Texto sobre Voce Mesmo
O Mesmo Assunto
Olha nego
Desculpe mas me cansa repetir a mesma coisa
Todo dia insistindo em fazer saltar os olhos
O que os olhos não conseguem enxergar
Olha nego
Desculpe mas me cansa repetir o mesmo assunto
Ou pior, perdê-la no turbilhão de frases feitas
E a mim falta saúde pra agüentar
Olha nego em mim não sobrou ilusão
Mas de sã consciência
Lhe afirmo meu nego
Farei o possível se for pra ajudar
Mas se não
Não quero esse papo doente
E sem conseqüência palpável meu nego
Não conte comigo pra filosofar
Eu quero é na sombra da velha mangueira
Amar a morena e sentar num papo sem pressa mexendo o canudo
Num copo de maracujá
Você apareça que a gente aprecia
Por deus nem precisa avisar
Mas usa essa mente sem acrobacia nego
Clareza é preciso tentar
Olha nego
No fundo eu compreendo a tua cuca
E a tua culpa eu também sinto
Mas não acho justo a gente se iludir
Que adianta a luta na mesa do bar
Olha nego
Enquanto não for pra valer
Apareça lá em casa sem medo ou remorso
Pra com alegria ajudar quem não tem
Hoje não sou o mesmo de ontem.
Hoje estamos por aqui e amanhã podemos não estar.
Será que somos pessoas de verdade, feitas de carne e osso? Será que o nosso mundo consiste em coisas reais, ou será que tudo que nos cerca não passa de conciência?
Afinal somos feitos da mesma matéria dos sonhos, e nossa breve vida está encolta em sono...
Jardins Proibidos
Quando amanheces, logo no ar,
Se agita a luz sem querer,
E mesmo o dia, vem devagar,
Para te ver.
E já rendido, ver-te chegar,
Desse outro mundo só teu,
Onde eu queria, entrar um dia,
P'ra me perder.
P'ra me perder, nesses recantos
Onde tu andas, sozinha sem mim,
Ardo em ciúme, desse jardim,
Onde só vai quem tu quiseres,
Onde és senhora do tempo sem fim,
Por minha cruz, jóia de luz,
Entre as mulheres.
Quebra-se o tempo, em teu olhar,
Nesse gesto sem pudor,
Rasga-se o céu, e lá vou eu,
P'ra me perder.
P'ra me perder, nesses recantos
Onde tu andas, sozinha sem mim,
Ardo em ciúme, desse jardim,
Onde só vai quem tu quiseres,
Onde és senhora do tempo sem fim,
Por minha cruz, jóia de luz
P'ra me perder, nesses recantos
Onde tu andas, sozinha sem mim,
Ardo em ciúme, desse jardim,
Onde só vai quem tu quiseres,
Onde és senhora do tempo sem fim,
Por minha cruz, jóia de luz
Entre as mulheres
Não compreendo o que vi. E nem mesmo sei se vi, já que meus olhos terminaram não se diferenciando da coisa vista. Só por um inesperado tremor de linhas, só por uma anomalia na continuidade ininterrupta de minha civilização, é que por um átimo experimentei a vivificadora morte. A fina morte que me fez manusear o proibido tecido da vida.
É proibido dizer o nome da vida. E eu quase o disse. Quase não me pude desembaraçar de seu tecido, o que seria a destruição dentro de mim de minha época.
Viver é ser outro. Nem sentir é possível se hoje se sente como ontem se sentiu: sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir — é lembrar hoje o que se sentiu ontem, ser hoje o cadáver vivo do que ontem foi a vida perdida.
Apagar tudo do quadro de um dia para o outro, ser novo com cada nova madrugada, numa revirgindade perpétua da emoção — isto, e só isto, vale a pena ser ou ter, para ser ou ter o que imperfeitamente somos.
Sinto uma necessidade extrema de estar sempre a criar algo.
Executo-as com paixão, todas ao mesmo tempo.
Mas não me apego a absolutamente nada do que eu crio.
Sequer tenho um livro meu. Sequer guardo fotografias,
diplomas, resultados, honrarias.
A única coisa que me interessa é criar.
= Este é o meu sentido da vida. ;D
Se sou o mesmo de 10 anos atrás?
É preciso bondade para responder que obviamente não.
Caso contrário, seria como se o homem nunca tivesse tomado o lugar do menino, muito embora o menino tenha amadurecido mais cedo que a média.
A vida castigou-me bastante. A mim e à minha família.
Tenho meus traumas, menos brilho em meu sorriso.
Mas ainda é muito forte em mim o espírito de luta
e a determinação em seguir firme no caminho.
Talvez eu nunca volte a ser como antes.
Mas tenho me esforçado para tentar ser
melhor do que um dia eu fui...
Não sou contra a banalização do amor.
O amor tem que ser banalizado, mesmo!
Tem que estar em toda parte, em todo lugar,
a toda hora, com qualquer pessoa.
O que não pode ser banalizado é o ódio,
a frialdade, a indiferença,
tudo aquilo que é ruim e causa dor.
Mas o amor?
O amor não deve ser guardado como uma pedra preciosa
que você esconde egoisticamente para oferecer
apenas a este ou aquele alguém.
O amor deve ser espalhado como o mais doce e sublime perfume, para que inspire e inebrie todas as pessoas do mundo,
a todo instante, por todo o sempre!
Ainda na falta de uma legislação que não existe comemos incertezas do que são. Na simples hipótese de colocar em prática uma visualização do centro de análise na responsabilidade da embalagem e representar caso solícitado por qualquer cidadão no conforto de sua casa ou estabelecimentos poderíamos responder a pergunta. O que exatamente estou comendo?
momento de estresse, fico pensando o que é o pensamento, fecho os olhos e não vejo nada só o escuro, mas o que é o escuro ? demorei para enxergar que o escuro não existe, existe o que você que ver, existe o que você sentir, o mundo é de todos, somos incríveis e não sabemos, alias a maioria não sabe do poder que nos foi concebido, são raras as pessoas que enxergam no escuro, por que a questão do escuro é só uma escolha você pode sair da escuridão é só clamar ter fé, feche os olhos, tampe os ouvidos e enxergue dentro de você, a partir do momento que você se conhecer por dentro, o sucesso começou !!!
Quanto seria capaz de te amar? Não sei precisar, Só sei que não há métrica capaz de contar, Não há como estabelecer, o que sinto por você. Vai longe, além do horizonte, e lá onde o vento sopra, Ele retorna e se eterniza em sua volta. Nas suas curvas perco e me acho, Perco a respiração, Através do tato, Perco a visão através do paladar, Encontro novos sentidos ao te amar. A cada roupa despida, a cada palavra falada, A cada parte tocada, sinto que és minha amada. Ao fazermos amor no escuro uma imagem se estabelece, Todas as vezes que fecho os olhos você aparece, Sonho com você, e acordo com o seu cheiro, E quando vejo já estou envolvido por inteiro. Lançado em um mar de sentimentos profundos, Que me deixam desnudos, Diante de tamanha sedução, Onde o amor se mistura com a excitação, Logo vem uma vontade de te ver, E me pergunto onde esta você? Que não ao meu lado, Sorrido e sabendo que sou seu amado. Mais que amante mais que amigo, mais que namorado, O homem que espera ser feliz ao seu lado!
Ufa acabou ! Mais um ano corrido, de tantas aventuras e burradas, chegou ao fim. De tantos erros e acertos, idas e voltas, chegamos aqui, em mais um ano que, será igual aos outros. Onde fomos decepcionados, por aqueles que nunca pensávamos, e onde decepcionamos, muitos, que não pensariam que nós os decepcionaríamos. Esse ano serviu para que, parássemos de persistir nos erros passados, mesmo que alguns continuem no ano que vem, mas o importante é esse: errar e saber admitir. E o que carrego desse ano tão "inesquecível" são as ótimas amizades que fiz, os muitos "não" que recebi e a vontade de acertar cada vez mais no próximo ano ! Que venha 2017 !! Para que tudo que ainda a de ser feito, seja feito com o meu melhor, por que eu darei o meu melhor.
Dizem que paixão é loucura , eu por certo tempo considerei. Tive raiva do apego. Mas observei seu lado belo, de certa forma o cérebro ou coração (chame como quiser ) se apega aquela única pessoa. Ora, se não fosse esse sentimento humano , quão descartável seriam os relacionamentos amorosos? Eu só sei que por esses tempos ninguém é tão bela quanto ela, nenhuma pele é mais sedosa , nenhum rosto mais agradável, nenhum sorriso mais doce. Nenhuma voz mais linda. Nenhum corpo tão atraente.
meus bolsos parecem sempre estar rasgados chega a serrevoltante e sem sentido existir como se tudo aquilo que vemos e tocamos fosse realmente nosso, o preço desse aluguel costuma ser muito caro e a cada segundo aumenta até chegar o dia em que eu não terei mais como pagar pois esqueci de costurar meus bolsos.
Eu tinha um sonho: Acordar contigo TODOS os dias, ir pra bem longe, outro estado onde tivesse praia e nos momentos de descanso ir ver o pôr do sol em frente ao mar do teu lado. Por um instante achei que ia acontecer, eu ficava sonhando acordado com essa possibilidade, mas rapidamente tudo acabou, o sonho desmoronou..
Cada noite é uma luta solitária. Meus pensamentos são o medo do futuro e a vontade de um prazer arrependido. Não me sinto bem faz muito tempo; sinto pena de mim mesmo, porque não tenho controle sobre o que acontece comigo. A dor é imensurável; escrever isto aqui é dolorido. Tentar, tentar e tentar... Até agora, não consegui descobrir o que há de errado comigo, se é físico ou da alma. Estou cansado, procurando uma cura antes de encontrar a loucura. Estou enlouquecendo aos poucos, correndo contra o relógio. Não quero perder a chance de ver esse mundo no futuro. Não quero lembranças; estou morrendo no fundo da minha cama. Eu não consigo crescer. Se for pra me levar, me leve logo. Eu não aguento mais tanta dor nesse corpo. Minha mente está cheia... está cheia de dor.
Temo estar perdendo a cabeça. É um pensamento bastante irracional. Claro, tenho plena consciência de que isso não é possível para mim. Mas está ficando cada vez mais difícil a cada dia que passa manter meus sentidos. Estou entediado. Para ser sincero, fico entediado de fazer a mesma coisa repetidamente e nada mais me interessa ou mesmo me desafia. Minha mente se tornou uma espécie de jaula, uma prisão onde me encontro confinado. Bem, veja só, eu poderia estar sendo produtivo mas prefiro o procurar o entretenimento e prazer momentâneo de algo inútil como a mídia social para me manter são. Eu me sinto entediado como se isso nunca acabasse se eu não esperasse que acabasse. Estou sempre em busca do que considero o conhecimento verdadeiro, mas no momento não parece ser suficiente. Estou cansado da minha própria mente e dos limites que ela me impõe.
não sei o que está Acontecendo comigo esse Aperto no coração, com vontade de conhecer Algo novo, viver coisas diferentes, todo dia Acontece As mesmas coisas estou cansado disso preciso de novidades na minha vida só não sei por onde começar, a mudança no mesmo tempo vem o medo da mudança que parece que não vai dar certo...
Eu não acho que céu ou inferno exista, o que eu acho que exista é o que já acontece hoje em dia. Solidão, acho que a nossa vida aqui sem amigos, familiares morrendo e nunca conseguindo uma namorada ou esposa e, se consegue, de uma forma ou de outra perdemos. Isso tudo é uma preparação para a solidão eterna, sem ninguém nem nada, nem mesmo sons, toques, dores, formas físicas, nada. Em outras palavras, um vazio eterno.
Sobre o racismo... vou confessar que as vezes da vontade de sacudir uma pessoa preconceituosa e dizer “A tua ignorância não te leva a nada” mas dizer muitas vezes, até aquela frase ficar corroendo a mente de quem age desse jeito. Mas será mesmo ignorância? Será burrice? Ou será fraqueza mental? Se é que existe isso de “fraqueza mental”, pra mim isso é babaquice, me desculpe o termo usado. Racismo é uma burrice coletiva sem explicação. Mas felizmente, ainda existem pessoas que nos impressionam, por sua vontade de acabar com o preconceito. E concordo plenamente com o que Nelson Mandela uma vez disse, “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.” Racismo é morte intelectual, e principalmente... mental!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração