Texto sobre Sentimentos

Cerca de 6471 texto sobre Sentimentos


Uma história qualquer

Na imensidão do universo, foi onde deixei meus maiores sentimentos
Afinal a troca não é algo cogitavel, muito menos algo a se superar.

Pois na imensidão do universo deixei o meu sorriso mais sincero
Nos meus sonhos é onde te vejo, Confesso não da maneira que gostaria, Mas você um dia me disse que eu me conformaria com sua ausência mas, acho que você estava errada pois, você me levou um pedaço meu, Me disse tmb que por mais que ficassemos um tempo sem nos falar, sempre poderíamos nos encontrar no nosso paraíso, Onde era qualquer lugar que você estivesse. um dia me peguei pensando em nossos momentos juntos, E eu percebi que, eu tenho inveja de como você é feliz sem mim, seria egoísta da minha parte querer poder te sentir novamente?

Em todo meu passado fui uma menina arrogante, uma menina que não tinha sentimentos pelas pessoas, uma menina que não se importava o que elas estavam passando ou sentindo, muitas vezes brincava com os seus sentimentos, sempre achei isso o maximo, pois sabia que dessa forma eu não iria sofrer por ninguém.

Não sabendo que o sofrimento vinha logo adiante, quando eu descobrisse que não ter coração é o maior sofrimento do mundo causado por nós mesmo, sofrimento causado por outra pessoa é bem menor a dor, ela é substituída pelo pensamentos: " Não somos iguais, somos humanos e erramos " .

Hoje procuro sempre ter amigos, procuro saber como eles estão, procuro sempre dizer o quanto os amo. Hoje tenho a facilidade de ser conquistadas por elas, mas tenho facilidade de gostar delas e não de ser IDIOTA por elas.

Sou muito grata as pessoas que me ajudaram a mudar. Uma das coisas mais importantes que elas me ensinaram foi a SINCERIDADE, procuro ser bem sincera com as pessoas, às vezes acho que por ser tão sincera estou perdendo umas amizades. Mas sera que eu to perdendo a amizade delas ou elas estão perdendo a minha que é verdadeira?! Quem perde é elas, não é se gabando, mas pessoas sinceras e verdadeiras como eu é difícil de encontrar, elas deveriam se sentir honradas em encontrar uma pessoa como eu.

Sei que tenho palavras fortes que doem, mas dói pra aqueles que estão sendo tomadas com o significado delas, pessoas inteligentes procuram mudar, aprender que erramos e que podemos com os erros nos tornar uma pessoa melhor, me ignorando é o caminho mais fácil, mas tenha certeza que não é o melhor e nem o certo.

Quando as nossas intuições, os nossos
sentimentos mais íntimos e o nosso
coração espiritual sabem sem sombra de dúvida,
não devemos nos deixar levar pelos
argumentos temerosos de terceiros.
Às vezes bem-intencionados, outras vezes não,
essas pessoas podem nos afastar de nossa felicidade.

O discurso da separação amorosa.

Um dos sentimentos mais comuns depois de uma separação amorosa é a enorme curiosidade em relação ao destino do outro.

Mesmo o parceiro que tomou a iniciativa fará de tudo para saber como o abandonado está passando. Esse interesse raras vezes resulta de uma genuí­na solidariedade. Decorre, na maioria dos casos, de uma situação ambivalente que lembra o mecanismo da gangorra.

Por um lado, ver o sofrimento de uma pessoa tão íntima nos deixa tristes; por outro, satisfaz a vaidade. Num certo sentido, é gratificante saber que o ex-companheiro vive mal longe de nós e teve prejuízos com a separação. Esse aspecto menos nobre da personalidade humana, infelizmente, cos­tuma predominar.

Se o outro está se recuperando com rapi­dez, se busca novas companhias, mostran­do-se à vontade na condição de descasado, ficamos surpresos e deprimidos. Percebemos que não somos tão indispensáveis quanto pensávamos. Nosso orgulho, então, é atingido, pois precisamos nos sentir importantes, precisamos saber que nossa ausência provoca dor.

