Texto sobre Trabalho
Eu trabalho bem a ironia, faço graça e sei que tenho um belo sorriso, sigo brincando e às vezes até parece que sou apenas um menino, mas nem por isso, vivo no mundo perdido, pois enxergo a realidade e tenho compreensão de tudo que tem acontecido... Desta forma, também sei falar sério, ficar bravo quando necessário e auxiliar no que for preciso... Aprendi que a vida pode ser cruel, que algumas pessoas podem não ser tão boas comigo, daí a minha experiência de tempos vividos, pois sei reconhecer o bom e o mau indivíduo... Por isso não se assuste se às vezes me ver diferente e meio ríspido, é apenas meu instinto de defesa, uma proteção conhecida, semelhante ao famoso personagem, que apenas se afasta da perigosa "Kryptonita".
Nossa vida muda constantemente, pois sempre nos deparamos com alguma novidade, um trabalho que se vai, um relacionamento que termina e outro que se inicia. Novidades, etapas que precisam ser vividas, desta forma, não podemos ficar presos a uma vida costumeira, coisas do passado, devemos tentar ousar e mudar... Devemos deixar passar o ontem, para poder receber de braços abertos o amanhã. Isto se chama evolução, pois a cada dia melhoramos um pouco mais, aprendendo a cada momento uma valiosa lição.
Paixão é desejo, amor é trabalho. Paixão é aventura, o amor é a calma. A paixão ameaça intensamente, o amor é dedicação insistente. A paixão é como querer trocar de carro todo final de ano. O amor é como a 'relíquia de colecionador', o querer sempre o mesmo 'carro', só que com peças novas.
Todo o trabalho de minha vida sábia consiste nisto: Em conhecer a vontade do meu Senhor e Pai. Trabalhar para conhecê-la, trabalho sério, obra de toda minha vida, de todos os dias, e de todas as manhãs: o que queres de mim, Senhor? Trabalhe para fazer isso, para servi-lo em todos os momentos. Esta é nossa grande missão, maior do que fazer milagres. Deus nos quer santos. Esta é a vontade de Deus: não medíocres, mas santos.
Não perca sua família para o seu trabalho. Todo trabalhador tem que ter limites. Existe aquele trabalhador que faria de tudo para estar com sua família, e existe aquele que tem condições de ficar e não fica, se mata de trabalhar, sente mais saudade do trabalho do que de casa. Bem, pelo menos é o que parece, mediante as atitudes. Perde-se muito tempo para perceber que a finalidade é viver para família, e não para o trabalho. Isso quando percebem! Pessoas que se matam de trabalhar, não notam quando outro está mal, não conseguem ver de perto os filhos crescerem. Perdem o mais importante da vida: o aconchego do lar. Família é prioridade, é aconchego, amor e respeito.
Nesta vida, tudo o que temos é um empréstimo de Deus! Nossa moradia, família, amigos, trabalho, tempo. Quando percebemos que viemos sem nada e voltaremos sem nada, isso é a pura constatação de que as posses e nossos apegos são transitórios na escala da existência. Nem aquilo que mais acreditamos poderemos levar para nossas moradas definitivas aqui na terra. Talvez, apenas aquilo que fazemos no nosso tempo presente seja de fato real!
Quando você se dá ao trabalho de ler o manual do usuário, você saberá melhor usar o produto. Assim também é quando você fala de forma clara e objetiva com alguém e o ouve com atenção. Certamente haverá um entendimento melhor sobre o outro e há uma probabilidade maior de você ser entendido.
À três semanas venho enfrentando alguns problemas com meus equipamentos de trabalho, conserto de um lado, estraga do outro, e quando penso que está tudo bem! Sai tudo errado, minhas mãos vivem com calos, meus pés cheios de bolhas. Por tanto não desisto, se o diabo está tentando me derrubar, pouco me importa, seguirei em frente, com a certeza que Deus está preparando o melhor para mim.
O trabalho é o caminho para a dignidade, onde permanecemos a maior parte da nossa vida, onde podemos multiplicar a vida que recebemos e produzir mais vida. Porém o trabalho e sua remuneração é também fonte de desigualdade! O trabalho deve estar a serviço do homem e não o homem a serviço do trabalho!
Trabalho e suas facetas, bom na sociedade e ruim no trabalho com desgastes desnecessários, mas bom quando vou de férias ao campo ou velejo em alto mar ou cachoeiras de montanha para um lanche rápido da tarde com os colegas, feliz e desconfortável quando eu pense ao trabalhar com diferentes objetos e pessoas indiferentes e engraçadas.
Hoje? É meu dia de folga, mas minha folga não é só do trabalho. É de tudo que me entristece, me deixa pra baixo. Tô me libertando, sabe? Tô afim de me importar apenas com coisas que realmente têm importância. Me apegar apenas às coisas que valem a pena e me desapegar do que não quer valer. Me livrando de preocupações que são tão úteis para resolver problemas quanto mascar chiclete para resolver equações matemáticas. Estou afim de livros que falem de coisas bonitas, de brincar com meu sobrinho, correr com meu cachorro, perturbar a minha irmã e jogar conversa dentro — e não fora — com pessoas inteligentes e... Vou esperar… Te esperar. [1,618.]
Quando criança, imaginei a casa dos meus sonhos. Uma mansão fantasiosa com um toboágua e uma sorveteria caseira. Mas esses sonhos desaparecem quando você está correndo na roda corporativa de hamsters. Estou pronta para um lugar onde eu possa dar as ordens. Como diz o ditado: “Pule, e a rede aparecerá.” Bem, estou pulando.
O esforço define o preço que desejo pagar para realizar os meus sonhos, cumprir as minhas metas, e produzir os resultados que são importantes para o meu trabalho, para minha família, para a igreja a qual participo, para a sociedade que estou inserido, e principalmente, para Deus que concedeu-me o dom da existêcnia, de ser e viver.
" Você pode se arrepender de tudo nessa vida, de ter trabalhado em um lugar onde você não era valorizado, de ter dedicado muito tempo em um projeto de vida que fracassou, de ter se relacionado com uma pessoa que não valia a pena. Mas uma coisa é certa, você nunca se arrependerá de estudar. Ninguém se arrepende de ter estudado".
É bom quando vem naturalmente, brota da gente. Mas para publicar é necessário (sim) esforço, competência e profissionalismo. E demoras também, visto que um trabalho bem feito é fruto de muito trabalho; E de horas de empenho e dedicação sobre ele, (sobre escrever livros e ser escritor). (09/02/2018)
"Realizar sonhos, vencer obstáculos, inspirar vidas, alcançar o êxito... Essas são metas de todos nós. Porém quando essas coisas são mais importantes do que "ser" alguém com o coração simples,sincero e feliz, as alegrias se transformam em fraquezas e amargura na alma..."
É imprescindível discernir quando um relacionamento chega ao fim para que possamos iniciar o trabalho de luto. Ao insistirmos em algo que não há mais reciprocidade, ao tentarmos a todo custo permanecermos em uma situação que findou, seja porque você não se sente mais envolvido na relação ou porque o outro foi embora, é prolongar o sofrimento em prol de uma ilusão.
Ler e escrever, de per si, não são educação. Eu iniciaria a educação da criança, portanto, ensinando-lhe um trabalho manual útil, e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes, com a condição de o Estado comprar os manufaturados.
Meninos e meninas comprados e vendidos por notas na escola, para agradar professores manipuladores; ensinados assim, se venderão facilmente por coisas piores, no mercado de trabalho, para agradar patrões exploradores. '... Assim também podereis vós fazer o bem, estando tão habituados à prática do mal?' — Jr. 13:23.
" Um monte de gente reclamando que vai ter que trabalhar depois de um longo feriado na moral, se não gosta do seu emprego pede conta e da oportunidade pra quem precisa e vai pro funcionalismo público, tanta gente pensando em fazer bobagem pra comprar a comida das suas crianças por não terem emprego e a pessoa se queixando como se reclamar fosse resolver a vida de alguém."
- Relacionados
- Frases sobre trabalho e sucesso que mostram o valor do esforço
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
