Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 77012 texto sobre Saudade Amor

Amor Amigo

Um amor amigo
Aos poucos foi sendo descoberto
E apesar de abrigo
Ao mesmo tempo deserto,
Congelando minha calma
Minha vontade regressa
De cair em seus braços
Te possuindo depressa

Um amor amigo
Que fale da primavera
Um enroscar contigo
Uma certa quimera,
Que apavore num grito
Quando o calor
do meu corpo no seu
De paixão se queimar,
Vão pensar que é perigo
E pintar de outra cor
Porque um amor amigo é assim
Sem luz e sem cobertor,
É cheirando a jasmim
É receio e pavor
Tem dias que ele faz festa
Tem dias que é só horror
E um pedido de socorro
Tão logo se manifesta
Assim como quem perdeu
O seu rumo
Dando com a porta na testa

Um amor amigo acontece
Pega a gente de surpresa
Ele quase nos enlouquece
E manda pra longe a tristeza,
O seu corpo aqui me aquece
E eu me pergo na sua beleza
Um amor amigo
É coisa que cresce
Aqui dentro da gente
É por natureza

Um amor amigo é banho de rio
É a coisa mais singela
É vento que sopra macio
Balançando até a janela,
É coisa que não tem explicação
Quando acontece
Alimenta o coração
E de sufoco a gente padece,
Querendo mais do que se espera
Pedindo colo em vez de mão
É um faz de conta já era
Que não passa só de ilusão.

BOA NOITE, ANJO DE LUZ E AMOR

Faça silêncio no coração,
deixe falar aquela voz mansa e humilde que vem do interior e jorra como fonte límpida de vida e amor, dando a real dimensão das inquietações e aflições que acumularam-se ao longo deste dia.
Deixe falar a voz,
como fluxo contínuo de quietude e paz...
deixe-a te envolver
e ditar a música afinada pelo timbre do seu coração.
Com calma e fortalecida(o)
despedimo-nos de mais um dia.

NA CONTRAMÃO DO NOSSO AMOR..
( POEMA )

Como você pode ser tão imaturo e tolo.!
Me colocando na contramão do nosso amor.. será que você não viu., Nossa história tinha tudo pra dar certo..
Existia uma grande possibilidade de ser a mais linda história de amor.

Quantas vezes eu te pedir para não ser
tão insencíveis e leviano com nossa história de amor.. Quantas e quantas vezes eu disse que podíamos viver e construir um amor sólido.. Incrível, feliz, e intenso.. Mas você insistia em seguir na contramão do nosso amor.

Quantas vezes indiquei o caminho certo pra nossa felicidade.! Mas você sempre se levava na direção contrário.. E com isso sempre me féria., Me mágoava e depois se dizia vítima de seus tolos e insanos arrependimentos.. Mas eu por mar tanto você., Ficava ali.! Sempre disposta a te perdoar e recomeçar tudo outra vez.

Então meu amor.! Eu cansei.. Não vou mais lutar., Pois você me deixou perdida,
Sem direção alguma pra seguir.. E só você quem tem o mapa que indicava o caminho pra nossa felicidade., Porque burra eu deixei ele com você.. Mas você preferiu seguir na contramão do nosso amor.

(Autoria) Daniela Kenia e Fernando Melo poemas/ do Brasil..
Direitos autorais reservados.13/07/2017

EU SINTO MUITO

O tempo todo
eu sinto muito,
muito amor,
muita dor,
não sei ser pouco,
odeio meio termo,
ou serei muito,
ou sentirei muito,
amo ou odeio,
porque não sei ser pouco,
eu sou muito,
sou cheia de paranoias,
me encho de esperanças
e as arranco do peito
como quem tira um band-aid
e por isso eu sinto muito,
talvez você não entenda
as minhas confusões repentinas
assim como a mudança de humor,
eu sinto muito
por te enlouquecer junto a mim,
mas não desisto de você,
não desista de mim,
por você eu sinto tanto, eu sinto muito.

Tu és a minha flor,
Tu és essencial,
Meu lindo amor,
Princesa especial.

Flor do meu universo,
Essencial como o ar,
O mais lindo verso,
A mulher que escolhi amar.

Deusa grega, minha princesa,
à carrego dentro do meu coração,
Amo-te com toda certeza,
Você encheu meu mundo,com essa doce e gostosa paixão.

O tempo e o vento,
A solidão e o amor,
Alegrias e tormentos,
O jardim e sua flor.

