Texto sobre Voce Mesmo
Matemática Superior
Conte toda a alegria quando você cair em várias provações, sabendo que o teste da sua fé produz paciência. - Tiago 1: 2-3
Fórmulas matemáticas funcionam bem com números, mas não com pessoas. É por isso que esta equação em James 1 parece impraticável:
Fé + Provações = Paciência
É melhor tentar misturar óleo e água. Mas o que faz essa fórmula funcionar é a confiança no amor infalível de Deus, que permite todas as emoções humanas que vêm com as provações da vida.
Shirley e seu marido Roy provaram que essa equação ainda está atualizada. Aqui está a história deles: foi dito a Roy que em 6 meses a fábrica onde ele trabalhava fecharia, mas ele receberia indenização por demissão.
Shirley escreveu: “Louvado seja o Senhor por isso - mas também louve ao Senhor por nos amar tanto Ele nos deu outra provação em nossas vidas. (Esta será a quarta vez que estamos começando de novo nos 13 anos em que nos casamos.) No começo, entrei em pânico e questionei o amor de Deus. Mas continuei lendo minha Bíblia, parei de sentir pena de mim mesma e comecei a orar pelos outros. Enquanto Deus nos der este teto sobre nossas cabeças (e mesmo que o percamos), agradeço a Ele. ”
Então, quando você enfrenta provações, pode “contar tudo alegria” se acrescentar fé, sabendo que o amor de Deus nunca falhará. Ao fazê-lo, você desenvolverá uma atitude de expectativa paciente, confiante de que Deus fará o que é melhor.
Aflições podem me testar,
elas não podem destruir;
Um vislumbre do Teu amor
Transforma todos eles em alegria. —Willett
A primeira lição de paciência é aprender a contar nossas provações como alegria. Dennis J. DeHaan
Você está ouvindo?
Fala, porque o teu servo ouve. - 1 Samuel 3:10
Uma das lembranças mais felizes da minha infância é a da minha mãe lendo histórias da Bíblia para mim na hora de dormir. Muitos deles causaram uma grande impressão em mim, especialmente o incidente na vida de Samuel descrito em 1 Samuel 3. Ainda posso ouvir minha mãe recitando a resposta do menino ao chamado de Deus: “Fala, porque o teu servo ouve” ( v.10).
Precisamos ser como Samuel, dispostos a fazer uma pausa no meio da turbulência da vida para ouvir a voz do Senhor. E temos essa oportunidade se, em espírito de oração, lermos e estudarmos a Bíblia regularmente. Você vê, o Espírito de Deus nos comunica através da Palavra.
Thomas a Kempis (1379-1471) resumiu bem quando escreveu: “Bem-aventurados aqueles ouvidos que não ouvem a voz que soa sem, mas a verdade ensinando interiormente. Bem-aventurados os olhos que estão fechados para as coisas exteriores, mas atentos para as coisas interiores. Bem-aventurados aqueles que estão contentes em ter tempo de sobra para Deus e que se livram de todos os obstáculos mundanos. Considere estas coisas, ó minha alma, e ouça o que o Senhor seu Deus fala ”.
Quanto tempo se passou desde que você pediu ao Senhor para tornar seu coração receptivo à Sua Palavra? Ele quer ouvir você dizer: “Fala, Senhor, estou ouvindo”.
Deus fala com aqueles que tomam tempo para ouvir. Richard DeHaan
Dez palavras que você nunca esquecerá
Os mundos foram enquadrados pela palavra de Deus. - Hebreus 11: 3
Como parte de uma campanha de marketing para atrair assinantes, a revista National Geographic produziu uma brochura notável chamada 10 Pictures You Never Forget. No panfleto, havia fotos como o astronauta Buzz Aldrin na Lua, o monte St. Helens em erupção, uma onça brasileira esparramada sobre um galho de árvore e uma aluna russa querubina sinalizando sua idade.
Ao olhar para esta brochura, lembro-me de que essas 10 cenas inesquecíveis são possíveis apenas por causa de dez palavras inesquecíveis: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gn 1: 1).
Nesta era de ciências sofisticadas, podemos ser influenciados a perder esse ponto-chave, porque muito do que lemos assume uma origem ímpia deste mundo. Precisamos nos lembrar de que Deus fez a lua, as montanhas, as onças e as meninas.
As escrituras dizem muitas vezes que Deus é a primeira causa por trás de tudo o que é: “Você fez. . . a terra e tudo nela ”(Neemias 9: 6). "Você estabeleceu os alicerces da terra" (Sl. 102: 25). Ele é “o Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há” (Atos 14:15).
Apenas 10 palavras. Não esqueça deles. Eles são a base de toda a beleza e majestade do universo.
Vento e água, luz e sod
Fale fielmente de Deus;
Vamos dar a ele nosso louvor
pela bondade que Ele demonstra. —Anon.
Toda a criação traz o autógrafo de Deus. Dave Branon
Teu novo recomeço
Você é uma mulher encantadora, não a ser humano no mundo que te conheça e não se apaixone por você. A quem diga que existe uma parte divina dentro de todos nos e você recebeu a maior parte. Você é uma mulher incrível, eu já disse isso eu sei mas eu preciso ressaltar isso, o mundo precisa saber, uns dos maiores tesouros de Deus está na terra e eu sou uma sortuda por poder ter a oportunidade de conhecê-la. Não nós vimos a alguns anos eu sei mas para mim parece que foi ontem às brincadeiras, conversas, conselhos e até mesmo os esporros. É você indo embora para tão longe levando junto a ti a minha esperança de poder voltar ao passado, mesmo sendo impossível, você sabe o quando eu sou apegada ao passado me arrependo de não ter escutado você, eu poderia ter desfrutado mais de sua companhia. E Agora está se iniciando uma nova etapa da sua vida e eu espero que seja tão incrível e maravilhosa quanto a você, eu desejo toda felicidade e prosperidade a você, você merece tudo isso e muito mais. Que a Bahia te faça uma grande festa para receber uma mulher maravilhosa que irá presentea-los com a grandeza de sua presença
No limiar de hoje
A minha voz ouvirás pela manhã, ó Senhor. - Salmo 5: 3
Você é uma pessoa matinal? Alguns de nós não são. Talvez para você, acordar e sair da cama seja uma provação diária. Mas depois que você está totalmente alerta, qual é o seu humor? Você tem um espírito de gratidão apesar de problemas ou aflições que possa ter? Você enfrenta as horas que se aproximam com confiança e expectativa?
Fui desafiado pelo epitáfio gravado em uma lápide no Cemitério da Ilha Mackinac, no norte de Michigan. Marcando o túmulo de Virginia Verdier Allen, que morreu aos 57 anos, estão as seguintes palavras:
Ela nunca perdeu seu senso de
maravilha, aproximando cada dia
como um pacote surpresa
para ser aberto com encantamento.
É certo que a vida até mesmo para os mais dedicados do povo de Deus pode ser uma provação de trabalho penoso e dificuldade. As circunstâncias podem ser difíceis e as cargas podem ser pesadas. Mas o Senhor quer que levemos nossos cuidados a ele. O salmista teve a idéia certa quando disse a Deus: “A ti orarei. A minha voz ouvirás pela manhã, ó Senhor; de manhã eu vou direcioná-lo para você, e eu vou olhar para cima ”(Sl 5: 2-3).
Se começarmos cada dia com a oração, poderemos dizer com o salmista: “Este é o dia que o Senhor fez; nos regozijaremos e nos alegraremos ”(118: 24).
Dia após dia e a cada momento que passa,
Força que encontro para enfrentar minhas provações aqui;
Confiando na sábia dádiva de meu Pai,
não tenho motivo para preocupação ou medo. —Berg
Cada dia é um presente para ser aberto com a oração. Vernon Grounds
Solution Man
Você gostaria de beber ?
Você gostaria de comer ?
Você gostaria de viver ?
Você gostaria de sonhar ?
Eu sou uma Solução,
Homem Solução !
Eu sou uma Solução,
Uma Solução Eu sou.
Você gostaria de arriscar ?
Você gostaria de provar ?
Você gostaria de corar ?
Você gostaria de estar
Comigo?
E comigo ficar ?
Eu sou uma Solução,
Homem Solução !
Eu sou uma Solução,
Uma Solução Eu sou.
I am a Solution,
Solution Man !
I am a Solution,
A Solution I am.
O mundo real
O que quer que você queira que os homens façam a você, faça também a eles. - Mateus 7:12
O dono de uma empresa estava conversando com um de seus gerentes sobre um funcionário que estava roubando da empresa. O proprietário, que era um seguidor de Cristo, perguntou: "O que você acha que devemos fazer com ele?"
"Dê-lhe o machado!", Respondeu o gerente.
"Suponha que ele admita seus erros e concorde em pagar pelo que foi roubado", disse o proprietário. “Por que não deixá-lo manter seu emprego? Não é assim que você gostaria de ser tratado?
"Bem, sim", disse o gerente, "mas não é o mundo real!"
Jesus nos chama para seguir as regras do Seu mundo, que é o mundo real. Suas regras exigem nossa integridade, responsabilidade e responsabilidade. Quando eles são praticados, os funcionários se tornam mais confiáveis e satisfeitos. E os empregadores tornam o bem-estar de seus trabalhadores tão importante quanto obter lucro. O resultado? Mais pessoas ficam fora das listas de assistência social e fora das linhas de desemprego.
Paulo tinha alguns conselhos para trabalhadores e empregadores. Ele exortou os trabalhadores a cumprirem seus deveres “como servos de Cristo,. . . quanto ao Senhor, e não aos homens ”(Efésios 6: 6-7). E instruiu os senhores a não ameaçarem seus servos, lembrando-lhes que seu Mestre não demonstra parcialidade (v.9).
E nós? Estamos vivendo no mundo real pelas regras que Jesus nos deu?
Pensando nisso Por
qual princípio a regra de ouro (Mt 7:12) nos dá para servir os outros? Como isso se aplica no local de trabalho?
A recompensa pelo trabalho honesto é sempre maior que os salários recebidos. Dennis J. DeHaan
Informações vitais
De uma coisa eu sei: embora eu fosse cego, agora vejo. - João 9:25
Você está de férias e a noite está se aproximando. Você vê um motel bom e você puxa dentro. O balconista lhe fala que um quarto está disponível, e ela lhe dá um cartão para preencher. Sem hesitação, anote seu nome, endereço, número de telefone e número de licença. Dependendo de como você paga, você também pode revelar o número do seu cartão de crédito. Você deu muita informação vital sem pensar duas vezes sobre isso.
Discutindo isso em um sermão, um pastor observou que é tão fácil para nós entregar às pessoas todos os tipos de informações vitais, mas muitas vezes é difícil dizer a elas que somos crentes em Jesus Cristo. Mas a coisa mais importante sobre nós que poderia ser compartilhada é o que Jesus fez por nós. Somos comissionados a contar ao mundo sobre o nosso Salvador.
Em João 9, o homem curado da cegueira testificou claramente o que lhe havia acontecido: “Embora eu fosse cego, agora vejo” (v.25). Jesus é Aquele que fez isso por ele. Da mesma forma, a Luz do mundo removeu nossa cegueira espiritual por meio da fé. Ele é nosso Salvador. Agora podemos ver.
Nós damos muitas informações vitais sobre nós mesmos. Não tenhamos medo de contar aos outros a coisa mais importante sobre nós: somos crentes em Jesus Cristo!
Pense nisso
Por que muitos crentes têm medo de testemunhar?
Quem te contou sobre Jesus? E se eles não tivessem?
Como Deus ajuda você ao falar em Seu nome?
Deus deseja fazer pelos outros o que Ele fez por você. David C. Egner
Fique no seu posto
Se o espírito do governante se levantar contra você, não deixe seu posto; para conciliação pacifica grandes ofensas. - Eclesiastes 10: 4
Eric ficou chocado com a carta registrada que ele recebeu. Ele havia sido demitido! Seu registro na empresa era bom e as razões dadas para sua demissão não tinham substância.
Ao contar sua história para mim, Eric explicou: “Eu disse para mim mesmo: 'Não entre em pânico. Pense nisso. Como Deus me faria responder? '”
Depois de orar e consultar um advogado cristão, Eric sentiu que Deus o estava levando a aplicar a verdade do texto de hoje à sua situação. Então ele ficou em seu posto e continuou a ver clientes e fazer pedidos. Para satisfazer suas necessidades financeiras, ele recorreu a suas reservas pessoais. Os funcionários da empresa não estavam preparados para lidar com alguém que manteve seu emprego depois de ter sido retirado da folha de pagamento. Oito meses depois, o presidente ofereceu a Eric um novo contrato com os melhores termos de sempre.
Nem todo mundo pode ou deve fazer o que Eric fez. Mas podemos aprender com o exemplo dele. Não precisamos ter “medo do terror repentino” (Provérbios 3:25). Nós não precisamos entrar em pânico.
Quando uma prova vira a nossa vida de cabeça para baixo, podemos “permanecer no nosso posto” buscando a sabedoria de Deus através da oração, da Escritura e do aconselhamento cristão maduro. Podemos resistir ao desespero, permanecer confiantes de que Deus está trabalhando e continuar fazendo o que é certo e bom. Deus fará o resto.
Quando através do labirinto escuro da vida eu vou
E os problemas dominam minha alma,
Oh, conceda-me, Senhor, Sua graça para saber
Que Você está certamente no controle. —DJD
Uma crise não pode quebrar aquele que confia na força de Deus. Dennis J. DeHaan
Trabalho Donkey Dedicado
Eis que seu rei está vindo para você, humilde e sentado em um jumento. - Mateus 21: 5
As pessoas costumam falar de burros em termos depreciativos. Você pode ter ouvido a expressão: "Eu sou apenas alguém que tem que fazer todo o trabalho de burro". Ou "Fulano é tão teimoso quanto uma mula" (uma mula é meio burro).
Essas palavras ignoram as contribuições de um animal verdadeiramente valioso. Os burros serviram a raça humana por milhares de anos. Eles já foram valorizados como símbolos de humildade, gentileza e paz.
Nos dias bíblicos, os jumentos que nunca haviam sido montados eram considerados especialmente adequados para fins religiosos. Portanto, era mais apropriado que Jesus mandasse um potro para realizar a tarefa real de levá-lo a Jerusalém. Quão invejável era essa missão de burro! Como é a nossa missão como seguidores de Jesus!
Uma missionária na China chama a si mesma de “a jumenta do Senhor”. Ela é uma crente humilde, “carregando” seu Senhor fielmente em cidade após cidade e treinando outros para fazer o mesmo. O Senhor precisa de muitos desses “jumentos” no mundo de hoje, pessoas humildes que O levarão para Jerusalém e o tornarão conhecido.
Assim como o jumento foi desatado para ser usado por Jesus (Marcos 11: 4-5), nós também devemos ser libertos dos apegos mundanos para que possamos servir a Cristo. Estamos dispostos a fazer o trabalho de burro?
Ensina-me a fazer a tarefa humilde
O melhor que posso,
E não procurar por chamados maiores
Que possam se opor ao Teu plano. —Bernheisel
O trabalho humilde torna-se trabalho sagrado quando é feito para Deus. Joanie Yoder
Deus da abundância
Você coroa o ano com a Sua bondade e os Seus caminhos gotejam com abundância. - Salmo 65:11
Em um dia em que somos bombardeados com terríveis advertências sobre a superpopulação, devemos nos lembrar de que Deus, que criou e sustenta tudo, é um Deus de abundância. O salmista louvou a Ele por Sua provisão generosa para Suas criaturas.
Um relatório do Harvard Center for Population Studies atesta o enorme potencial da Terra para sustentar a vida. O relatório estima que cerca de um quarto das áreas de terra livre de gelo do mundo podem produzir alimentos suficientes para 40 bilhões de pessoas.
Então, como vamos explicar a feroz fome e fome que tantas pessoas sofrem? Essa tragédia é devida ao fracasso de Deus em prover? Não! Tal fome é o resultado de estruturas sociais e políticas que ignoram os princípios de Deus para o cuidado da terra e seus habitantes.
Os cristãos devem se unir ao salmista em louvar a Deus pela maneira que Ele provê. Por causa Dele, “as pastagens estão cheias de rebanhos; os vales também estão cobertos de grãos ”(Sl. 65:13). Ele dá sentido e realização às nossas vidas.
Nosso coração deve ser cheio de louvor e gratidão por tudo o que Deus nos deu! Desde que Ele fornece tão abundantemente para as Suas criaturas, vamos mostrar a nossa gratidão pela nossa disposição em satisfazer as necessidades daqueles que nos rodeiam.
A loja de Deus nunca tem prateleiras vazias. Herbert Vander Lugt
Alguém está com você
Não temas, porque estou contigo; não fiques desanimado, porque eu sou o teu Deus. Eu vou te fortalecer, sim, eu vou te ajudar. - Isaías 41:10
Todas as noites um menino tinha que passar pelo que ele acreditava ser uma casa assombrada. Um amigo lhe deu um amuleto de boa sorte para lhe dar coragem. Um adulto disse: “É pecado ter medo. Confie em Deus! Seja corajoso! ”Mas ele ainda estava com medo. Então alguém disse com compaixão: “Eu sei o que é ter medo. Eu andarei com você além da casa. Isso é tudo que o garoto precisava para acalmar seus medos.
Vários anos atrás me pediram para realizar um funeral. Eu tinha falado em muitas ocasiões semelhantes como pastor, mas este foi diferente. O esgotamento físico e emocional exaurira minhas reservas internas, fazendo com que eu perdesse toda a confiança em mim mesmo. Mas à medida que a hora se aproximava, segurei a promessa de Isaías 41:10 e fiz o que sabia que tinha que fazer.
Olhando para trás, concluí que não era simplesmente usar um versículo bíblico ou dizer a mim mesmo para confiar em Deus que me ajudou a passar. Em vez disso, foi porque Alguém estava naquele funeral, não apenas confortando o luto, mas também elevando meus medos. Que alguém foi Jesus Cristo, que suportou intensa tristeza e pesar. Ele estava lá na pessoa do Espírito Santo.
Você está enfrentando medo hoje? Deixe que as palavras de Isaías 41:10 lembrem que o Senhor está com você.
Não temas, eu estou contigo — não te assombres,
porque eu sou teu Deus, ainda te darei socorro;
Eu te fortaleço, te ajudo, e te levanto,
Mantida pela Minha mão graciosa e onipotente. —Anon.
O medo nos deixará quando nos lembrarmos de que Jesus está conosco. Dennis J. DeHaan
Palavras já são confusas olhos nos olhos,
imagine se não
Você disse que é melhor
Amar que ser amado,
eu digo que é melhor prestar atenção
Você diz que um dia desejou arrancar
A roupa do meu corpo,
Eu digo que
se despir por dentro é a melhor nudez
A real revolução
Andrelina Oliveira
Cristãos de flor cortada
Sem Mim você não pode fazer nada. - João 15: 5
Quase toda mulher gosta de receber um buquê de flores cortadas. Depois de admirá-los e cheirá-los, ela não perde tempo em colocá-los na água. Mesmo que fresco e bonito quando ela os recebe, seus dias estão contados. Porque eles foram separados de sua fonte de vida, eles logo murcharão e morrerão. Um dia ela terá que jogá-los fora.
O autor Lloyd Ogilvie vê nisso uma imagem do cristão cuja vitalidade espiritual enfraqueceu e murdeu. Tal pessoa se tornou um “cristão de flor cortada”. Isso é semelhante à ilustração que Jesus usou ao descrever a videira e os ramos. Assim como um ramo não pode dar frutos por si mesmo, explicou ele, não podemos dar fruto espiritual a menos que permaneçamos Nele, a verdadeira videira (João 15: 4).
Se um ramo pudesse falar, não pediria desculpas por sua necessidade de depender da videira para dar frutos. Em vez disso, ele diria: “Para isso eu fui feito!” Jesus também sabia que fomos feitos para depender Dele, nossa fonte de vida - não é necessário pedir desculpas! De fato, tal dependência é a única maneira de evitar tornar-se um “cristão de flor cortada”.
Vamos abraçar sua declaração: "Sem Mim você não pode fazer nada". Ele está realmente dizendo: "Comigo você pode fazer tudo o que eu designar para você, inclusive dando muito fruto!"
Senhor, quebra-me, depois limpa-me e enche-me,
E mantém-me permanecendo em Ti
Essa comunhão pode ser ininterrupta
E teu nome ser santificado em mim. —Anon.
A comunhão com Cristo é o segredo da fecundidade. Joanie Yoder
Caligrafia da sua vida
Você é nossa epístola escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. - 2 Coríntios 3: 2
Algumas pessoas acreditam que a nossa escrita à mão revela nosso caráter. Especialistas no campo da grafologia observam coisas como a inclinação das letras, o modo como são formadas, onde o "t" é cruzado e como o "i" é pontilhado. Com base nessas distinções, as conclusões são tiradas sobre a personalidade de alguém. Dizem-nos que o estilo da nossa escrita mostra se somos extrovertidos ou retirados, individualistas ou de natureza conforme.
Embora alguns possam questionar a confiabilidade dessa prática, isso me lembra o que o apóstolo Paulo disse em 2 Coríntios 3: 2. Ele nos disse que os cristãos são epístolas “conhecidas e lidas por todos os homens”. O modo como compomos as cartas de nossa conduta indica o tipo de pessoas que realmente somos.
Se estivermos tentando agradar ao Senhor Jesus Cristo, a caligrafia de nossas vidas revelará um amor pelos outros e uma capacidade de resposta às suas necessidades. Também expressaremos uma individualidade e uma disposição de ficarmos sozinhos por causa da justiça, se o dever exigir isso. Todos os dias, tentaremos ajustar nosso comportamento à vontade de nosso Pai celestial.
Permita que o Salvador viva por você confiando em Seu poder. Então deixe a caligrafia de sua vida dizer aos outros que você pertence a Ele.
Você está escrevendo um evangelho, um capítulo a cada dia,
pelas ações que você faz, pelas palavras que você diz;
As pessoas lêem o que você escreve, seja infiel ou verdadeiro -
Diga: o que é o evangelho de acordo com você? —Anon.
A vida do cristão é a Bíblia do mundo. Richard DeHaan
Habilidades de comunicação
Por que você não entende meu discurso? Porque você não é capaz de ouvir a minha palavra. - João 8:43
Comunicação - todo mundo está discutindo, estudando, praticando. No entanto, apesar das nossas melhores habilidades de comunicação, podemos nos sentir como o autor que escreveu: "Eu sei que você acredita que entende o que acha que eu disse, mas não tenho certeza se você entende que o que você ouviu não é o que eu quis dizer."
Boa comunicação envolve mais do que falar bem; também requer boa audição.
Jesus, o mestre comunicador, foi muitas vezes mal compreendido, como vemos nas Escrituras de hoje. Embora Ele tenha falado a verdade claramente, Seus ouvintes embaralharam Sua mensagem e a rejeitaram. "Por que você não entende o meu discurso?" Ele os questionou. Respondendo a sua própria pergunta, Ele respondeu: "Porque você não é capaz de ouvir a minha palavra" (João 8:43). Por que eles eram tão pobres ouvintes? Não porque Jesus não conseguiu se comunicar, mas porque eles não queriam ouvir a verdade. E por que eles não fizeram? Porque os fez enfrentar sua necessidade de mudar.
Quando dizemos: “Deus está chegando a mim”, não é porque Ele está se comunicando melhor, mas porque estamos ouvindo e desejando mudar. Vamos sempre ouvir Deus como uma das nossas melhores habilidades de comunicação.
Ouvindo a Deus cada vez que Ele chama de
comunhão divina;
Ouça sua mensagem clara
E diga: "A vontade de Deus seja minha". JDB
É difícil sintonizar a mensagem do céu se nossas vidas estiverem cheias de estática terrena. Joanie Yoder
Casas que falam
Essas palavras . . . estará em seu coração. . . . Você os escreverá nas ombreiras de sua casa. - Deuteronômio 6: 6,9
Pouco depois do casamento do pregador escocês G. Campbell Morgan, seu pai visitou a casa que os recém-casados haviam acabado de mobiliar e decorar. Depois que eles lhe mostraram o lugar com orgulho e satisfação, ele comentou: "Sim, é muito bom, mas ninguém andando por aqui saberia se você pertence a Deus ou ao diabo!"
Morgan ficou chocada com o comentário ríspido, mas bem-intencionado de seu pai. Mas ele entendeu. Daquele dia em diante, ele garantiu que em todas as salas de sua casa havia alguma evidência de sua fé em Cristo.
Muitos crentes fazem um esforço para incluir lembretes da graça e bondade de Deus em seus lares. Apenas um versículo da Bíblia inscrito em uma placa ou uma obra de arte de bom gosto com um tema cristão pode ser tudo o que é necessário para incentivar os membros da família a servir e louvar ao Senhor.
Então, também, a presença de livros e revistas cristãs pode fomentar a meditação sobre a Palavra de Deus. Esses testemunhos silenciosos também podem abrir oportunidades para falar aos convidados da casa sobre a bondade do Senhor.
E a sua casa? Um visitante teria alguma pista sobre sua lealdade espiritual?
Se as pessoas devem entrar em sua casa hoje,
eles poderiam dizer que você estava andando no caminho de Jesus?
Será que a Bíblia e os livros diriam o que você lê,
E os lemas bíblicos proclamam seu credo? HGB
O que há em sua casa espelha o que está em seu coração. Henry G. Bosch
Você não pode comprar Jesus
Você não foi redimido com coisas corruptíveis, como prata ou ouro. . . mas com o precioso sangue de Cristo. - 1 Pedro 1: 18-19
Faça uma ligação gratuita e "Jesus pode ser seu". Essa é a garantia em um anúncio de uma "boneca de Jesus" de 2 pés de altura lavável à máquina. A boneca usa um manto escarlate sobre uma túnica branca com um coração vermelho estampado. nele.
O anúncio diz que as crianças vão adorar abraçar a boneca, e os idosos e emocionalmente angustiados vão encontrar uma fonte de conforto. Por apenas US $ 29,95, "Jesus pode ser seu".
Você quer um? Ou você sente, como eu, que isso seria uma violação do Segundo Mandamento, que proíbe a criação de qualquer ídolo? (Êxodo 20: 4-5). Certamente, o Redentor do mundo e o conforto que Ele oferece não podem ser comprados a preço de banana-bar de 5 centavos a menos de 30 dólares! Para mim, isso contradiz a mensagem do evangelho.
"Jesus pode ser seu" - sim, de fato. Mas você não pode comprá-lo. Na verdade, ele nos comprou! Jesus não se torna nosso com o pagamento de “coisas corruptíveis, como prata ou ouro” (1 Pe 1:18), mas simplesmente confiando no perdão e na graça que Ele nos dá através do Seu precioso sangue (v.19). Com o Seu sangue Ele pagou a penalidade pelo pecado. E através da nossa fé Nele, obtemos acesso a todas as riquezas do céu.
Você não pode comprar Jesus. Mas Ele pode ser seu de graça.
Nem prata nem ouro obteve minha redenção.
O caminho para o céu não poderia ser comprado;
O sangue da cruz é meu único alicerce.
A morte do meu Salvador redenção foi cumprida. -Cinzento
A salvação não está à venda - é grátis! Vernon Grounds
E se Jesus não tivesse saído?
Se eu não for embora, o Ajudador não virá até você; mas se eu partir, vou mandá-lo para você. - João 16: 7
Você já se perguntou o que Jesus poderia ter feito se Ele não tivesse partido desta terra? Tendo ressuscitado da sepultura, Ele tinha um corpo glorificado que podia passar por portas fechadas e estar onde quer que ele quisesse pelo simples pensamento. Ele poderia aparecer de repente em uma reunião de negócios da igreja aquecida, resolver disputas doutrinárias e unir os cristãos!
Se Ele estivesse fisicamente presente, Jesus poderia aconselhar presidentes e primeiros-ministros, unir árabes e judeus, resolver disputas de fronteira, deter terroristas. Na televisão e nos programas de rádio, Ele podia falar a mente de Deus sobre o aborto, a homossexualidade e o suicídio assistido por médicos.
Deus, no entanto, tinha um caminho melhor. Ele escolheu enviar um Ajudador, o Espírito Santo, que faria o que Cristo nunca poderia ter feito se permanecesse. Jesus não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas o Espírito Santo pode. Ele pode convencer o mundo de seu maior pecado - incredulidade em Jesus. Ele pode exaltar a Cristo como o único padrão justo para tudo o que fazemos. Ele pode nos assegurar que o mal foi condenado e fracassará, ainda que às vezes pareça estar vencendo.
Jesus teve que partir desta terra para que o Espírito pudesse vir. Nunca nos esqueçamos de que o Espírito Santo está trabalhando em nossas vidas e no mundo para glorificar a Cristo.
O espalhar as notícias, onde quer que o homem seja encontrado,
Onde quer que os corações humanos e as aflições humanas abundem;
Que toda língua cristã proclame o som alegre:
O Consolador chegou! —Bottome
O que Jesus realizou por nós, o Espírito opera em nós. Dennis J. DeHaan
Adote uma estrada
Philip abriu a boca e. . . Jesus pregou a ele. - Atos 8:35
Você já viu aqueles sinais de adotar uma estrada como você viajou ao longo de uma via expressa?
As próximas 2 milhas adotadas pelos funcionários da Kane Industries.
Ou pode ser a Liga de Hóquei Adulto de Rockford ou a Equipe da Biblioteca do Condado de Lincoln ou a irmandade Sigma Rho Alpha. No estado de Michigan, o grupo que adota uma seção de rodovia compromete-se a limpar a ninhada duas ou três vezes por ano.
O Pastor Don Logue comentou sobre esta prática: “Há uma grande lição a ser aprendida se compararmos a adoção de uma estrada com as responsabilidades dos cristãos. Suponhamos que os cristãos adotaram o trecho de terra mais próximo de onde vivem ou trabalham e assumiram a responsabilidade de ver que algum tipo de testemunho de Cristo foi dado durante o ano nas casas mais próximas a eles. ”
Quando Philip percorreu o trecho da estrada de Jerusalém a Gaza, ele não estava lá para pegar arreios quebrados ou rodas de carroças mutiladas. Ele foi enviado pelo Espírito Santo para apresentar Cristo a um homem da Etiópia.
Como crentes, fomos chamados por Deus para testemunhar por Cristo em nossas áreas de influência. Vamos usar com sabedoria as oportunidades que Ele nos dá.
Você apontou os perdidos para Jesus
e os incitou Nele a acreditar?
Você já falou da vida eterna?
Que todos, se quiserem, recebam? —Crosby
O melhor lugar para testemunhar é onde Deus colocou você. David C. Egner
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração