Texto sobre Sentimentos
Lágrimas são úteis para lavar os problemas e os sentimentos tristes. Mas, quando você cresce, você aprende que existem coisas tão tristes que nunca poderão ser lavadas pelas lágrimas. Que existem lembranças dolorosas que nunca devem ser lavadas. Então as pessoas que são realmente fortes riem quando querem chorar. Elas aguentam toda a dor e a tristeza enquanto riem com todo mundo.
Difícil tomar decisões que envolvam sentimentos, aliás, o próprio ato de tomar uma decisão já é um sentimento, tem que ser, ter. Observe antes, explore, veja onde vai pisar, talvez o que pareça lindo não seja, o que pareça verdadeiro não seja, o que pareça férvido seja frio. Ou não... observe.
😮 Bom dia! O cotidiano é cheio de surpresas. A todo instante é preciso processar sentimentos, administrar acontecimentos e celebrar vitórias. Por maior que seja o autocontrole, é necessário bater à porta da superação, dar uma sacudida em si mesmo, respirar fundo e seguir em frente. Feliz semana!
Não demostre sentimentos, isso irá te matar. Não demostre tanto afeto, isso esmagará você. Não seja tão leal tão fácil, irão trair você. Não abra seu coração tão facilmente, irão rir de você. Não seja tão amoroso, vão te ignorar. Não se declare, não vão se importar. Não sorria tanto, tentarão tirar o seu sorriso. Não se doe tanto em relacionamentos, nunca vai ser recíproco. Não confie, irão desfazer disso também. Amem muito, porém com a certeza que irão machucar você.
Escrever é abrir portas, é trilhar novos caminhos. Dar vida a coisas e sentimentos. É um chegar, que alcança todo o mundo. É uma decisão impessoal. É amor. Envolve , invoca, inspira. Faz parte do SER HUMANO ; é quase um membro (órgão). Algo interno, que transborda . É sabedoria. É revelador (revela o que a boca não consegue dizer) . É luz . É uma ponte entre o presente e um futuro melhor.
Considerando-se o fato de que cada pessoas é uma individualidade vibrando numa faixa de sentimentos, interesses e afinidades tanto maior ou menor quanto for a sua estatura espiritual, conclui-se que o nível de sintonia, percepções e aproximação varia de indivíduo para indivíduo. Assim, na vida de relação, há sempre a busca do encontro embora a regra seja o desencontro e a sensação de incompletude. A originalidade, a unicidade do ser e o que o distingue de outros tantos é, ao mesmo tempo o que dá colorido à vida e que o faz sozinho vidas inteiras até o instante em que encontra os seus cômpares.
"Por mais que camuflemos sentimentos com atitudes e palavras de pretensa elevação, Deus sabe de nossas fraquezas e pode, hora dessas, nos mandar a prova que apontamos nos outros apenas para nos mostrar quefragilidade moral é algo que habita em todos nós, e que a necessidade de educação, por ora, ainda é regra geral."
A madrugada às vezes trás a tona sentimentos que vc escondeu durante todo o dia, ou durante a semana inteira. Essa está sendo uma delas, e me faz repensar se vale a pena mais uma tentativa ou manter o que ainda me resta de dignidade. Sinto medo, mas esse sei que é bom, afinal é uma sensação que me faz sentir vivo. O problema está na outra sensação que vem acompanhada ao medo e praticamente são casados anunciados, aquela maldita sensação que atormenta muitos e infelizmente em muitos casos acaba vencendo e levando de mim chances incríveis que talvez eu não tenha novamente: a insegurança!
A vergonha é universal e constitui um dos sentimentos humanos mais primitivos. As pessoas que não experimentam esse sentimento são carentes de empatia e não sabem se relacionar. Vergonha é um sentimento intensamente doloroso ou a experiência de acreditar que somos defeituosos e, portanto, indignos de amor e aceitação.
Os sentimentos verdadeiros e os momentos mais lindos que vivemos, nunca vamos conseguir esquecer: x no máximo deixa - los dentro de uma caixinha e deixa – los guardadinhos ali, para sempre que quisermos nós abrirmos essa caixinha e lembrarmos de todos os momentos mais lindos que já vivemos. Deixamos as pessoas mais especiais que por um motivo qualquer não podem mais estar com você dentro dessa caixinha; e quando a saudade apertar você abre essa caixa e lembra cada segundo que você passou ao lado dessa pessoa ; ~ vão existir ainda as pessoas que vão estar na caixinha só por um tempo, por um outro motivo qualquer, estarão ali, só esperando a poeira baixar e as coisas entrarem nos eixos de novo para ela fazer parte da vida da dona da caixa e não só das suas lembranças.
Quando eu finalmente voltei a mim, quando recuperei a consciência, eu estava livre de sentimentos. Não senti nenhuma forma de saudade, de raiva, de dor, de amor, de alegria. Nada, nada. Tudo o que percebi foi um vazio imenso dentro de mim. Um vazio que eu não entendi. Parecia que tinha tirado de mim minha capacidade de percepção e de raciocínio. Era como se você estivesse dentro de mim, mas ao mesmo tempo não estivesse.
Todos têm sentimentos, isso é inevitável. Você pode sofrer por amores, e dizer que aquele foi o ultimo, mais isso não é verdade. Um novo amor sempre vai aparecer, um recomeço sempre vai acontecer. Por mais que você negue, por mais que você tenta controlar esses sentimentos, no fundo você sabe que está enganando á si própria.
Gosto da dualidade de sentimentos que me causa, que mesmo tranquila sinto tudo pulsar, é o tipo de exagero sensato, o equilíbrio que tanto prezo, fazendo com que a importância seja dada ao que de fato merece, por isso gosto de cada momento, aceito cada incerteza e aproveito o que de melhor vier, sem anseios, apenas vivendo um momento de cada vez, respeitando cada limite e estabilizando exageros, sendo estes benéficos, pois na medida certa.
Somos donos dos nossos atos, mas não somos donos dos nossos sentimentos. Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. Podemos prometer atos. Não podemos prometer sentimentos. “Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida vou te amor...” Lindo e mentiroso. Não se podem prometer sentimentos. Eles não dependem da nossa vontade. Sua existência é efêmera. Como o voo dos pássaros...
Não tenho tempo para sentimentos falsos e superficiais. Eu amo do meu jeito,estranho, mas amo. Foi assim que aprendi. Talvez eu mude, mas no momento é o melhor que eu posso ser. Por isso me orgulho de tudo que fiz, de todas as escolhas que tomei, de todos os obstáculos que enfrentei. Não importa qual caminho eu vou escolher qualquer que seja ele, será inevitável não encontrar dificuldades e decepções. Tudo sempre vale a pena. Meu maior bem ou mal é levar tudo muito a sério.
Vou guardando tanta coisa, trancando mil sentimentos dentro de mim. Mas e quando eu explodir ? Será que você suporta ? Será que você conseguiria se adaptar a mim também ? Será que você consegue nadar na minha enxurrada? Tem que ser muito forte pra ser fraca só quando chegar em casa, só antes de dormir. Será que você é forte também ?
É, eu sou boa até o momento que você mexe comigo e que desperta dentro de mim sentimentos que deveriam ficar adormecidos, então quer um conselho? Fique na sua, porque quem é boa, é boa e que é má é ótima então não me faça ser má, porque certamente eu vou dominar seus pensamentos e fazer dos seus dias os piores de todos.
Ali, entre um intervalo e outro, na pausa dos sentimentos, na divisão dos momentos, conseguia identificar fragmentos de amor verdadeiro. Àquele que é a essência íntima de todas as coisas; que resiste a imensidão do tempo; que espanta o medo das incertezas; que nos convoca à generosidade da entrega e faz a vida valer a pena. Esse amor realmente existia!
De vez em quando a voz dos sentimentos cala; fica muda… De vez em quando, a visão desfocada dos acontecimentos embaça o nosso próprio conceito de entendimento. E a gente se desentende… Desentender-se da vida toda que existe em nós, faz com que, de tempos em tempos, a gente se transforme, sem querer, em um enorme deserto inabitável para os sentimentos. Lugar vazio, árido… Lugar onde o tudo para e o nada acontece.
Nem que seja uma única vez tente mudar a paisagem. Não se acomode com a mesmice dos sentimentos fincados com as raízes profundas que por vezes rompem a superfície da alma. Pinte uma paisagem, deposite os sentimentos nada de miragem. Use os tons da sabedoria e a mais singela das cores cujo nome é simplicidade
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
