Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 83204 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Viver

Há dias que acordamos
E nos sentimos voando
Extasiados com o simples
fato de estarmos respirando.

Mas há outros
Que como dizia
O poeta Cazuza
É matar ou morrer.

Correr dos problemas
Não é a solução
Mais sim um refúgio,
Que buscamos pois somos feitos de carne e osso,
E não de pedra.

Lançamos muitas vezes ao vento
Aquilo que realmente importa
E assim rezamos arduamente,
Para que ela volte na próxima brisa.

Inserida por CarlosOliveira2

Aplicada a grandeza aos fracos

Todos pensamos que somos grandes,
Mas em meio aos trovões
Somos todos tão pequenos
Para realmente saber o poder da tempestade.

Somos tão egoístas
Fazendo coisas por nós mesmos
Me sinto tão frio,
Em meio as avalanches de falsidades.

Os sorrisos estampados no rosto das pessoas
Não demonstram a face daquele
Que julga a todos,
Sem ser julgado.

Sem perder as esperanças
Continuamos em busca de sonhos
Pois nada é impossível,
Nas mãos de quem a verdade prevalece.

Inserida por CarlosOliveira2

olá! entrando neste site
li um monte de poesia
sobre fotografia
então decidi fazer a minha

assim mesmo de improviso
teclando e dando um sorriso
pois lembrei de um caso
por um acaso

Minha amiga por tabela
me mostrou uma foto dela
quando era criança e ainda banguela
que me fizera rir bem na cara dela

Pedi desculpas e ela aceitou claro
mais por pouco não fiz dela um esparro
pois além da banguelice
tinha muita cálvicie

sobrancelha de taturana
os olhos eram bem bacanas
mais as orelhas eram de abano
e o pescoço parecia que havia engolido um cano

ainda bem que ela cresceu
de rosto ficou mais bonita que eu
mais o culote apareceu
e nas laterais tem também dois pneus.

sei que parece insulto um monte de asneiras
mais é só uma brincadeira
pois já são cinco da manhã
só me sobraram estas besteiras.

desculpe se a piada foi pesada
mas foi só uma desestressada
amo as mulheres pois são de grande valia
que todas vocês tenham um bom dia.

Inserida por DiAguiar

AOS MEUS AMIGOS.

2015... Ano duro! Cheio de castelos de areia e visões de oásis no meio do deserto... Porém, a vida é feita de nuances... Precisamos ter olhos para observar o lado negro da vida e entender que dependendo da forma de olhar, o negro pode tornar-se cinza, e o cinza pode tornar-se uma linda noite de luar.

Procuro sempre vê o lado bom das coisas, dos fatos, das pessoas. Não faço isso por mérito! Faço por sobrevivência... Me torno mais forte a medida que deixo o que é pesado para trás, isso sempre me ajudou a seguir em frente. Se você me machuca... Logo penso: este ser humano está ferido, por isso me feriu. Se você me elogia... Logo penso: este ser humano está em paz! E tento aprender com a sua alegria.

A vida é assim, a cada nascer do sol uma nova chance de recomeçar, de viver. Eu disse viver e não sobreviver. A cada por do sol a chance de dormir e assim como uma Fênix, renascer das cinzas ao acordar.

Desejo que o meu e o seu 2016, venha carregado de esperança, mas não do verbo esperar... E sim, do verbo esperançar. Que possamos juntos nos ajudar, seja através de um post, de um "alô, como você está?", ou através do silêncio. Pois em momentos de dor, tudo que queremos é alguém que silencie e nos escute.

Estou neste momento me despedindo de 2015, devolvi para ele todos os fardos que carreguei este ano, eles já não me pertencem mais. Levo comigo a essência do aprendizado, os momentos de alegria, os abraços, as conversar e o amor dos que passaram pela minha vida neste ano. Fica aqui os meus sinceros agradecimentos a 2015, por ter me ensinado que a vida não é estática, ela está sempre em movimento... Por isso, nada de perder tempo ficando parada! Por ter me dado a chance de realizar sonhos antigos e por fazer de mim alguém melhor.

