. Mesmo que eu perca a memória, não me lembre de quem sou, e até me esqueça da nossa historia, sentirei meu coração bater mais forte quando por mim você passar, mesmo que eu nunca mais seja amado, sobre tudo, ainda assim, serei todo amor por você.
Quando amamos uma pessoa não importamos com os defeitos mesmo que seja muito, o importante é estar com a pessoa sabendo que irá abraçar, beijar, deixar ela com raiva ou alegre, tirar cada sorriso do rosto e o melhor passar o tempo ao seu lado definindo suas qualidades e não se importando com os defeitos.
A palavra é um tesouro, uma promessa valiosa. Honrá-la, seja com outros ou consigo mesmo, é um ato de integridade. Se damos nossa palavra a alguém, devemos honrá-la. E a primeira pessoa com quem você deve praticar isso é você mesmo. Quando você começa a se prometer coisas e depois não as cumpre, você está ensinando o seu cérebro a não crer em você mesmo. Respeitar a palavra é cultivar a autenticidade e construir laços sólidos, essenciais para a jornada da autodescoberta.
A esperança é a chama que nunca se apaga, mesmo nos momentos mais escuros. É a força silenciosa que nos impulsiona a seguir em frente, acreditando que dias melhores estão por vir. Com esperança, cada desafio se transforma em uma oportunidade de crescimento, cada queda, em uma preparação para a vitória. A vitória não é apenas o fim de uma batalha, mas a celebração da perseverança e da fé. Quando mantemos a esperança viva, descobrimos que somos capazes de superar qualquer obstáculo e alcançar nossos sonhos, transformando a adversidade em triunfo.
Eu nunca consegui te odiar, nem mesmo quando eu tentei. Eu sei que a maioria das coisas entre nós não ocorreram conforme planejado e nem conforme eu sonhei, mas eu não consigo simplesmente te deixar pra lá. O tempo vai passando, entra ano e sai ano, mas meus pensamentos continuam em você. Você é o número um desde que eu te conheci. Meu querido, se algum dia eu te dizer que não me lembro mais de você, eu vou estar mentindo. Já achei que fosse possível te superar, mas não importa quanto tempo eu fique sem te ver, sempre que estamos ao lado um do outro você é o único com quem eu quero estar.
Quando eu estava mal, todos esqueceram de mim. Quando eu voltei, não obtive nenhum apoio, nem mesmo um convite para jogar conversa fora. Quando eu mais precisei, desistiram de mim. Quando eles estavam bem e eu não, fui deixada para tras. Mas foi assim que eu descobri o que é resiliência. Foi assim que eu finalmente, me conheci e comecei a pensar em mim. O tempo foi passando e eu fui me descobrindo. Eles me esqueceram em tão pouco tempo, e eu vou esquecer deles também. Finalmente eu comecei a gostar de quem eu sou, sonhar mais, pensar positivo. Descobrir que você está sozinho pode ser triste, mas a solidão liberta você de toda a dor que fere a sua alma e também seu ego. Hoje vivo para aprender, prosperar, sonhar e o mais importante: realizar.
Em uma manhã fria, com chuva bem fraca, ou até mesmo uma garoa, na janela de um onibus meus pensamentos vão longe, tão longe que é dificil de voltar, um pensamento baseado no passado, com perspectivas no futuro, um passado que me lembra angustias e a incerteza de um futuro, idignações do presente faz com que esse futuro seja obscuro ao meu ver, na janela de um onibus eu reflito sobre minha vida, o que eu passei e que ainda vou passar, a musica pareçe fazer parte de minha, da minha trajetoria, como se fosse uma trilha sonora daquela ilusão que acaba de criar em teu pensamento, e o barulho da chuva deixa o clima tenso, as pessoas ao seu redor pareçe nem se importar com nada além dela mesma, na janela de um onibus penso coisas que não pensaria mesmo em momentos de pura reflexão, na janela de um onibus...
É, hoje eu aprendi que... amizades vem e vão, que amigos verdadeiros são eternos mesmo estando separados, que amores são feitos de momentos e que cada instante é único, que brigas acontecem e que sonhos acabam, aprendi que o para sempre talvez não seja pra sempre e que o tempo pode não ser infinito, que um sorriso pode esconder uma tristeza, que uma lágrima pode ser de alegria, que um "Te amo" pode ser falsidade, aprendi que devemos valorizar quem nos valoriza, que devemos orar para Deus não somente para pedir, mas também para agradecer. O tempo não volta, nem para, é preciso seguir adiante mesmo com as lutas porque se você parar alguém com certeza passará com esta benção na frente que se chama: MILAGRE DA VIDA.
Me julguem: Seria mais adequado comemorar também sem apagar o Tiradentes mesmo tendo ocorrido em datas diferentes relembrar a Conjuração Carioca e da Conjuração Baiana devido a contribuição de ambas no processo de libertação colonial. Inclusive, a Conjuração Baiana teve mais mártires que as outras duas.
A fé funciona como o eco que ouvimos antes mesmo de gritarmos. É o som da vitória batendo nas paredes do amanhã e voltando para consolar o nosso hoje. Assinar com a alma o que não se vê é declarar que a sua paz não é refém das evidências, mas fruto de uma certeza genética que transcende a visão.
Hoje o dia é todo seu, e mesmo que os nossos caminhos tenham tomado rumos diferentes, o meu respeito e a admiração pelo ser humano que você é continuam intactos.Olhando para trás, percebo que o tempo passa, as rotinas mudam e a vida se reorganiza, mas as pegadas que você deixou na minha história são permanentes. Não sinto saudade do que dói; sinto uma gratidão bonita por ter compartilhado uma parte da existência com alguém tão singular. Você me ensinou coisas sobre o amor e sobre mim mesmo que nenhuma outra pessoa conseguiria ensinar.Desejo que a vida seja incrivelmente generosa com você. Que você continue com essa força que me encantou, conquistando os seus espaços e espalhando essa luz que só você tem. Que o seu novo ciclo traga paz, gargalhadas sinceras e aquela leveza que você sempre mereceu ter.Parabéns pelo seu dia. Que ele seja tão bonito quanto as melhores memórias que guardo de nós.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
