Texto sobre Voce Mesmo
Mesmo em maio - com manhãs secas e frias - sou tentado a mentir-me. E minto-me com demasiada convicção e sabedoria, sem duvidar das mentiras que invento pra mim. (...) contemplei a rua e sofri imprecisa saudade do mundo, confirmada pela crueldade do tempo. A vida me pareceu inteiramente concluída. Inventei-me mais inverdades para vencer o dia amanhecendo sob a névoa. Preencher um dia é demasiadamente penoso, se não me ocupo das mentiras
Eu sou como um sonâmbulo preso em uma mentalidade que cria o disfuncional e de novo volta ao mesmo pesadelo da realidade. Eu estou sonhando, mas eu não estou dormindo e, inconscientemente, eu estou acordada. Eu estou no momento de uma dimensão irreal da realidade criada por um existencial pensamento e assim posso ser feliz em qualquer momento.
É impressionante e até mesmo comovente quando um simples olhar , um simples passo de um lado para o outro dado com querer, como se fosse o ultimo , torna cada momento único , torna tudo frágil ,e que somos cegos e todos condenados ao mesmo fim, e que mesmo assim não aprendemos a valorizar o minimo e esquecendo este também nunca iremos valorizar os grandes! Viver é sempre a melhor opção; e viver amando é e deveria ser a unica opção!
Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talves você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe trairam a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?
"Mesmo em meio as lutas e as tempestades cotidianas, agradeça a Deus. Ainda que seja dificil e doloroso compreender as razões, lembre-se que Ele nunca te abandona, Ele te escuta no silêncio das suas lágrimas, Ele te ampara quando o seu corpo desfalece, Ele te mostra o caminho em meio a escuridão e quando os ventos não sopram a seu favor, Ele te põe no colo e te faz compreendar que as lutas são necessárias para o seu crescimento espiritual e amadurecimento pessoal...Não reclame, agradeça pelo simples fato de Deus te despertar todas as manhãs para um novo dia que Ele preparou para você. E se vier batalhas, não se preocupe, Ele te ajudará a derrubar as muralhas. Agradeça por você voltar para casa porque tenha certeza que Deus te livrou de muita coisa para você anoitecer em paz. Agradecer a Deus faz muito bem. Ele renova sua fé, te dá novas esperanças, faz seus sonhos reais, te deixa mais forte e confiante, refrigera a sua alma, revigora seu amor e estreita a sua relação com o autor da sua vida. Só agradeça que, Deus já tem todo o seu futuro planejado."
A Alícia merecia mesmo que eu a tratasse de um jeito melhor. Não era culpa dela se ela tava a fim de um escroto feito eu, e o mínimo que eu podia fazer era trata-la bem. Não entrava na minha cabeça como uma guria que há pouco tempo nem falava comigo já tinha chorado por mim duas vezes. E nós nem nunca ficamos. Engraçado que a Alícia é toda espertinha, até bate nos caras em festa se for preciso, responde de um jeito atravessado, e tal, mas chora quando o assunto sou eu. Acho que a gente tava na mesma. No meu caso, sempre tenho resposta pra tudo, e tenho noção que desbanco quem eu quiser com as palavras, mas ficava sem fala do lado dela às vezes.
Se minha vida fosse um filme, depois da formatura os créditos subiriam na tela. Era mesmo um futuro bem incerto, mas eu não tava a fim de pensar naquilo. Uma das poucas coisas que ouvi meu pai dizer foi que a nossa geração nunca pensa muito longe, só na semana que vem, no amanhã, na festa do sábado. Talvez ele estivesse certo, mas quem se importa?
"A força está em nós, só precisa ser utilizada. Não seja rígido demais consigo mesmo; não acredite em todas coisas que lê ou ouve e muito menos não se prenda a elas como leis. Não coloque a si mesmo regras demais; afinal, pra quê? Para ser perfeito? Não há vida nisso; há prisão para si e para outros que ao seu lado convivem."
Quando buscamos avaliar um produto, uma amizade ou mesmo um amor, temos por costume avaliar a aparência, mas esquecemos de ver a essência. Nem sempre aquilo que se apresenta está no nível esperado. Portanto não devemos ir com muita sede ao pote, o cuidado é mais prudente nestes casos. Saiba que uma fruta ruim tende a tornar ruim todo o cesto de frutas. Às más companhias ou o falso amor podem complicar muito aquilo que poderia ser de fácil compreensão. Mas o comodismo que tende a nos envolver faz com que façamos as piores escolhas, e no final nós é que vamos sofrer por aceitar as péssimas opções oferecidas. Deveríamos ter pensado um pouquinho mais, você não acha?
Um amor verdadeiro não se abate com brigas, mesmo com desentendimentos e algumas intrigas. Não existe mágoa nem rancor, esse amor do qual falo, é inimigo da dor. Nele estão contidos os mais puros sentimentos, sua construção não começa por fora, e sim por dentro. Tem como aliados o respeito e a importante confiança, como companheira do tempo, a eterna esperança. Está sempre presente onde há entendimento, como fruto de todas as nossas palavras, nossos atos, nossa ação. O verdadeiro amor nasce e cresce a partir do coração. Falo de um sentimento raro, de raça...''Um amor a prova d'mágoa.''
Tem música que mesmo não entendendo sua tradução, me deixa melancólico, afeta minha sensibilidade, também profundamente meus sentimentos, me deixa vulnerável a emoções fortes que fazem brotar, lembranças, saudades de alguma coisa boa ou ruim, que de certa forma marcaram minha vida algum tempo atras...
O SUS é perfeito no papel, mas na prática é um Sistema falido e precário. Até mesmo o teórico mais introspectivo das ciências exatas consegue ser mais empático no trato com outros indivíduos do que esses "profissionais da saúde", sem desmerecer as raras exceções que resistem a essa cultura hospitalar de objetificação do paciente.
Benção é abrir os olhos todas as manhãs, poder olhar para o céu e sentir que mesmo em meio as tribulações não estamos sozinhos, pois temos um Deus que tudo cura, tuda restaura, tudo renova, não podemos ver, mas podemos sentir a imensidão do seu amor, a sua mão que nos sustenta, o seu espirito que nos renova! Bom dia e feliz sábado... (Priscilla Rodighiero)
É lindo. O seu sorriso,o olhar distante e como gosta da chuva. Bonito mesmo de se ver é seu modo muito másculo de dizer sem preconceito nenhum.Eu adoro filmes de romance. Essa ideia de azul é pra meninas e rosa é pra os meninos,cor não define personalidade. Ah,sim você leu certo,rosa é pra meninos. Gostar não define se vai acontecer algo,ou se virará paixão. Adoro esse seu jeito de várias possibilidades e dizer e não dizer acima de tudo EU TE AMO,mas sim demonstrar todos os dias. E em segredo eu penso em algo que eu odeio admitir,porém é verdade,eu amo você. E como se não bastasse eu tenho que dormi e acordar do seu lado sempre, deve ser por isso que eu adoro seu cheirinho de suor e sua mania de deixar a barba crescer. Talvez eu seja só uma boba menina urbana,sem meias palavras e que ama com uma dose de medo,enquanto você é meu príncipe do tênis branco que vai me proteger sempre.
Joyce, acho mesmo que não seja legível – não é certamente traduzível em chinês. O que é que se passa em Joyce? O significante vem rechear o significado. É pelo fato dos significantes se embutirem, se comporem, se engavetarem, – leiam Finnegan's Wake – que se produz algo que, como significado, pode parecer enigmático, mas que é mesmo o que há de mais próximo daquilo que nós analistas, graças ao discurso analítico, temos de ler – o lapso.
Bom, nesse exato momento eu não sei bem o que dizer. Esto magoado comigo mesmo, pois fui um verdadeiro idiota, magoando quem eu menos queria que e você meu amor ! Sei que sou cabeça dura mais e porque tudo que eu quero e saber mais sobre você! Eu realmente gosto de você. Peso carinhosamente que você tenha paciência comigo, pois você já e tudo pra mim. Eu desso desculpas por tudo. E agradeço muito o dia que você cruzou o meu caminho , sei que a distancia pode ser um problema, mais quando se ama isso não deve atrapalhar no sentimentos, vou espera você pois TE AMO. Sei que sou ciumento as vezes, mais e normal quando se gosta de uma pessoa com um sentimento tao puro e verdadeiro como eu gosto de tu. Então MEU AMOR ,não fique chatada comigo pois o que eu mais quero e ser feliz ao seu lado. TE AMO, TE ADORO! VOCÊ E MINHA VIDA, E SEMPRE SERA A MINHA PRINCESA TAO SONHADA . Amo você do fundo do meu coração !!!!
“Talvez eu nunca terei uma história de amor, ou até mesmo me apaixonar , ou alguém se apaixonar por mim, essa coisa de gostar de outro não da muito certo comigo eu sempre acabo sobrando e ser sobra ninguém gosta, desisti de amar, de me apegar, desisti de tudo que se chama relacionamento ou coisas de amor, não quero mais sentir, nem sorrir o sorriso de alguém, talvez eu de certo com a solidão ela me entende e sempre irá me acompanhar em minha caminhada, mas uma coisa é certa to cansada de sofrer e de esperar por alguém que não existe para mim.”
Mas, convenhamos. Coração apaixonado é coração burro. Ingênuo, para falar a verdade. Que mesmo apanhando incessantemente, continua com seus batimentos típicos. Ou, então, atípicos, numa arritmia curiosa e involuntária, com sonoridade significante e semelhante a um pedido de socorro. Implorando por misericórdia a cada batida. E a cada batida, mais ele sangra. Não um sangramento normal para manter o ritmo de circulação de sangue em meu corpo. Ele sangra de tanto doer. Acredito ser a maneira que ele tem de chorar.
...e a maior guerra de um ser humano é enfrentar a si mesmo. É saber que ir adiante nem sempre o levará à vitória, porem, ficar parado na mesma trincheira nunca permitirá que ele saiba se era capaz ou não! Nesta guerra o único sentido é o motivo pelo qual se luta: a paz e a consciência tranquila!
Vc me faz ser assim, pode ser que seja mesmo algo natural meu, mas tu que fez esse eu nascer, que despertou essa vontade de fazer coisas que antes se quer imaginava ser capaz de fazer, um sentimento que até então eu desconhecia.. É como se tudo fosse diferente com vc, tudo desse mais prazer, como se as loucuras fosse naturais, nada desse medo... Uma vontade inexplicável de estar perto o tempo todo, de abraçar e não largar mais, mesmo que parece sufocante, não me afastar de ti... É querer fazer uma declaração em cada frase, e incrivelmente isso é possível, pq vc me inspira a fazer isso.. Se isso não é amor, o que mais pode ser?!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração