Texto sobre Voce Mesmo
Viver para Deus
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3:23
Escritura de hoje : 2 Tessalonicenses 3: 6-15
A prática de alguns crentes na Irlanda, séculos atrás, pode nos ajudar em nossa jornada espiritual hoje. Eles queriam estar cientes da presença de Deus em todas as atividades da vida. Por exemplo, eles falavam esta oração quando acordavam de manhã: "Graças a Ti, ó Deus, por eu ter ressuscitado hoje para o surgimento desta vida em si".
Uma dona de casa irlandesa, iniciando um incêndio ao amanhecer, sussurrava uma oração para que o Senhor acendesse em seu coração um amor por sua família, amigos, vizinhos e inimigos.
Muitos crentes terminariam o dia com estas palavras: "Deito-me com Deus, e Deus se deitará comigo".
As práticas desses crentes irlandeses nos desafiam a realizar até as tarefas mais mundanas e humildes "quanto ao Senhor e não aos homens" (Colossenses 3:23). Devemos cumprir a diretiva do apóstolo Paulo: “Se você come ou bebe, ou o que quer que faça, faça tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).
Essa diretiva abrange toda a gama da vida - tomando café da manhã, lavando a louça, compartilhando uma conversa, operando um computador. Lembremo-nos ao longo do dia que tudo o que fazemos deve ser feito pelo Senhor e com uma consciência de Sua presença.
Refletir e orar
Em vez de viver para a aclamação humana, faça tudo em nome de Jesus. Vernon Grounds
LINDOS OLHOS
Lindos olhos, de onde tanto encanto você tira?
Tua beleza é tamanha que às vezes me cega,
Tento me conter , mas meu coração não nega,
E quando chego perto, você se retira!
Lindos olhos, que o mais sublime amor inspira,
De um amor que sofre e num canto padece,
Mas que ainda em prantos jamais esmorece,
Enquanto houver fôlego de vida...suspira!
Lindos olhos, cujo fogo a neve fria do inverno acende,
Que me repreende quando intensamente quero olhar,
Que diz que sim sem assim se declarar,
E eu teimando decifrar o que ninguém entende!
Lindos olhos, com raios tão certeiros que ardem,
Apartando de mim a densa névoa escura,
De um brilho inigualável, raro em formosura,
Que alegra a vida dos que chegam e dos que partem!
De Rodivaldo Brito em 14.09.2019
Por que a ascensão?
Se eu não for embora, o Ajudante não virá até você; mas se eu partir, eu o enviarei. -
João 16: 7
Escritura de hoje : João 16: 5-15; Lucas 24: 50-53
Deus levantou Jesus da sepultura e o exaltou à sua mão direita no céu (Efésios 1:20). No entanto, por 40 dias, Jesus fez muitas aparições corporais a Seus discípulos. Mas o 40º dia foi diferente. Com seus discípulos olhando, Ele subiu aos céus lentamente até que uma nuvem O escondeu de vista (Atos 1: 9).
Por que Jesus não continuou Suas aparências visíveis na Terra? Ele havia dito a seus discípulos que o Espírito Santo não começaria sua obra antes de partir (João 16: 7). Chegou a hora de Seus seguidores confiarem em Sua palavra, em vez de confiar em seus sentidos físicos (20: 25,29). A ascensão lenta, visível e final de seu Mestre era uma maneira dramática de lhes dizer que uma nova era estava prestes a começar.
Do céu, Jesus enviava o Espírito Santo para substituir Sua presença corporal. Cristo formaria a igreja e governaria como sua cabeça (Efésios 1: 22-23). Pelo Seu Espírito, Ele viveria dentro de Seus seguidores e os encheria de paz e poder. No céu, Ele intercederia por eles diante do trono do Pai (Hebreus 7:25). Ele não estaria mais visivelmente presente, mas ainda estaria com eles de uma maneira muito real (Mateus 28: 19-20).
O mesmo é verdade para todo crente hoje. É por isso que podemos ser gratos por Jesus ter subido ao céu.
Refletir e orar
Quem veio nos salvar, quem sangrou e morreu,
agora é coroado de glória ao lado de seu pai;
Nunca mais sofrer, nunca mais morrer,
Jesus, rei da glória, subiu ao alto. —Havergal
Jesus subiu ao céu para continuar sua obra na terra. Herbert Vander Lugt
Uma plataforma de respeito
Esta é a vontade de Deus, para que, fazendo o bem, você silencie a ignorância dos homens tolos. - 1 Pedro 2:15
Escritura de hoje : 1 Pedro 2: 9-17
Um pastor visitante da minha igreja deu um sermão desafiador, no qual falou vigorosamente sobre o estado atual de nossa denominação. Ele disse que a única solução era ter maior comprometimento com Jesus Cristo e Sua Palavra, tanto individual quanto coletivamente. Seus comentários não foram críticos, mas construtivos, e resultaram de um ministério de integridade que durou mais de quatro décadas. Muitas pessoas poderiam ter dito o que ele fez, mas muito poucas poderiam ter dito isso com a mesma credibilidade e impacto.
Após o culto, ocorreu-me que ele levou 41 minutos para pregar a mensagem e 41 anos para construir a plataforma de respeito a partir da qual ele falou.
Não importa quanto tempo somos cristãos, podemos falar uma palavra para Cristo. Mas a Bíblia aponta o valor de uma vida consistente na construção de uma plataforma confiável para um testemunho eficaz. Pedro diz que nossa “conduta” deve ser “honrada entre os gentios, para que, quando eles falem contra você como maus, possam, por suas boas obras que observam, glorificar a Deus” (1 Pedro 2:12).
O que dizemos nunca pode ser separado de quem somos e do que fazemos. Se queremos falar efetivamente com outras pessoas sobre Cristo, deve haver uma plataforma de respeito.
Refletir e orar
Você está escrevendo um "evangelho", um capítulo a cada dia,
pelas ações que faz, pelas palavras que diz;
Os homens leem o que você escreve, seja infiel ou verdadeiro.
Diga, o que é o "evangelho" de acordo com você? Gilbert
As pessoas o ouvirão atentamente se virem você vivendo fielmente. David C. McCasland
Por que as pessoas boas sofrem
O Senhor disse a Satanás: "Você considerou meu servo Jó ?. - Jó 1: 8
Escritura de hoje : Jó 1: 6-22
Minha turma da escola dominical estuda um livro da Bíblia a cada semana. A partir de Gênesis, analisamos o tema, a estrutura e a exclusividade de cada livro. Mal sabia eu que duas mulheres da minha classe estavam ansiosas para chegar ao livro de Jó. São enfermeiros que diariamente enfrentam o problema do sofrimento humano, e muitas vezes são feitas perguntas difíceis sobre o papel de Deus nele.
Com demasiada frequência, a explicação para o sofrimento é semelhante à expressa pelos três amigos de Jó que vieram sentar com ele. Um após o outro, Elifaz, Bildade e Zofar disseram a Jó que ele merecia o sofrimento por causa de seu pecado. O jovem observador Elihu apareceu e disse a Jó a mesma coisa.
A verdadeira razão pela qual Jó estava sofrendo era que Satanás, o líder dos anjos caídos, estava tentando fazê-lo se afastar de Deus. Porque Satanás não pode destronar o Senhor, ele se opõe a Ele atacando Seus seguidores (1 Pedro 5: 8). Ele ataca Deus tentando-nos a pecar.
Uma razão para o sofrimento, portanto, é que faz parte de uma luta cósmica maior. Durante os tempos difíceis, enfrentamos a escolha de confiar em Deus ou se afastar dele. Se suportarmos o sofrimento com nossa confiança inabalável no Senhor, frustraremos os esforços de Satanás e glorificaremos nosso Deus.
Refletir e orar
Quantas vezes no conflito, quando pressionado pelo inimigo,
fugi para o meu refúgio e expirei minha angústia;
Quantas vezes, quando provas como ondas do mar rolam,
eu te escondi, ó rocha da minha alma? —Cushing
Quando seu mundo está tremendo, corra para o Rock. David C. Egner
Nossa Oração e Poder de Deus
Ore um pelo outro, para que você seja curado. A oração eficaz e fervorosa de um homem justo vale muito. - Tiago 5:16
Escritura de hoje : Tiago 5: 13-20
Quando oramos pelos outros, nos tornamos parceiros de Deus em Sua obra de salvação, cura, consolo e justiça. Deus pode realizar essas coisas sem nós, mas em Seu plano Ele nos dá o privilégio de estar envolvido com Ele através da oração.
Quando intercedemos por um neto em apuros, uma mãe em cirurgia, uma vizinha que precisa de Cristo ou um pastor que precisa de força, estamos pedindo a Deus que providencie para essa pessoa o que não podemos proporcionar. Estamos agindo como intermediários, pedindo a Deus que direcione Seu poder em uma direção específica.
Em seu livro clássico intitulado Oração , Olan Hallesby descreveu como funciona: “Esse poder é tão rico e móvel que tudo o que precisamos fazer quando oramos é apontar para a pessoa ou coisa à qual desejamos aplicar o poder [de Deus] , e Ele, o Senhor deste poder, direcionará o poder necessário para o local desejado. ”
Isso pressupõe, é claro, que estamos orando "de acordo com a vontade [de Deus]" (1 João 5:14). A oração não é uma varinha mágica para satisfazer nossos próprios desejos, mas é uma oportunidade de trabalhar com o Senhor no cumprimento de Seus propósitos.
Tiago nos disse que "a oração eficaz e fervorosa de um homem justo vale muito" (Tiago 5:16). Então, vamos humildemente e sinceramente orar um pelo outro.
Refletir e orar
Ao tentarmos viver como Cristo
Em ações, palavras e ações,
seguiremos Seu desígnio de oração
e oraremos pelas necessidades dos outros. —JDB
A posição mais poderosa da Terra está ajoelhada diante do Senhor do universo. David C. Egner
Sal da terra
Você é o sal da terra; mas se o sal perder seu sabor,. . . então é bom para nada. -
Mateus 5:13
Escritura de hoje : Mateus 5: 13-16
O que Jesus quis dizer quando disse a Seus seguidores que eles eram "o sal da terra"? (Mateus 5:13). No mundo antigo, o sal tinha muitos usos. Por um lado, preservava os alimentos. Sem sal, a carne e o peixe estragariam rapidamente. De maneira semelhante, os cristãos que defendem os padrões morais de Deus podem retardar a decadência da sociedade.
O sal também foi usado como fertilizante. Até meados do século XX, os agricultores ingleses adicionavam sal a seus campos para aumentar a produção. O sal ajudou as colheitas a crescer. Os cristãos também podem incentivar o crescimento do que é bom onde quer que morem.
Sal também traz o sabor dos alimentos. Por seu testemunho, os crentes salgados ajudam as pessoas ao seu redor a provar a vida plenamente como Deus pretendia.
No entanto, Jesus alertou que o sal pode perder seu sabor. O sal puro, tal como o conhecemos, composto de cloreto de sódio, não pode perder seu sabor. No Israel antigo, no entanto, os agricultores cavavam sal nas margens do Mar Morto. Embora fosse chamado de sal e parecesse sal, era misturado com outras substâncias. Os agricultores faziam uma pilha do material salgado para usar em suas colheitas, mas quando as chuvas chegavam, o sal puro às vezes escorria. O que restava parecia sal, mas havia perdido a salinidade.
E se você? Você é um cristão salgado?
Refletir e orar
Mantenha nosso testemunho claro e claro, para que
o mundo veja e ouça
a salvação de Deus longe e perto - para
que outros também o conheçam. —Hess
Um cristão salgado deixa os outros sedentos por Jesus, a Água da Vida. Haddon W. Robinson
Você está pronto?
Você também está pronto, pois o Filho do Homem está chegando em uma hora que você não espera. - Mateus 24:44
Escritura de hoje : Mateus 24: 36-46
Quando Jesus prometeu a seus discípulos que um dia voltaria à Terra, Ele disse que viria no tempo que eles não esperavam (Mateus 24:44). Portanto, hoje as pessoas que estabelecem datas para a segunda vinda de Cristo estão realmente desperdiçando seu tempo. Jesus nunca disse a seus seguidores como calcular o dia de seu retorno. Em vez disso, ele enfatizou que nossa principal prioridade é garantir que estejamos prontos para Ele e que estejamos ocupados em Seu serviço quando Ele vier (vv.45-46).