Chego em 2016 leve... Com o meu melhor sorriso e com aquela certeza típica de final do ano, onde acreditamos que tudo vai dar certo!!! Feliz Ano Novo Meus Amigos, sintam-se abraçados por mim. Obrigado por me deixarem fazer parte da vida de cada um de vocês! Nos vemos em 2016!!!!

Brisa Nepomuceno.

Inserida por BrisaNepomuceno

Eu percebi, depois de muito pestanejar que aquela moça era mais do que mostrava-se, muito mais do que o mundo estava adaptado a ver. Ela era uma mistura de doçura e acidez, caos e calmaria, turbulência e dias quentes. De fato, aquela moça era um ser ainda tão indescritível que eu, na ânsia de desvendá-la, decifrei com meus olhos míopes um dos tantos labirintos construídos em seu coração.
Aos outros olhos aquela moça fez-se sorrisos e cuidados. Sem pedir nada se foi ouvidos para aqueles que melancólicos necessitavam de acalanto. Era a ponte, o pedestal, a âncora dos naufragados, a luz dispersa na escuridão. Ela nada pedia ao mundo, doava-se de coração aberto e por vezes esquecia suas próprias e silenciadas dores, ia, com o sorriso brilhando sobre a face, cuidar dos corações alheios, das almas que procuravam incansáveis por paz.
Mas quem diria que aquela moça –a do sorriso largo- traria consigo o segredo do sentir? Quem, neste mundo tão individualista, olharia para aquela moça aparentemente forte e veria uma menina com medos, receios e dores? Creio que nessa troca de sentir, poucos pararam para ouvi-la e raras pessoas a conheciam de fato.
Porque ela, ah, ela era mais do que o rosto dizia, do que a risada falava. Ela era a maturidade de uma mente firme, cheia de princípios e verdades. Ela era o medo do erro, a tentativa árdua dos acertos, o receio do não conseguir. A vi por muitas vezes gargalhar com uma sombra pairando no olhar, e entendi por fim, que o silêncio é necessário e revelador quando deixamos o coração trocar confidências.

Hoje talvez eu ainda não a conheça, pois esta moça é mutável como o vento que dança em seus cabelos, mas acredito que sei enxergá-la como poucos conseguem. Eu vejo seu coração, falo com sua alma, desvendo suas entrelinhas. Mas acima de todas as coisas, eu aceito os seus silêncios.

Inserida por luana1234567890

Sobre o amor

O Amor é algo estranho, às vezes machuca, às vezes traz alegria. Tem amor sem explicação, sem detalhes, sem gestos e sem vozes.
.
No amor, tudo que a gente precisa é um olhar penetrante, um toque de jeito, um beijo demorado ou um abraço bem apertado.... Quando a gente ama fazemos coisas inexplicáveis.

A gente entrega o que eu nunca havia dado a alguém.
A gente mostra o que eu nunca havia mostrado a ninguém.
A gente fala coisas que nunca havia dito a ninguém.
A gente quer sempre arrancar um sorriso de algum jeito, mas de um jeito simples, mas diferente.
E até o beijo é diferente. Parece que enxergamos estrelas em pleno dia.

O amor não tem dia e nem tem hora determinada de chegar, apenas chega. Mas quando chega parece uma tempestade de sentimentos. Ficamos envolvidos e não conseguimos pensar em outra coisa, a não ser na pessoa amada.

Nunca tente achar uma razão no amor, pois ele é além da razão, ele é mais que um só sentimento, ele não está só no coração, ele está na alma.

Inserida por lexgrafia

Troquei o semblante sério por um sorriso no rosto, tornei-me mais acessível porque já não receio sentir-me exposto.

Abdiquei da postura que separava a mim das outras pessoas, retirei a minha figura de mau e expus a minha essência que graças a Deus é boa.

Adotei uma atitude mais social de forma consciente, e demoli uma parte do muro que havia entre eu e as pessoas e fiz uma porta onde todo mundo que deseja partilhar e agregar valores possa entrar desde que bata educadamente.

Inserida por ABranda1

Num dia qualquer de chuva.

Clima bom,pensamentos altos,muito altos. Pequenas gotas de chuva me fazem imaginar a mais alta comodidade da vida. Num passo posso ir aonde eu quiser. A brisa por sua vez me leva mais distante ainda,fazendo-me passar por atalhos já vividos mas que já servem como lição para quem um dia nem sabia andar em meio a tantos sentimentos altos e erróneos. Mas o que é mais gritante agora,e saber que,o que só me atrapalhava, me ajuda agora a desvendar os segredos mais do que escondidos deste imenso mundo de pensamentos pouco racionais e mui emocionais... A cada gota que cai,é como um conjunto de acordes,mostrando a verdadeira harmonia do que se esconde aqui, no mais escondido beco de minha mente.(jonas bass).

Inserida por Jonasbass

EXISTE NÓS ( Exist in)

E todas as vezes que eu penso em nós
Eu não consigo invocar nada além do seu nome
Eu acabo esquecendo até mesmo quem sou
E isso, me deixa cada vez mais confuso,
Eu não sei, nem realmente se existe nós
Eu queria muito acreditar nisso
Más não consigo, você bloqueia tudo em minha mente
Me sinto perdido, confuso, só consigo pensar em você
Queria poder respirar, cuidar da vida, dos problemas
Más você é mais importante que tudo
E eu me sinto perdido, confuso, só consigo pensar em você
Me pego, lendo antigas mensagens, meus amigos dizem, você está louco
Más não consigo parar, você controla minha mente
E isso me deixa cada vez mais confuso
E eu me sinto tão mal, pois queria realmente sentir, que eu represento algo tão importante, como você representa isso para mim.

Inserida por SansONS

SONHOS SOBRE AREIA !
Desnudas ó bela praia de branca areia!
Uma beldade repousa com as mãos sobre o coração,
Com o olhar perdido de uma sereia,
Meditando em sonhos na imensidão.

A observar silente o vôo das
gaivotas,
Vê se despendido o sol na vastidão do mar,
Fica a pensar nas vindas, idas e voltas,
Meditando o tempo perdido que deixou ou que ainda se tem para amar.

E ao fechar os olhos se desperta em sonhos,
E o casal de pássaros a esperar,
O deitar do sol lá no horizonte,
E como bons amantes, o anoitecer para repousar.

A repousar na areia com as mãos no peito,
Contemplando o tempo e o passar das horas,
De um amor mal resolvido e imperfeito,
Que partiu com as ondas e que se fora embora.

Mas ao Porto dos teus sonhos não haverá chegadas,
Estás a sonhar fantasias de tolos sonhos e ilusão,
Pois naquela tarde e sobre a areia deitada,
Estavas a contemplar no céu, apenas, o que se foi o sonho de uma paixão.
Márcio Souza.
(Direitos reservados por lei)

Inserida por marsouza42

Oque aprendi sobre o amor.

O tempo não significa nada para o sentimento verdadeiro não precisa de anos ou meses para amar apenas precisamos da ousadia de tentar buscar em uma pessoa o amor e aceita primeiro os seus defeitos antes mesmo de descobrir suas qualidades.

Apreciar os mínimos detalhes abrir sua mente para ver o impossível ser possível com essa pessoa não pelo fato dela ser julgada por você a melhor pessoa do mundo mas pelo único fato dela ser a única pessoa do mundo da qual você mais deseja ao seu lado.

Ver que o tempo não passa ele voa sério muito rápido mesmo mais se o tempo passar assim tão rápido significa que você esta fazendo algo tão bom com essa pessoa que só o tempo mesmo pode estragar com o momento por que nada mais vai tirar sua paz quando você está ao lado de quem você ama.

E acreditar que quando você ama devesse entrar em um outro mundo em outra realidade criado apenas para você e seu amor sentir novos cheiros degustar novos beijos apreciar poesias criar momento de loucuras únicas mesmo que sejam curtas mais inesquecíveis pois só assim serão criadas as melhores lembranças.

E por fim aprendi que amar nunca vai ser prender alguém a você e sim encontrar quem vai te completar quem vai ser apenas um com você quem vai querer você mais do que tudo até mesmo porque encontrar alguém que sacrifique o valor de um "eu" para se tornar um "nós" é muito difícil e apenas as mais belas borboletas tem essa capacidade.

Inserida por Paulofreirejr

Distância

Naquele oceano navegava
navegava para bem distante
para esquecer tudo
para se aventurar
distanciar, e nunca mais voltar

Me perco no mar sem rumo
não quero mais voltar
estou decidido, não posso parar.
A imensidão desse mar
é uma fria eternidade

Sem som, sem voz
me distância de tudo
me distância das coisas
agora estou só
na imensidão do mar.

Inserida por wilken009

Nem sempre amamos porque queremos ou escolhemos, porque sinceramente, quem dera se pudéssemos tal escolha, tantas pessoas legais por air a esperar de um amor para si, para cuidar e amar e quem tem oportunidade de receber tal amor, tem a oportunidade de ser amado, simplesmente menospreza, esquece que nem tudo é para sempre e que um dia encontramos o remédio que sara as feridas.

Apenas um pensamento...

Inserida por franciannyramos

Sobre nós

E foi assim...
Num sorriso todo aconteceu
Num abraço tudo se firmou
E em um único pedido tudo se completou

Desde então...
A felicidade nos foi dada
O futuro incerto de virada
Um giro de 360°
Une-nos em um só ponto

O ápice da paixão
A eterna comunhão
De bens não materiais

Sintonia inexplicável
Corrente inquebrável
A perfeita simetria
De corpos laterais

Sonhos conjugais
Desejo sempre mais
Amar-te até o fim...

Inserida por ABelezaDeSuasUtopias

E já que hoje é dia do "obrigado"
Eu quero agradecer a todas as vezes que me fez rir, quero agradecer por você ter ficado ao meu lado, mesmo comigo sendo uma chata, grossa, insensível, mas eu juro que por dentro eu pensava em você, só não sabia como demonstrar...
Ah obrigada por aturar meus dias de fúria, meus dias maus, sabe aqueles em que o meu mundo estava desabando por dentro? Eu tinha você pra me abraçar. Ah meu amor, muito obrigada por todos os abraços que você me deu, sabia que eles eram os melhores?
Obrigada por me abraçar quando eu tava com frio, obrigada por me emprestar a sua blusa nesse mesmo momento, obrigada por me segurar e me aturar todas as vezes que eu bebi e vi o mundo girando... Obrigada por ter me feito feliz!!!

Inserida por pensamentorasta

Reflexão sobre o Homem Perfeito:

“Príncipes, Deuses, Personagens? Nãooo... Irreais demais!!!
Príncipes viram sapos, Deuses podem ser atraídos somente pela sua própria imagem e personagens estão em novelas e filmes... Então, o que é um Homem Perfeito?
Um homem amigo, verdadeiro, leal, que saiba rezar o Pai Nosso, que saiba dizer: desculpa e te amo, mas entenda o sentido de cada palavra que estiver falando.
Um Homem que não saiba conquistar várias mulheres, mas que saiba me conquistar todos os dias e que não precise dizer nada apenas com um olhar.
Ah... Não precisa também ser perfeito, pois se for perfeito não será humano."

Inserida por RenathinhaOliveira

Eu quero atrai Deus! Eu quero me ocultar deste mundo mórbido.
Eu quero me esconder a traz da Cruz de Cristo. Eu escolhi rejeitar as trivialidades desta sociedade distante de Deus. Eu estou protegido e guardado no Sancto Sanctorum, estou sendo saturado pela Doce Presença do Meigo Nazareno.

Eu quero chorá pelas almas perdidas. Eu quero atrair Deus para as pessoas, e as pessoas para Deus.

... Eu quero vômitar os lixos existenciais deste mundo. Eu desejo tanto o Céu!
Eu quero as profundidades, as larguras, as alturas, as dimensões verticais e horizontais da Presença de Deus.

Eu não vou vacilar, eu não vou perder o foco, nem me perder na trajetória, eu não vou vender minha alma ao sistema (religioso, capitalista e social), estou entregue ao Eterno, vivo nEle! Com Ele! Pra Ele, Por Ele, com Sua Presença atuando em Mim.

Almas, almas, almas... chorá minha alma, clamar por almas.
Estou entregue a oração, a Ciência da Palavra, ao Avivamento derradeiro, sou consagrado a Deus, eu tenho uma missão e não vou parar. O Céu é tomado a força. Os fracos são fortalecidos nEle, eu vejo a Glória do Senhor!

Vem com teu Poder, Senhor! Por favor, cole a sua Face na minha face, para que o mundo inteiro veja sua Glória em mim, e sejam atraidos ao seu Reino de Amor.

Eu te glorifico, my Lord!

Te amo!

Inserida por luizsouzatnt

A administração pública nunca vai pra frente, enquanto houver passado pra colocar culpa!

Enquanto ao invés de apresentar soluções, só ficarem mostrando problemas.

Enquanto houver uma ideia que existe um lado certo ou errado!

Enquanto houver um olhar que o dinheiro ou promessa de emprego é o essencial para um voto na urna, e assim o benefício próprio prevalecer o interesse em comum.

O maior erro não é de administração passada ou presente, mas sim da cultura que se formou baseada no "interesse próprio" de maioria das pessoas, da tolice do homem que não teve capacidade de saber aonde ia chegar "uma compra de voto" tão comum e quase que totalmente necessária para se eleger na atual política.

Compra de voto já nem parece ser crime, até porque não faz sentido a punição, e quando faz, sempre existirá um substituto ou um cargo de secretário para ocupar, mesmo que em nome de terceiro.

Na política, dizer "eu não compro voto", é quase dizer que não tem pecados. E quem não peca? É humano, por isso é tão complicado!

Inserida por juniornascimento83

Madrugada

o quarto a meia luz, la fora só a lua tinha a glória.
a luz te deixava pálida, e transmutava a cor de seus cabelos.
pedaço de neve, porcelana rara, ímpar.
a janela entreaberta, noites notáveis.
ah! menina, seus cabelos vermelhos,
vermelhos, escarlate, ruivos naturais!
eu e você, rindo um do outro de madrugada,
nossas coisas intrínsecas, peculiares, intensas.
madrugadas escutando Bob Dylan, lendo poesia francesa,
cigarros, uma garrafa de vinho sob a cama,
nem a velhice esquecerá destas noites notáveis,
na memória existe um palácio para tais!

Inserida por HandysKlaus

Breve análise sobre a vida...

Analisei a mim, e cheguei a uma conclusão. Talvez a maior delas.

Quando eu era criança, por vezes desejei ser filho único. Desejei ter mais espaço, mesmo - jamais - tendo perdido o meu e disso (muitos) só veem agora. Jamais deixei de ser amado como filho dos meus pais, ainda que seu amor fosse doado aos outros que estavam em casa. Eles dividiram o meu espaço. Deus sabe de todas as coisas e Ele sabia que eu precisaria deles, e os me deu. Mera ilusão (ser filho único).

Hoje, já crescido, posso ver e tendo o maior amor e orgulho de ter que dividir parte do meu espaço com eles, mesmo tendo que doar parte do meu tempo às suas implicâncias e confusões - muitas, por sinal -, estresse e companhia, ora chata, ora tão querida e em outros momentos, os melhores. E é os melhores que me faz mais contente, os mais chatos me fazem mais alegre, os de companhia na dor (tantas) e nas alegrias, talvez os mais intensos. Foram eles (meus três irmãos), e são eles, os melhores amores que pude amar. E amei, amo e os amarei eternamente. A vida, a natureza, ou Deus foi além, me deu mais um de brinde, com ele aprendi ser mais gente, ter alguém que se parecesse comigo, em quase todas as características, e eu pude amá-lo igual aos que amei dentro de casa, roubando meus espaços, causando um verdadeiro alvoroço na minha vida, este outro chegou quieto e me fez identificar nele o outro, talvez o irmão que não pude amar desde bebê, mas que tomou conta dos meus espaços de maneira igual e ele sabe disso - também como não saber, sendo quem é.

E (juntos - os três), me enxeram de um amor que me faz levantar todos os dias na esperança de vê-los seguindo suas vidas e podendo me orgulhar ainda mais de tê-los como meus irmãos. Eles são a fonte mais rica de ternura, compaixão, alegria e mais, de todo o amor que me faz amar. São eles, o combustível que me faz caminhar, para ir mais além daqui.

Vocês são os maiores amores de minha vida.

Te Amo (cada um). Não sei viver sem ter vocês!

Inserida por douglasmeloideias

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp