Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 84295 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

A gente gosta de sofrer mesmo! A gente tem tudo para estar com raiva, não querer mais saber da pessoa, e a gente está lá correndo atrás, mandando mensagens que a pessoa nem liga, enviando indiretas que a pessoa nem lê. A gente tem tudo para ser feliz, mas prefere sofrer por quem não merece. Tô te falando, a gente gosta de sofrer, de quebrar a cara, de criar expectativas certas em cima das pessoas erradas. E nem adianta colocar a culpa nas pessoas, no destino, no amor, você está sofrente porque você quer, porque você ainda não se permitiu seguir em frente, porque você ainda não permitiu espaço para coisas melhores chegarem. A gente nem percebe, mas vivemos fechando a porta na cara da felicidade e deixando sem querer a angústia permanecer. Evite se iludir, quase sempre as pessoas não vão ser tudo aquilo que você espera, quase sempre não vão corresponder suas expectativas, quase sempre irão te decepcionar, mas isso não significa que você tem que ficar aturando que não te faz mais tão bem. É difícil, mas está na hora de amadurecer um pouco, perdoar as mágoas, superar os erros, olhar para frente e recomeçar! Acredite, vai superar, vai melhorar, vai! Um dia ou outro a gente cai na real que sofrer é uma questão de fases: hoje você sofre, amanhã você percebe que não vale a pena.

Mercúrio ferve, assim como um vulcão, eu me tornei forte mesmo sendo fraco, eu achava que podia vencer, mas nunca venci, até que um dia eu encontrei a luz que me mostrou o caminho, será que eu sou responsável pelos meus atos? Será que eu sou inocente? Sabe, a vida ainda é um começo para quem já morreu, eu só queria me libertar, mas não pude me salvar, eu me tornei forte, mesmo chorando eu pude sorrir, às vezes não ouço o barulho do vento, às vezes caio, mas aprendo a levantar.

O amor cura, mas ele também fere, ao mesmo tempo que ele traz a maior das alegrias ele traz também as maiores tristezas, o amor é algo único, é algo tão precioso e tão complexo. Ele é o que as pessoas mais precisam e ainda que muitas abominam, e eu o quero tanto, mesmo que todo os lados bons venham junto com todos os lados ruins, ele é o que eu mais quero, pois ele é eterno.

As vezes eu dou bola mesmo, sou atencioso e simpático mesmo, só pra ver até onde chega o interesse alheio. E não é que eu seja tudo isso, mas muitas pensam que eu tenho muita coisa para oferecer. E antes que você se equivoque, digo que muitas pensam que eu tenho muita coisa material para oferecer. É justamente aí que eu descobro quem é quem, que eu distinguo o verdadeiro diamante de uma simples pedrinha que brilha. Eis que muitas imaginam que irão ostentar alguma coisa as custas do meu carro importado, do meu salário que eu consigo com o meu trabalho e da minha moral? Ao envés disso, apareço na sua porta com um bilhete único e uma bolacha de água e sal pra gente dividir sentados na calçada de casa. Não perca o seu tempo me procurando onde não estou. Não frequento os camarotes das festas mais badaladas e fúteis da cidade, e nem ando com aquela pólo com o bordado do jacaré cujo nome me fugiu da memória. Sou simples e bem humorado, papo de "patrão" deixo de lado. Prefiro um papo sossegado, uma camisa básica, chinelo e um jeans rasgado. Tudo que eu tenho é para o meu uso, para o meu conforto, sou eu que desfruto. Não acho graça em se mostrar para os outros.

Tem música que mesmo não entendendo sua tradução, me deixa melancólico, afeta minha sensibilidade, também profundamente meus sentimentos, me deixa vulnerável a emoções fortes que fazem brotar, lembranças, saudades de alguma coisa boa ou ruim, que de certa forma marcaram minha vida algum tempo atras...

O SUS é perfeito no papel, mas na prática é um Sistema falido e precário. Até mesmo o teórico mais introspectivo das ciências exatas consegue ser mais empático no trato com outros indivíduos do que esses "profissionais da saúde", sem desmerecer as raras exceções que resistem a essa cultura hospitalar de objetificação do paciente.

"Há uma área de penumbra em nossos corações que nós mesmos não somos capazes de ver. Até mesmo quando sabemos muito sobre nós - nossos dons e fraquezas, ambições e aspirações, razões e motivações -, grande parte permanecem na sombra da consciência. É uma coisa muito boa. Sempre permaneceremos parcialmente escondidos para nós mesmos. Outras pessoas, especialmente aqueles que nos amam, muitas vezes veem nossas penumbras melhor que nós mesmos. O modo como somos vistos e entendidos pelos outros é diferente da maneira como nos vemos e entendemos. Nunca compreenderemos inteiramente o significado de nossa presença na vida de nossos amigos. Isso é uma graça que não só nos chama à humildade mas também a uma confiança profunda naqueles que nos amam. É nas penumbras dos nossos corações que nascem as verdadeiras amizades".

“Lembra da nossa primeira conversa? Ou das nossas primeiras risadas? Ou até mesmo quando eu cheguei ao ponto de ser tão idiota só pra arrancar aquele seu sorriso bobo? Eram bons tempos, tempos que a gente não se preocupava com o futuro, vivia o presente, poderia até chegar a fazer planos, mas sem encarar a ralidade. Vivíamos em um conto de fadas, mas na vida real é diferente. Vai muito além do desejo, do carinho, afeto e de todo esse amor. Talvez fazíamos de tudo pra fechar os olhos e não aceitar a realidade, simplesmente fingir e acreditar que iria da certo, que tudo iria fluir do nosso jeito. Mas o amor é assim mesmo, ele tapa teus olhos do que é certo e errado, para você apenas enxergar o que te faz bem, aquilo que te conforta quando tudo ao seu redor é desagradável. Mas o que eu posso fazer se a vida quis assim? Ou será que esse seu labirinto cheio de caminho e obstáculos foram impostos para serem batidos ou simplesmente porque ali não é o meu lugar? Que talvez essa não seja estrada da minha vida? Essa pode ser pergunta que todos fazem a si mesmo, mas a vida não é simplesmente uma pessoa que possa te responder, você não pode esperar e muito menos cobrar uma resposta. Mas como em um jogo, tem suas regras e exerções. À vida também tem uma exerção. Ou você fica ai parado, monoto, esperando uma resposta que nunca vai até você ou você toma uma atitude e encara tudo isso, encara a vida de frente e descobre o que realmente te espera.”

Sabe, existem pessoas que nos mudam sem nem mesmo saberem. Acham que não fazem a mínima diferença, mas não se dão conta do poder que possuem. Existem também, pessoas que nunca farão a menor falta em nossas vidas. Porém, existem vidas que não seriam as mesmas, sem certas pessoas. E são dessas, que prefiro lembrar.

Dia surge, em que o homem reconhece em si mesmo o encontro de toda busca. No sublime santuário íntimo nos desfazemos de tudo que não somos e nos reconhecemos no Amor que permeia os átomos de todas as criaturas e todas as coisas. Em instantes como esse, nos tornamos inseparáveis de qualquer pensar, sentir ou existir. E sentimos que somente isso é possível ser real. Não há mais o que ser alcançado. Toda a busca cessa.

⁠"Estamos todos no mesmo barco", será?! Poderíamos reformular essa frase para: "Estamos todos na mesma tempestade", uns de lanchas, iates... e outros em canoas ou simplesmente agarrados em algum pedaço de madeira... Enquanto muitos veem a "igualdade" como consequência da pandemia, outros sofrem ainda mais, não só pela desigualdade, mas também pela desumanidade e o egocentrismo do homem.

⁠Tire diariamente minutinhos frente ao espelho, pode parecer estranho mas converse consigo mesmo pronunciando em voz alta frases positivas: Eu posso , Eu consigo. Aprecie cada detalhe fazendo elogios, pois você é a mais perfeita criação revelada na grandeza do criador. Sorrir , isso vai te contagiar com muita alegria e seja grato ao amor de Deus em sua vida.

Bom mesmo é poder contar com quem tome nossa mão pra si, pra perto do peito e a segure com verdades. Bom poder contar com quem nos estique os braços para dar-nos de seu abraço… abraço que aqueça, que tras paz, energia boa, que acaricie do modo que sinta ser verdadeiro que é sincero e que vem de dentro. Essa gente que exala o bem sabe? Que trasmite e que trancede a distância… estou falando “daquele bem raro”, verdadeiro que as vezes se confunde com inocência, as vezes com imaturidade. Gostoso mesmo é poder contar com gente que sente com o coração, muito além das aparências e de palavras…

O mundo esta à mudar, mas não como todos querem, pois mesmo que estamos interessados a fazer à diferencia, ela não acontecerá, se não colocarmos-a em pratica e ter a participação de todos independentemente de sua raça, religião, classe social, porque primeiro temos de aceitar a diferença do seu igual.

A vida é difícil, repleta de decepções, derrotas, erros, mas é assim mesmo, não procure uma vida fácil, e sim aquela que te esforça ao máximo, pois, é essa que te fará forte para alcançar a sua vitória sem medo e com uma grande felicidade. Não deixe que suas dores moldem o futuro e sim suas esperanças, pois, você merece aquilo que almeja. E saiba que a cada dificuldade que você passar o seu nível avança e mostra que você merece ser feliz… então aproveite os momentos bons e não desista daqueles difíceis apenas batalhe com eles, e vença.

Estamos mergulhados em pessoas mais do mesmo, empresas mais do mesmo, ideias mais do mesmo. E elas não são, nem de perto, qualificadas para resolver os problemas que estamos enfrentando no planeta. Aqueles que deveriam ser nossas maiores inspirações perderam sua essência. Produzem o que vai vender, não o que vai transformar. Isso é muito grave.

Paixão vem quando a gente não espera. Não avisa mesmo, acontece no meio de uma balada ou na fila do mercado, paixão é sempre urgente, não liga se você quer ou não, ela simplesmente se instala em você. O amor não… Ah, o amor! O amor a gente escolhe mesmo, a gente escolhe amar quando ouve com atenção as histórias do outro. A gente escolhe amar quando passa pela comida que o outro gosta no mercado e resolve levar. A gente escolhe amar quando troca uma balada pra fazer companhia pro outro que pegou um resfriado, a gente escolhe amar quando escolhe cuidar. A gente escolhe amar quando manda uma mensagem de bom dia e uma de boa noite, quando o sexo é tão bom quanto ficar aninhado no peito do outro. A gente decide amar quando quer dividir as músicas preferidas, quando quer rever os filmes preferidos ao lado do outro. A gente decide amar quando leva pra conhecer os amigos, quando escancara as portas da casa e da vida pro outro entrar e bagunçar como quiser. A gente escolhe amar quando não quer mais ter razão por pura vaidade porque ser feliz e fazer feliz é mais importante. A gente escolhe amar quando não quer dormir sozinho, quando troca a cama espaçosa pelo pé no pé, quando prefere dividir o lençol e acordar olhando pro outro. A gente decide amar quando vai conhecer o pai, a mãe, a irmã, os tios… quando a família do outro passa a fazer parte dos seus dias. A gente decide amar quando abandona os flertes, quando o interesse de uma pessoa vale mais que as investidas de outras 20. A gente escolhe amar quando descobre defeitos e ainda assim não sai do lado, quando programa a mente pra valorizar o que o outro tem de bom. Escolhe amar quem não liga de pegar o trânsito do fim da tarde só pra uma janta improvisada em casa. Escolhe amar quem não dorme sem resolver o problema, escolhe amar quem se alegra com o sorriso do outro, quem comemora o sucesso do outro. Escolhe amar quem deixa pra trás algumas certezas e se abre pro novo. Amar é uma sucessão de decisões, ao contrário da paixão que decide pela gente. Amor a gente constrói aos poucos, todos os dias.

⁠Sou vilão não herói, num mundo onde ser herói significa ser falso, apoiar até mesmo quando a ideia não vai de acordo com a sua coerência, tudo para agradar alguém, sou vilão desculpa herói eu falo e faço o que acho coerente, não sou falso mesmo que isso me deixe solitário, prefiro ser vilão solitário a um herói falso

⁠" Minha paixão tem olhos castanhos claros, cabelos liso e um temperamento de uma fera, mesmo assim meu coração palpita mais forte quando ha vejo, meus neurônios balançam feito loucos de felicidade, por mais que brigue e enlouqueça com minhas brincadeiras, por mais que muitas das vezes ela fique chata, eu ainda ha amo mais que qualquer um já amou. "

⁠⁠Nesse momento estou realmente feliz, com meus 20 e poucos anos me sinto realizada. Mesmo que ainda não esteja formada ou ainda não tenha feito aquela viajem dos meus sonhos. Sinto como se tudo estivesse ocorrendo ao meu favor. Alegria que não dá pra medir, a palavra que me vem a cabeça é “gratidão”, tenho somente agradecer por todas as mudanças que tem ocorrido na minha vida. A tempos não sentia sensação tão boa e agradável. Vou fazer desse momento, único na minha vida, vou aproveitar as oportunidades, vou ser feliz, de verdade. Vou dar valor as pequenas coisas da vida, vou fazer tudo que desejo fazer, vou saber ser feliz.