O jardim é o local de paz,
Onde a magia acontece,
A alegria é você quem faz,
Onde o ódio não procede.

O jardim é um ser,
Com belezas e imperfeições,
Sem perspectivas irá morrer,
Virando um local de ilusões.

A flor é um sentimento,
Sentimento puro do amor,
Que cresce a cada momento,
Com a diminuição de uma dor.

Dor do desespero,
Da falta de motivação,
Do medo e dos exageros,
Da solidão e decepção.

A flor e o jardim,
Um do outro,são dependentes,
Caminham juntos até o fim,
Sem serem inconseqüentes.

Se ajudam mutuamente,
Se comunicam por telepatia,
Se amam vorazmente,
Estão na mesma sintonia.

A beleza de um jardim,
Se completa numa flor,
Cheiro suave e harmônico de um jasmim,
A explosão de um grande amor.

Amor de companheiro,
De loucuras e Ternuras,
Que nos faz prisioneiro,
Desse mundo de doçura.

Doce amor

Te quero como jamais quis
Um amor diferente
Um amor só da gente.

Aquele amor de criança
Que trás a doce lembrança
Do nosso tempo de infância.

Um amor tipo suspiro
Tipo o ar que respiro
Quando seu beijo me dá.

Um amor de sorvete
Que me derrete e adoça
O amor que quero te dar.

Tipo amor chocolate.
Da doçura que gruda e nos mata.
A vontade que temos de amar.

Um poeminha sem dor
Um poeminha de puro sabor
Mas com saudades "docê" meu amor.

Edmilton Pedroso
07/05/2018 - 00:09

O amor que existe em meu coração não pode ser vivido, é segredo, te amo escondido.
E amar desse jeito, sentimento amarrado, que mal há nesse amor, qual seria o pecado?
Seria porque não escolhemos a quem amar, o sentimento é todo errado?
Na vida real eu não posso estar ao teu lado, mas em meus sonhos, todas as noites estou contigo mais e mais apaixonado.

Um lindo verso é sinal de progresso,
O amor e a dor são companheiros,
Mistérios que vêm desde da criação do universo,
Tristes lembranças que nos fazem prisioneiro.

Prisioneiro de antigas recordações,
Que insistem em ativar aquele velho medo,
São labirintos da solidão,
Caixa secreta de tantos segredos.

Segredos e histórias,
Mistérios e enigmas,
Derrotas e vitórias,
Vertigens e estigmas.

O céu é o paraíso,
O inferno local de prantos,
A lucidez do meu juízo,
Se perde na magia de teus encantos.

Eu me perco em teus segredos,
Me reencontro em teus carinhos,
Da solidão eu tenho medo,
Busco abrigo em teu ninho.

Eu seria apenas um intervalo,
Sem você nesse mundo triste,
Não me canso e não me calo,
Sou apenas um guerreiro que resiste.

Que resiste a dor da sua ausência,
Do silêncio da sua voz linda,
Dos caprichos de uma inocência,
Desse mundo esquálido sem tinta.

Eu tenho muita sorte,
Conheci um Deus forte,
Que sempre me livrou da morte.

Eu tenho muito amor,
Embora viva amarguras na vida,
O Senhor curou à minha dor,
Aliviando totalmente às minhas feridas!

Ele me resgatou do cativeiro da dor.
Pir isso hoje tenho a liberdade,
Conheci o verdadeiro amor,
Seu nome é Jesus,caminho da verdade.

Só o Senhor traduz essa pura Verdade,
Que nos livra de vez de toda arrogância,
Ensinamentos de fé e de extrema lealdade,
Ensinamentos antigos da velha infância.

Quando eu começar à embebedar-me,
Todo o meu fútil conhecimento,
Ajude à lembrar-me,
Do teu sacrifício e de teu sofrimento.

Sacrifício feito lá na cruz,
Sacrifício que nos deu o livramento,
Sacrifício que indicou uma nova luz.
Sacrifício que nos leva ao renascimento.

Renascimento para a vida,
Caminho repleto de dor,
Cura de todas as feridas,
Jesus é o amor.

O caminho de uma história,
Que mudou os corações,
Coroa de espinhos,uma vitória,
Amor,paz e humildade, foram suas lições.

O único caminho certo,
O grande e eterno amigo,
Um oásis no deserto,
Sem Ele,estamos perdido.

Meu amor é forte como o universo,
Minha alma suspira quando te ver,
Relaxar em teus braços é o que lhe peço,
Sentir todo o fogo emanar do teu ser.

Você é beleza do oceano,
A majestade do monte Everest,
Um grande ser humano,
O sol que nasce no leste.

Dos perfumes és a pura essência,
Dos jardins a mais bela flor,
Da pureza uma singular inocência,
Dos sentimentos, o mais puro amor.

Dos sonhos,uma linda princesa,
Da realidade uma mulher singular,
Da realeza, a mais linda condessa,
De todas às águas, a beleza do mar.

A beleza de sentir o vento sussurrar,
De todas as florestas, mistérios e encantos,
Os seus beijos sempre me fizeram flutuar,
Os teus carinhos acalmam o meu pranto.

Pranto solitário da saudade,
Das manhãs quando estou sozinho,
Amo você de verdade,
Sem você sou completamente vazio.

A brisa da manhã traz o teu cheiro,
Nos sonhos da noite visito os teus beijos,
Em nossos encontros se revelou esse grande segredo,
E na explosão do nosso prazer,sacio todo o meu desejo.

Ver,viver e ter,
Sorrir,sentir e seguir,
Conhecer,promessas de prazer,
Resistir,prosseguir e existir.

As suas curvas,meu perigoso caminho,
O teu amor uma grande muralha,
Vale à pena cada desafio,
Por você supero o fogo da fornalha.

" O amor é um estado saudável; o ódio é um estado doentio. Assim como a doença não é natural. O ódio acontece só quando você se desvia da natureza, quando já não está em harmonia com a existência, já não está em harmonia com seu próprio ser, com sua essência mais profunda.
Então você está doente – psicológica e espiritualmente. O ódio é só um símbolo da doença, e o amor, da saúde, da plenitude e da santidade."

"Houve um momento, não me lembro exatamente quando, em que parei de perguntar o que é amor verdadeiro, e comecei a me perguntar se há alguém nesse mundo que saiba amar como eu, porque meus sentimentos são tão intensos que ferem meu coração, então fico na dúvida em conflito comigo mesma.
Por que o amor dói tanto? Vale a pena amar? Existe cura pra dor de amor não correspondido?
Ainda não descobri as respostas, só sei dizer que sigo amando muito, apesar de tantas dores..."
-Roseane Rodrigues

DIÁRIO DE UM SUICIDA

Falta de amor ou falta de coragem ? Fica fácil julgar o profundo quando só pode ver a margem. Dor, ao ver o sol se pôr, seja como for, como flor, como a morte ? Aposto que você nem mais sente, os cortes ficaram tão profundos que deles ficou dependente.
Como um brinde desejou um gole, se for ajudar deite na cama e chore, não se apavore, a morte é um sopro que sua vida engole.
Sei... É difícil fingir sorriso quando tudo por dentro está em pedaços, por fora desejaria apagar as lembranças de todos os Passos.
Mas olhando bem, você já viu o sol se pondo essa tarde ? Abriu a janela mesmo que por dentro esteja em tempestade, sei que não é fase, nem quero ser psicólogo, pois da natureza humana nem entende o biólogo. Se te dá vontade fazer os cortes, se te fascina a escuridão da morte, compra um passaporte, foca na luz e não na sorte, te dou cartas em envelope, se não gostar então devolve. Da Tua natureza só teus galhos entenderão, quando escolher virar adubo ao invés de flor na plantação. Mas de que vale uma flor bonita sem cheiro ou sentimento é igual uma vida vazia correndo contra o tempo, ultimamente nem sabe o que faz, vou tentar eficaz. Medita nos seus sonhos tenta encontrar a paz

Amor de AMIGO.

"Entenda Uma Coisa , Não é só por que Eu Mando mensagem Todo dia , fico te olhando , Sentando perto de tu e tentando me aproximar que eu Amo Vc Ou estou Apaixonado Por Você , As Vezes Só me Importo o Suficiente Pra Fazer Tudo isso então valorize por que Tudo que não é Alimentado Uma hora Fica se Forças Para Batalhar e Morre."

CANTIGA PRA AMAR

Quando o coração de amor chora
os olhos no olhar se tornam breve
embora, cada gota, a alma deve.
Não me leve!
Se acaso a ilusão for senhora
e carregar na mão a emoção
deixe-me ir embora
pois, vazio vai estar a paixão.
Então, me leve por aí afora
e me ensine como recordar:
como o amor tem a sua hora
e amando é que se deve amar...
Assim, quimeras terei no pensamento
no corpo, a pele a arrepiar
e não o terei no esquecimento.

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
15 de março de 2018
Cerrado goiano

O SIMPLES GESTO

Algumas pessoas acham que para provar amor por alguém, devemos dar bens materiais ou fazer coisas absurdas. Não pense dessa forma, pois você pode estar perdendo a pessoa mais importante da sua vida. O simples gesto é o mais sincero jeito de dizer o quão grande é o coração de alguém e como tem carinho e amor ao próximo, mas em especial por você na maioria dos casos. Você conhece o simples gesto?

O simples gesto é quando na conversa você diz algo do tipo ''nossa, estou com uma dor de cabeça'' e algum tempo depois a pessoa pergunta se melhorou ou te entrega o remédio sem pensar duas vezes. E quando você diz estar em algum lugar por muito tempo e a pessoa pergunta se está com fome ou se precisa de alguma coisa, tem também o gesto do amigo preocupado, aquele que te manda um apoio para seus estudos, o maior e o mais conhecido gesto é aquele da mamãe, do papai, da vovó, enfim...quem nunca foi lembrado de levar o casaco ou recebeu um copo de refrigerante quando estava no sofá da sala vendo um filminho, sem pedir e de surpresa até pipoca a pessoa leva. Huuuumm...esses gestos nos matam de tanto amor!

Quer aprender a usar o simples gesto? Você só precisa prestar atenção no que a pessoa diz durante uma conversa e gravar as perguntinhas abaixo:
• Posso ajudar?
• Você está bem?
• Quer um remédio?
• O que aconteceu?
• Está levando seu casaco?
• Tem certeza que não está esquecendo nada?
• Você precisa de ajuda?
• Quer que eu leve algo para você?
Essa lista é básica, mas com o tempo vai fluindo e a pratica aprimorando seu jeito humano de ser no mundo. Não espere algo em troca, pois o maior objetivo é não ser visto e não pensar em recompensas. Acredite! O simples gesto é algo nobre, só quem tem amor e carinho consegue colocar em pratica. Preste atenção nos gestos ao seu redor. Uma nobre pessoa deve estar usando este gesto por você, pense mil vezes antes de magoá-la.

Gentilmente...
O amor,
Cruel,
Devorador, desespero, em trevas
Sinto morrer durante a noite,
Simples, o terror em teus lábios...
Virtual, o desejo vulgar da espaço a anarquia
Sinto muito! Mas, sou parte da escuridão
Que cobre indefinidamente os laços da sua vida,
A quero neste estante! lhe ofereço a eternidade...

꧁╭⊱ꕥꕥ⊱╮꧂
Dói...dói..demais!
Amor como dói demais um paixão proibido...
Meu amor a solidão me deixa triste desolado como dói o coração sangra, os olhos transbordando em lágrimas a saudades só aumenta de você amor distante.
A nosso amor proibido
Amor, estamos sentenciado
A amar separados pro resto da vida ꧁꧂╭⊱ꕥꕥ⊱╮꧁꧂

Me pega no colo, me enrosca em tuas pernas e me diz que não quer a calma de um amor tranquilo. Que deseja furacão, que quer ventania, que deseja ser vulcão em erupção. Me conta umas verdades bonitas - aquelas que somente o coração tem coragem de confessar -, e me olha nos olhos com cara de vontade. Vontade de ser um e se entrelaçar em meu corpo até se perder. Desfaz o nó da minha cabeça, faz um laço em meu coração - liga as tuas artérias aos meus desejos, me rompe a alma e me faz tua.
Me beija os olhos, me toca os lábios e escreve uma poesia qualquer, daquelas que vemos espalhadas nos olhos dos transeuntes, e me deixa ser a história mais maluca que a vida quis te escrever/envolver. Seja o mocinho nas manhãs de primavera, seja o vilão nas noites de inverno, seja meu amigo nos dias em que o verão nos convida a descobrir a vida lá fora, seja meu amante quando as flores nos intimar ao amor.
Desenha em meu corpo as tuas digitais, faz meu coração bater em uníssono junto ao teu, espalha as borboletas que carrego dentro do estômago, plante um jardim de margaridas debaixo dos meus pés, apresente a nossa história nos outdoors da cidade, tenha orgulho da gente, de nós, dos nossos nós, diga ao mundo que a gente se tem, que você foi meu presente de aniversário/dia das crianças/natal e ano novo.
Me dá a mão e me leva embora.
Leva embora para a tua vida, pro teu canto.
Para a tua história.