Uma mulher que vivia com esse ensinamento estava comprando em uma pequena loja de campo. Vários jovens estavam de pé sem fazer nada. Sabendo que ela era cristã, eles começaram a ridicularizá-la. "Ouvimos dizer que você espera que Jesus volte", eles zombaram. "Isso mesmo", ela respondeu brilhantemente. “Você realmente acredita que Ele está vindo?” Eles perguntaram. "Absolutamente", ela respondeu. Eles disseram: “Bem, é melhor você se apressar para casa e se arrumar. ! Ele pode estar a caminho”Enfrentá-los, ela disse:‘Eu não tenho que ficar pronto - I manter ! Ready’
Você está pronto para a chegada do Filho de Deus? Você ficará feliz em ver Jesus quando Ele voltar? Caso contrário, prepare-se agora. Sem demora, afaste-se do seu pecado e confie em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Então, mantenha-se pronto andando em Sua vontade todos os dias.
Refletir e orar
O Cristo que amo está chegando em breve.
Pode ser manhã, noite ou meio dia;
Minhas lâmpadas estão acesas, vou assistir e orar;
Pode ser hoje, pode ser hoje. - Bixler
Jesus pode vir a qualquer momento, então devemos estar prontos o tempo todo. Joanie Yoder
A pessoa e a música
Você Ele fez vivo, que estavam mortos em ofensas e pecados. - Efésios 2: 1
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-13
Enquanto viajava de avião, notei que um dos canais de áudio apresentava música de um CD intitulado "The Buena Vista Social Club". Normalmente, isso não teria me pegado, mas desta vez eu sintonizei e gostei das seleções. Algumas semanas antes, eu tinha visto um documentário que contava a história dos músicos em destaque. Famosos na década de 1960, todos foram esquecidos, redescobertos e reunidos para esta gravação, além de uma apresentação no Carnegie Hall. Por ter aprendido sobre eles através do filme, fiquei interessado em ouvir a música deles.
Você já teve uma experiência semelhante com Jesus? Antes de você conhecê-Lo pessoalmente, a Bíblia pode parecer remota e desinteressante. Mas agora é pessoal e vivo, porque você conhece o autor como seu Salvador e amigo.
Que mudança Cristo faz em nossas vidas! Em Efésios 2, Paulo celebrou essa transformação. Ele começou: “Você, Ele fez vivo, que estava morto” (v.1). Agora que Cristo vive em nossos corações, queremos ouvir Sua “música” em todas as suas expressões - por meio de Sua Palavra, Sua criação e Seu povo.
Hoje, em todo lugar que olhamos, podemos ver a obra de Jesus Cristo, o criador e condutor da vida. Conheça Cristo pessoalmente, e você adorará ouvir Sua música.
Refletir e orar
O nome de Jesus é tão doce,
adoro repetir sua música,
faz minha alegria completa e completa,
o precioso nome de Jesus. - Martin
Para apreciar a música do mestre, você deve conhecer o mestre. David C. McCasland
Onde estão os peixes?
Siga-me, e eu farei você se tornar pescador de homens. - Marcos 1:17
Escritura de hoje : Marcos 1: 14-20
Um pastor me contou uma história fascinante de uma igreja em uma vila de pescadores canadenses. Os pais fundadores escolheram construir a igreja na margem rochosa do Oceano Atlântico. Por estar localizada no centro de onde moravam os pescadores e os habitantes da cidade, a igreja floresceu.
À medida que a congregação crescia, porém, os membros decidiram construir um novo prédio longe da orla. Então, uma coisa interessante aconteceu. Eles pareciam perder o zelo pelos perdidos depois que se mudaram. Por quê? Alguns disseram que era porque não estavam mais entre as pessoas.
Vemos em Marcos 1 que Jesus iniciou Seu ministério caminhando ao longo do mar da Galiléia e chamando os pescadores para serem Seus discípulos. Ele lhes disse: “Sigam-me, e eu farei você se tornar pescador de homens” (v.17).
Onde estão os “peixes” em nossas comunidades? Esperamos que eles venham sozinhos à nossa igreja e ouçam o pastor apresentar o evangelho? Ou optamos por seguir a Cristo e nos tornarmos pescadores que ousam ir para onde estão os peixes, levando a mensagem da vida e da esperança para nossas escolas, locais de trabalho e bairros?
Assim como não capturamos peixes na pia da cozinha, não podemos “capturar” almas se não formos aonde elas estão.
Refletir e orar
Você não precisa atravessar os mares
Nem terras estrangeiras exploram
Para compartilhar a Palavra de Deus com almas carentes -
Você as encontrará ao lado. - Anon.
Depois de aceitar o convite de Cristo para vir, devemos obedecer à Sua comissão de partir. David C. Egner
Let Right Be Done
O que o Senhor exige de você senão fazer com justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com seu Deus.
Miquéias 6: 8
Escritura de hoje : Miquéias 6: 1-8
Um filme familiar envolvente, The Winslow Boy , conta a história de um garoto de 13 anos que é acusado de roubar e é expulso de uma escola militar britânica. O pai acredita que seu filho é inocente e mobiliza todos os seus recursos para defendê-lo. Como o caso atrai a atenção do público, muitas pessoas se reúnem atrás do garoto com o slogan "Deixe o bem ser feito".
Existe algo dentro de nós que anseia por justiça para os outros e para nós mesmos. Mas há apenas um aspecto da justiça que está totalmente sob nosso controle, e esse é o nosso comportamento em relação aos outros.
Para um povo que magoou profundamente o Senhor por seu egoísmo e tratamento injusto dos outros, o profeta Micah disse: “Ele te mostrou, ó homem, o que é bom; e o que o Senhor exige de você, a não ser fazer com justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com seu Deus? ”(Miquéias 6: 8). O que o Senhor deseja de nós? Ele quer ação ("faça justamente"), carinho ("amor à misericórdia") e associação ("ande humildemente com seu Deus").
Como cristãos, em vez de exigir “Que direito ser feito para mim”, pode o nosso grito de guerra se tornar “Que direito ser feito por mim.” Grandes coisas podem acontecer quando dizemos: “Na minha família, na minha comunidade, no meu local de trabalho, em todo relacionamento, que o certo seja feito por mim! ”
Refletir e orar
Para servir à era atual,
Meu chamado para cumprir;
Que todos os meus poderes se empenhem,
para fazer a vontade do meu Mestre! — Wesley
A justiça é realizada uma de cada vez. David C. McCasland
Como você se sentiria?
Permaneça Nele, para que, quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não tenhamos vergonha diante dEle na Sua vinda. - 1 João 2:28
Escritura de hoje : 1 João 2: 28-3: 3
A rodovia de Ohio estava estranhamente lotada. Os carros pararam no ar noturno. Muitos não tinham certeza do que estava acontecendo. Mas as pessoas começaram a espalhar a notícia de que uma imagem de Cristo aparecia todas as noites em um tanque de soja próximo. Muitos observadores argumentaram que a imagem nada mais era do que uma sombra criada pela luz noturna na superfície de um tanque enferrujado e manchado.
A resposta de um motorista preso no engarrafamento foi especialmente digna de nota. Quando ele se inclinou pela janela da van e perguntou a alguém o que estava acontecendo, o espectador olhou para ele e disse: “Jesus está aqui!” O motorista da van comentou para um repórter: “Por um momento, eu realmente me apavorei. Eu estava assustado. Quero dizer, não estava preparado para o dia do julgamento.
A resposta desse motorista levanta algumas questões. Como nos sentiremos quando Jesus realmente voltar? Estaremos animados ou com medo? O apóstolo João indicou que isso não é apenas uma questão para o futuro (1 João 2:28). Está enraizado na qualidade de nosso relacionamento com Cristo agora.
Existe apenas uma maneira de estar pronto para o retorno de Jesus Cristo. Devemos amá-lo, confiar nele, obedecê-lo e valorizá-lo agora . Então não teremos que desejar ter quando Ele vier.
Refletir e orar
Quando Jesus vier para recompensar Seus servos,
seja meio-dia ou noite,
fiel a Ele nos encontrará assistindo,
com nossas lâmpadas aparadas e brilhantes? —Crosby
Viva agora como você gostaria de ter vivido quando estiver diante de Cristo. Mart DeHaan
Você solicitou amizade? (Networking)
A pessoa foi no seu perfil e visualizou, mais não te aceitou?
Não importa!! O mais importante é nunca se abater, pois ele (a) é "superior a você". Aff...
Balela amigo (a), não se esqueça da lei do retorno. Hoje você busca contatos para sua empresa, para tentar uma recolocação, para aprimorar seu conhecimento e te batem a porta na cara!
Tente a próxima, você com certeza bateu na porta errada.
E lembre-se, a roda gira!
Eu não sei o que aconteceu
Não tenho resposta pra o que aconteceu
Passei a gostar de você
Não pergunte não sei explicar
Como fui me apaixonar
Mesmo sem te conhecer?
Baby, eu estou sofrendo
Baby, onde está você?
Como fui me apaixonar
Mesmo sem te conhecer?
Baby, eu estou te querendo
Baby, onde está você?
Halo, Halo, Halo, Halo, Halo, Halo!
Halo, Halo, Halo, Halo, Halo, Halo!
Ele Se humilhou
Que esta mente esteja em você, que também estava em Cristo Jesus. - Filipenses 2: 5
Escritura de hoje : Filipenses 2: 1-9
Bill, um estudante universitário, era um novo cristão. Segundo a autora Rebecca Manley Pippert, um domingo ele visitou uma igreja perto do campus. Ele andava descalço e usava uma camiseta e jeans. O serviço já havia começado, então ele caminhou pelo corredor procurando um assento. Não encontrando nenhum, sentou-se de pernas cruzadas no chão - bem na frente do púlpito!
A congregação ficou visivelmente desconfortável. Então, da parte de trás da igreja, um diácono idoso se levantou e, com a bengala, caminhou lentamente para a frente. Todos os olhos o seguiram. O ministro fez uma pausa e houve um silêncio total. Quando o velho cavalheiro se aproximou de Bill, ele largou a bengala e, com grande esforço, abaixou-se e sentou-se ao lado dele para que o jovem não precisasse adorar sozinho. Muitos na congregação ficaram profundamente comovidos.
Paulo escreveu que Cristo, sendo igual a Deus, deixou de lado sua reputação e tornou-se obediente até a morte - o último ato de humildade (Filipenses 2: 6-8). Por quê? Vir a nós em nossa solidão, perdoar nossos pecados e ensinar-nos uma nova maneira de viver e adorar.
Quando aprendemos a pensar como Jesus pensava, vemos as pessoas através dos mesmos olhos que aquele diácono piedoso. Que possamos aprender a nos humilhar em benefício dos outros.
Refletir e orar
Oh, ver as necessidades dos outros
Mais importantes que as nossas,
Seguindo o exemplo de nosso Senhor
Quando Ele deixou Seu trono celestial. —Sper
Podemos fazer grandes coisas para o Senhor se estivermos dispostos a fazer pequenas coisas pelos outros. Dennis J. DeHaan
Pedidos inalterados
Você será testemunha de mim em Jerusalém. . . e até o fim da terra. - Atos 1: 8
Escritura de hoje : Mateus 28: 16-20
O túmulo do soldado desconhecido no cemitério nacional de Arlington, em Washington, DC, tem um guarda 24 horas por dia. A cada hora, 365 dias por ano, um novo soldado se apresenta para o serviço. Quando o novo guarda chega, ele recebe suas ordens de quem está saindo. As palavras são sempre as mesmas: "Os pedidos permanecem inalterados".
O mesmo poderia ser dito das ordens que Jesus deu aos seus discípulos. Pouco antes de subir ao céu, Ele disse a Seus seguidores: "Sereis testemunhas de mim em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até o fim da terra" (Atos 1: 8). Ele também disse: “Ide, pois, e fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19).
Desde aquele dia até hoje, de cristão em cristão, de geração em geração, as boas novas de Jesus Cristo foram proclamadas. Nós também devemos dizer aos outros que Ele é o Filho de Deus, que morreu para pagar a penalidade por nossos pecados, e que a salvação é concedida a todos que depositam sua fé nEle. Então, ao cumprirmos nossos deveres e discipularmos novos crentes, devemos passar as ordens para evangelizar os perdidos.
Muita coisa mudou nos quase 2.000 anos desde que Jesus escolheu Seus primeiros discípulos e fundou a igreja. Porém, com relação à ordem de espalhar as boas novas de Cristo, essas palavras ainda podem ser ditas: "As ordens permanecem inalteradas".
Refletir e orar
Você nos chamou, Senhor, para testemunhar -
Chamado para falar de Seu querido Filho;
Espírito Santo, conceda discernimento;
Leve-nos a procurar alguém. —DJD
Mantenha a fé - mas não para si mesmo. David C. Egner
'Comece comigo'
Porque seu coração estava terno, e você se humilhou diante de Deus. . . Eu também ouvi você. - 2 Crônicas 34:27
Escritura de hoje : 2 Crônicas 34: 19-33
Josias tornou-se rei aos 8 anos, buscador aos 16 anos, reformador aos 20 e humilde servo de Deus aos 26 anos. Seu dramático crescimento e liderança espiritual resultaram em ouvir a Palavra de Deus e obedecer ao que ouviu.
Enquanto o templo em Jerusalém estava sendo reparado e purificado, o Livro da Lei, há muito negligenciado, foi encontrado e lido em voz alta para o jovem rei Josias. Quando ouviu isso, ele se humilhou, rasgou suas vestes e chorou na presença de Deus (2 Crônicas 34: 19,27). Josias percebeu o enorme pecado daqueles que haviam liderado a nação antes dele e decidiu que uma mudança profunda e duradoura tinha que começar com ele. Sua renovação pública da aliança e seu compromisso de seguir o Senhor e guardar Seus mandamentos provocaram um reavivamento que varreu toda a nação (vv.31-33).
O que há de errado com a nação onde você mora hoje? Ganância? Violência? Indiferença para com Deus? Há quanto tempo se afunda em um atoleiro moral e espiritual? Você está se sentindo muito jovem, velho ou impotente para fazer algo a respeito?
Josias - buscador, reformador, servo de Deus, um rei de 20 e poucos anos que chorou por seu povo - nos mostrou o caminho.
Senhor, envie um avivamento e deixe que comece em mim.
Refletir e orar
Ó Senhor, como precisamos de um reavivamento!
Por favor, deixe começar em mim.
Ó Deus, que eu te busque e te sirva
com amor e humildade. - Fitzhugh
Para renovar seu amor por Cristo, reveja o amor de Cristo por você. David C. McCasland
Você ama atenção?
Eu sou pobre e carente; no entanto, o Senhor pensa em mim. - Salmos 40:17
Escritura de hoje : Salmo 139: 1-18
Anos atrás, ouvi uma história divertida. Um jovem levantou-se em uma sala cheia e disse em voz alta: “Com licença, pessoal, com licença! Por favor, posso ter sua atenção? A conversa barulhenta parou e os olhos de todos se voltaram para ele. Nesse momento, o jovem sorriu e disse: “Obrigado! Eu simplesmente amo atenção! Então ele se sentou.
Essa história nos lembra que, enquanto algumas pessoas amam os holofotes, todos nós temos necessidades legítimas, e somente Deus pode estar totalmente atento a elas. Somente ele tem conhecimento completo de nós.
No Salmo 139: 1, Davi vinculou a atenção de Deus ao Seu conhecimento, e ele os personalizou com estas palavras: “Ó Senhor, você me procurou e me conheceu .” Então ele se regozijou ao perceber que Deus estava intimamente familiarizado com ele e deu atenção a tudo sobre ele - suas ações, pensamentos e palavras (vv.2-4). Deus o designou, criou e determinou quanto tempo ele viveria (vv.13-16). Davi concluiu com esta explosão de louvor: “Quão preciosos são os teus pensamentos para mim, ó Deus!” (V.17).
A atenção de Deus é constante. Sempre que sentir que ninguém se importa com você, medite no Salmo 139 e fique satisfeito com a atenção de Deus.
Refletir e orar
Tudo o que fazemos, onde quer que vamos,
Não há nada que possamos mencionar
Que Deus não esteja familiarizado,
Ele sempre presta atenção! - Fitzhugh
Mantenha seus olhos no Senhor; Ele nunca tira os olhos de você. Joanie Yoder
Quando você não quiser
Este é o amor de Deus, que guardamos Seus mandamentos. - 1 João 5: 3
Escritura de hoje : 1 João 5: 1-5
Quando se trata de expressar nossos sentimentos, poucos de nós somos mais honestos que crianças. Um pai estava tendo uma luta para fazer seu filho de quatro anos obedecer. Quando perguntado por que ele não faria como lhe foi dito, o garoto disse: "Papai, eu simplesmente não quero !"
Muitos de nós, como cristãos, não somos tão honestos. Damos desculpas por não obedecer à vontade de Deus, quando a verdadeira razão pode ser que simplesmente não queremos . Por exemplo, quando nossa família morava em Berlim Ocidental, comecei a negligenciar a leitura e a oração da Bíblia. Sinceramente, pensei que não tinha tempo. Mais tarde, quando nos mudamos para a Suíça, fiquei empolgado, não apenas porque morávamos perto de montanhas majestosas, mas também pelas montanhas do tempo que eu teria. Apesar de mais tempo, ainda não lia e orava regularmente. Meu verdadeiro problema era que eu simplesmente não queria.
Encontrei a resposta para meu dilema em 1 João 5: 3, que declara: “Este é o amor de Deus, que guardamos Seus mandamentos.” Ao me arrepender de minha longa negligência Dele, Ele encheu meu coração vazio com Seu perdão. amar. A leitura e a oração da Bíblia se tornaram uma delícia. Meu renovado amor a Deus tornou mais desejável fazer Sua vontade do que fazer minha própria vontade.
Existe algo que você sabe que é a vontade de Deus para você? Você o ama o suficiente para desejá-lo e fazê-lo?
Refletir e orar
Quando nós, ó Senhor, nos afastarmos
de andar no teu caminho;
Lembre-nos do seu amor incomparável
Que nos leva a obedecer. —DJD
O amor é o coração da obediência. Joanie Yoder
Acompanhar as Orações
Também oramos sempre por você para que nosso Deus o considere digno desse chamado. - 2 Tessalonicenses 1:11.
Escritura de hoje : Mateus 7: 7-11
Pouco antes de Margaret Koster morrer em 1997, escrevi um artigo sobre ela, contando sua diligência em oração. Apesar de sua idade, ela deu um exemplo de fidelidade na oração - continuando a passar horas todos os dias conversando com o Senhor que amava. Agora ela está colhendo as recompensas dessa fidelidade.
Mas há outra história sobre Margaret que precisa ser contada - uma história de quão seriamente ela levou sua vida de oração. Quando era mais nova, Margaret orava todos os dias pelos missionários que conhecia. Ela também manteve um diário de suas orações - completo com respostas.
Certa vez, quando um de seus “missionários” estava em casa do seu ministério no exterior, Margaret se aproximou dele, mostrou-lhe o diário e disse: “Registrei todos os pedidos de oração que você fez como missionário. E anotei todas as respostas que conheço. Mas também tenho algumas orações pelas quais não sei as respostas. Você precisa sentar comigo e me dizer como Deus respondeu a essas orações para que eu possa anotá-las. ”
Agora isso está levando a oração a sério! Aprendemos com Margaret não apenas a importância da oração, mas também a realidade das respostas de Deus. Lembre-se: “Se pedirmos algo de acordo com a Sua vontade, Ele nos ouvirá” (1 João 5:14).
Refletir e orar
Devemos invocar o Senhor com reverência.
Quando vamos a Ele em oração;
Em Seu tempo, Ele enviará as respostas
Para nos mostrar Seu amor e carinho. - Fitzhugh
Se levarmos a Deus a sério, levaremos a sério a oração. Dave Branon
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
