Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85886 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Ser mais Você

O desejo pede sempre uma atenção especial.
Imagine você realizando aquele velho sonho sem prestar atenção?
Comer abacaxi e sentir gosto de limão.
Beijar uma boca ardente como se estivesse com dor de dente.
Não dá!
O desejo pede atenção...

E sabe que muita gente anda por ai desligada de tudo?
Perdida em seu mundinho de reclamações inúteis.
E quando você pergunta: como vai?
Lá vem a resposta: problemas e mais problemas.
Parece que a vida da pessoa é um novelão mexicano.
E você fica pensando: - pra que que eu fui perguntar...

Mas, não se preocupe, a vida pode e deve seguir.
A não ser que a pessoa que vive reclamando de tudo seja você!
É porque alguém tem que ser essa pessoa não é?
Se for você, eu lhe conselho a parar.
Olhar um pouco para a realidade de outras pessoas.
Deixe de lado o próprio umbigo repare na dor dos outros.
para notar que tudo está no seu devido lugar.
Ainda que agora não esteja.

Talvez você esteja sem andar travado na cadeira de rodas,
sem um braço ou faltando uma perna.
Quem sabe uma doença paralisante,
daquelas que não permitem andar, falar, se mexer...
Talvez você perdeu a visão e não pode mais enxergar.
Acredite, tem gente que não tem nada disso e só sabe reclamar!

Gente que perdeu a confiança em si mesma.
Deixou de lado a vontade de lutar para apenas reclamar.
E reclamam tanto que se acostumam com a ausência da alegria.
Por isso, reclamação é tormento noite e dia.

É falta de respeito e atenção com o próprio ser.
É tempo de fazer alguma coisa, de deixar o querer,
para simplesmente ser!

Confie nas suas possibilidades.
Trave a língua solta que insiste em reclamar.
Deixe o amor próprio falar mais alto.
Deixe de ser vítima e volte a ser capaz.
A vida te espera todos os dias com amor e paz.
E ainda que tudo lhe falte, não perca a força de amar.
Pois sempre é possível, recomeçar.

Quando perdi você, me vi sem chão, beirei a loucura, nada do que ouvia aliviava a dor da alma. Uma dor tão profunda que eu podia sentir fisicamente. Pensei que nunca iria voltar a sorrir sem me culpar.
Hoje sei que jamais voltarei a ser completo novamente. Não há como completar um coração de quem perde a quem se ama tanto. Ainda vou olhar seu retrato e chorar, ainda vou embargar a voz ao falar de você, ainda vou amanhecer com saudade, ainda em datas comemorativas vou deixar transparecer minha tristeza e indiferença, ainda vou continuar a amar você. Muitos podem te esquecer, mas em meu coração jamais vai morrer.

Girassol
Você é linda como uma flor
Perfeita como uma fada
Maravilhosa como o entardecer
Que traz sonhos e alento
Promessas e desejos
Por ti sou um admirador
Um fã enlouquecido
Entregue a uma foto
Como um devoto
Da paixão
Que consome a razão.
Levado pela emoção
Absoluta obsessão
Que suspira e por ti se encanta.

Por que você me amou.

Por todas as vezes que você me apoiou
Por todas as verdades que você me fez ver
Por toda alegria que você trouxe para minha vida
Por todos os erros que você fez certo
Por todos os sonhos que você fez tornarem-se reais
Por todo amor que encontrei em você
Eu serei eternamente grata, baby
Você foi um dos que me ajudou a me levantar
Nunca me deixou cair
Você foi um dos que me viu através de tudo isto

Você foi a minha força quando estava fraca
Você foi minha voz quando não podia falar
Você foi meus olhos quando não podia ver
Você viu o melhor que estava em mim
Me levantou quando não podia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo que sou porque você me amou

Você me deu asas e me fez voar
Você tocou minha mão, eu toquei o céu
Eu perdi minha fé, você me trouxe ela de volta
Você disse que nenhuma estrela estava fora de alcance
Eu tenho seu amor, eu tenho tudo
Eu sou grata por esses dias que você me deu
Talvez eu não saiba muito disso
Mas eu sei que este muito é verdade
Eu fui abençoada porque eu fui amada por você

Você foi a minha força quando estava fraca
Você foi minha voz quando não podia falar
Você foi meus olhos quando não podia ver
Você viu o melhor que estava em mim
Levantou-me quando não podia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo que sou porque você me amou

Você esteve sempre aqui por mim
O rigoroso vento que me carregava
Uma luz no escuro brilhando seu amor na minha vida
Você tem sido minha inspiração
Através das mentiras, você foi a verdade
Meu mundo é o melhor por sua causa

O minuto que você está vivendo agora é o mais importante de sua vida, onde quer que você esteja.
Preste atenção ao que está fazendo.
O ontem já lhe fugiu das mãos.
O amanhã ainda não chegou.
Viva o momento presente, porque dele depende todo o seu futuro.
Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder, para seu aperfeiçoamento.

É pra você.

Eu carrego o seu coração comigo.
Eu o carrego no meu coração.

Eu nunca estou sem ele
Aonde quer que eu vá, você vai, minha querida.

E o que quer que eu faça sozinho, foi você, minha querida.
Eu não temo o destino. Porque você é o meu meu destino, minha doçura.

Eu não quero o mundo, por mais belo que seja. Porrque você é o meu mundo, minha verdade.

Esse é o maior dos segredos que ninguém sabe.
Você é raiz da raiz, é o botão do botão.
E o céu do céu de uma árvore chamada Vida.

Que cresi mais alto do que a alma pode esperar.
Ou a mente esconder.
Este é o milagre em que distância as estrelas.

Eu carrego o seu coração.
Carrego no meu coração.

Adeus Meu Amor...

Quando eu deixei você entrar em minha vida
não pensei o quanto seria difícil um dia vê-lo dela sair.
Quando o conheci me encantei com você.
Você também se encantou comigo.

Tudo entre nós sempre foi tão fácil.
Nunca precisamos dizer muita coisa um ao outro.

Nossas mãos falavam por nós.
Nossa pele se amava.
Nossos corpos juntos formavam um só ser.
A harmonia fazia de nós o casal ideal.

Vivíamos grudados que é como querem viver os namorados.
O amor não podia morrer... era ele que nos fazia viver.

No dia que ventou forte em nossa vida não me dei conta de que a tempestade estava destruindo um sentimento tão lindo.

Você desviou-se de um caminho que havíamos traçado.
Já queria estar do outro lado.
O encanto havia acabado.

Vi você a procurar outra... pra amar.
Tentei até me enganar.
Porque só em você eu havia colocado todo o meu querer.
Me esqueci que existia o sofrer...

- Bella. - Seus dedos acompanharam de leve o formato de meus lábios. - Eu vou ficar com você... Isso não basta?
Eu sorri sob a ponta de seus dedos.
- Basta por enquanto.
- Olhe - eu disse. - Eu o amo mais do que qualquer coisa no mundo. Isso não basta?
- Sim, basta - respondeu ele, sorrindo - Basta para sempre.

Você pensou que eu fosse abandoná-lo
Mas você deveria me conhecer melhor
Pensou que eu o deixaria nos seus momentos difíceis
Só que eu não faria isso
Você age certo quando quer
Quisera eu que você conhecesse o meu interior
Quando sentir frio
Estarei com você abraçando-o bem forte
Quando estiver numa situação complicada
Vou lhe mostrar que você é melhor do que pensa
Quando se sentir perdido, sozinho e não se levantar
Vou encontrá-lo e levá-lo para casa
Se você quiser chorar
Vou secar suas lágrimas
E em pouco tempo estará se sentindo melhor...

Carta a um desconhecido

Um dia você entrou em minha vida com o codinome “Anjo”,
abraçou-me com sua ternura infinita, regou meus medos e angustias com sua alegria incontida , e os transformou em Ousadia.
Voei alto, mergulhei de cabeça, entreguei-me de corpo alma e coração.
Percebi pela primeira vez, que o livre arbítrio era meu, que em minhas mãos estava a chance de ser feliz.
A escolha era minha!
Sem perceber fui me envolvendo, percorrendo um caminho desconhecido, mas com a certeza pulsante que era o melhor.
Não me enganei. Você foi o meu divisor de águas.
Fez-me ver ,que as dores existem, mas que cabe a cada um de nós , enxergá-las como aprendizado.
Nessa relação , abri mão de conceitos pré-estabelecidos e criei os meus.
E isso foi maravilhoso.
Aprendi a andar por caminhos nem sempre floridos, que deixaram marcas indeléveis.
Perdi-me, é verdade.
Mas amei.
Hoje, tenho em minhas mãos, bem mais que a vida.
Tenho esperanças, sonhos a serem realizados, alegrias pra serem vividas e um bauzinho de boas lembranças, cuidadosamente guardadas .
Mais que nunca, , tenho hoje , plena consciência que sou protagonista da minha história, e que cabe somente a mim, decidir por ela.
Descobri que a felicidade não está no outro, mas dentro de mim. E que a responsabilidade de cultiva-la é inteiramente minha.
As dores e os sofrimentos, acabaram.
Decidi ser feliz , assumir o leme da embarcação e navegar no mar da vida de forma mais serena, procurando, na medida do possível ,a calmaria, mas sem medo da tempestade .
O meu amor por você não se arrefeceu.
Continuo amando-o e desejando-o com a mesma intensidade, só acrescida da serenidade que se faz necessária ,para se viver, não uma grande paixão, mas um grande amor!

Com amor,

Tudo o que posso ser para você
É a escuridão que já conhecemos
E com esse arrependimento tive que me acostumar
Era tudo ótimo
Quando estávamos no auge
Eu esperava por você...
Não sei por que me apeguei tanto
A responsabilidade é minha
Você não me deve nada..
Neste tom triste
As minhas lágrimas secam sozinhas..

Não deixe sua frustração dominar você.

Na vida, erra quem não sabe lidar com seus fracassos.

Todo relacionamento no qual o ciúme é exagerado, em que um quer controlar o outro, não cria raízes, morre facilmente.

Uma pessoa muito ciumenta não se valoriza, é insegura, vive sempre com medo de perder
O verdadeiro amor cultiva-se no terreno da liberdade.

Quem é controlado pelo ciúme, inveja, raiva, medo, ansiedade vive num cárcere emocional, numa masmorra psíquica, é refém dos seus traumas e conflitos.

Augusto Cury
CURY, A. Filhos brilhantes, alunos fascinantes. São Paulo: Editora Planeta, 2007.

Nota: Conjunto de trechos do livro.

...Mais

Você não sabe o quanto eu sofri...
Muitas vezes chorei por tudo terminar
E eu não conseguir achar explicação para isso.
Torturei-me por nunca ter sido o bastante
Para satisfazer todos seus desejos...
Deixei de lado quem eu era
para viver você!
Mudei tudo...e em algum momento
até cheguei a me perder.
Perdi-me de mim e de você...
Vi-me sozinha em meio à escuridão...
Mas foi nesse abismo q encontrei a solução e meu caminho!
Hoje estou aqui, reabilitado de tudo q vivi do seu lado...
Espero um dia te reencontrar numa bem melhor,
Só para te dizer q apesar de tudo foi um
Prazer ter amado você!

1° você está em tudo que penso, sinto e vejo.

2° Eu te amo, você é a força, o motivo, a razão pela qual eu encontrei pra nunca, jamais desistir.

3° O seu nome é o primeiro que me vem a cabeça quando me perguntam o significado da palavra: ORGULHO

4° Eu poderia ter escolhido qualquer um pra me espelhar. Mas foi você, com essa força enorme, esse sorriso sincero, que eu escolhi!

5° Fã: duas letras, um amor, uma razão, uma imensidão de sentimentos, loucuras, lágrimas, sorriso e vitórias!

6° Eu não vou desistir de te vê só porque me disseram que eu não vou conseguir

7° Não há nada nesse mundo que me faça mais feliz, do que você.

8° Minha felicidade ganhou nome, sobrenome e endereço desde que te conheci.

9° Te vejo na TV , meu coração dispara na hora e meus pensamentos tentam chegar até você.

10° No dia que a gente se encontrar e eu não conseguir dizer nada, apenas me abrace e olhe nos meus olhos, eles iram lhe dizer tudo.

11° Mesmo você não sabendo quem eu sou, eu estarei contigo aonde quer que você vá!

12° Ser fã é só amar e amar amar (...) amar amar!

13° Qualquer coisa que você faça, eu sempre vou achar a coisa mais fofa e perfeita do mundo!

14° Te amo, pois você me ensinou a acreditar em mim e nos meus sonhos

15° O amor de fã é o mais realista que tem, pois ela continua amando o ídolo mesmo sabendo que ele nem sabe que você existe.

16° Ninguém faz ideia do quanto seu sorriso me faz bem.

17° Fico Orgulhosa em cada conquista sua, as comemoro com se fossem minhas!

18° Você não imagina o quanto que fico feliz, só em saber que você está bem!

19° Às vezes me pego sorrindo vendo tuas fotos, parece bobo, mas me sinto tão bem fazendo isso.

20° Deus colocou você na minha vida por um motivo e hoje eu percebi o quanto você é importante pra mim.

não se esqueça das músicas que você chorou enquanto estava se sentindo só,
não se esqueça das músicas que te animaram em noites cinzas,
sei que é a vida é um tom de preto e branco e é por isso que músicas existem,
elas dão vida ao vazio

sim, você está tomando remédios agora,
você tem mais amigos,
mas enquanto você estava só com teus pensamentos sufocantes só as músicas te fizeram sair lágrimas dos teus olhos e te impediram de você se matar.

- E você é o bastardo de Ned Stark, não é?
Jon sentiu-se atravessado por uma sensação de frio. Apertou os lábios e não disse nada.
– Eu o ofendi? – disse Lannister. – Perdão. Os anões não têm de ter tato. Gerações de bobos variegados conquistaram para mim o direito de me vestir mal e de dizer qualquer maldita coisa que me venha à cabeça – ele sorriu. – Mas você é o bastardo.
– Lorde Eddard Stark é meu pai – admitiu Jon rigidamente.
Lannister estudou-lhe o rosto.
– Sim – disse. – Consigo ver. Você tem em si mais do Norte que seus irmãos.
– Meio-irmãos – Jon corrigiu. O comentário do anão o agradara, mas tentou não mostrar.
– Deixe-lhe dar um conselho, bastardo – disse Lannister. – Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se esquecerá. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo.

Você prometeu que ia ficar comigo, do meu lado me protegendo e cuidando de mim sempre, que eu era a sua menina, e como eu, não existia mais ninguém, que eu era unica, que eu era perfeita pra você, que eu era a unica para seus olhos e a unica que tinha seu coração...
Você disse que não ia mudar, não ia me deixar, me abandonar, ou se esquecer de mim, prometeu que me amaria para sempre, que eu era tudo o que você queria e precisava, que eu era o seu sonho realizado, disse também que queria se casar comigo, você lembra?
Você lembra de todos os planos que nós fazíamos juntos?
Você se lembra de todos os momentos que passou comigo?
Você se lembra da troca de promessas sob a céu?
Você se lembra das risadas, das brincadeiras, das intimidades e até mesmo das nossas brigas?
Você realmente se importava? você realmente me amava como dizia amar?
Se amava, se você se importava, porque você me deixou? Por que foi embora e quebrou todas as promessas que você fez?
Lembro que estávamos na sua casa, deitados na sua cama e você olhou bem nos meus olhos e disse: - No dia em que eu me esquecer de você, no dia em que eu deixar você, eu vou estar morto, por que a morte seria o único motivo para não estar do teu lado. -
O engraçado é, que, pelo que eu saiba, você ainda está vivo..."

Cansei de você
Nunca imaginei que fosse dizer isso para mim mesma mas sinceramente cansei de você. Valeu a pena cada momento bom que vivemos mas cansei de ser passada para trás, de ser enganada e principalmente enrolada. Você não soube me dar o devido valor e eu te desculpei e te dei várias chances na esperança de sermos felizes. Caí nas suas histórias achando que tudo fosse verdade mas agora vejo que não passou de uma grande falsidade da sua parte. Não sei porque perdi meu precioso tempo contigo. E não sei qual era a graça de me iludir, de fazer mil planos e prometer inúmeras coisas. Quem gosta de verdade quer estar perto nas horas boas e ruins e é sempre compreensivo e por mais que desgaste faz de tudo para melhorar a situação. Por mais que tenha seus motivos, sinto dizer mas, eles não foram suficientes para que acabasse desta forma. Eu te respeitei, te ouvi quando você queria outra chance comigo. Agora quando foi minha vez você simplesmente disse que não queria mais saber e que estava encerrado o assunto ali. Acho que na verdade você nunca me mereceu.
A promessa feita era de que iríamos conversar sempre quando algo estivesse dando errado e pelo visto não foi o que ocorreu. Não irei te pedir desculpas pois não fiz nada a ponto de chegar nesta decisão tão grave. Não pense que sou de ferro pois sou frágil e meu sentimento não acabou porém estou farta disso tudo.
Se não soube lidar com meu pior, só lamento. Boa sorte e tenta um jogo mais fácil.

Amiga, te amo muito! Você é muito especial pra mim, nunca esqueça os bons e maus momentos que passamos juntos! Mesmo longe de você, ainda sinto seu cheiro, ainda me lembro dos seus gritos, das nossas brigas, enfim lembro-me de tudo o que passamos juntos! Saiba que te considero como uma irmã, nosso amor é realmente fraterno! Por isso, minha amiga, nunca esqueça o quanto eu amo você!

(Dedico esse para minha amiga Mary.)

Eu vou deixar você vir
no tempo que você considerar apropriado,
no momento oportuno,
na situação que você achar melhor.

Minha porta estará aberta,
mas ao chegar
não vá você reclamar
se encontrar outro alguém por lá.

Eu vou deixar você ir
sem rancor, sem mágoa,
levando contigo apenas meus presentinhos meigos,
meus versos bobos, e sentimentos bons.

Eu vou deixar você ir, simplesmente,
porque não posso te obrigar a ficar.
E vou deixar você vir pelo mesmo motivo,
mas não pense você
que me encontrará sem ninguém
quando você voltar.