Se o outro estiver feliz, duvidamos de nós mesmos e isso é desgastante. "Como é possível que alguém se ajeite na vida mais rapidamente do que eu?", indagamos, e a certeza de que seme­lhante absurdo aconteceu nos deixa tristes.

Muitas pessoas confundem essa tristeza com amor. Será que ainda estamos apaixonados? Será que a separação foi precipitada? Pode até ser. Mas o ingredi­ente principal de nossas emoções é a vaidade, o orgulho ferido. Às vezes, procu­ramos disfarçar esse sentimento menos nobre, escondendo-o por trás de uma ines­perada dor de amor. É uma forma de negar pensamentos que não gostaríamos de ter.

Os Olhos do Coração

Existirá algo maior, além do que sentimos
e não vemos?
Os sentimentos são medidos por aparências ou emoções?
Indagações que se perdem em meio
a inúmeros pensamentos.
Como dizer aos corações apaixonados, que ainda
valorizam pequenos detalhes perceptíveis aos olhos,
que os próprios olhos, jamais conseguirão ver
a grandeza de um sentimento...
Ah Coração.. você não escolhe para quem vai
se entregar e também não pensa
que um dia poderá se machucar...
Se algum dia, isso comigo acontecer, vou dizer aos
meus olhos que se fechem a todos os detalhes que
não sejam as emoções e vejam sim,
com o coração, quão grande
são os sentimentos que emanam de um outro,
por mim apaixonado.
Não se pode esquecer, que só com os olhos do coração,
saberemos sentir e medir a intensidade
de um grande e sincero amor.

Te amo mais ainda
Só essa distancia q embaralha meus sentimentos, confunde minhas idéias, realce sua ausencia, diminui sua presença, eu te amo mt, mas a dor de estar longe, me apedreja, me esmaga.
te vejo nos meus sonhos, espero seus carinhos, acordo, e não te encontro,
mas como eu te amo
te amo tanto, e de tanto te amar eu me perco, e me acho, vc e meu nada, mas ao msm tempo meu tudo,

vc é o meu flagelo e o meu prazer, a lógica do tempo não se aplica ao amor,
que quando esta 2 minutos longe, e como se passasse 1 ano, e se ficar 2 anos juntos e como se passassem 2 minutos.
te amo n pq tu me amas, mas pq tu me completas,
te amo e msm q n seja a frase mais nova ou menos piegas, TE AMO E VOU FALAR PRA TD MUNDO OUVIR.

Eu sempre to muito confusa. Meus sentimentos ficam embaralhados. As vezes o coração aperta tanto... outras ele tá leve. As vezes da saudade de casa... as vezes da vontade de ficar longe. As vezes dá saudade da dependência, do não ter com o que se preocupar... as vezes se quer ser livre, dona do próprio nariz. As vezes dá saudade de um, as vezes dá do outro. Ressaltando que esses dois nunca poderão ser meus. Mas mesmo assim eles me dão bola! (Dá pra entender? Eu queria entender pq essas coisas só acontecem cmg! Ou pq só acontecem essas coisas comigo, melhor dizendo). As vezes dá vontade de ficar, outras vezes ir. Às vezes dá vontade de dormir, outras ficar acordada. Dá vontade de gritar, externar, chorar, se quebrar pra poder se reconstruir, às vezes dá vontade de parar, respirar fundo e continuar inteira. As vezes dá vontade de orar, outras de ficar em silêncio. Dá vontade de contar e outras vezes calar. Dá vontade de sentir um colo, as vezes não se quer estar perto. Às vezes dá vontade de tomar um sol, outras ficar no escuro. Não se sabe se rir ou se chora... se fica ou vai embora. Às vezes dá vontade de entender, outras de deixar pra lá. Às vezes dá vontade de beijar, outras de abraçar, ou nenhuma das duas coisas. Às vezes se quer ser normal, outras quebrar todas as regras. Às vezes se entende, às vezes fecha os olhos e os ouvidos.
O que é paradoxo? Sou eu.
Agora eu quero chorar... mas daqui a pouco eu vou querer sorrir!!!!

Qual o seu maior sonho?

Uma vez alguém especial e de bons sentimentos,
Fez-me uma pergunta:
QUAL O SEU MAIOR SONHO?
Segue abaixo a resposta que lhe dei:

“Meu sonho é ser feliz!
Encontrar a minha felicidade
Chegar à velhice… E pensar comigo mesma…
VALEU A PENA! FUI FELIZ!
Viver tudo que eu sonhava… Se resume no meu MAIOR SONHO.
Sonho… Em ter alguém do meu lado… Que seja amigo, companheiro, fiel, amante.
O qual juntos podemos dar significado ao sentimento mais lindo existente… O AMOR
Ser feliz e fazer feliz
Pois é…
Existem diversas formas para se encontrar a felicidade…
A felicidade está na forma que vemos as coisas…
Se você se achar capaz… Consegue.
Se você se achar um perdedor… Você perde.
Se acreditar que existe amor… Você ama é amado.
A conquista de nossos sonhos depende apenas de nós mesmos
Não no que o mundo é capaz de nos oferecer
Mas sim no que somos capazes de oferecer a nós mesmos…
A vida é bonita… Quando queremos que ela seja.
A beleza está nos olhos de quem vê…
Eu poderia ficar o resto do dia falando assim…
Mas algumas coisas… têm como serem resumidas…
A FELICIDADE É A ESCOLHA DE CADA UM.”

Beijos!

Ela não é o mais brilhante dos sentimentos, mas o mais sutil, delicado e penetrante. O mais independente, também. É raro ter afinidade. É muito raro. Mas, quando existe, não precisa de palavras para se manifestar. O que você tem dificuldade de expressar a uma pessoa não afim, sai facilmente diante de alguém com quem você tenha afinidade. Não importam o tempo, a ausência, os adiantamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.

A afinidade é um sentimento singular, discreto e independente. Não precisa do amor. Pode existir quando ele está presente ou quando não está. Independe do amor, mas não independe da amizade. Pode existir a quilômetros de distância. É adivinhado na maneira de falar, escrever, de andar, de respirar. Há afinidade com pessoas a quem apenas vemos passar, com vizinhos com quem nunca falamos e de quem nada sabemos. Há afinidades com pessoas de outros continentes a quem nunca vemos, veremos ou falaremos.

Afinidade é uma espécie de linguagem secreta do cérebro humano, ainda não estudada. Está naquela parte da cabeça que os cientista dizem ser a maior e ainda não suficientemente explorada e usada por nós. Dessa misteriosa e grandiosa parte do cérebro sai a linguagem da afinidade, uma linguagem sem palavra. Quem pode afirmar que, durante o sono, fluidos nossos não saem para buscar a sintonia com pessoas distantes, com amigos a quem não vemos, com amores latentes, com irmãos de não-vivido?

A afinidade é singular, discreta e independente, repito, porque não precisa do tempo para existir. Vinte anos sem ver aquela pessoa com quem você estabeleceu o vinculo da afinidade. No dia em que a vir de novo, vai prosseguir a relação exatamente do ponto em que parou. Sensível é a afinidade. É ficar de longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem. É ficar conversando sem trocar palavras. Afinidade não é temporária, não passa com o tempo e a distância. Aliás, é o único sentimento superior ao tempo.

Artur da Távola

Nota: Trecho de um texto do autor.

Dia de meditação, sentimentos misturados,
Saudade, amor, ternura...
Vazios de alguns dias, plenitude de outros.
Lembrei de conversas bobas,
Dos sorrisos cúmplices,
Do ato de compartilhar...
Tentei sorrir como em outros dias
Mas não consegui parar de pensar...
Longe e perto ao mesmo tempo,
são dos momentos simples que mais sinto falta.
Vou reaprender a conviver com a realidade,
Fazer desta saudade uma arte...
A arte de sentir a brisa, de sentir o sol de inverno,
De ouvir a chuva cair sem que estejas aqui,
De olhar o céu e fazer amor por telepatia
Com as lembranças que tenho de ti...
Não ligue, não se importe, porque te amo
Isso tudo é porque hoje
Meu coração está na mão da saudade...

Nunca diga “Te amo”
Se não ama realmente
Nunca fale dos sentimentos
Se eles não são verdadeiros
Nunca diga que vai terminar
Se nem tem planos pra começar
Nunca olhe nos meus olhos
Se suas palavras são mentiras
Nunca pegue em minhas mãos
Se vai partir meu coração
Nunca diga “Olá”
Se quer dizer “Adeus”
Nunca diga “Para Sempre”
Porque “Para Sempre” me faz chorar.

E de repente tudo começa,
ouço barulhos de sonhos no ar,
sinto a brisa dos sentimentos,
sinto cheiro de vida,

Tudo se esvazia em formas de gotas,
nasce a esperança,
brotam se as certezas,

Um vislumbre de emoções,
sensações de que o amor se aproxima,
vibrações de um coração que lastima,

ouço passos lentos,
sutis, e sensíveis,
sinto desatando os nós,
e as portas se abrindo,
preciso me levantar

é tempo, é hora de arriscar,
de atravessar,de acreditar,
que a vida sempre nos concede mais,
do que um mundo de ilusão...

Despedidas sempre remontam emoções e sentimentos guardados. Incrível como nessas horas o perdão se torna mais fácil ou mesmo a gratidão nunca revelada vem à tona, deixando todos sem palavras. A verdade é que as pessoas nunca estarão preparadas para se despedir de alguém, não importando o tempo de convivência, o companheirismo e o afeto, na hora mesmo todos choram!
Pior é quando a pessoa que se vai faz parte de uma história ao seu lado. Ela que esteve presente nos momentos mais divertidos, felizes e únicos da sua vida não poderia partir sem lágrimas!
O importante é manter viva a pessoa dentro de nossos corações, isso diminuirá a distância e a dor que ela causa. Tenha em sua mente somente os bons momentos!

Se tivéssemos domínio sobre nossos impulsos, nossos sentimentos, nossas emoções, nossas loucuras, o que seria do mundo sem paixão? Seria um mundo sem qualquer resposta, mas também, sem nenhuma pergunta.
Tudo o que se explica está ao alcance da mente humana, mas tudo o que é inexplicável, como por exemplo, a significação do ídolo para seu fã, está ao alcance de quem senão dele próprio!? Que é capaz de sentir a loucura invadir-lhe com um gosto de coisa sagrada e como forma de suportar, termina extravasando os gestos mais simplórios, mais extravagantes e mais ilógicos, nas mais diversas façanhas.
Se cada ser no universo tivesse um ídolo... E não apenas, uma pessoa querida e/ou amada, o mundo teria mais amor, teria sim, menos ignorância e bem mais cara!

Um homem, um menino
Pareço diferente, maluco
Com sentimentos a tona
Esqueço de tudo, e no mesmo tempo
Lembro de tudo também

Quando esqueço tou de boa
Alegre, Feliz
Mas quando lembro
Não sei, mudo, fico estranho
Sabe, fico perto de todos
E ao mesmo tempo longe, em meu lugar
E isso é com tudo que me preocupa

Será que todos é assim ?

E quando te vejo, fico loco
Sem você saber que sou loco pra te ter
Tem ora, que nem lembro de você
Te esqueço completamente
O ruim, é que quando lembro

E isso é um problema
Porque fico assim
Sabe, fico perto de todos
E ao mesmo tempo longe, em meu lugar
Só pensando, e lembrando de você

Das conversas, das risadas
E imagino
Será que um dia vou te ter.

Inconstância


Não sei o que acontece comigo, derrepente bipolaridade em meus sentimentos. Amo hoje, amanha não mais. Sei o que eu quero agora, e o futuro a Deus pertence.
Pode ser coisa da idade ou tanto faz. Mas acho que de tanto detestar monotonia fique assim. Não consigo amar alguém, sem machucá-la por minhas inúmeras confusões, mas a verdade é que não é culpa minha se tenho um coração nômade que deseja estar em tantos lugares ao mesmo tempo. Não sei se um dia eu vou descobrir a cura, de tamanha complexidade e inconstância. Já os maiores atingidos me perdoem desde já.

História de amor
Aconteceu uma vez numa ilha, onde moravam os seguintes sentimentos:
A alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
Um dia avisaram para os moradores da ilha que ela seria inundada.
Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem, falando a todos da catástrofe que estava por vir.
Todos correram e pegaram seu barquinho para chegar a um morro bem alto.
Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Quando já estava se afogando correu e pediu ajuda a riqueza.
Riqueza, leve-me com você? Ela respondeu: não posso, meu barco está cheio de ouro e prata, você não vai caber.
Passou, então, a vaidade e ele pediu. Vaidade, leve-me com você? Não posso, você vai sujar meu barco.
Passou a tristeza. E o amor perguntou: Tristeza posso ir com você? Amor, eu estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou então a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que ia ficar só, o amor começou a chorar.
Dai, então, passou um barco onde estava um velhinho que lhe falou: Sobe amor, que eu te levo.
O amor ficou radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro onde estavam os outros sentidos o amor perguntou para a sabedoria:
Sabedoria, quem me trouxe aqui?
Ela respondeu: Foi o tempo.
Mas por que o tempo me trouxe aqui?
Porque só o tempo é capaz de entender um grande amor.

Só o tempo é capaz de entender o que sentimos um pelo outro!
Só o tempo será capaz de explicar porque vivendo em vidas distintas, um simples gesto de um olhar nos fez desenvolver algo tão forte dentro de nós dois.
Só o tempo será capaz de explicar e fazer as pessoas entenderem que tamanho de amor é esse que nos fez, juntos, passar por tantos problemas e dificuldades que já enfrentamos e ainda enfrentaremos.
Só o tempo será capaz de explicar e fazer as pessoas entenderem porque tanto dizemos "ame e se entregue ao amor", porque atrás das dores e sofrimentos, está a sua espera a eterna felicidade.

Sentimentos

Morena de lábios carnudos é tão linda, tão bela
Faz meu coração bater
Me lembra a Princesa Cinderela
E me faz renascer

Com ela voltei a ser criança
Voltei a ser um aprendiz
Com a enorme esperança
De um dia ser feliz

Seu jeito me conquistou
Eu não queria sentir essa dor
Mas por ela apaixonado agora estou

Tenho me decepcionado muito com a vida e com as pessoas.
Com os sentimentos e com a falta deles, com uma estranha mania de espera.
Essa coisa estranha chamada amanhã... Temos deixado de viver o hoje com toda intensidade, em toda sua plenitude, aguardando por um amanhã que não sabemos se virá.
Se chegar, bem-vindo! Já não será amanhã, será hoje. Os melhores sentimentos têm sido deixados de lado em nome de alguma coisa que não sei bem o que é, uma forma estranha de viver, uma vida vazia.
Confusos? Eu também!
Só quero um dia cheio, cheio de amor, cheio de abraços e carinho, cheio de amigos verdadeiros, de afagos, de palavras gostosas, de esperar meu amor sabendo que ele virá, hoje e tão somente hoje. Quero rir gostoso das piadas que os amigos deixam aqui nessa página, quero rir como uma criança que muitas vezes nem sabe do que ri.
Hoje, e tão somente hoje, quero essa tal felicidade pra todos nós.
O amanhã, com certeza, a Deus pertence!

Sentimentos.
Não brinque com os sentimentos..
eles não são objetos.
Brincar com os sentimentos dos outros é...
não ter amor própio.
Os sentimentos para eles são como...
sombras vazias!
O sentimento quanto mais simples mais..
florece e larga o seu perfume como alguém...
que tem muito amor para dar.!
Há sentimentos que quanto mais eu...
tento confiar nas pessoas mais elas...
desiludem-me e provam-me que não vale a pena.
Ter sentimentos é sorrir.....
É saber que ninguém merece..
as nossas lágrimas!!
Quero ter sentimentos e ver um mundo melhor....
E acreditar que vale a pena amar.!